SILIMALON 140 COM 30 COMPRIMIDOS

ZYDUS
COMPRAR SILIMALON 140 COM 30 COMPRIMIDOS
-14%
- +
Comprar

Código do Produto: 36028

Este site é seguro

Voltar Simular frete e prazo de entrega

Calcular frete e prazo de entrega

Digite seu Cep

CALCULAR
carregando fretes ...
Calcular frete e prazo de entrega
Comprar Silimalon 140 com 30 comprimidos com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Silimalon na categoria de Hepáticos. Silimalon comprar com quem tem mais de 40 anos de tradição.
Mais informações sobre o produto

Comprar silimalon 140 com 30 comprimidos com o melhor Preço.

Voltar Descrição

Qual a indicação do Silimalon 140


Silimalon 140 é um medicamento hepático, de 140mg, desenvolvido em uma embalagem contendo 30 comprimidos, de uso adulto e administração oral, isto é, pela boca. Em suma, sua indicação busca tratar e prevenir desconfortos que agridem à saúde do fígado, muitas vezes pelo modo de alimentação, como dietas gordurosas e bebidas alcoólicas, além de infecções.
 

Qual o benefício do Silimalon 140


Por meio de uma ação antioxidante, a fórmula de Silimalon 140 praticamente combate os radicais livres qu prejudicam o desenvolvimento das células do fígado, restaurando a sua função de forma rápida e totalmente natural, consequente de mais disposição e qualidade de vida ao paciente vítima deste tipo de anomalia.
 

Composição do Silimalon 140


Ao todo, cada comprimido deste da medicação para o fígado contém 140mg de silimarina e 100mg de racemetionina, (princípios ativos), além dos excipientes destacados abaixo:
 
  • - Celulose microcristalina;
  • - Amido;
  • - Crospovidona;
  • - Povidona;
  • - Laurilsulfato de sódio;
  • - Dióxido de silício;
  • - Aroma da baunilha;
  • - Estearato de magnésio;
  • - Opadry laranja (hipromelose, dióxido de titânio, macrogol, vanilina e corante FD&C yellow #6).
 

Qual a dosagem do Silimalon 140


De acordo com a bula original do remédio Silimalon 140, para sentir a ação esperada, deve-se administrar a posologia determinada pelo médico que o acompanha, dado que a dosagem mais habitual é de 1 a 2 comprimidos, duas vezes ao dia, por 30 dias.
 

Como tomar Silimalon 140


Para tomar a medicação corretamente, deve-se ingerir com um copo de água filtrada para facilitar a deglutição dos comprimidos, que são revestidos, alongados e alaranjados, uma vez que não podem ser partidos nem mastigados, além de consumidos dentro do prazo de validade.
 

As contraindicações do Silimalon 140


De modo geral, Silimalon 140 é contraindicado às pessoas alérgicas à sua fórmula, sendo esta composta dos elementos silimarina, racemetionina, celulose microcristalina, amido, crospovidona, povidona, laurilsulfato de sódio, dióxido de silício, aroma da baunilha, estearato de magnésio e opadry laranja (hipromelose, dióxido de titânio, macrogol, vanilina e corante FD&C yellow #6).
 

Silimalon 140 na gravidez?


Antes de iniciar a terapia, as mulheres grávidas e que estejam em fase de amamentação devem ter aval de um profissional da saúde para só assim dar sequência na recuperação. Isso porque o uso inadequado é excretado no leite materno e repassados à criança, que deve ter o seu desenvolvimento poupado de males.
 

Silimalon 140 possui efeitos colaterais?


Os efeitos colaterais relacionados ao consumo do fármaco Silimalon 140 não são normais para todas as terapias, sendo provável que alguns sintam as reações a seguir:
 
  • - Comuns: vômitos e diarreia;
  • - Incomuns: sensação de má digestão e dor abdominal;
  • - Rara: tontura;
  • - Muito rara: reação alérgica intensa.

Atenção: Conheça as demais reações, lendo a bula original completa aqui mesmo em nosso site.
 

Leia a bula do Silimalon 140


A Drogaria Nova Esperança mantém o compromisso de disponibilizar a bula original do Silimalon 140. Trabalhamos para que você receba todas as informações necessárias antes de decidir adquirir o que deseja em nossos departamentos.
 

Preço do Silimalon 140


Buscando o menor preço do Silimalon 140? Não deixe de aproveitar os melhores valores desse produto, os maiores descontos e a qualidade que só a nossa loja poderá proporcionar a você. Confira.
 

Onde comprar Silimalon 140


Aqui você encontra um eficiente serviço para entrega e total segurança dos seus dados durante a compra. Cadastre-se, aproveite os nossos descontos, parcele e em até 3x sem juros e compre o medicamento Silimalon 140 de forma mais barata, além de poder receber o produto no conforto da sua casa.
 

Sobre a Zydus Nikkho Farmacêutica


Pertencente ao grande grupo global Zydus Cadila, a empresa farmacêutica Zydus Nikkho atua há mais de 50 anos no Brasil, se destacando na produção de medicamentos prescitos pelos doutores e buscando sempre a qualidade máxima de seus produtos. Os Produtos Zydus Nikkho estão sempre em busca de aperfeiçoamento para contribuir na melhoria de vida e saúde dos consumidores, mas sempre garantindo a sua eficácia necessária.
 
Este conteúdo foi extraído manualmente de informações apresentadas pela marca do produto, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Andreia L. A. Bertasso - CRF: 44466. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos. Leia a Bula Original.
Silimalon Bula
Princípio Ativo: silimarina + racemetionina
 

Apresentação


Embalagens contendo 20 e 30 comprimidos.



USO ORAL
USO ADULTO

 

Composição do Silimalon 140


Cada comprimido revestido contém:
Extrato seco de Silybum marianum (L. Gaertn.) ..................................................................... 215,385 mg

(1) racemetionina................................................................................................................................. 100mg
Excipientes(2) q.s.p. .............................................................................................................. 1 comprimido



(1) Equivalente a 140 mg de silimarina.
(2) Excipientes: celulose microcristalina, amido, crospovidona, povidona, laurilsulfato de sódio, dióxido de silício, aroma da baunilha, estearato de magnésio e opadry laranja (hipromelose, dióxido de titânio, macrogol, vanilina e corante FD&C yellow #6).

 

Para que Silimalon 140 é indicado?


Silimalon® 140 é uma associação de silimarina e a racemetionina (DL-metionina). Ele se destina ao alívio dos sintomas e prevenção dos danos provocados por agressões ao fígado. Tais agressões podem ser de origem alimentar (dietas gordurosas, ingestão excessiva de bebidas alcoólicas), medicamentosa ou infecciosa.

 

Como Silimalon 140 funciona?


Silimalon® 140 tem ação antioxidante e combate os radicais livres que agridem as células do fígado; protege as membranas destas células e reduz a absorção de substâncias tóxicas, como as derivadas do álcool, medicamentos e produtos químicos; auxilia na redução dos lipídeos totais, dos triglicerídeos e do colesterol e previne o acúmulo de gordura no fígado; reduz os processos inflamatórios e auxilia na recuperação de lesões causada por infecções do fígado; auxilia, também, na prevenção da cirrose e estimula a produção de proteínas, facilitando a regeneração das células. Desta forma, Silimalon® 140 protege o fígado de agressões e favorece sua recuperação.

 

Quando não devo usar Silimalon 140?


Silimalon® 140 é contraindicado para pessoas com alergia aos componentes da fórmula ou que já tenham apresentado alergia a componentes de outras espécies da Família Asteraceae (família de plantas da qual a silimarina é extraída).

 

Pacientes com doença renal crônica: Em pessoas com insuficiência renal crônica, a metionina pode se acumular no organismo. Portanto, Silimalon® 140 é contraindicado para pessoas com insuficiência renal crônica.


Este medicamento é contraindicado para uso por pessoas com insuficiência crônica e também em portadores de insuficiência hepática grave.


Crianças: Não foram realizados, até o momento, estudos específicos com silimarina e racemetionina em crianças para o estabelecimento da segurança de seu uso neste grupo de indivíduos. Portanto, Silimalon® 140 é contraindicado para crianças.



Este medicamento é contraindicado para uso por crianças.

 

O que devo saber antes de usar Silimalon 140?


Precauções e Advertências

Em função da farmacodinâmica da metionina, em tratamentos prolongados ou com posologias muito superiores às recomendadas, Silimalon® 140 deve ser administrado com cautela, considerando o risco/beneficio, a pacientes com:


(1) acidose metabólica (distúrbio causado por uma perda excessiva de bicarbonato no sangue), pois a metionina pode agravar a acidose metabólica;
(2) hiper-homocisteinemia ou hemocistinúria (conjunto de alterações metabólicas que culminam na elevação da homocisteína no sangue), pois doses de metionina que excedam 1g/dia podem causar aumento da homocisteína no sangue;
(3) história de insuficiência hepática (da função do fígado) e com grave insuficiência hepática, pois a metionina, para outros usos que não sejam de emergência, pode agravar a toxemia hepática (intoxicação resultante do acúmulo excessivo de toxinas endógenas ou exógenas no sangue);
(4) dieta lipoproteica (baixo teor de proteínas) rigorosa, pois, nesta situação, a metionina pode promover depleção da glicina (um aminoácido não essencial).



Uso durante a gravidez e lactação: Embora seja citado na literatura o uso da silimarina por gestantes, não foram realizados estudos específicos em gestantes e lactantes para o estabelecimento da segurança do uso de silimarina nestes grupos de indivíduos. Também não há informação sobre sua excreção no leite materno. Portanto, Silimalon® 140 só deve ser administrado a gestantes e lactantes em situações nas quais os benefícios superem os riscos e sob supervisão médica.


Categoria de Risco na Gravidez: C (os estudos em animais revelaram risco, mas não existem estudos disponíveis realizados em mulheres grávidas).


Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.


Idosos: Não há advertências ou recomendações especiais, sobre o uso deste medicamento por pessoas idosas.


Pacientes com insuficiência hepática severa: A sobrecarga de metionina pode provocar alterações no metabolismo do nitrogênio. Portanto, Silimalon® 140 deve ser administrado com cautela e consideração do risco/benefício, a pacientes apresentando insuficiência hepática severa.


Reação alérgica intensa (anafilaxia): Raramente pode ocorrer reação alérgica intensa (inchaço dos olhos, lábios e língua; vermelhidão / placas avermelhadas intensas, em todo o corpo, e / ou dificuldade para respirar). Entretanto, no caso de surgimento de reações como as descritas, procure o Serviço Médico imediatamente.


Alteração na capacidade de dirigir veículos ou operar máquinas: Silimalon® 140 não afeta a capacidade de dirigir veículos ou operar máquinas.

Interações medicamentosas A metionina e a silimarina podem reduzir o efeito da levodopa (medicamento usado no tratamento da doença de Parkinson), principalmente em doses altas. A metionina pode, também, alterar o efeito de outros medicamentos, como a losartana potássica, varfarina sódica, fenitoína e celecoxibe. Se você estiver tomando um desses medicamentos talvez haja necessidade de ajustar a doses deles. Portanto, informe ao seu médico se você está fazendo uso deles ou de qualquer outro medicamento.


Exames laboratoriais
Exames laboratoriais
A metionina pode alterar resultados de exames de urina, diminuindo o pH urinário, isto é, tornando-a mais ácida ou promovendo resultado falso-positivo na pesquisa de cetonúria (presença de corpos cetônicos na urina).


Alimentos
Até o momento, não existem relatos de casos de alteração dos efeitos de Silimalon® 140 por alimentos.


Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.


Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

 

Onde, como e por quanto tempo posso guardar Silimalon 140?


Silimalon® 140 deve ser guardado na sua embalagem original, temperatura entre 15° e 30°C, protegido da umidade e luz solar direta. Nestas condições, este medicamento possui prazo de validade de 24 (vinte e quatro) meses, a partir da data de fabricação.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.


Características físicas e organolépticas
Silimalon® 140 é um comprimido revestido oblongo, de cor laranja e com odor característico.


Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

 

Como devo usar Silimalon 140


Modo de uso Os comprimidos de Silimalon® 140 devem ser ingeridos com um pouco de água ou outro líquido na dose e horários recomendados pelo seu médico. O intervalo entre as duas doses diárias deve ser de 8-12 horas.


Posologia
A dose de Silimalon® 140 (silimarina e racemetionina) deve ser ajustada individualmente. As doses aqui recomendadas servem como uma orientação inicial, mas poderão ser modificadas pelo seu médico, de acordo com a necessidade do paciente.


Adultos
A dose média recomendada é de 1 a 2 comprimidos duas vezes ao dia, por 30 dias. A dose máxima diária não deve exceder a 6 comprimidos.


Crianças
Este produto é contraindicado para crianças.


Pacientes com Insuficiência Renal
Este medicamento é contraindicado para pessoas com insuficiência renal crônica.


Idosos
Não há advertências ou recomendações especiais, sobre o uso do produto por pessoas idosas.


Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.


Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.

 

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar Silimalon 140?


Caso você se esqueça de tomar este medicamento no horário receitado pelo seu médico, tome-o assim que se lembrar. Porém, se já estiver próximo ao horário de tomar a dose seguinte, pule a dose esquecida e tome a próxima e, então, volte a toma-lo de acordo com o esquema de doses receitado pelo seu médico.


