Qual é a indicação do Losartana Potássica 50mg Medley?
Losartana Potássica é um
medicamento genérico produzido pelo laboratório Medley, indicado para o tratamento de insuficiência cardíaca ou hipertensão. Esta medicação também pode ser receitada caso o paciente apresente diabete tipo 2 e proteinúria, o remédio pode retardar a piora da doença renal.
O comprimido revestido de 50 mg, deve ser ingerido por via oral, por pacientes adultos.
Como age este Medicamento?
Este fármaco ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, desta forma o coração consegue bombear o sangue para todo o corpo com mais facilidade. A ação do genérico auxilia na redução da pressão alta, em alguns pacientes as pílulas darão assistência no melhor funcionamento do órgão.
Composição
Cada comprimido branco, liso e circular contém a losartana potássica como principal ativo, as seguintes substâncias, chamadas de excipientes, estão presentes na fórmula.
- - Lactose monoidratada;
- - Celulose microcristalina;
- - Amido;
- - Dióxido de silício;
- - Croscarmelose sódica;
- - Estearato de magnésio;
- - Dióxido de titânio;
- - Macrogol;
- - Hipromelose;
- - Polissorbato 80.
Observação: os comprimidos revestidos de losartana potássica 50 mg ou 100 mg contém potássio nas seguintes quantidades: 4,24 mg (0,108 mEq) ou 8,48 mg (0,216 mEq), respectivamente.
Como tomar este Medicamento?
Conforme a bula aprovada pela
Anvisa, este remédio deve ser :
As contraindicações
A utilização da Losartana Potássica não é recomendada para indivíduos com histórico de hipersensibilidade aos compostos presentes na composição. A ingestão não é indica nos casos a seguir.
- - Pacientes com a função hepática gravemente prejudicada;
- - Mulheres grávidas e amamentando;
- - Pessoas com diabetes ou insuficiência renal e estiver tomando algum medicamento para reduzir a pressão arterial que contenha alisquireno.
Efeitos colaterais
A administração deste genérico pode ocasionar a manifestação de algumas reações adversas. Caso algum sintoma seja notado, entre em contato com um profissional de saúde.
- - Pressão sanguínea baixa;
- - Hipoglicemia;
- - Falência renal;
- - Angina pectoris;
- - Inflamação dos vasos sanguíneos;
- - Depressão;
- - Infecção no trato urinário;
- - Aumento da sensibilidade ao sol;
- - Impotência sexual;
- - Zumbido no ouvido.
Este conteúdo foi extraído manualmente de informações apresentadas pela marca do produto, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Gabriela Mares de Souza - CRF: 87210. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos.