DECONGEX PLUS 0,4/1MG XAROPE FRASCO COM 120ML

ACHE
COMPRAR DECONGEX PLUS 0,4/1MG XAROPE FRASCO COM 120ML
-15%
- +
Comprar

Código do Produto: 1985

Este site é seguro

Voltar Simular frete e prazo de entrega

Calcular frete e prazo de entrega

Digite seu Cep

CALCULAR
carregando fretes ...
Calcular frete e prazo de entrega
Comprar Decongex plus 0,4/1mg xarope frasco com 120ml com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Decongex na categoria de Trato Respiratório. Decongex comprar com quem tem mais de 40 anos de tradição.
Mais informações sobre o produto

Comprar decongex plus 0,4/1mg xarope frasco com 120ml com o melhor Preço.

Voltar Descrição

Qual a indicação do Decongex Xarope?


Decongex é um medicamento da linha de referências, com 2mg de maleato de bronfeniramina e 5mg de cloridrato de fenilefrina (princípios ativos) em um frasco contendo 120ml, de uso adulto e pediátrico acima de 2 anos, sendo administrado por via oral. Sua indicação busca descongestionar o sistema respiratório (nariz, garganta), reduzindo os sintomas ligados a gripe, resfriado, rinite, sinusite e outras alergias.
 

Qual a dosagem do Decongex Xarope?


De acordo com a bula original, Decongex deve ser administrado por via oral, conforme a necessidade de cada paciente, seja adulto ou criança. Confira a lista abaixo:
 
  • Adultos: 10 a 15 ml - 3 a 4 vezes ao dia;
  • Crianças acima de 2 anos: 2,5 a 5ml - 4 vezes ao dia.
 

Como tomar Decongex


Desenvolvido em solução clara, de cor vermelha, e cheiro de frutas, Decongex deve ser administrado por via oral, seguindo a dosagem recomendada pelo médico que o acompanha. Para isso, é necessário utilizar o copo dosador que vem junto ao corpo do produto para medir a quantidade indicada.
 

As contraindicações do Decongex Xarope


Seu consumo é contraindicado aos pacientes com repulsão à este tipo de medicamento (vide substâncias), e por aqueles com problemas no coração, com pressão alta grave, distúrbios graves do músculo do coração, arritmias cardíacas, glaucoma (aumento da pressão dentro do olho), hipertireoidismo (aumento do funcionamento da glândula tireoide), distúrbios circulatórios, diabetes e com aumento anormal da próstata.
 

Decongex na gravidez?


Gestantes e mulheres em fase de amamentação não devem fazer o uso de Decongex sem primeiro procurar orientação médica. Caso a paciente planeje ou descubra a gravidez, o profissional da saúde também deverá ser consultado, uma vez que as substâncias da medicação são excretadas no leite materno.
 

Qual o benefício do Decongex Xarope?


Ao desobstruir os canais responsáveis pela respiração, o remédio remove as impurezas e secreções que impedem a qualidade de vida do paciente. Por promover um rápido alívio, a medicação também previne o surgimento de outras doenças, inimigas de um dia a dia saudável.
 

Composição do Decongex


Toda ml desta medicação conta com 2mg de maleato de bronfeniramina e 5mg de cloridrato de fenilefrina (princípios ativos) e os excipientes sorbitol, glicerol, álcool etílico, metilparabeno, propilparabeno, ácido cítrico monoidratado, citrato de sódio di-hidratado, sacarose, corante amarelo FDC nº5, corante vermelho FDC nº40, aroma artificial de framboesa, aroma artificial de tutti-frutti e água purificada.
 

Decongex Xarope possui efeitos colaterais?


A ingestão de Decongex pode gerar reações, embora estas não sejam válidas para todos que a consumir, como náuseas, vômitos, dor de cabeça, vertigem, secura da boca, nariz e garganta.

Atenção: Saiba mais sobre as demais reações lendo a bula original que está aqui mesmo no nosso site.
 

Decongex dá sono?


A administração deste remédio pode gerar tanto sonolência quanto insônia. Desta forma, é importante que o paciente esteja atento ao operar maquinários e ao dirigir veículos, uma vez que o consumo desta pode afetar sua coordenação motora.

Atenção: Não utilize este remédio para fins não citados na indicação.
 

Leia a bula do Decongex


A Drogaria Nova Esperança mantém o compromisso de disponibilizar a bula original do Decongex. Trabalhamos para que você receba todas as informações necessárias antes de decidir adquirir o que deseja em nossos departamentos.
 

Preço do Decongex


Buscando o menor preço do Decongex? Não deixe de aproveitar os melhores valores desse produto, os maiores descontos e a qualidade que só a nossa loja poderá proporcionar a você. Confira.
 

Onde comprar Decongex?


Aqui você encontra um eficiente serviço para entrega e total segurança dos seus dados durante a compra. Cadastre-se, aproveite os nossos descontos, parcele e em até 3x sem juros e compre o medicamento Decongex de forma mais barata, além de poder receber o produto no conforto da sua casa.
 

Sobre o Aché


Fundada em 1966, sendo comprometida com a missão de desenvolver produtos e serviços inovadores, a Aché é um laboratório farmacêutico brasileiro, que busca atender as necessidades e expectativa dos profissionais da saúde e melhorar a vida das pessoas. Seu foco está nos segmentos de medicamentos genéricos, sob prescrição, dermomedicamentos, dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biotecnológicos, disponibilizados em múltiplos canais pelo território nacional.Os Produtos Aché buscam oferecer saúde e bem-estar, com fórmulas químicas eficientes, sempre prezando pela sua sustentabilidade.
 
Este conteúdo foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Andreia L. A. Bertasso - CRF: 44466. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos. Leia a Bula Original.
Decongex Plus Bula
Princípio Ativo: maleato de bronfeniramina + cloridrato de fenilefrina
 

Apresentação


Xarope 2mg/5mL + 5 mg/5mL: frasco com 120 mL + copo dosador de 10 mL


USO ORAL
USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 2 ANOS

 

Composição do Decongex Plus


Cada 5 mL de xarope de Decongex Plus contém:
maleato de bronfeniramina ............................................................................................................ 2 mg
cloridrato de fenilefrina ................................................................................................................... 5 mg
Excipientes: sorbitol, glicerol, álcool etílico, metilparabeno, propilparabeno, ácido cítrico monoidratado, citrato de sódio di-hidratado, sacarose, corante amarelo FDC nº5, corante vermelho FDC nº40, aroma artificial de framboesa, aroma artificial de tutti-frutti e água purificada.

 

Para que Decongex Plus é indicado?


Decongex Plus é um medicamento indicado para adultos e crianças acima de 2 anos, cuja formulação é composta por um descongestionante (desentupimento) nasal de efeito rápido e um antialérgico, que controlam e reduzem os sintomas relacionados a gripe, ao resfriado, a rinite e a sinusite (doença que afeta as cavidades existentes ao redor do nariz) (alérgicas ou não), além de diminuir o excesso de secreção (coriza).

 

Como Decongex Plus funciona?


O maleato de bronfeniramina reduz efetivamente a secreção do nariz e garganta e diminui o edema e congestão do aparelho respiratório.


O cloridrato de fenilefrina é um descongestionante nasal que causa uma vasoconstrição (contração dos vasos sanguíneos), diminuindo a congestão nasal e complementando a ação antialérgica do maleato de bronfeniramina.

 

Quando não devo usar Decongex Plus?


Decongex Plus é contraindicado em pacientes que apresentem alergia a quaisquer dos componentes de sua fórmula. Decongex Plus é contraindicado em pacientes cardíacos (com problemas no coração), com pressão alta grave, coronariopatias severas (distúrbios circulatórios graves do músculo do coração), arritmias cardíacas (mudança dos batimentos cardíacos), glaucoma (aumento da pressão dentro do olho), hipertireoidismo (aumento do funcionamento da glândula tireoide) e/ou com outros distúrbios circulatórios. Também é contraindicado para pessoas com diabetes e com aumento anormal da próstata.

Este medicamento é contraindicado para menores de 2 anos.

 

O que devo saber antes de usar Decongex Plus?


Você deve evitar tomar bebida alcoólica e/ou tranquilizantes durante o tratamento com Decongex Plus, pois pode aumentar a sonolência e diminuir consideravelmente os reflexos. Durante o tratamento, você deve evitar dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.


Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.


Este produto contém o corante amarelo de TARTRAZINA que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.

Atenção: Este medicamento contém açúcar, portanto, deve ser usado com cautela em portadores de Diabetes.

Este medicamento pode causar doping.


Interações relacionadas ao uso da fenilefrina:
Medicamentos:
broncodilatadores
Efeito da interação: Podem ocorrer batimento acelerado do coração e outras arritmias cardíacas.


Medicamentos mesilato de fentolamina e o propranolol
Efeito da interação: Podem diminuir o efeito da fenilefrina e comprometer a eficácia do produto.


Medicamentos: inibidores da MAO
Efeito da interação: Reduz o metabolismo da fenilefrina Os efeitos vasoconstritores da fenilefrina são potencializados.


Interações relacionadas ao uso da bronfeniramina:
Medicamentos: barbitúricos, drogas hipnóticas, analgésicos opioides, ansiolíticos e/ou antipsicóticos.


Efeito da interação: Aumentar a sonolência e diminuir consideravelmente os reflexos.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

 

Onde, como e por quanto tempo posso guardar Decongex Plus?


Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC). Proteger da luz.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.


Decongex Plus xarope: solução límpida com coloração vermelha, com odor de frutas.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.


Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

 

Como devo usar Decongex Plus


Adultos: 1 a 1 ½ copos dosadores (10 a 15 mL), 3 a 4 vezes ao dia.
Crianças acima de 2 anos: : ¼ a ½ copo dosador (2,5 a 5 mL), 4 vezes ao dia.
Dosagem máxima diária limitada a 60 mL.


Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

 

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar Decongex Plus?


Retomar o tratamento até o alívio dos sintomas.


Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

 

Quais os males que Decongex Plus pode me causar?


Reações devido a fenilefrina contida na formulação desse medicamento:
Efeitos Cardíacos:
Pressão alta e distúrbio do batimento cardíaco.
Efeitos Gastrintestinais: Náuseas e vômitos.
Efeitos Neurológicos: Dor de cabeça e vertigem.

Reações devido a bronfeniramina contida na formulação desse medicamento:
Efeitos Gastrintestinais:
Secura da boca, nariz e garganta.
Efeitos Neurológicos: Sonolência, diminuição dos reflexos, insônia, nervosismo e irritabilidade.
Efeito Oftálmico: Visão turva.
Efeitos Respiratórios: Espessamento das secreções brônquicas.


Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento.

 

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada de Decongex Plus?


Em caso de superdosagem com Decongex Plus recomenda-se observação clínica em hospital com monitorização cardíaca e dos sinais vitais. Caso a ingestão tenha ocorrido recentemente, pode-se induzir o vômito.


Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações sobre como proceder.

 

Dizeres Legais


MS - 1.0573.0231

Farmacêutica Responsável: Gabriela Mallmann CRF-SP 30.13

Fabricado por:

Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A.

Guarulhos - SP

Registrado por:
Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A.
Av. Brigadeiro Faria Lima, 201 - 20º andar
São Paulo – SP
CNPJ 60.659.463/0029-92
Indústria Brasileira



SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR; NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.


Esta bula foi aprovada pela Anvisa em 31/08/2016.

Aproveite e Compre também

Os produtos abaixo são relacionados ao produto visitado, aproveite para conhecê-los.

COMPRAR DECONGEX PLUS 0,4/1MG XAROPE FRASCO COM 120ML

DECONGEX PLUS 0,4/1MG XAROPE FRASCO COM 120ML

por apenas R$ 16,78
Email cadastrado com sucesso! Erro! Não foi possível realizar o cadastro. Carregando ...
Voltar ao topo

Para o perfeito funcionamento do site é preciso que o JavaScript esteja ativado no navegador.
Para ativá-lo, escolha seu navegador e siga as instruções abaixo:

Google Chrome

  1. Clique no ícone do menu na barra de ferramentas do navegador.
  2. Selecione Configurações.
  3. Clique no link Mostrar configurações avançadas....
  4. Clique em Configurações de conteúdo na seção Privacidade.
  5. Selecione Permitir que todos os sites executem JavaScript na seção JavaScript.

Mozilla Firefox

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções.
  3. Selecione Conteúdo no menu de navegação superior.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript e clique em OK.

Internet Explorer

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções da Internet.
  3. Clique na guia Segurança.
  4. Clique em Nível personalizado.
  5. Desça até ver a seção Scripts.
  6. Em "Script ativo", selecione Ativar e clique em OK.

Apple Safari

  1. Abra o menu Safari na barra de ferramentas do navegador.
  2. Escolha Preferências.
  3. Escolha Segurança.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript.
Olá, posso ajudar?
Indicativo de Busca
Televendas 11 3990-7720
Chat Fale agora com nossos atendentes