Qual a indicação do Cloridrato de Fluoxetina
Cloridrato de Fluoxetina é um
medicamento controlado, de 20mg, composto em caixa com 30 cápsulas, de uso adulto e administração oral, ou melhor, pela boca. Geralmente, sua indicação visa tratar casos ligados a transtornos de ansiedade, além de:
- - Bulimia nervosa (transtorno alimentar);
- - Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC);
- - Transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM);
- - Tensão pré-menstrual (TPM);
- - Irritabilidade;
- - Disforia (mudança repentina e passageira de ânimo como sentimentos de tristeza, pena, angústia).
Composição
Ao todo, cada cápsula da medicação possui
20mg de cloridrato de fluoxetina como princípio ativo, tal como os elementos listados abaixo:
- - Amido;
- - Simeticona;
- - Hipromelose;
- - Dióxido de silício.
Possíveis efeitos colaterais do Cloridrato de Fluoxetina
Vale destacar que os efeitos colaterais decorrentes do consumo da medicação
Cloridrato de Fluoxetina não são normais para a maioria dos pacientes, à medida que alguns estão mais propensos a manifestarem as reações abaixo:
- - Comuns: ansiedade e diarreia;
- - Incomuns: tosse, constipação (prisão de ventre), tonturas;
- - Raras:reações alérgica .
Atenção: Conheça as demais reações, lendo a bula original completa aqui mesmo em nosso site.
Causa sono?
Sim, o uso do remédio
Cloridrato de Fluoxetina provoca tanto sonolência quanto insônia. Em razão disso, para evitar acidentes e imprevistos que possam comprometer a segurança do enfermo, é sugerido manter distância de atividades que prendam a atenção, tais como as operações de maquinários e conduções de veículos.
Atenção: Não utilize o remédio para fins não citados em bula.
O uso contraindicado do medicamento
É
contraindicado o uso da medicação pelas pessoas consideradas alérgicas à composição (vide substâncias), assim como por aquelas que apresentem as condições abaixo:
- - Estiver utilizando inibidores da monoaminoxidase (IMAO), reversíveis ou não;
- - Esperar no mínimo 14 dias após a suspensão do tratamento com IMAO para iniciar o tratamento com Cloridrato de Fluoxetina.
Cloridrato de Fluoxetina durante a gravidez
Assim como assinala a bula, grávidas e lactantes só podem utilizar deste medicamento após o aval de um profissional da saúde qualificado, dado que o consumo inapropriado é agressivo à saúde, tal como a segurança da gestação.
Posologia do Cloridrato de Fluoxetina
Com base nas principais orientações da bula original do remédio
Cloridrato de Fluoxetina, recomenda-se administrar a posologia prevista ainda em consulta, visto que a posologia tende a mudar de um caso para os demais, como mostrado a seguir:
- - Depressão: 20 mg/dia;
- - Bulimia Nervosa: 60 mg/dia;
- - Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC): 20 mg/dia a 60 mg/dia;
- - Transtorno Disfórico Pré-menstrual (TDPM - TPM): 20 mg/dia.
Como administrar o medicamento
Utilize um copo de água filtrada para facilitar a absorção das cápsulas verde-amarela, onde deve ser ingerida por via oral, ou melhor, pela boca. Ainda, é importante mantê-las fora do alcance de crianças e dentro do prazo de validade.
Preço do Cloridrato de Fluoxetina
Buscando o menor
preço do Cloridrato de Fluoxetina? Não deixe de aproveitar os melhores valores desse produto, os maiores descontos e a qualidade que só a nossa loja poderá proporcionar a você. Confira.
Como comprar Cloridrato de Fluoxetina?
Pelo fato deste ser um medicamento sujeito a controle especial, conforme previsto pela Portaria nº 344, de 01 de FEVEREIRO de 1999, o mesmo não pode ser comercializado pela internet, apenas em nossa loja física ou pelo nosso televendas.
Sobre a Pharlab
Há 18 anos atuando no mercado farmacêutico, a Pharlab, empresa mineira consolidada no segmento, tornou-se a primeira subsidiária da Biogaran no exterior. Atualmente, o grupo trabalha sob rigorosos padrões de qualidade sendo certificada pela ANVISA.
Os Produtos Pharlab buscam alcançar as necessidades de seus consumidores, por meio de qualidade, eficiência e soluções inovadoras.
Este conteúdo foi extraído manualmente de informações apresentadas pela marca do produto, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. MARIA DE LOURDES PEREIRA DA SILVA - CRF: 105.207, Dra. LUCIANA DE SANTANA MAGALHAES ROCHA - CRF: 83.463, Dra. JESSICA DA SILVA MACEDO - CRF 93.192. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos.