Qual a indicação do Nistatina + Óxido de Zinco?
Nistatina + Óxido de Zinco é um
medicamento genérico, comercializado em forma de bisnaga com 60g, fabricado pelo laboratório Nova Química. De uso tópico, ou seja, sobre a pele, é indicado para as assaduras de bebês, principalmente relacionados ao uso de fraldas. O uso também é indicado para adultos em tratamento de irritações na região dos órgãos genitais, nádegas, entre os dedos, axilas, sob os seios ou outras áreas que sofrem atritos.
Como funciona o Nistatina + Óxido de Zinco?
Através do nistatina, um dos princípios ativos da pomada, age eliminando o fungo conhecido como cândida, já o óxido de zinco cicatriza e protege a pele com a formação de uma camada que reduz o atrito com a fralda. Além disso, impede o contato da pele com urina e fezes, as assaduras regridem com cerca de 24 a 48 após o início do tratamento.
Composição
Cada 1g contém 100.000 U.I de nistatina e 200mg de óxido de zinco, além dos excipientes:
- - Vanilina;
- - Essência de lavanda;
- - Polietileno;
- - Petrolato líquido.
Qual a dosagem do Nistatina + Óxido de Zinco?
É indicado o uso após o banho e a cada troca de fralda, aplicando duas ou mais vezes ao dia.
Como usar Nistatina + Óxido de Zinco?
De cor amarela, em aspecto homogêneo, isenta de grumos e impurezas, a pomada deve ser utilizada conforme as orientações abaixo:
- - Limpe bem a região da pele, eliminando qualquer resíduo;
- - Quando houver urina, lave com água morna;
- - Em caso de fezes, lave com água morna e sabonete neutro ou suave;
- - Enxágue bem;
- - Passe delicadamente uma toalha, secando bem;
- - Aplique uma camada fina da pomada em toda a região coberta pela fralda.
As contraindicações do Nistatina + Óxido de Zinco
É importante ficar ciente sobre as contraindicações, ou seja, quem não poderá ser submetido ao tratamento com este remédio. Abaixo, confira a lista:
- - Alergia a qualquer um dos componentes da fórmula;
- - Não usar em grandes áreas da pele danificada ou ferida;
- - O óxido de zinco inibe os efeitos terapêuticos da hidroxiquinolina tópica.
Nistatina + Óxido de Zinco na gravidez?
Este medicamento não é indicado para mulheres grávidas, amamentando ou que estejam tentando engravidar.
Nistatina + Óxido de Zinco possui efeitos colaterais?
Nem todos os pacientes estão sujeitos a efeitos colaterais do medicamento, porém alguns podem apresentar algumas reações como:
- - Irritação na pele;
- - Vermelhidão;
- - Coceira.
Atenção: Conheça as demais reações, lendo a bula original completa aqui mesmo em nosso site. Não utilize o remédio para fins não citados em bula.
Leia a bula do Nistatina + Óxido de Zinco
A Drogaria Nova Esperança mantém o compromisso de disponibilizar a
bula original do Nistatina + Óxido de Zinco. Trabalhamos para que você receba todas as informações necessárias antes de decidir adquirir o que deseja em nossos departamentos.
Preço do Nistatina + Óxido de Zinco
Buscando o menor
preço do Nistatina + Óxido de Zinco? Não deixe de aproveitar os melhores valores desse produto, os maiores descontos e a qualidade que só a nossa loja poderá proporcionar a você. Confira.
Onde comprar Nistatina + Óxido de Zinco?
Aqui você encontra um eficiente serviço para entrega e total segurança dos seus dados durante a compra. Cadastre-se, aproveite os nossos descontos, parcele e
compre o medicamento Nistatina + Óxido de Zinco de forma mais barata, além de poder receber o produto no conforto da sua casa.
Este conteúdo foi extraído manualmente de informações apresentadas pela marca do produto, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. MARIA DE LOURDES PEREIRA DA SILVA - CRF: 105.207, Dra. LUCIANA DE SANTANA MAGALHAES ROCHA - CRF: 83.463, Dra. JESSICA DA SILVA MACEDO - CRF 93.192. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos.