Qual a indicação do Gliclazida Pharlab 60mg
Gliclazida é um
medicamento genérico, de 60mg, desenvolvido em uma embalagem contendo 60
comprimidos de liberação prolongada, de uso adulto e administração oral, isto é, pela boca. Em suma, sua indicação visa reduzir os níveis de açúcar no sangue, principalmente no tratamento de diabetes tipo 2, além de:
- - Diabetes no paciente obeso;
- - Diabetes em paciente idoso;
- - Diabetes em pacientes com complicações vasculares.
Qual a dosagem do Gliclazida Pharlab 60mg
Com base nas principais informações da bula original da medicação
Gliclazida, para sentir a ação esperada, deve-se administrar a posologia determinada pelo médico que o acompanha, dado que alguns detalhes podem variar muito de um diabético para os demais.
Como tomar Gliclazida
Neste caso, é necessário utilizar de um copo de água filtrada para facilitar a deglutição dos comprimidos, que são esbranquiçados e gravados a sigla DIA 60, à medida que só devem ser tomados com o aval de um especialista e dentro do prazo de validade, bem como mantidos fora do alcance de crianças.
Gliclazida Pharlab 60mg possui efeitos colaterais?
Embora não sejam iguais para todos os casos, é provável que o consumo de
Gliclazida cause reações indesejadas em parte dos enfermos, como mostrado abaixo:
- - Dor abdominal;
- - Náusea;
- - Vômito;
- - Indigestão;
- - Diarreia;
- - Constipação.
Atenção: Conheça as demais reações, lendo a bula original completa aqui mesmo em nosso site.
Qual o benefício do Gliclazida Pharlab 60mg
Por meio de uma ação extremamente delicada,
Gliclazida estimula o pâncreas a liberar insulina na dosagem certa, o que consequentemente controla a taxa de açúcar no sangue. Desta forma, o paciente tem muito mais disposição e qualidade de vida para aproveitar cada segundo do seu dia.
Composição do Gliclazida
No total, cada comprimido do remédio para diabetes contém
60mg de gliclazida como princípio ativo, além dos elementos abaixo:
- - Lactose monoidratada;
- - Hipromelose;
- - Estearato de magnésio;
- - Maltodextrina;
- - Dióxido de silício.
As contraindicações do Gliclazida Pharlab 60mg
É
contraindicado o uso de Gliclazida pelas pessoas alérgicas à sua fórmula (vide substâncias), além dos casos em que o paciente sinta os seguintes males:
- - Apresenta diabetes tipo 1 (tipo de diabetes no qual o paciente faz uso de insulina);
- - Apresenta corpos cetônicos ou açúcar na sua urina, em pré-coma ou coma diabético;
- - Apresenta doença renal ou hepática grave;
- - Em uso de medicamentos para tratamento de infecções fúngicas.
Gliclazida na gravidez?
Para poupar a vida materna de imprevistos, as mulheres grávidas e lactantes só devem iniciar este tipo de terapia após o aval de um profissional da saúde. Caso contrário, a ingestão indevida é ser excretada no leite materno e transmitida à criança, que pode ter o seu desenvolvimento comprometido.
Leia a bula do Gliclazida
A Drogaria Nova Esperança mantém o compromisso de disponibilizar a
bula original do Gliclazida. Trabalhamos para que você receba todas as informações necessárias antes de decidir adquirir o que deseja em nossos departamentos.
Preço do Gliclazida
Buscando o menor
preço do Gliclazida? Não deixe de aproveitar os melhores valores desse produto, os maiores descontos e a qualidade que só a nossa loja poderá proporcionar a você. Confira.
Onde comprar Gliclazida
Aqui você encontra um eficiente serviço para entrega e total segurança dos seus dados durante a compra. Cadastre-se, aproveite os nossos descontos, parcele e
compre o medicamento Gliclazida de forma mais barata, além de poder receber o produto no conforto da sua casa.
Sobre a Pharlab
Há 18 anos atuando no mercado farmacêutico, a Pharlab, empresa mineira consolidada no segmento, tornou-se a primeira subsidiária da Biogaran no exterior. Atualmente, o grupo trabalha sob rigorosos padrões de qualidade sendo certificada pela ANVISA.
Os Produtos Pharlab buscam alcançar as necessidades de seus consumidores, por meio de qualidade, eficiência e soluções inovadoras.
Este conteúdo foi extraído manualmente de informações apresentadas pela marca do produto, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. MARIA DE LOURDES PEREIRA DA SILVA - CRF: 105.207, Dra. LUCIANA DE SANTANA MAGALHAES ROCHA - CRF: 83.463, Dra. JESSICA DA SILVA MACEDO - CRF 93.192. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos.