BUONA 150MG COM 30 CÁPSULAS

MOMENTA
Voltar Simular frete e prazo de entrega

Calcular frete e prazo de entrega

Digite seu Cep

CALCULAR
carregando fretes ...
Calcular frete e prazo de entrega
Comprar Buona 150mg com 30 cápsulas com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Buona na categoria de Reposição Hormonal. Buona comprar com quem tem mais de 40 anos de tradição.
Mais informações sobre o produto

Comprar buona 150mg com 30 cápsulas com o melhor Preço.

Voltar Descrição

Veja onde comprar, preço e a indicação do Buona


Buona é um medicamento indicado como coadjuvante no alívio dos sintomas da menopausa, como a redução da frequência e da intensidade da sensação de calor e as crises de suor noturno.

Qual o benefício de comprar Buona?


Os compostos deste medicamento agem em conjunto semelhantemente aos hormônios femininos, direto nos vasos sanguíneos. Os benefícios de seu uso podem ser observados a partir das primeiras duas semanas de tratamento.

Qual a composição do Buona?


Cada cápsula deste medicamento contém, 150mg de extrato seco Glycine max (L.), além dos excipientes dióxido de silício, estearato de magnésio, celulose microcristalina.

Qual a dosagem do Buona


O médico poderá prescrever uma posologia adequada para o tipo de relato de cada paciente, porém, é usualmente recomendado a administração de 1 cápsula de 12 em 12 horas.

Como tomar Buona


O uso deste medicamento é oral e um modo de uso diferente pode causar a perda do efeito esperado e causar danos ao usuário. Para facilitar administração, pode ser necessário o auxílio de líquidos. Não mastigue, em parta e nem abra Buona.

Efeitos colaterais do Buona?


O uso deste medicamento pode provocar distúrbios gastrointestinais (no estomago e/ou intestino) como constipação, flatulência e náusea. Caso ocorra estes sintomas, o médico deverá ser consultado.

Quando Buona não é indicado?


Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos. Além disso, alérgicos a amendoim não devem ingerir Buona, assim como hipersensíveis a qualquer composto desta fórmula.

Gravidez e amamentação


Este medicamento não deve ser usado durante a gravidez e nem em períodos de amamentação, a não ser que haja orientação e acompanhamento médico ao caso.

Leia a bula do Buona


A Drogaria Nova Esperança mantém o compromisso de disponibilizar a bula original do Buona. Trabalhamos para que você receba todas as informações necessárias antes de decidir adquirir o que deseja em nossos departamentos.

Preço do Buona


Buscando o melhor preço do mercado relacionado ao Buona? Não deixe de aproveitar os melhores valores desse produto, os maiores descontos e a qualidade que só a nossa loja poderá proporcionar a você. Confira.

Onde comprar Buona?


Aqui você encontra o melhor serviço para entrega e a segurança dos seus dados durante a compra. Cadastre-se, aproveite os nossos descontos, parcele em até 3x sem juros e compre o medicamento Buona de forma mais barata, além de poder receber o produto no conforto da sua casa.

Este conteúdo foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Andreia L. A. Bertasso - CRF: 44466. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos. Leia a Bula Original.

Buona
Princípio ativo: Glycine max (L.) Merr.

MEDICAMENTO FITOTERÁPICO

Nomenclatura botânica oficial: Glycine max (L.) Merr.
Nome popular: Soja.
Família: Fabaceae
Parte da planta utilizada: Sementes

USO ORAL
Cápsula Dura


USO ADULTO

 

Formas farmacêuticas e apresentações do medicamento


Embalagens contendo 10 ou 30 cápsulas duras de 150mg de Glycine max (L.) Merr.

 

Composição do Buona


Cada cápsula dura contém:
Extrato seco de Glycine max (L.) Merr. ............................150 mg (padronizado em 60 mg/cápsula de isoflavonas totais)
Excipientes: dióxido de silício, estearato de magnésio, celulose microcristalina.


Informações ao paciente

 

Para quê o Buona é indicado?


Este medicamento é indicado como coadjuvante no alívio dos sintomas do climatério (menopausa): redução da frequência e da intensidade da sensação de calor no corpo e no rosto (fogachos) e crises de suor noturno.

 

Como o Buona funciona?


Este medicamento tem ações semelhantes aos hormônios reprodutivos femininos nos vasos sanguíneos. Efeitos benéficos começam a ser observados a partir das primeiras duas semanas de tratamento (UPMALIS et al., 2000; SCAMBIA et al., 2000).

 

Quando não devo usar o Buona?


Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos.
O extrato de soja pode conter algumas proteínas alergênicas. Pacientes alérgicas ao amendoim não devem tomar este medicamento (NAHAS & NAHAS-NETO, 2006).
Pacientes com histórico de hipersensibilidade ou alergia a qualquer um dos componentes da fórmula não devem fazer uso deste medicamento.

 

O que devo saber antes de usar o Buona?


Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
O uso de medicamentos que alteram a flora intestinal, como os antibióticos, pode interferir no metabolismo das isoflavonas. São enzimas produzidas pelos micro-organismos do trato intestinal que hidrolisam as isoflavonas conjugadas para a formação de isoflavonas agliconas ativas (TSOURONIS, 2001).

A proteína da soja pode reduzir a absorção de levotiroxina no trato digestivo, portanto, não se deve tomar os dois medicamentos ao mesmo tempo. É necessário aguardar 2 horas entre uma e outra tomada (TSOURONIS, 2001).

As isoflavonas genisteína e daidzeína podem bloquear a tireóide peroxidase e inibir a síntese de tiroxina. Pode ocorrer hipotireoidismo durante tratamentos prolongados (DIVI et al., 1997).
Deve-se evitar o uso deste medicamento com outros medicamentos que possuem ação semelhante aos hormônios femininos (estrogênio).
A efetividade do tamoxifeno pode ser diminuída por medicamentos à base de soja (JU et al., 2002).

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas e em amamentação sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Informe ao seu médico se ocorrer gravidez ou se iniciar amamentação durante o uso deste medicamento.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Informe ao profissional de saúde todas as plantas medicinais, fitoterápicos e outros medicamentos que estiver tomando. Interações podem ocorrer entre medicamentos e plantas medicinais e mesmo entre duas plantas medicinais administradas ao mesmo tempo.

 

Onde, como e por quanto tempo posso guardar o Buona?


Conservar em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C). Proteger da umidade.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.


Características do produto: cápsula de gelatina dura, sem gravação, cor rosa opaco, contendo granulado bege a marrom.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o médico ou o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

 

Como devo usar o Buona?


USO ORAL/USO INTERNO

Ingerir 1 cápsula de 12 em 12 horas (60 mg de isoflavonas), ou a critério médico.
Utilizar apenas a via oral. O uso deste medicamento por outra via, que não a oral, pode causar a perda do efeito esperado ou mesmo promover danos ao seu usuário.

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

 

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Buona?


Caso haja esquecimento da ingestão de uma dose deste medicamento, retomar a posologia sem a necessidade de suplementação.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

 

Quais os males que o uso do Buona pode me causar?


O uso deste medicamento pode provocar distúrbios gastrointestinais leves como constipação, flatulência e náusea (TSOURONIS, 2001).
Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

 

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada de Buona?


Na literatura não há relatos de intoxicações por superdosagem relacionados à ingestão de extratos de soja padronizados em isoflavonas.
Em caso de superdosagem, suspender a medicação imediatamente. Recomenda-se tratamento de suporte sintomático pelas medidas habituais de apoio e controle das funções vitais.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

 

Dizeres legais do medicamento


M.S.: 1.9427.0057
Farm. Resp.: Dr. Geovani Pereira de Almeida - CRF-SP 46.862

Fabricado por:
EUROFARMA LABORATÓRIOS S.A.
Rod. Pres. Castello Branco, km 35,6 - Itapevi – SP

Registrado por:
MOMENTA FARMACÊUTICA LTDA
Rua Enéas Luis Carlos Barbanti, 216 - São Paulo - SP
CNPJ: 14.806.008/0001-54
Indústria Brasileira

Referências bibliográficas

 

  1. 1. Kaari, C. Efeitos da isoflavona nos sintomas climatéricos, na qualidade de vida, no trato genital e na mama de mulheres pós-menopausicas. São Paulo: Unifesp, 2003. 96 p. (Tese apresentada à Universidade Federal de São Paulo, Escola Paulista de Medicina para obtenção do título de doutor em medicina).
  2. 2. Kaari, C. et al. Randomized clinical trial comparing conjugated equine estrogens and isoflavones in postmenopausal women: a pilot study. Maturitas, 53: 49-58, 2006.
  3. 3. Kuiper, G. et al. Interaction of estrogenic chemicals and phytoestrogens with estrogen receptor beta. Endocrinology 139: 4252-63, 1998.
  4. 4. Upmalis D. et al. Vasomotor symptom relief by soy isoflavone extract tablets in postmenopausal women: a multicenter, double-blind, randomized, placebo-controlled study. Menopause. 7 (4) 2000.
  5. 5. Moll, M. et al. Fitoestrógenos: posibilidades terapêuticas. Revista de Fitoterapia,1 (3): 165- 180, 2000.
  6. 6. Tsouronis C. Clinical effects of phytoestrogens. Clin. Obstet Gynecol 2001; 44: 836-42.
  7. 7. Nahas E. A. P., Nahas-Neto J. The effect of soy isoflavones in Postmenopausal women: Clinical review. Bentham Science Publishers Ltd., 2006.
  8. 8. Divi RL, Chang HC Doerge DR. Anti-thiroid isoflavones from soy bean. Isolation, characterization and mechanisms of action. Biochem Pharmacol 1997; 54: 1087-96.
  9. 9. Yim, D. et al. Efeito da isoflavona na síndrome do climatério. São Paulo: UNIFESP/EPM.
  10. 10. Bloedon, LA. et al. Safety and pharmacokinetics of purified soy isoflavones: single-dose administration to postmenopausal women. Am J Clin Nutr. 76: 1126-37, 2002.
  11. 11. Scambia, G. et al. Clinical effects of a standardizes soy extract in postmenopausal women: a pilot study. Menopause. 7 (2) 2000.
  12. 12. Ju YH et al. Dietary genistein negates the inhibitory effect of tamoxifen on growth of estrogendependent human breast cancer (MCF-7) cells implanted in athymic mice. Cancer Res. 62(9):2474-7, 2002.

"ISTO É UM MEDICAMENTO, NÃO USE SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA E ORIENTAÇÃO DO FARMACÊUTICO. AO PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO."

COMPRAR BUONA 150MG COM 30 CÁPSULAS

BUONA 150MG COM 30 CÁPSULAS

por apenas R$ 110,30
Email cadastrado com sucesso! Erro! Não foi possível realizar o cadastro. Carregando ...
Voltar ao topo

Para o perfeito funcionamento do site é preciso que o JavaScript esteja ativado no navegador.
Para ativá-lo, escolha seu navegador e siga as instruções abaixo:

Google Chrome

  1. Clique no ícone do menu na barra de ferramentas do navegador.
  2. Selecione Configurações.
  3. Clique no link Mostrar configurações avançadas....
  4. Clique em Configurações de conteúdo na seção Privacidade.
  5. Selecione Permitir que todos os sites executem JavaScript na seção JavaScript.

Mozilla Firefox

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções.
  3. Selecione Conteúdo no menu de navegação superior.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript e clique em OK.

Internet Explorer

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções da Internet.
  3. Clique na guia Segurança.
  4. Clique em Nível personalizado.
  5. Desça até ver a seção Scripts.
  6. Em "Script ativo", selecione Ativar e clique em OK.

Apple Safari

  1. Abra o menu Safari na barra de ferramentas do navegador.
  2. Escolha Preferências.
  3. Escolha Segurança.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript.
Olá, posso ajudar?
Indicativo de Busca
Televendas 11 3990-7720
Chat Fale agora com nossos atendentes