SEPURIN 120/20MG COM 20 DRÁGEAS

GROSS
COMPRAR SEPURIN 120/20MG COM 20 DRÁGEAS
-11%
- +
Comprar

Código do Produto: 495

Este site é seguro

Voltar Simular frete e prazo de entrega

Calcular frete e prazo de entrega

Digite seu Cep

CALCULAR
carregando fretes ...
Calcular frete e prazo de entrega
Comprar Sepurin 120/20mg com 20 drágeas com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Sepurin na categoria de Urológicos. Sepurin comprar com quem tem mais de 40 anos de tradição.
Mais informações sobre o produto

Comprar sepurin 120/20mg com 20 drágeas com o melhor Preço.

Voltar Descrição

Qual a indicação do Sepurin?


Sepurin é um medicamento com 120mg de metenamina e 20mg de cloreto de metiltionínio em uma embalagem com 20 drágeas, administradas por via oral e usadas para o tratamento e prevenção de infecções na bexiga em pacientes infectados, usam sonda ou possuem essas doenças com frequência.
 

Qual o benefício do Sepurin?


Tratar e combater essas infecções urinárias, eliminando-as graças ao seus princípios ativos, a metenamina e cloreto de metiltionínio possuem ação antisséptica e uma ação antibacteriana, impedindo que a bactéria cresça e se expanda.
 

Composição do Sepurin


Cada drágea é composta por 120mg de metenamina, 20mg de cloreto de metiltionínio e seus excipientes, celulose microcristalina, estearato de magnésio, talco, carbonato de cálcio, goma laca, sacarose, goma arábica, corante azul brilhante, corante amarelo tartrazina, cera branca de abelha, cera de carnaúba, álcool etílico, benzina e água de osmose reversa.
 

Qual a dosagem do Sepurin?


Seguindo as orientações passadas na bula, é indicado que consulte um médico para que ele lhe informe a posologia e a duração ideais para seu tratamento específico. Em geral, as doses iniciais são de 2 drágeas, três a quatro vezes ao dia.
 

Como tomar Sepurin?


Feito em drágeas redondas e de cor verde brilhante, o Sepurin deve ser ingerido por via oral, sem partir, mastigar ou abri-lo. É aconselhado também que não beba muito líquido e não esvazie a bexiga depois de duas horas após a administração.
 

As contraindicações do Sepurin


Não devem utilizar o Sepurin crianças menores de 12 anos, pacientes alérgicos à qualquer substância presente na fórmula ou caso possua doenças hepáticas, doenças renais, metemoglobinemia (presença de um nível mais alto do que o normal de meta-hemoglobina no sangue), diabético ou se faz uso dos medicamentos a seguir: acetazolamida, amitriptilina, antiácidos, bambuterol, bicarbonato de sódio, bupropion, buspirona, carbamazepina, carbinoxamina, ciclobenzaprina, citalopram, citrato de potássio, clomipramina, dapsona, desvenlafaxina, doxilamina, duloxetina, escitalopram, fenilefrina, fenoterol, fentanila, fluoxetina, fluvoxamina, formoterol, hidroclorotiazida, imipramina, indacaterol, indapamida, linezolida, maprotilina, mirtazapina, nateglinida, nefazodona, paroxetina, ritodrina, salmeterol, selegilina, sertralina, sulfadiazina, sulfametoxazol, sumatriptan, terbutalina, tramadol, tranilcipromina, trazodona, triptofan e venlafaxina.
 

Sepurin na gravidez?


Para as mulheres grávidas ou que pretendem engravidar, é indicado que não utilizem o Sepurin durante este período.
 

Sepurin possui efeitos colaterais?


Mesmo sendo poucos, ainda sim existe a possibilidade de surgirem reações indesejáveis do paciente durante o uso do Sepurin, porém não acontecem com todos que o consomem. Alguns efeitos que ocorrem são as náuseas, dores abdominais e vômitos. Confira a lista completa na bula.
 

Sepurin dá sono?


Não foram relatados casos de pacientes que sofreram com sonolência ou insônia durante o uso do Sepurin, porém caso sinta algum desses sintomas, pare de ingerir a medicação e consulte seu médico.
 

Leia a bula do Sepurin


A Drogaria Nova Esperança mantém o compromisso de disponibilizar a bula original do Sepurin. Trabalhamos para que você receba todas as informações necessárias antes de decidir adquirir o que deseja em nossos departamentos.
 

Preço do Sepurin


Buscando o menor preço do Sepurin? Não deixe de aproveitar os melhores valores desse produto, os maiores descontos e a qualidade que só a nossa loja poderá proporcionar a você. Confira.
 

Onde comprar Sepurin?


Aqui você encontra um eficiente serviço para entrega e total segurança dos seus dados durante a compra. Cadastre-se, aproveite os nossos descontos, parcele e em até 3x sem juros e compre o medicamento Sepurin de forma mais barata, além de poder receber o produto no conforto da sua casa.
 

Sobre o Laboratório Gross


Fundado em 21 de julho de 1926, o laboratório brasileiro Gross é de grande valia para a saúde e o mercado farmacêutico do país, trazendo soluções necessárias para diversas áreas carentes, além de ser representante presente no Brasil de grandes empresas como Lacer e IPRAD. Os Produtos Gross estão presentes nos ramos mais necessitados do mercado, trazendo inovações e qualidade, sempre buscando o bem-estar de seu consumidor.
 
Este conteúdo foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Andreia L. A. Bertasso - CRF: 44466. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos. Leia a Bula Original.
Sepurin
Princípio Ativo: metenamina
 

Apresentação


120 mg de metenamina e 20 mg de cloreto de metiltionínio por drágea.
Caixa com 20 drágeas.



VIA DE ADMINISTRAÇÃO ORAL

 

Composição do Sepurin


Cada drágea contém 120mg de metenamina, 20mg de cloreto de metiltionínio e os excipientes celulose microcristalina, estearato de magnésio, talco, carbonato de cálcio, goma laca, sacarose, goma arábica, corante azul brilhante, corante amarelo tartrazina, cera branca de abelha, cera de carnaúba, álcool etílico, benzina e água de osmose reversa.
 

Para que Sepurin é indicado?



Este medicamento é indicado em infecções na bexiga (cistites), na prevenção de infecção de bexiga em pacientes em uso de sonda e na prevenção de infecção de bexiga em pessoas com infecções urinárias que ocorrem com frequência.
 

Como Sepurin funciona?



Sepurin é um medicamento com ação antisséptica e antibacteriana em infecções das vias urinárias. Seu início de ação varia de 24 a 48 horas, e o efeito perdura por até 12 horas após a última tomada.
 

Quando não devo usar Sepurin?


Se você tem doença urológica, história de alergia aos componentes do produto (veja na seção Composição), doenças hepáticas (do fígado), metemoglobinemia, doenças nefrológicas (renais), está grávida ou planeja engravidar, está amamentando, irá fazer algum exame de laboratório (exame de urina), tem alergia ao ácido acetilsalicílico (aspirina) ou é diabético, consulte o seu médico antes de tomar este medicamento. Informe ao seu médico se você faz uso dos seguintes medicamentos (ordem alfabética): acetazolamida, amitriptilina, antiácidos, bambuterol, bicarbonato de sódio, bupropion, buspirona, carbamazepina, carbinoxamina, ciclobenzaprina, citalopram, citrato de potássio, clomipramina, dapsona, desvenlafaxina, doxilamina, duloxetina, escitalopram, fenilefrina, fenoterol, fentanila, fluoxetina, fluvoxamina, formoterol, hidroclorotiazida, imipramina, indacaterol, indapamida, linezolida, maprotilina, mirtazapina, nateglinida, nefazodona, paroxetina, ritodrina, salmeterol, selegilina, sertralina, sulfadiazina, sulfametoxazol, sumatriptan, terbutalina, tramadol, tranilcipromina, trazodona, triptofan e venlafaxina.
CATEGORIA DE RISCO DE FÁRMACOS DESTINADOS ÀS MULHERES GRÁVIDAS: X. Em estudos em animais e mulheres grávidas, o fármaco provocou anomalias fetais, havendo clara evidência de risco para o feto que é maior do que qualquer benefício possível para a paciente.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento.
Este medicamento é contra-indicado para pacientes menores de 12 anos.

 

O que devo saber antes de usar Sepurin?


Sendo um dos componentes do Sepurin um corante, a urina do paciente que utiliza o produto pode tornar-se azulada ou esverdeada e pode também haver alteração na coloração das fezes; estas mudanças são esperadas e não significam efeito colateral da medicação. O fato de Sepurin proporcionar melhora da ardência ao urinar, não significa necessariamente que a cura da doença na bexiga foi obtida; é necessário buscar auxílio médico. A ingestão de frutas (exceto ameixa, pêssego, cereja, damasco e cranberry), leite e derivados, pode diminuir o efeito de Sepurin. Colher urina para exame somente após 24 horas da última tomada de Sepurin, pois ele pode interagir com os seguintes medicamentos: acetazolamida, amitriptilina, antiácidos, bambuterol, bicarbonato de sódio, bupropion, buspirona, carbamazepina, carbinoxamina, ciclobenzaprina, citalopram, citrato de potássio, clomipramina, dapsona, desvenlafaxina, doxilamina, duloxetina, escitalopram, fenilefrina, fenoterol, fentanila, fluoxetina, fluvoxamina, formoterol, hidroclorotiazida, imipramina, indacaterol, indapamida, linezolida, maprotilina, mirtazapina, nateglinida, nefazodona, paroxetina, ritodrina, salmeterol, selegilina, sertralina, sulfadiazina, sulfametoxazol, sumatriptan, terbutalina, tramadol, tranilcipromina, trazodona, triptofan e venlafaxina.

Não foram realizados estudos controlados em pacientes menores de 12 anos.
Atenção diabéticos: contém açúcar (0,56 kcal por drágea).
Este produto contém o corante amarelo de TARTRAZINA que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

 

Onde, como e por quanto tempo posso guardar Sepurin?


Conservar em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30 ºC). Proteger da luz e da umidade.
A drágea deve ser utilizada imediatamente após a sua remoção do blister.
As drágeas de Sepurin são redondas e de coloração verde brilhante.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

 

Como devo usar Sepurin


Sepurin é para ser tomado por via oral. Tomar 2 drágeas 3 a 4 vezes ao dia, até consulta médica. A dosagem máxima é a determinada pela posologia do produto. É aconselhável não beber muito líquido e não esvaziar a bexiga num prazo menor do que duas horas após a ingestão do medicamento.
Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

 

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar Sepurin?



Consulte o farmacêutico ou o seu médico para orientação sobre como proceder.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.
 

Quais os males que Sepurin pode me causar?


Sepurin pode causar os seguintes males, por ordem de frequência: dor abdominal, náusea, vômitos, reações de pele e ardência ao urinar.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
 

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada de Sepurin?


Tomar bastante líquidos para aliviar a ardência na bexiga e procurar atendimento médico. Sintomas podem ser: dor de estômago, diarréia, e ardência intensa ao urinar.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
 

Dizeres Legais



REG-MS Nº. 1. 0444. 0066
FARM.RESP.: Maria Paula Boetger CRF-RJ Nº. 9944
LABORATÓRIO GROSS S.A.
Rua Padre Ildefonso Penalba, Nº. 389 CEP: 20775-020
Rio de Janeiro – RJ
CNPJ: 33.145.194/0001-72
Indústria Brasileira
www.gross.com.br
Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 709 7770;
sac@gross.com.br
Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.
Esta bula foi aprovada pela ANVISA em 09/08/2019

 
COMPRAR SEPURIN 120/20MG COM 20 DRÁGEAS

SEPURIN 120/20MG COM 20 DRÁGEAS

por apenas R$ 34,06
Email cadastrado com sucesso! Erro! Não foi possível realizar o cadastro. Carregando ...
Voltar ao topo

Para o perfeito funcionamento do site é preciso que o JavaScript esteja ativado no navegador.
Para ativá-lo, escolha seu navegador e siga as instruções abaixo:

Google Chrome

  1. Clique no ícone do menu na barra de ferramentas do navegador.
  2. Selecione Configurações.
  3. Clique no link Mostrar configurações avançadas....
  4. Clique em Configurações de conteúdo na seção Privacidade.
  5. Selecione Permitir que todos os sites executem JavaScript na seção JavaScript.

Mozilla Firefox

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções.
  3. Selecione Conteúdo no menu de navegação superior.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript e clique em OK.

Internet Explorer

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções da Internet.
  3. Clique na guia Segurança.
  4. Clique em Nível personalizado.
  5. Desça até ver a seção Scripts.
  6. Em "Script ativo", selecione Ativar e clique em OK.

Apple Safari

  1. Abra o menu Safari na barra de ferramentas do navegador.
  2. Escolha Preferências.
  3. Escolha Segurança.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript.
Olá, posso ajudar?
Indicativo de Busca
Televendas 11 3990-7720
Chat Fale agora com nossos atendentes