Qual a indicação do Xadago 100mg?
Xadago 100mg é um
medicamento neurológico, fabricado pela Zambon Laboratórios. Tem como sua indicação o tratamento da Doença de Parkinson em adultos, o princípio ativo safinamida auxilia pacientes que estão na fase inicial da doença e que não estão tomando levodopa, ele é associado a outro fármaco.
Como funciona?
O princípio ativo, safinamida, atua aumentando o nível de dopamina no cérebro, essa substância está envolvida no controle do movimento e no caso de pacientes com Parkinson, está reduzida.
Composição do Xadago 100mg
Possui 131,76 mg, que é o equivalente a 100mg de mesilato de safinamida. Além de seus excipientes:
- - Celulose microcristalina;
- - Crospovidona;
- - Estearato de magnésio;
- - Dióxido de silício;
- - Hipromelose;
- - Macrogol;
- - Óxido de ferro vermelho;
- - Dióxido de titânio;
- - Silicato de alumínio; e
- - Potássio.
Posologia do Xadago 100mg?
Segundo a bula, esse medicamento deve ser tomado exatamente como indicado pelo médico. Cada paciente possui uma particularidade, logo, são doses diferentes. Lembrando que a dosagem máxima é de 100mg.
Como tomar?
Uma vez ao dia, com água, pode ser ingerido com ou sem alimentos. Possui aparência redonda, bicôncavo, de cor laranja acobreado com brilho metálico e com o número 100 gravado em um dos lados. Deve ser armazenado em temperatura ambiente (entre 15° e 30°C) e protegido da umidade.
As contraindicações do Xadago 100mg
Se possui alergia ao princípio ativo, safinamida ou a outro componente presente na fórmula, além de:
- - Se estiver tomando medicamentos como: inibidores da monoaminoxidase (MAO), petidina, medicamentos opioides, erva de São João;
- - Caso sofra de problemas graves de fígado;
- - Em caso de doença nos olhos;
- - Pacientes com insuficiência hepática grave;
Atenção: Conheça outras contraindicações lendo a bula original completa aqui mesmo em nosso site.
Uso na gravidez?
Não, este fármaco não deve ser usado durante a gravidez. Em caso de amamentação, consulte seu médico pois este fármaco pode causar danos ao bebê.
Xadago 100mg possui efeitos colaterais?
Mesmo não manifestando em todos os pacientes, o medicamento apresenta algumas reações adversas, tais como:
- Reações comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes):
- - Insônia;
- - Sonolência;
- - Dor de cabeça.
- Reações incomuns (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes):
- - Infecção urinária;
- - Diminuição do apetite;
- - Ansiedade.
- Reações raras (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes):
- - Infecção na pele;
- - Rinite;
- - Infecção dentária.
Atenção: Conheça as demais reações, lendo a bula original completa aqui mesmo em nosso site.
Xadago 100mg dá sono?
Sim. A sonolência aparece como reação adversa comum, logo, não é indicado a utilização de carros e motos durante o tratamento. A insônia também aparece como reação comum.
Atenção: Não utilize o remédio para fins não citados em bula.
Leia a bula do Xadago 100mg
A Drogaria Nova Esperança mantém o compromisso de disponibilizar a
bula original do Xadago 100mg. Trabalhamos para que você receba todas as informações necessárias antes de decidir adquirir o que deseja em nossos departamentos.
Preço do Xadago 100mg
Buscando o menor
preço do Xadago 100mg? Não deixe de aproveitar os melhores valores desse produto, os maiores descontos e a qualidade que só a nossa loja poderá proporcionar a você. Confira.
Onde comprar Xadago 100mg?
Na Drogaria Nova Esperança, você, cliente, encontra um serviço eficiente de entrega, onde os seus dados são mantidos em total sigilo. Por isso, cadastre-se e confira os
melhores preços na compra do medicamento e de outros produtos de cuidado com a saúde, que com o apoio de uma logística otimizada, são entregues para todo o Brasil.
Sobre a Zambon
Considerada uma moderna indústria farmacêutica, a Zambon foi fundada por uma família de italianos, onde atualmente conta com a colaboração de 300 funcionários por todo o Brasil.
Os Produtos Zambon visam melhorar a qualidade de vida e saúde dos pacientes, por meio de projetos baseados em inovação e desenvolvimento.
Este conteúdo foi extraído manualmente de informações apresentadas pela marca do produto, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. MARIA DE LOURDES PEREIRA DA SILVA - CRF: 105.207, Dra. LUCIANA DE SANTANA MAGALHAES ROCHA - CRF: 83.463, Dra. JESSICA DA SILVA MACEDO - CRF 93.192. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos.