Para que serve o Silimalon?
Silimalon é um medicamento
hepático, de 140mg, desenvolvido em uma embalagem contendo 60 comprimidos, de uso adulto e administração oral, isto é, pela boca. Em suma, sua indicação busca tratar e prevenir desconfortos que agridem à saúde do fígado, muitas vezes pelo modo de alimentação, como dietas gordurosas e bebidas alcoólicas, além de infecções.
Como funciona?
Por meio de uma ação antioxidante, a fórmula combate os radicais livres qu prejudicam o desenvolvimento das células do fígado, restaurando a sua função de forma rápida e totalmente natural, consequente de mais disposição e qualidade de vida ao paciente vítima deste tipo de anomalia.
Composição
Ao todo, cada comprimido deste da medicação para o fígado contém
140mg de silimarina e 100mg de racemetionina, (princípios ativos), além dos excipientes destacados abaixo:
- - Celulose microcristalina;
- - Amido;
- - Crospovidona;
- - Povidona;
- - Laurilsulfato de sódio;
- - Dióxido de silício;
- - Aroma da baunilha;
- - Estearato de magnésio;
- - Opadry laranja (hipromelose, dióxido de titânio, macrogol, vanilina e corante FD&C yellow #6).
Posologia
De acordo com a bula original do remédio
Silimalon, para sentir a ação esperada, deve-se administrar a posologia determinada pelo médico que o acompanha, dado que a dosagem mais habitual é de
1 a 2 comprimidos, duas vezes ao dia, por 30 dias.
Como tomar?
Para tomar a medicação corretamente, deve-se ingerir com um copo de água filtrada para facilitar a deglutição dos comprimidos, que são revestidos, alongados e alaranjados, uma vez que não podem ser partidos nem mastigados, além de consumidos dentro do prazo de validade.
Contraindicações
De modo geral,
Silimalon é
contraindicado às pessoas alérgicas à sua fórmula, sendo esta composta dos elementos:
- - Extrato seco de Silybum marianum (L. Gaertn.);
- - Celulose microcristalina;
- - Amido;
- - Crospovidona;
- - Povidona;
- - Laurilsulfato de sódio;
- - Dióxido de silício;
- - Aroma da baunilha;
- - Estearato de magnésio;
- - Opadry laranja (hipromelose, dióxido de titânio, macrogol, vanilina e corante FD&C yellow #6).
Silimalon na gravidez?
Antes de iniciar a terapia, as mulheres grávidas e que estejam em fase de amamentação devem ter aval de um profissional da saúde para só assim dar sequência na recuperação. Isso porque o uso inadequado é excretado no leite materno e repassados à criança, que deve ter o seu desenvolvimento poupado de males.
Efeitos Colaterais?
Os efeitos colaterais relacionados ao consumo do fármaco não são normais para todas as terapias, sendo provável que alguns sintam as reações a seguir:
- - Comuns: vômitos e diarreia;
- - Incomuns: sensação de má digestão e dor abdominal;
- - Rara: tontura;
- - Muito rara: reação alérgica intensa.
Atenção: Conheça as demais reações, lendo a bula original completa aqui mesmo em nosso site.
Leia a bula do Silimalon
A Drogaria Nova Esperança mantém o compromisso de disponibilizar a
bula original do Silimalon. Trabalhamos para que você receba todas as informações necessárias antes de decidir adquirir o que deseja em nossos departamentos.
Preço do Silimalon
Buscando o menor
preço do Silimalon? Não deixe de aproveitar os melhores valores desse produto, os maiores descontos e a qualidade que só a nossa loja poderá proporcionar a você. Confira.
Onde comprar Silimalon?
Na Drogaria Nova Esperança, você, cliente, encontra um serviço eficiente de entrega, onde os seus dados são mantidos em total sigilo. Por isso, cadastre-se e confira os melhores preços na compra do medicamento e de outros produtos de cuidado com a saúde, que com o apoio de uma logística otimizada, são entregues para todo o Brasil.
Sobre a Zydus Nikkho Farmacêutica
Pertencente ao grande grupo global Zydus Cadila, a empresa farmacêutica Zydus Nikkho atua há mais de 50 anos no Brasil, se destacando na produção de medicamentos prescitos pelos doutores e buscando sempre a qualidade máxima de seus produtos.
Os Produtos Zydus Nikkho estão sempre em busca de aperfeiçoamento para contribuir na melhoria de vida e saúde dos consumidores, mas sempre garantindo a sua eficácia necessária.
Este conteúdo foi extraído manualmente de informações apresentadas pela marca do produto, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. MARIA DE LOURDES PEREIRA DA SILVA - CRF: 105.207, Dra. LUCIANA DE SANTANA MAGALHAES ROCHA - CRF: 83.463, Dra. JESSICA DA SILVA MACEDO - CRF 93.192. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos.