LIRIS SOLUÇÃO COM 10ML

GENOMMA
- +
Comprar

Código do Produto: 38736

Este site é seguro

Voltar Simular frete e prazo de entrega

Calcular frete e prazo de entrega

Digite seu Cep

CALCULAR
carregando fretes ...
Calcular frete e prazo de entrega
Comprar Liris solução com 10ml com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Liris na categoria de Oftálmicos. Liris comprar com quem tem mais de 40 anos de tradição.
Mais informações sobre o produto

Comprar liris solução com 10ml com o melhor Preço.

Voltar Descrição

Para que serve o Liris solução?


Liris é um medicamento oftálmico, de uso adulto e destinado para o tratamento da irritação ocular, ardor e secura dos olhos, que podem ser causadas pela exposição ao vento, sol, calor, ar seco. Também funciona como lubrificante e re-umidificante durante o uso de lentes de contato para aliviar o ressecamento, irritação, desconforto e coceira.
 

Benefícios


Possuindo uma solução muito semelhante à composição das lágrimas naturais, o princípio ativo, carmelose sódica, combina com as lágrimas do paciente, proporcionando uma melhora imediata da irritação, ador e secura dos olhos.
 

Composição


A cada mL (17 gotas) contém 5,0mg de carmelose sódica, seguido dos veículos listados a seguir:
 
  • - Cloreto de sódio;
  • - Fosfato de sódio monobásico;
  • - Ácido bórico;
  • - Perborato de sódio;
  • - Ácido clorídrico; e
  • - Água para injetáveis.
 

Posologia


A dose usual é de 1 a 2 gota(s) aplicada(s) no(s) olho(s) afetado(s), tantas vezes quanto forem necessárias.
 

Como usar?


Com um dedo limpo puxe a pálpebra inferior para baixo até que se forme uma bolsa entre a pálpebra e o olho, segure o frasco, virado para baixo, entre o polegar e os dedos e incline ligeiramente a cabeça para trás. Pressione levemente a base do frasco para administrar a gota na bolsa formada.

 

Contraindicações


Este produto é contraindicado para pessoas que apresentam alergia à carmelose ou a qualquer um dos componentes da sua fórmula.

 

Efeitos Colaterais?


As reações adversas observadas nos estudos clínicos realizados com carmelose sódica, por ordem de frequência foram:

Comum: Desconforto ocular e irritação.
Incomum: Coceira e secreção nos olhos.

Atenção: Conheça as demais reações, lendo a bula original completa aqui mesmo em nosso site.
 

Leia a bula


A Drogaria Nova Esperança mantém o compromisso de disponibilizar a bula original do Liris solução. Trabalhamos para que você receba todas as informações necessárias antes de decidir adquirir o que deseja em nossos departamentos.
 

Preço do Liris solução


Buscando o menor preço do Liris solução? Não deixe de aproveitar os melhores valores desse produto, os maiores descontos e a qualidade que só a nossa loja poderá proporcionar a você. Confira.
 

Onde comprar?


Aqui você encontra um eficiente serviço para entrega e total segurança dos seus dados durante a compra. Cadastre-se, aproveite os nossos descontos, parcele e compre o medicamento Liris solução de forma mais barata, além de poder receber o produto no conforto da sua casa.
 

Sobre o laboratório Genomma


Multinacional presente em 15 países, a Genomma desenvolveu produtos de qualidade, trazendo ao consumidor a alta tecnologia e inovação. A empresa possui 11 marcas e dentre elas podemos destacar os Produtos Goicoechea que possuem em sua fórmula ingredientes selecionados que visam hidratar e cuidar da pele, proporcionando sáude e bem estar aos seus usuários.
 
Este conteúdo foi extraído manualmente de informações apresentadas pela marca do produto, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Andreia L. A. Bertasso - CRF: 44466. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos.
LIRIS
Princípio Ativo: carmelose sódica
 

Apresentação


Solução oftálmica estéril: embalagem contendo frasco de 10 mL

USO ORAL
USO OFTÁLMICO
 

Composição do liris


Cada mL (17 gotas) contém:
carmelose sódica.........................................................................................................5,0 mg (0,263 mg/gota).
Veículo: cloreto de sódio, fosfato de sódio monobásico, ácido bórico, perborato de sódio, ácido clorídrico e água para injetáveis.
 

Para que liris é indicado?


LIRIS é indicado para o tratamento da melhora da irritação, ardor e secura dos olhos, que podem ser causadas pela exposição ao vento, sol, calor, ar seco, e também como protetor contra irritações oculares. É também indicado como lubrificante e re-umidificante durante o uso de lentes de contato para aliviar o ressecamento, irritação, desconforto e coceira.
 

Como liris funciona?


LIRIS é uma solução que apresenta composição muito semelhante à composição das lágrimas naturais. O princípio ativo (carmelose sódica) se combina com as lágrimas do paciente, proporcionando melhora imediata da irritação, ardor e secura dos olhos.
 

Quando não devo usar liris?


LIRIS é contraindicado para pessoas que apresentam alergia à carmelose ou a qualquer um dos componentes da sua fórmula.
 

O que devo saber antes de usar liris?


LIRIS é de uso tópico ocular.
Para evitar a contaminação ou possíveis danos ao olho, não tocar com a ponta do frasco nos olhos, nos dedos e nem em outra superfície qualquer. Feche bem o frasco depois de usar.
Não utilize LIRIS caso haja sinais de violação e/ou danificações do frasco. Não utilize se ocorrer modificação da coloração da solução ou se a solução se tornar turva.
Em caso de aparecimento de dor, alterações da visão, ou se ocorrer piora ou persistência da vermelhidão, ou da irritação dos olhos, descontinuar o tratamento e procurar auxílio médico.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido.

Uso durante a gravidez e lactação
Não há dados sobre o uso de LIRIS durante a gravidez e lactação em humanos. Os estudos animais não apresentaram efeitos nocivos com CMC.
LIRIS também não foi estudado em mulheres durante a amamentação. Contudo, como CMC não é absorvido sistemicamente, não há potencial conhecido para excreção em leite humano.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Uso em crianças
A segurança e a eficácia de LIRIS não foi avaliada em pacientes pediátricos.

Uso em idosos
Não foram observadas diferenças em relação à segurança e eficácia do medicamento entre pacientes idosos e adultos.

Pacientes que fazem uso de mais de um medicamento oftálmico
Se você for utilizar LIRIS com outros colírios, aguarde um intervalo de pelo menos cinco minutos entre a aplicação de cada medicamento.

Interferência na capacidade de dirigir veículos e operar máquinas
Caso perceba um leve borramento de visão logo após a aplicação, aguarde até que a visão retorne ao normal antes de dirigir veículos ou operar máquinas.

Interações medicamentosas
Não são conhecidas interações com outros medicamentos.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
 

Onde, como e por quanto tempo posso guardar liris?


Manter o produto em sua embalagem original e conservar em temperatura ambiente (entre 15° e 30°C).
O prazo de validade é de 18 meses a partir da data de fabricação (vide cartucho).
Após aberto, válido por 120 dias.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Aspecto físico: solução límpida, incolor e transparente.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
 

Como devo usar liris

 
  • - Você deve usar este medicamento exclusivamente nos olhos;
  • - Antes de usar o medicamento, confira o nome no rótulo, para não haver enganos. Não utilize LIRIS caso haja sinais de violação e/ou danificações do frasco;
  • - A solução já vem pronta para uso. Não encoste a ponta do frasco nos olhos, nos dedos e nem em outra superfície qualquer, para evitar a contaminação do frasco e do colírio.
  • - Você deve aplicar o número de gotas da dose recomendada pelo seu médico em um ou ambos os olhos; e
  • - A dose usual é de 1 a 2 gota(s) aplicada(s) no(s) olho(s) afetado(s), tantas vezes quantas forem necessárias. Feche bem o frasco depois de usar.

Como utilizar
  • 1) Lave as mãos cuidadosamente e seque-as em pano ou papel limpo anteriormente a utilização do medicamento.
  • 2) Desenrosque a tampa do medicamento somente antes de sua aplicação.
  • 3) Com um dedo limpo puxe a pálpebra inferior para baixo até que se forme uma bolsa entre a pálpebra e o olho, conforme indicado na figura abaixo.
  • passo 3 liris como usar
  • 4) Segure o frasco, virado para baixo, entre o polegar e os dedos e incline ligeiramente a cabeça para trás.
  • 5) ) Não toque o conta-gotas no olho ou na pálpebra e não permita que o conta-gotas entre em contato com a face, dedos ou qualquer outra superfície para evitar sua contaminação.
  • 6) Pressione levemente a base do frasco para administrar a gota na bolsa formada entre a pálpebra e o olho, conforme indicado na figura abaixo.
  • passo 6 liris como usar
  • 7) Utilize um espelho para auxiliá-lo durante o gotejamento caso seja necessário
  • 8) Após administrar o medicamento, pressione leve e cuidadosamente o canto inferior do olho para impedir que o medicamento se espalhe para outras regiões da face, conforme indicado na figura abaixo.
  • passo 8 liris como usar
  • 9) Se necessitar utilizar as gotas em ambos os olhos, repita os passos descritos para o outro olho.
  • 10) Feche bem o frasco imediatamente após a utilização.

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgiãodentista.
 

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar liris?


Você deve retornar a utilização do medicamento assim que se lembrar seguindo normalmente os intervalos de horários entre as aplicações até o final do dia. No dia seguinte, retornar aos horários regulares.
 

Quais os males que liris pode me causar?


As reações adversas observadas nos estudos clínicos realizados com carmelose sódica, por ordem de frequência foram:
 
  • - Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): irritação, queimação e desconforto ocular, distúrbios visuais.
  • - Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): secreção nos olhos, dor nos olhos, prurido (coceira) nos olhos e hiperemia (vermelhidão) palpebral.
  • - Outras reações adversas relatadas após a comercialização de carmelose sódica foram: sensação de corpo estranho nos olhos, hiperemia (vermelhidão) ocular, hipersensibilidade incluindo alergia ocular com sintomas de inchaço dos olhos, edema (inchaço) ou eritema (vermelhidão) da pálpebra

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
 

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada de liris?


Não há relatos de superdose. Por suas características, o produto não causa problemas oculares ou sistêmicos mesmo quando aplicado em doses excessivas, não havendo condutas especiais nesses casos.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR, NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.
 

Dizeres Legais


Registro MS - 1.0497.1445

Registrado por:
UNIÃO QUÍMICA FARMACÊUTICA NACIONAL S/A
Rua Cel. Luiz Tenório de Brito, 90
Embu-Guaçu – SP – CEP: 06900-000
CNPJ: 60.665.981/0001-18
Indústria Brasileira

Farm. Resp.: Florentino de Jesus Krencas
CRF-SP: 49136

Fabricado por:
UNIÃO QUÍMICA FARMACÊUTICA NACIONAL S/A
Av. Pref. Olavo Gomes de Oliveira, 4.550
Bairro Aeroporto
Pouso Alegre – MG – CEP: 37560-100
CNPJ 60.665.981/0005-41
Indústria Brasileira

Comercializado por:
Genomma Laboratories do Brasil Ltda
Avenida das Nações Unidas, 14.171, Torre A, conjs. 501/504 - Vila Gertrudes
São Paulo/SP CEP: 04794-000
CNPJ: 09.080.907/0001-82

Para mais informações sobre o produto, ligue para: 0800-770-0566 ou escreva para:
sac@genommalab.com.br
COMPRAR LIRIS SOLUÇÃO COM 10ML

LIRIS SOLUÇÃO COM 10ML

por apenas R$ 26,12
Email cadastrado com sucesso! Erro! Não foi possível realizar o cadastro. Carregando ...
Voltar ao topo

Para o perfeito funcionamento do site é preciso que o JavaScript esteja ativado no navegador.
Para ativá-lo, escolha seu navegador e siga as instruções abaixo:

Google Chrome

  1. Clique no ícone do menu na barra de ferramentas do navegador.
  2. Selecione Configurações.
  3. Clique no link Mostrar configurações avançadas....
  4. Clique em Configurações de conteúdo na seção Privacidade.
  5. Selecione Permitir que todos os sites executem JavaScript na seção JavaScript.

Mozilla Firefox

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções.
  3. Selecione Conteúdo no menu de navegação superior.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript e clique em OK.

Internet Explorer

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções da Internet.
  3. Clique na guia Segurança.
  4. Clique em Nível personalizado.
  5. Desça até ver a seção Scripts.
  6. Em "Script ativo", selecione Ativar e clique em OK.

Apple Safari

  1. Abra o menu Safari na barra de ferramentas do navegador.
  2. Escolha Preferências.
  3. Escolha Segurança.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript.
Olá, posso ajudar?
Indicativo de Busca
Televendas 11 3990-7720
Chat Fale agora com nossos atendentes