Qual a indicação do Acetato de Ciproterona/Etinilestradiol Genérico?
Acetato de Ciproterona/Etinilestradiol é um
medicamento genérico, com 21 comprimidos, de uso adulto e administrado por via oral (pela boca), sendo indicado para o tratamento de doenças dos hormônios andrógenos da mulher, que geram sintomas, como acne, seborreia, hirsutismo (excesso de pelos) e síndrome de ovários policísticos (SOP). Além disso, este também é utilizado na prevenção de gravidezes.
Dúvidas frequentes sobre o uso do Acetato de Ciproterona/Etinilestradiol Genérico
É normal ter dúvidas na utilização de certos tipos de medicamentos, inclusive os contraceptivos. Isso porque suas dosagens e tempo de uso variam de um método para o outro, deixando dezenas de mulheres com a pulga atrás da orelha. Para evitar a automedicação e notícias inesperadas, destacamos as principais questões que rondam o consumo dos anticoncepcionais. Confira.
Qualquer paciente pode tomar Acetato de Ciproterona/Etinilestradiol?
Não, apenas mulheres que desejam evitar ou adiar a gravidez. Desta forma, crianças, homens e pacientes que desejam engravidar não devem fazer o uso de
Acetato de Ciproterona/Etinilestradiol.
Posso tomar Acetato de Ciproterona/Etinilestradiol por conta própria?
Em nenhuma hipótese
Acetato de Ciproterona/Etinilestradiol deve ser ingerido sem recomendações médicas. Isso porque este tipo de contraceptivo só é indicado de acordo com estado hormonal de cada mulher, o que varia de um organismo para outro.
Trocando outro contraceptivo oral por Acetato de Ciproterona/Etinilestradiol
Neste caso, é recomendado ingerir o primeiro comprimido do novo
anticoncepcional no dia seguinte do antigo, sem nenhum tipo de pausa ou interrupção.
Acetato de Ciproterona/Etinilestradiol: meu primeiro anticoncepcional
Caso
Acetato de Ciproterona/Etinilestradiol seja seu primeiro anticoncepcional, é necessário administrá-lo no primeiro dia da menstruação, de acordo com a recomendação médica, utilizando um copo de água para facilitar a deglutição.
Acetato de Ciproterona/Etinilestradiol após o parto: como tomar?
Após o parto, o corpo passa por algumas mudanças, onde apenas um especialista pode ajudar. Caso tenha dúvidas, consulte um médico capacitado.
Posso tomar Acetato de Ciproterona/Etinilestradiol após passar por um aborto?
Neste caso específico, é necessário recorrer a um ginecologista com experiência no assunto.
As contraindicações do Acetato de Ciproterona/Etinilestradiol Genérico
É
contraindicado o uso deste pelas pacientes sensíveis à tal composição (vide substâncias), e por aquelas com trombose, embolia pulmonar, ataque cardíaco ou derrame cerebral, enxaqueca acompanhada por sintomas neurológicos, doença do fígado, diabetes mellitus com lesão de vasos sanguíneos, sangramento vaginal sem explicação, tumor no fígado (benigno ou maligno).
Acetato de Ciproterona/Etinilestradiol na gravidez?
Como a finalidade do
Acetato de Ciproterona/Etinilestradiol é evitar gravidezes, é IMPORTANTE que pacientes gestantes, mulheres em fase de amamentação e as que planejam engravidar não façam o seu uso.
Acetato de Ciproterona/Etinilestradiol Genérico possui efeitos colaterais?
A ingestão de
Acetato de Ciproterona/Etinilestradiol pode desenvolver efeitos que nem sempre são concretos. Em suma, os principais são os mais
comuns: náuseas e dor abdominal.
Incomuns: erupção cutânea e urticária.
Rara: hipersensibilidade.
Atenção: Conheça as demais reações, lendo a bula original completa aqui mesmo em nosso site.
Qual o benefício do Acetato de Ciproterona/Etinilestradiol Genérico?
Com uma formulação eficiente e segura, o presente contraceptivo realiza um papel importante na prevenção de gestações, além de processos ligados ao desregulamento dos hormônios andrógenos na mulher, oferecendo a esta muito mais saúde e qualidade de vida.
Composição do Acetato de Ciproterona/Etinilestradiol
Todo comprimido deste remédio integra
2,0mg de acetato de ciproterona e 0,035mg de etinilestradiol (princípios ativos), lactose monoidratada, amido, dióxido de silício, estearato de magnésio, água purificada, carbonato de cálcio, cera de carnaúba, corante óxido de ferro vermelho, corante óxido de ferro amarelo, dióxido de titânio, glicerol, macrogol, povidona, sacarose, talco.
Qual a dosagem do Acetato de Ciproterona/Etinilestradiol Genérico?
Conforme a bula original do
Acetato de Ciproterona/Etinilestradiol, seu consumo deve ser baseado na ingestão de 1 comprimido diário, ou conforme as recomendações médicas, o que pode variar de uma paciente para outra.
Como tomar Acetato de Ciproterona/Etinilestradiol
Formulado em comprimido circular e revestido, de cor salmão,
Acetato de Ciproterona/Etinilestradiol consiste em uma administração por via oral (pela boca), de preferência no mesmo horário de todos os dias, utilizando um copo de água filtrada para facilitar a deglutição.
Leia a bula do Acetato de Ciproterona/Etinilestradiol
A Drogaria Nova Esperança mantém o compromisso de disponibilizar a
bula original do Acetato de Ciproterona/Etinilestradiol. Trabalhamos para que você receba todas as informações necessárias antes de decidir adquirir o que deseja em nossos departamentos.
Preço do Acetato de Ciproterona/Etinilestradiol
Buscando o menor
preço do Acetato de Ciproterona/Etinilestradiol? Não deixe de aproveitar os melhores valores desse produto, os maiores descontos e a qualidade que só a nossa loja poderá proporcionar a você. Confira.
Onde comprar Acetato de Ciproterona/Etinilestradiol?
Aqui você encontra um eficiente serviço para entrega e total segurança dos seus dados durante a compra. Cadastre-se, aproveite os nossos descontos, parcele e
compre o medicamento Acetato de Ciproterona/Etinilestradiol de forma mais barata, além de poder receber o produto no conforto da sua casa.
Sobre a Cifarma
Indústria farmacêutica que nasceu com o objetivo de, juntamente com o auxílio da tecnologia, inovar no desenvolvimento de produtos, sempre preservando os valores humanísticos. Desde 2000 no mercado, possui dois polos industriais, em Goiás e em Minas Gerais. Os
Produtos Cifarma possuem uma completa linha visando o cuidado dos pés a cabeça.
Este conteúdo foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da
farmacêutica responsável: Dra. MARIA DE LOURDES PEREIRA DA SILVA - CRF: 105.207, Dra. LUCIANA DE SANTANA MAGALHAES ROCHA - CRF: 83.463, Dra. JESSICA DA SILVA MACEDO - CRF 93.192. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos.
Leia a Bula Original.