Qual é a indicação do Vibramicina 100mg?
Vibramicina 100mg é um
medicamento fabricado pela Pfizer e indicado no tratamento de diversos tipos de infecções causadas por agentes infecciosos sensíveis ao princípio ativo, algumas como: varíola e febre do carrapato causadas por
Rickettsia, infecção do trato respiratório e infecções oculares (tracoma e conjuntivite). É apresentado em embalagem contendo 20 comprimidos solúveis, sendo um produto de consumo por via oral destinado ao uso adulto e pediátrico acima de 8 anos de idade.
Como comprar?
Este medicamento é de uso controlado, por isso, de acordo com a Portaria nº 344, de 01 de fevereiro de 1999, ele não pode ser comercializado pela internet, apenas em nossas lojas físicas ou pelo Televendas (11) 3990 7720.
Como age o medicamento?
Age como um antibiótico do grupo das tetraciclinas no combate de infecções. Seu efeito se dá impedindo a nutrição, desenvolvimento e reprodução de bactérias.
Tem tempo médico de ação de aproximadamente 2 horas depois da ingestão da primeira dose.
Qual a dosagem?
Seguindo as indicações de consumo contidas na bula oficial do medicamento aprovada pela
Anvisa, recomenda-se a ingestão das doses por via oral. Para tal, os comprimidos podem ser ingerido inteiros ou dissolvidos em um copo com aproximadamente 50ml de água (1/2 copo). Não tome este medicamento antes de deitar, isso pode levar a inflamação e/ou ulceração do esôfago.
As doses devem ser definidas pelo seu médico de acordo com a gravidade de seu quadro clínico. Usualmente são administrados 200mg para adultos no primeiro dia (dose única ou dividida em duas doses de 100mg a cada 12 horas), seguidas de doses de 100mg por dia (doses únicas ou divididas em duas tomadas de 50mg a cada 12 horas), até o fim do tratamento. Em casos mais graves, pode ser prescrita uma dose diária de 200mg ao longo de todo o tratamento.
Caso sinta desconforto ou irritação no estômago durante a ingestão, você pode substituir a água por leite. Recomenda-se também que tome bastante água para evitar inflamações e/ou ulcerações do esôfago.
As contraindicações
Este medicamento é contraindicado para paciente:
- - Alérgicos aos componentes da fórmula (vide a composição);
- - Grávidas ou lactantes;
- - Menores de 8 anos de idade.
Caso você se enquadre em algum dos critérios de restrições (vide os tópicos:
3. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? e
4. O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO?), não utilize este medicamento.
Efeitos colaterais
Bem como acontece com outros medicamentos de uso controlado, este também pode resultar na manifestação de efeitos colaterais e sintomas adversos. Dentre eles alguns são:
- - Náuseas;
- - Vômitos;
- - Inchaços;
- - Urticária;
- - Dificuldade para respirar;
- - Reações alérgicas leves a graves;
- - Pressão baixa;
- - Taquicardia;
- - Fotossensibilidade (sensibilidade exagerada da pele à luz).
“AO PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.“
Este conteúdo foi extraído manualmente de informações apresentadas pela marca do produto, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Gabriela Mares de Souza - CRF: 87210. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos.