EXPEC XAROPE COM 120ML

LEGRAND OTC
COMPRAR EXPEC XAROPE COM 120ML
-71%
- +
Comprar

Código do Produto: 2044

Este site é seguro

Voltar Simular frete e prazo de entrega

Calcular frete e prazo de entrega

Digite seu Cep

CALCULAR
carregando fretes ...
Calcular frete e prazo de entrega
Comprar Expec xarope com 120ml com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Expec na categoria de Xaropes. Expec comprar com quem tem mais de 40 anos de tradição.
Mais informações sobre o produto

Comprar expec xarope com 120ml com o melhor Preço.

Voltar Descrição

Qual a indicação do Xarope Expec?


Expec é um xarope indicado no tratamento sintomático da tosse associada a condições respiratórias. de uso adulto, pediátrico (acima dos 2 anos) e administrado por via oral, que tem como princípio ativo o cloridrato de oxomemazina, iodeto de potássio e o benzoato de sódio.
 

Mas, porque tossimos?


A tosse é o um dos maiores incômodos que uma pessoa pode passar ao longo do seu dia. Mas, ainda é uma forma de defesa do nosso corpo contra presença de substâncias e microrganismos nos pulmões, na garganta e no nariz. Normalmente, ela tem origem de alguma alergia e pode ser facilmente cuidada, onde, em seguida, o foco dessa alergia deverá ser combatido.
 

Qual o benefício de Xarope Expec?


Como citado no início, os princípios ativos do composto irão irritar a mucosa, e estimular as glândulas do aparelho respiratório a produzirem ainda mais catarro. Essa maior quantidade da substância facilita seu transporte pelas células ciliares e pela tosse em direção à garganta. Depois, bastará eliminar o muco. A tosse deverá diminuir e parar quando não houver mais catarro.
 

Composição do Xarope Expec


Cada 5mL do composto contém 2mg de cloridrato de oxomemazina, 100mg de iodeto de potássio, 20mg de benzoato de sódio e 30mg de guaifenesina. Além disso, o composto conta com os veículos hietelose, sacarina sódica, hidróxido de sódio, essência de framboesa, essência de caramelo, corante vermelho bordeaux, ciclamato de sódio, álcool etílico, ácido cítrico, água purificada.
 

Como devo usar o Xarope Expec?


Em questão de dosagens para adultos, a posologia inicial, segundo a bula do xarope Expec, será de 5mL, 6 vezes ao dia. Para crianças, é mantida as mesmas frações diminuindo o número de administrações por dia, sendo entre 3 e 4 (de 2 a 6 anos) e 4 a 6 (de 6 a 12 anos).
 

As contraindicações do Xarope Expec


Caso apresente hipersensibilidade à fórmula, doenças respiratórias graves e afecções hepáticas e renais o uso deste composto é contraindicado, avise o médico.
 

Xarope Expec possui efeitos colaterais?


Mesmo sendo um tipo de medicamento bem comum, os xaropes possuem as suas manifestações indesejáveis, e isso não será diferente com o Expec. Entre os efeitos colaterais, podemos citar: boca seca, retenção urinaria, cefaleias, erupções cutâneas e efeitos gastrintestinais.
 

Expec dá sono?


Sim, sendo a sonolência o efeito colateral mais comum, comparado com toda a lista (confira na bula). Superdosagens, quando o paciente ingerir mais do que o recomendando, poderá intensificar essas manifestações e gerar outras condições de risco. Tome cuidado, e não dirija ou opera maquinários caso apresente este sintoma.
 

Leia a bula do Xarope Expec


A Drogaria Nova Esperança mantém o compromisso de disponibilizar a bula original do Xarope Expec. Trabalhamos para que você receba todas as informações necessárias antes de decidir adquirir o que deseja em nossos departamentos.
 

Preço do Xarope Expec


Buscando o menor preço do Xarope Expec? Não deixe de aproveitar os melhores valores desse produto, os maiores descontos e a qualidade que só a nossa loja poderá proporcionar a você. Confira.
 

Onde comprar Xarope Expec?


Aqui você encontra um eficiente serviço para entrega e total segurança dos seus dados durante a compra. Cadastre-se, aproveite os nossos descontos, parcele e em até 3x sem juros e compre o medicamento Xarope Expec de forma mais barata, além de poder receber o produto no conforto da sua casa.
 

Sobre a Legrand


Grande empresa do segmento farmacêutico, a Legrand, uma empresa EMS, oferece uma extensa linha de produtos tradicionais e consolidados. Atualmente, o grupo forma uma forte parceria com as farmácias mais independentes do país.Os Produtos Legrand promovem soluções com lançamentos de ponta, oferecendo aos seus clientes mais comodidade e qualidade de vida.
 
Este conteúdo foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Andreia L. A. Bertasso - CRF: 44466. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos. Leia a Bula Original.

Expec Bula

Princípio ativo: cloridrato de oxomemazina iodeto de potássio benzoato de sódio guaifenesina

 

Identificação do medicamento

 

EXPEC® cloridrato de oxomemazina iodeto de potássio benzoato de sódio

 

Apresentações do Expec

Xarope. Frasco com 120mL.

 

USO ORAL

USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 2 ANOS DE IDADE

 

Composição do Expec

 

Cada 5 mL do xarope Expec contém:

cloridrato de oxomemazina..................................................2mg

iodeto de potássio.......................................................100mg

benzoato de sódio.........................................................20mg

guaifenesina..............................................................30mg

veículo* q.s.p.............................................................5mL

* hietelose, sacarina sódica, hidróxido de sódio, essência de framboesa, essência de caramelo, corante vermelho bordeaux, ciclamato de sódio, álcool etílico, ácido cítrico, água purificada.

 

Informações ao Paciente

 

Para que o Expec é Indicado?

 

EXPEC® está indicado no tratamento sintomático da tosse (irritativa, não produtiva, espasmódica, seca) associada a várias condições respiratórias.

 

Como o Expec Funciona?

 

EXPEC é um medicamento antitussígeno e expectorante, resultante da associação da oxomemazina, anti-histamínico de síntese, dotado de propriedades antitussígenas e sedativas; guaifenesina, antisséptico das vias respiratórias e expectorante; benzoato de sódio, fluidificante das secreções brônquicas e expectorante.

 

Quando não devo usar Expec?

 

Contraindicação

EXPEC® é contraindicado às pessoas sensíveis aos componentes da fórmula, a pacientes sensíveis ao iodo ou que apresentam insuficiência respiratória, qualquer que seja o grau, afecções hepáticas e renais graves.

Este medicamento é contraindicado para menores de 2 anos.

 

O que devo saber antes de usar Expec?

 

Este produto deve ser administrado com muito cuidado em pacientes que apresentam taquicardia, insuficiência cardíaca ou falência coronariana. Antes do início do tratamento antitussígeno, é conveniente que se investiguem as causas da tosse, para identificar aquelas que requerem tratamento etiológico próprio, principalmente asma, câncer, afecções endobrônquicas, entre outras.

Caso a tosse persista após a administração de antitussígeno em doses usuais, não é conveniente que se aumente a posologia, mas que se faça uma revisão da situação clínica. É desaconselhado o consumo de bebidas alcóolicas durante o tratamento com EXPEC® devido à presença de oxomemazina. Deve-se ter cautela ao administrar a indivíduos condutores de veículos ou máquinas potencialmente perigosas, devido ao risco de sonolência.

Gravidez: a inocuidade de EXPEC® durante a gravidez ainda não foi estabelecida. Portanto, recomenda-se que a sua utilização somente seja feita após avaliação da relação risco-benefício.

Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se está amamentando.

 

Interações medicamentosas

EXPEC® pode potencializar os depressores do SNC, bem como os atropínicos centrais, quando em associação com outras substâncias anticolinérgicas (outros anti-histamínicos, depressores imipramínicos, neurolépticos fenotiazínicos, antiparkisonianos anticolinérgicos, antiespasmódicos atropínicos e disopiramida).

O uso concomitante com diuréticos poupadores de potássio podem levar à hiperpotassemia (hipercalemia) e arritmias cardíacas. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para sua saúde.

 

Onde, como e por quanto tempo posso guardar o Expec?

 

Manter a temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC). Proteger da luz e manter em lugar seco.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

EXPEC apresenta-se como xarope límpido, na cor rosa avermelhado, com sabor e odor de framboesa.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

 

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

 

Como Usar Expec?

 

Adulto: tomar 5mL 6 vezes ao dia.

Crianças de 2 a 6 anos: tomar 5mL de 3 a 4 vezes ao dia.

Crianças de 6 a 12 anos: tomar 5mL de 4 a 6 vezes ao dia.

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico.

Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião - dentista.

 

O que devo fazer quando me esquecer de usar o Expec?

 

Tome a dose assim que se lembrar dela. Entretanto, se estiver próximo o horário da dose seguinte, salte a dose esquecida e continue o tratamento conforme prescrito. Não utilize o dobro da dose para compensar uma dose esquecida.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

 

Quais males o uso do Xarope Expec pode causar?

 

O iodeto de potássio pode induzir casos raros de iodismo, com hipersecreção das glândulas exócrinas como as nasais, lacrimais e traqueobrônquicas; caracteriza-se por diversas erupções cutâneas acneformes, pruriginosas ou eritematosas, cefaleias.

 

O efeito adverso mais comumente observado é a sonolência. Entretanto, mais raramente, pode-se observar constipação e retenção urinária, confusão mental, boca seca, efeitos gastrintestinais (em particular intolerância digestiva), discinesias tardias, leucopenia e agranulocitose.

 

Alterações de exames laboratoriais Por causa do iodeto de potássio, EXPEC® pode interferir nos exames de determinação da função da tireoide.

 

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

 

O que fazer se eu tomar uma dose maior de Expec do que a indicada?

 

Devido à presença da oxomemazina, o quadro pode ser caracterizado por depressão e coma. O tratamento é sintomático e, eventualmente, pode ser necessária respiração assistida ou artificial e anticonvulsivantes.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

 

Dizeres Legais do Xarope Expec

 

Farm. Resp.: Dra. Maria Betânia Pereira – CRF-SP nº. 37.788

Reg. MS: nº 1.6773.0271

 

Registrado por:

LEGRAND INDÚSTRIA FARMACÊUTICA LTDA.

Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença, Km 08 Bairro Chácara Assay Hortolândia/SP – CEP 13186-901

CNPJ: 05.044.984/0001-26

INDÚSTRIA BRASILEIRA

 

Fabricado por: EMS S/A Hortolândia/SP

"Ao persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado"

Aproveite e Compre também

Os produtos abaixo são relacionados ao produto visitado, aproveite para conhecê-los.

COMPRAR EXPEC XAROPE COM 120ML

EXPEC XAROPE COM 120ML

por apenas R$ 10,97
Email cadastrado com sucesso! Erro! Não foi possível realizar o cadastro. Carregando ...
Voltar ao topo

Para o perfeito funcionamento do site é preciso que o JavaScript esteja ativado no navegador.
Para ativá-lo, escolha seu navegador e siga as instruções abaixo:

Google Chrome

  1. Clique no ícone do menu na barra de ferramentas do navegador.
  2. Selecione Configurações.
  3. Clique no link Mostrar configurações avançadas....
  4. Clique em Configurações de conteúdo na seção Privacidade.
  5. Selecione Permitir que todos os sites executem JavaScript na seção JavaScript.

Mozilla Firefox

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções.
  3. Selecione Conteúdo no menu de navegação superior.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript e clique em OK.

Internet Explorer

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções da Internet.
  3. Clique na guia Segurança.
  4. Clique em Nível personalizado.
  5. Desça até ver a seção Scripts.
  6. Em "Script ativo", selecione Ativar e clique em OK.

Apple Safari

  1. Abra o menu Safari na barra de ferramentas do navegador.
  2. Escolha Preferências.
  3. Escolha Segurança.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript.
Olá, posso ajudar?
Indicativo de Busca
Televendas 11 3990-7720
Chat Fale agora com nossos atendentes