Qual a indicação do Meclin Jet 25mg Apsen?
Meclin Jet 25mg Apsen é um
medicamento antiemético, recomendado para adultos e crianças acima de 12 anos e comercializado em embalagem com 10 comprimidos. Deve ser indicado para a prevenção e tratamento de cinetose, náuseas, vômitos e vertigem de causas desconhecidas ou associadas à radioterapia. Também pode ser recomendado para mulheres grávidas que apresentem os mesmos sintomas.
Como age o medicamento?
Proporciona efeito antiemético e antivertiginoso, iniciando seu efeito em cerca de 1 hora após a administração do fármaco, podendo durar até 24 horas. Os componentes da fórmula são absorvidos pelo fígado e depois excretados na urina e fezes.
Composição
Cada comprimido mastigável contém 25mg de dicloridrato de meclozina, equivalente a 21,070mg de meclozina e 25,971mg de dicloridrato de meclozina monoidratada, como princípio ativo, além dos excipientes:
- - Manitol;
- - Crospovidona;
- - Celulose microcristalina;
- - Aroma de laranja;
- - Sucralose;
- - Amarelo crepúsculo laca de alumínio;
- - Dióxido de silício;
- - Estearato de magnésio.
Como tomar este remédio?
Apresentado em formato circular, alaranjado, biconvexo e liso em ambos os lados, os comprimidos devem ser mastigados, não pode ingerir inteiro nem com líquido para facilitar a deglutição. A posologia depende dos sintomas e associações a serem tratadas, de acordo com a bula original aprovada pela
Anvisa, é recomendada a dosagem abaixo:
-
Prevenção e tratamento da cinetose (náuseas e vômitos associados aos movimentos): Um a dois comprimidos uma hora antes de viajar, podendo ser repetido a cada 24 horas;
-
Prevenção e tratamento das vertigens: É indicado um a quatro comprimidos ao dia, em doses divididas;
-
Prevenção e tratamento de náuseas e vômitos induzidos por radioterapia: Recomendado dois comprimidos de 25mg, 2 a 12 horas antes da radioterapia;
-
Tratamento de náuseas e vômitos durante a gravidez: Orienta-se a dosagem de um a quatro comprimidos em doses divididas, conforme necessário.
O médico responsável por indicar o tratamento deve avaliar a posologia necessária para cada paciente.
Contraindicações deste medicamento
É importante ressaltar que nem todas as pessoas podem se submeter ao tratamento com este fármaco, confira:
- Histórico de alergia a qualquer um dos componentes da fórmula;
- Crianças menores de 12 anos.
Efeitos colaterais
Como todo medicamento, este também pode desencadear efeitos colaterais. Confira abaixo os mais comuns:
- - Sonolência;
- - Boca seca;
- - Dor de cabeça;
- - Fadiga.
Atenção: Conheça as demais reações lendo a bula original completa aqui mesmo em nosso site.
Este conteúdo foi extraído manualmente de informações apresentadas pela marca do produto, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Gabriela Mares de Souza - CRF: 87210. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos.