Para que serve o Montelucaste de Sódio 10mg Teuto?
Montelucaste de Sódio é um genérico apresentado com 30 comprimidos revestidos de 10mg em cada, sua principal indicação é para adultos e adolescentes acima de 15 anos de idade e sua forma de administração é através da via oral. O fármaco comercializado pela Teuto é indicado para o tratamento de sintomas causados pela como asma e rinite.
Como funciona?
A composto ativo do medicamento bloqueia os receptores da leucotrienos, substância que contribui com o inchaço das vias aéreas dos pulmões. Além do mais, está substância é causadora de alguns sintomas alérgicos.
Composição
Além dos 10mg de montelucaste de sódio, sendo este o princípio ativo do medicamento, outros excipientes que fazem parte da fórmula deste fármaco, são:
- - Água de osmose reversa;
- - Álcool etílico;
- - Celulose microcristalina;
- - Corante óxido de ferro amarelo;
- - Corante óxido de ferro vermelho;
- - Croscarmelose sódica;
- - Dióxido de silício;
- - Dióxido de titânio;
- - Estearato de magnésio;
- - Hiprolose;
- - Hipromelose/hiprolose/macrogol e
- - Lactose monoidratada.
Posologia
Segundo a bula oficial aprovada pela
Anvisa, é recomendado que:
A dose para adolescentes com idade a partir dos 15 anos de idade em tratamentos de asma e rinite alérgica seja de um comprimido de 10mg por dia.
Em casos de
asma, é recomendado o uso do comprimidos ao anoitecer.
Já para
rinite alérgica é indicado um durante o dia.
Atenção: Recomenda-se ao paciente que o mesmo sempre tenha equipamentos inalatórios em casos de emergências.
Como tomar?
Os comprimidos revestidos são circulares, biconvexos e sem vincos, apresentados de cor branca a levemente amarelada e seu revestimento é de cor bege a bege clara.
Eles devem ser consumidos seguindo as orientações descritas no item 'Posologia' ou conforme orientações médicas, com ou sem alimentos e para ser melhor deglutidos, utilize um pouco de água.
Após seu uso, atente-se de conserva-los em sua embalagem original, em um ambiente fresco (entre 15 a 30°C) fora da exposição de luzes, umidade e longe do alcance de qualquer criança.
As contraindicações do Montelucaste de Sódio
O uso do Montelucaste de Sódio é contraindicado para pacientes que apresente hipersensibilidade ao fármaco ou a qualquer componente apresentada em sua composição.
Uso durante a gravidez
Gestantes e lactantes devem utilizar o medicamento somente com recomendações médicas.
Efeitos colaterais
Segundo o folheto indicativo, o uso deste fármaco é bem tolerado nos pacientes, contudo, foram relatados alguns sintomas indesejados, sendo os mais comuns:
- - Asma;
- - Coceira;
- - Descamação;
- - Diarreia;
- - Dor abdominal;
- - Dor de cabeça;
- - Erupções da pele usualmente leves;
- - Hiperatividade e
- - Sede.
Atenção: Conheça as demais reações, lendo a bula original completa aqui mesmo em nosso site.
Montelucaste de Sódio dá sono?
Sim. Apesar de não ser uma reação tão comum, sono e insônia estão apresentados na bula deste medicamento.
Atenção: Não utilize o remédio para fins não citados em bula.
Preço do Montelucaste de Sódio
Buscando os melhores
preços para o Montelucaste? Aqui na Drogaria Nova Esperança você encontra descontos imperdíveis, produtos de qualidade e diferentes formas de pagamento, além de compre e retire e entregas para todo o Brasil. Confira.
Este conteúdo foi extraído manualmente de informações apresentadas pela marca do produto, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. MARIA DE LOURDES PEREIRA DA SILVA - CRF: 105.207, Dra. LUCIANA DE SANTANA MAGALHAES ROCHA - CRF: 83.463, Dra. JESSICA DA SILVA MACEDO - CRF 93.192. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos.