CALMAN XAROPE 100ML COM 1 DOSADOR

ASPEN PHARMA
Voltar Simular frete e prazo de entrega

Calcular frete e prazo de entrega

Digite seu Cep

CALCULAR
carregando fretes ...
Calcular frete e prazo de entrega
Comprar Calman xarope 100ml com 1 dosador com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Calman na categoria de Naturais. Calman comprar com quem tem mais de 40 anos de tradição.
Mais informações sobre o produto

Comprar calman xarope 100ml com 1 dosador com o melhor Preço.

Voltar Descrição

Qual a indicação do Calman Xarope?


Calman é um xarope natural com 50mg de extrato mole de Salix alba, 0,10mL de extrato fluído de Passiflora incarnata 0,04% e 0,09mL de alcoolato de Crataegus oxyacantha em um frasco com 100mL, administrado por via oral e usado para o tratamento de ansiedades leves a moderadas e distúrbios de sono.
 

Qual o benefício do Calman Xarope?


Tratar e combater os sintomas de ansiedade, produzindo um efeito calmante devido à seus princípios ativos (Salix alba, Passiflora incarnata e Crataegus oxyacantha).
 

Composição do Calman Xarope


O líquido armazenado no frasco é composto por 50mg de extrato mole de Salix alba 0,3% (equivalente à 0,04mg de flavonoides totais expressos em vitexina), 0,10mL de extrato fluído de Passiflora incarnata 0,04% (equivalente à 0,15mg de salicina), 0,09 de alcoolato de Crataegus oxyacantha 0,24% (equivalente à 0,168mg de flavonoides totais expressos em hiperosídeo) e seus excipientes, ácido cítrico, sacarose, corante caramelo, glicerol, metilparabeno, propilparabeno e água de osmose reversa.
 

Qual a dosagem do Calman Xarope?


Seguindo as orientações passadas na bula, é indicado que siga a posologia passada abaixo com horários e tempo de tratamento definidos, contudo, caso tenha dúvidas a respeito das dosagens, consulte seu médico antes de iniciar o tratamento.

Para bebês em fase de amamentação: 2,5mL, 1 a 2 vezes por dia.
Para crianças de 2 a 5 anos: iniciar tomando 5mL, 1 a 2 vezes por dia.
Para crianças maiores de 5 anos: 10mL, 1 a 2 vezes por dia.
Para adultos com ansiedade leve: 20mL, 1 vez ao dia.
Adultos com ansiedade moderada: 20mL, 2 vezes ao dia.
 

Como tomar Calman Xarope?


Feito num líquido viscoso pardo escuro, o xarope de Calman deve ser administrado por via oral e inserido com sua posologia total no copo dosador que acompanha o frasco, bebendo-o por inteiro de uma só vez.
 

As contraindicações do Calman Xarope


Não devem utilizar o Calman pacientes alérgicos a qualquer substância presente na fórmula, alérgicos ao látex ou ao ácido acetilsalicílico. Caso tenha úlcera gastrintestinal, hemorragias ativas, déficits de coagulação e caso esteja em tratamento com derivados do ácido.
 

Calman Xarope na gravidez?


Para as mulheres grávidas e lactantes, é indicado que não utilize o Calman sem ordens médicas, pois a segurança do produto não foi garantida para este público específico.
 

Calman Xarope possui efeitos colaterais?


Mesmo sendo comuns, são poucas as reações adversas possíveis de surgirem com pacientes que consomem o Calman, porém não acontecem com todos que o ingerem. Podendo ocorrer efeitos como coceira, tontura e náuseas. Confira a lista completa na bula.
 

Calman Xarope dá sono?


Não foram relatados casos de pacientes que sofreram com sonolência ou insônia durante o período de uso do Calman, porém caso sinta algum desses sintomas, consulte seu médico.
 

Leia a bula do Calman


A Drogaria Nova Esperança mantém o compromisso de disponibilizar a bula original do Calman. Trabalhamos para que você receba todas as informações necessárias antes de decidir adquirir o que deseja em nossos departamentos.
 

Preço do Calman


Buscando o menor preço do Calman? Não deixe de aproveitar os melhores valores desse produto, os maiores descontos e a qualidade que só a nossa loja poderá proporcionar a você. Confira.
 

Onde comprar Calman?


Aqui você encontra um eficiente serviço para entrega e total segurança dos seus dados durante a compra. Cadastre-se, aproveite os nossos descontos, parcele e em até 3x sem juros e compre o medicamento Calman de forma mais barata, além de poder receber o produto no conforto da sua casa.
 

Sobre a Aspen Pharma


Presente em mais de 150 países de todo o mundo e atuante há mais de 9 anos no Brasil, a Aspen Pharmacare é a maior indústria farmacêutica do Hemisfério Sul e a principal do continente africano. Atualmente, é uma das 20 maiores fabricantes de medicamentos genéricos do ramo e lidera o mercado da Austrália. Os Produtos Aspen são desenvolvidos por cientistas extremamente capacitados, sempre buscando fornecer os melhores produtos e serem reconhecidos pela sua qualidade, acessibilidade e ética.
 
Este conteúdo foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Andreia L. A. Bertasso - CRF: 44466. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos. Leia a Bula Original.

Calman Bula
Princípio Ativo: Passiflora incarnata L. • Crataegus rhipidophylla Gand. • Salix alba L.

MEDICAMENTO FITOTERÁPICO

Nomenclatura botânica: Passiflora incarnata L.
Família: Passifloraceae
Nome Popular: Maracujá, Passiflora
Parte da planta utilizada: Partes aéreas

Nomenclatura botânica: Crataegus rhipidophylla Gand.
Família: Rosaceae
Nome Popular: Cratego, Espinheiro alvar
Parte da planta utilizada: Partes aéreas

Nomenclatura botânica: Salix alba L.
Família: Salicaceae
Nome Popular: Salgueiro branco
Parte da planta utilizada: Casca

 

Apresentação


Solução oral – caixa com frasco de 100 mL + copo dosador.

USO ORAL
USO ADULTO E PEDIÁTRICO


INFORMAÇÕES AO PACIENTE
 

Composição do Calman


Cada ml da solução oral contém:
Extrato fluido de Passiflora incarnata L. 0,04%..................................................................0,10ml
(equivalente à 0,04mg de flavonóides totais expressos em vitexina)
Alcoolato de Crataegus rhipidophylla Gand. 0,24%............................................................0,07ml
(equivalente à 0,168mg de flavonóides totais expressos em hiperosídeo)
Extrato mole de Salix alba L. 0,3%.........................................................................................50mg
(equivalente à 0,15mg de salicina)

Excipientes: ácido cítrico, sacarose, corante caramelo, glicerol, metilparabeno, propilparabeno, água de osmose reversa.
 

Para que Calman é indicado?


Ansiedade, distúrbios comportamentais do sono na criança, distúrbios neurovegetativos, enurese de origem não orgânica, hipertensões leves, insônia e irritabilidade.
 

Como Calman funciona?


Devido à associação presente em CALMAN® (Passiflora incarnata L., Crataegus rhipidophylla Gand., Salix alba L.), ele possui um efeito calmante leve, indicado nos quadros de ansiedade leve a moderada e distúrbios do sono.
 

Quando não devo usar Calman?


CALMAN® (Passiflora incarnata L., Crataegus rhipidophylla Gand., Salix alba L.) está contraindicado em casos de hipersensibilidade a quaisquer componentes da fórmula ou pacientes que apresentam hipersensibilidade ao látex (reação cruzada com Passiflora incarnata L.).
Não aconselhamos o uso deste medicamento em pacientes com alergia ao ácido acetilsalicílico apesar de não haver referência na literatura quanto à possibilidade de hipersensibilidade ao Salix alba L. nestes pacientes.
Devido à presença do Salix alba L., deve-se evitar a prescrição para pacientes com úlceras gastrintestinais, déficits de coagulação, hemorragias ativas e pacientes em tratamento com derivados de ácido acetilsalicílico ou anticoagulantes.
Este medicamento deve ser interrompido pelo menos 2 semanas antes de algum procedimento cirúrgico, pois ele pode aumentar o risco de sangramento e potencializar o efeito sedativo das drogas no pré e per operatório.

