Qual a indicação do Ekson?
Ekson é um
medicamento neurológico, com 30 comprimidos contendo 200mg de levodopa e 50mg de cloridrato de benserazida (princípios ativos), de uso adulto a partir de 25 anos e administrado por via oral (boca), sendo indicado para tratar os desconfortos causados pela doença de Parkinson.
Qual o benefício do Ekson?
Por agir diretamente sobre o Sistema Nervoso Central (SNC), o remédio repõe uma substância chamada dopamina, onde a sua falta causa as reações como acontecem no Parkinson. Por isso, através de um tratamento sadio e humanizado, o paciente tem suas necessidades supridas, sem nenhum tipo de desconforto ou imprevisto.
Composição do Ekson
Todo comprimido do remédio conta com
200mg de levodopa e 50mg de cloridrato de benserazida (princípio ativo), além dos excipientes manitol, celulose microcristalina, fosfato de cálcio dibásico di-hidratado, crospovidona, povidona, dióxido de silício, docusato de sódio, estearato de magnésio e óxido de ferro vermelho.
Qual a dosagem do Ekson?
De acordo com a bula original do
Ekson, para um tratamento seguro, recomenda-se que o enfermo siga corretamente o cronograma estabelecido pelo profissional da saúde que o acompanha, por conta das dosagens variarem conforme o grau da doença.
Como tomar Ekson
Desenvolvido em comprimido monossectado em cruz (pode ser partido), de cor rosa,
Ekson deve ser administrado por via oral (boca), no mínimo, 30 minutos antes ou 1 hora após as refeições, sem mastigar, e utilizando um copo com água filtrada para ajudar na deglutição.
As contraindicações do Ekson
No geral, o remédio é
contraindicado àqueles sensíveis à tal formulação (vide substâncias) e por pessoas com doenças no sistema endócrino (produtor de hormônios), nos rins e no fígado, problemas cardíacos, doenças psiquiátricas, glaucoma de ângulo fechado (aumento da pressão intraocular).
Ekson na gravidez?
Em nenhuma hipótese este fármaco deve ser consumido por gestantes, pacientes em fase de amamentação e mulheres que planejam engravidar, devido seus elementos serem eliminados no leite materno, podendo impacta no desenvolvimento de a criança.
Ekson possui efeitos colaterais?
A ingestão do
Ekson pode causar reações em alguns, porém não são equivalentes para todos, sendo que as mais
comuns são agitação, ansiedade, náusea, vômito, diarreia, coceira e vermelhidão.
Atenção: Conheça as demais reações, lendo a bula original completa aqui mesmo em nosso site.
Ekson dá sono?
Sim, pode haver tanto sonolência quanto insônia. Diante disso, é necessário que o paciente se afaste de operação que exijam coordenação motora, como operação de maquinários e condução de veículos.
Atenção: Não utilize o remédio para fins não citados em bula.
Leia a bula do Ekson
A Drogaria Nova Esperança mantém o compromisso de disponibilizar a
bula original do Ekson. Trabalhamos para que você receba todas as informações necessárias antes de decidir adquirir o que deseja em nossos departamentos.
Preço do Ekson
Buscando o menor
preço do Ekson? Não deixe de aproveitar os melhores valores desse produto, os maiores descontos e a qualidade que só a nossa loja poderá proporcionar a você. Confira.
Onde comprar Ekson?
Aqui você encontra um eficiente serviço para entrega e total segurança dos seus dados durante a compra. Cadastre-se, aproveite os nossos descontos, parcele e
compre o medicamento Ekson de forma mais barata, além de poder receber o produto no conforto da sua casa.
Sobre o Aché
Fundada em 1966, sendo comprometida com a missão de desenvolver produtos e serviços inovadores, a Aché é um laboratório farmacêutico brasileiro, que busca atender as necessidades e expectativa dos profissionais da saúde e melhorar a vida das pessoas. Seu foco está nos segmentos de medicamentos genéricos, sob prescrição, dermomedicamentos, dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biotecnológicos, disponibilizados em múltiplos canais pelo território nacional.
Os Produtos Aché buscam oferecer saúde e bem-estar, com fórmulas químicas eficientes, sempre prezando pela sua sustentabilidade.
Este conteúdo foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da
farmacêutica responsável: Dra. MARIA DE LOURDES PEREIRA DA SILVA - CRF: 105.207, Dra. LUCIANA DE SANTANA MAGALHAES ROCHA - CRF: 83.463, Dra. JESSICA DA SILVA MACEDO - CRF 93.192. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos.
Leia a Bula Original.