Não tome uma dose dupla do medicamento para compensar a dose esquecida.


Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

 

Quais os males que Silimalon 140 pode me causar?


Reações adversas
De modo geral, Silimalon® 140 é bem tolerado e as reações indesejáveis observadas com o uso da silimarina e da racemetionina foram, quase sempre, raras, não graves e desapareceram com a suspensão do tratamento.


Por ordem de frequência, foram observadas:
• Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): náuseas, vômitos e diarreia.


• Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): dor de cabeça, sensação de má digestão / estômago cheio, dor abdominal e reações alérgicas na pele (vermelhidão / placas avermelhadas, coceira).


• Reação rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento): tontura e alteração da pressão arterial (alta ou baixa).


• Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento):
reação alérgica intensa (inchaço dos olhos, lábios e língua; vermelhidão/ placas avermelhadas intensas, em todo o corpo e/ou dificuldade para respirar).


Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu Serviço de Atendimento.

 

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada de Silimalon 140?


Até o momento, não existem relatos de casos de uso de uma quantidade maior deste medicamento do que a indicada. Entretanto, na eventualidade de uma superdose, o paciente poderá apesentar náusea, vômito, diarreia, dor abdominal, irritabilidade ou sonolência.


Até a obtenção de socorro médico, as seguintes medidas de urgência devem ser tomadas: não provocar vômito, lavar e enxaguar a boca do paciente para retirar qualquer resto de vômito e administrar 5 ml por kg de peso corporal (até 200 ml) de água para diluição do que já foi engolido. Se o paciente ainda estiver vomitando, ponha-o sentado, com o tronco e a cabeça inclinados para frente ou, se ele não estiver totalmente consciente, coloque-o deitado de lado (lado esquerdo), com a cabeça mais baixa que o resto do corpo, se possível, para manter a via aérea aberta e prevenir aspiração do vômito para o pulmão. Mantenha-o quieto.


O tratamento básico consiste em estabelecer uma via aérea desobstruída (orofaríngea ou nasofaríngea), se necessário.


Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

 

Dizeres Legais


Nº de Registro M.S. 1.5651.0077
Farmacêutica Responsável: Letícia Azadinho Amorim
CRF-RJ no 18.465

Fabricado por:
ZYDUS NIKKHO FARMACÊUTICA LTDA

Rua Jaime Perdigão, 431/445 – Ilha do Governador
Rio de Janeiro / RJ – Brasil
CNPJ: 05.254.971/0008-58
INDÚSTRIA BRASILEIRA

Registrado por:
ZYDUS NIKKHO FARMACÊUTICA LTDA

Estrada Governador Chagas Freitas, 340 – Ilha do Governador.
Rio de Janeiro / RJ – Brasil
CNPJ: 05.254.971/0001-81


INDÚSTRIA BRASILEIRA
Serviço de Atendimento ao Cliente
0800 282 99 11


VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.


Esta bula foi aprovada pela Anvisa em 19/08/2019.

Aproveite e Compre também

Os produtos abaixo são relacionados ao produto visitado, aproveite para conhecê-los.

COMPRAR SILIMALON 140 COM 30 COMPRIMIDOS

SILIMALON 140 COM 30 COMPRIMIDOS

por apenas R$ 84,96
Reclame aqui
Genérico
CADASTRAR
Email cadastrado com sucesso! Erro! Não foi possível realizar o cadastro. Carregando ...
Voltar ao topo

Para o perfeito funcionamento do site é preciso que o JavaScript esteja ativado no navegador.
Para ativá-lo, escolha seu navegador e siga as instruções abaixo:

Google Chrome

  1. Clique no ícone do menu na barra de ferramentas do navegador.
  2. Selecione Configurações.
  3. Clique no link Mostrar configurações avançadas....
  4. Clique em Configurações de conteúdo na seção Privacidade.
  5. Selecione Permitir que todos os sites executem JavaScript na seção JavaScript.

Mozilla Firefox

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções.
  3. Selecione Conteúdo no menu de navegação superior.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript e clique em OK.

Internet Explorer

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções da Internet.
  3. Clique na guia Segurança.
  4. Clique em Nível personalizado.
  5. Desça até ver a seção Scripts.
  6. Em "Script ativo", selecione Ativar e clique em OK.

Apple Safari

  1. Abra o menu Safari na barra de ferramentas do navegador.
  2. Escolha Preferências.
  3. Escolha Segurança.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript.
Olá, posso ajudar?
Indicativo de Busca
Televendas 11 3990-7720
Chat Fale agora com nossos atendentes