Gravidez e lactação: não há estudos conclusivos do uso dessas plantas em gestantes ou lactantes, informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se estiver amamentando.
Cuidados de administração/interrupção do tratamento: siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e duração do tratamento.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
 

O que devo saber antes de usar Calman?


Apesar de ser um produto fitoterápico, CALMAN® (Passiflora incarnata L., Crataegus rhipidophylla Gand., Salix alba L.) pode levar a um quadro de sonolência. Pacientes que irão dirigir ou operar máquinas devem ter maior cautela no desenvolvimento de tais atividades.
Este medicamento deve ser interrompido pelo menos 2 semanas antes de algum procedimento cirúrgico, pois ele pode aumentar o risco de sangramento e potencializar o efeito sedativo das drogas no pré e per operatório.
Gravidez e lactação: não há estudos conclusivos do uso dessas plantas em gestantes ou lactantes, informe seu médico à ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se estiver amamentando.
Idosos: para pacientes com idade superior a 65 anos até o momento não há relatos de efeitos prejudiciais, mas atenção para as interações medicamentosas e doenças associadas.
Interações medicamentosas: o uso de CALMAN® (Passiflora incarnata L., Crataegus rhipidophylla Gand., Salix alba L.) concomitante a outros medicamentos com ação sedativa deve ser feito somente sob supervisão médica, pelo seu risco de potencializar os efeitos sedativos de algumas drogas, como, por exemplo, o fenobarbital, secobarbital, pentobarbital, clonazepam, lorazepam, zolpidem e outros. O uso de Passiflora incarnata L. e varfarina ou agentes plaquetários pode, teoricamente, resultar em aumento da potência do anticoagulante. O uso concomitante de Crataegus rhipidophylla Gand. e drogas cardiovasculares pode causar complicações cardiovasculares. O uso concomitante de Salix alba L. e derivados do ácido acetilsalicílico ou anticoagulantes deve ser evitado por haver a possibilidade de elevar a concentração do ácido acetilsalicílico no sangue superior à recomendada e pelo efeito irritante ao trato gastrintestinal característico do fármaco.

Interações medicamentosas listadas para Salix alba L. incluem os fármacos: anticoagulantes orais, metotrexato, metoclopramida, fenitoína, probenecida, espironolactona e valproato.
Interações com suplementos: o uso concomitante de Salix alba L. e suplemento contendo ferro pode provocar a formação de um complexo entre o ferro e os taninos presentes no extrato da Salix alba L., atrapalhando a absorção do mineral.

Atenção diabéticos: contém SACAROSE.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

 

Onde, como e por quanto tempo posso guardar Calman?


Conservar o medicamento em sua embalagem original. Conservar o produto em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C). Proteger da luz e umidade.
Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
Este medicamento é válido por 36 meses após a data de fabricação.
CALMAN® (Passiflora incarnata L., Crataegus rhipidophylla

Gand., Salix alba L.) encontra-se na forma de líquido viscoso pardo escuro.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

TODO O MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

 

Como devo usar Calman


Lactentes: deve ser utilizado, por via oral, 2,5 mL, 1 ou 2 vezes ao dia, ou a critério médico.
Crianças de 2 a 5 anos: deve ser utilizado, por via oral, 5 mL, 1 ou 2 vezes ao dia, ou a critério médico.
Crianças maiores de 5 anos: deve ser utilizado, por via oral, 10 mL, 1 ou 2 vezes ao dia, ou a critério médico.

Adultos
Ansiedade leve
: Deve ser utilizado, por via oral, 20 mL, 1 vez ao dia, ou a critério médico.
Ansiedade moderada: deve ser utilizado, por via oral, 20 mL, 2 vezes ao dia, ou a critério médico.

Não ultrapassar a posologia acima descrita.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

 

 

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar Calman?


Se por acaso você se esquecer de tomar uma dose, tome-a o mais breve possível. Se já estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e retorne ao esquema regular de doses.
Não tome uma dose dupla ou doses extras.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou do seu médico, ou cirurgião-dentista.

 

 

 

 

Quais os males que Calman pode me causar?


As reações adversas mais comumente relacionadas à CALMAN® (Passiflora incarnata L., Crataegus rhipidophylla Gand. , Salix alba L.) foram desconforto gástrico, sedação, tonturas, náuseas, fadiga, sudoreses, pruridos, epistaxe, palpitações, agitação, ainda que na maioria das vezes ele seja bem tolerado e as reações adversas sejam raras.

Informe seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações desagradáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

 

 

 

 

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada de Calman?


Caso ocorra administração acidental de uma superdose de CALMAN® (Passiflora incarnata L., Crataegus rhipidophylla Gand., Salix alba L.) proceder à lavagem gástrica e controle das funções vitais e suporte cardiorrespiratório, caso isso seja necessário.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou a bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR, NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.

 

 

 

 

Dizeres Legais


MS: 1.3764.0173.002-0
Farm. Resp.: Viviane L. Santiago Ferreira
CRF-ES –5139

Registrado por: Aspen Pharma Indústria Farmacêutica Ltda.
Av. Acesso Rodoviário, Módulo 01, Quadra 09,
TIMS- Serra - ES
CNPJ: 02.433.631/0001-20
Indústria Brasileira

Fabricado por: Ativus Farmacêutica Ltda.
Rua Fonte Mécia, 2050 - Caixa Postal 489
CEP 13273-900 - Valinhos/SP
CNPJ 64.088.172/0003-03
Indústria Brasileira

Embalado (emb. secundária) por: Myralis Indústria Farmacêutica Ltda.
Rua Rogélia Gallardo Alonso, 650. Caixa Postal 011.
Aguaí -SP.
Indústria Brasileira

Esta bula foi aprovada pela Anvisa em 25/04/2018.

Número do lote, data de fabricação e data de validade: vide embalagem

 

 

"CALMAN É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER SER CONSULTADO."

Aproveite e Compre também

Os produtos abaixo são relacionados ao produto visitado, aproveite para conhecê-los.

COMPRAR CALMAN XAROPE 100ML COM 1 DOSADOR

CALMAN XAROPE 100ML COM 1 DOSADOR

por apenas R$ 29,47
Outubro Rosa
Genérico
CADASTRAR
Email cadastrado com sucesso! Erro! Não foi possível realizar o cadastro. Carregando ...
Voltar ao topo

Para o perfeito funcionamento do site é preciso que o JavaScript esteja ativado no navegador.
Para ativá-lo, escolha seu navegador e siga as instruções abaixo:

Google Chrome

  1. Clique no ícone do menu na barra de ferramentas do navegador.
  2. Selecione Configurações.
  3. Clique no link Mostrar configurações avançadas....
  4. Clique em Configurações de conteúdo na seção Privacidade.
  5. Selecione Permitir que todos os sites executem JavaScript na seção JavaScript.

Mozilla Firefox

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções.
  3. Selecione Conteúdo no menu de navegação superior.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript e clique em OK.

Internet Explorer

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções da Internet.
  3. Clique na guia Segurança.
  4. Clique em Nível personalizado.
  5. Desça até ver a seção Scripts.
  6. Em "Script ativo", selecione Ativar e clique em OK.

Apple Safari

  1. Abra o menu Safari na barra de ferramentas do navegador.
  2. Escolha Preferências.
  3. Escolha Segurança.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript.
Olá, posso ajudar?
Indicativo de Busca
Televendas 11 3990-7720
Chat Fale agora com nossos atendentes