Qual a indicação do Creme de Arnica?
Creme de Arnica é um
medicamento homeopático fabricado pelo laboratório Almeida Prado e indicado como auxiliar no tratamento dos sintomas de processos dolorosos e inflamatórios relacionados a contusões, traumas, dores musculares, cãibras e torcicolos. Comercializado em embalagem com 60g, o gel creme deve ser administrado por via tópica e destinado ao uso adulto e pediátrico acima de 2 anos.
Como age o medicamento?
O fármaco está de acordo com princípio da Homeopatia, que utiliza o princípio ativo em doses homeopáticas para a ação esperada do medicamento que é: alívio dos sintmas de processos dolorosos e inflamatórios e dores.
Composição
Cada grama do medicamento contém Arnica montana 6CH, Ruta graveolens 6CH, Mentholum 6CH, Camphora 6CH e Capsicum annuum 6CH, além do veículo: gel creme base qsp 1g:
- - Álcool cetearílico;
- - Ceteareth 20;
- - Parafina líquida;
- - Dimeticona;
- - Petrolatum;
- - Propilenoglicol;
- - Metilparabeno;
- - Propilparabeno;
- - Água purificada.
Como tomar este remédio?
De acordo com a bula original aprovada pela
Anvisa, recomenda-se que
adultos e
crianças apliquem o gel creme de três a quatro vezes ao dia no local afetado, massageando delicadamente.
Contraindicações
O tratamento com este fármaco é contraindicado para o paciente:
- - Hipersensível aos componentes da fórmula;
- - Abaixo de de 2 anos de idade;
- - Gestante ou lactante.
O gel creme tem cor esbranquiçada e aspecto cremoso. Antes de usar, observe esse aspecto. Caso haja alguma mudança na coloração ou consistência, mesmo estando no prazo de validade, consulte um farmacêutico para confirmar é possível utilizá-lo.
Efeitos colaterais
Não foram relatados efeitos adversos com o uso deste medicamento.
Se sentir alguma reação durante o tratamento, procure orientação de um profissional da saúde.
Este conteúdo foi extraído manualmente de informações apresentadas pela marca do produto, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Gabriela Mares de Souza - CRF: 87210. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos.