NEO MISTATIN 100MUI/4G CREM VAGINAL BISNAGA 60G+APLIC

NEO QUIMICA

• Nistatina Creme é indicados para o tratamento de candidíase vaginal.

• Nome do Produto: NEO MISTATIN 100MUI/4G CREM VAGINAL BISNAGA 60G+APLIC
    • Princípio Ativo: NISTATINA
    • Fabricante: NEO QUIMICA
    • SAC Fabricante: 0800-97-99-900
    • E-mail Fabricante: SAC@NEOQUIMICA.COM.BR
Comprar Neo mistatin 100mui/4g crem vaginal bisnaga 60g+aplic com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Neo na categoria de Ginecológico. Neo comprar com quem tem mais de 40 anos de tradição.

COMPRAR NEO MISTATIN 100MUI/4G CREM VAGINAL BISNAGA 60G+APLIC

Comprar neo mistatin 100mui/4g crem vaginal bisnaga 60g+aplic com o melhor Preço.

Mistatin Creme Vaginal Tubo com 60 gramas FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO Creme vaginal: Embalagens com 1 e 50* bisnagas com 60g, acompanhadas de aplicador. *Embalagem Hospitalar USO ADULTO COMPOSIÇÃO Cada 4 gramas (1 aplicador) do creme vaginal contém: nistatina .........................................................................................................................................................100.000 U.I. excipientes q.s.p........................................................................................................................................................... 4 g (cloreto benzalcônio 100%, metilparabeno, propilparabeno, polawax, borato de sódio 0,15%, metabissulfito de sódio, EDTA dissódico e água purificada). INFORMAÇÕES À PACIENTE - Neo Mistatin creme vaginal destina-se ao tratamento local das infecções micóticas vaginais causadas por Candida albicans (monília). - Conservar em temperatura ambiente (15° a 30° C). Proteger da luz e umidade. - Prazo de validade: VIDE CARTUCHO. Não use medicamento com o prazo de validade vencido, pode ser perigoso para a sua saúde. - ?Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término?. ?Informe seu médico se está amamentando?. Neo Mistatin creme vaginal poderá ser usado durante a gravidez se todos os cuidados com a introdução de aplicadores forem tomados, evitando pressão excessiva do aplicador contra o colo uterino e quando indicados pelo médico. - ?Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento?. - ?Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico?. Neo Mistatin não deve ser interrompido durante o período menstrual. - ?Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como: queimação ou prurido no local da aplicação, vermelhidão ou manchas na pele?. - ?TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS?. - Não existem relatos de interações medicamentosas com o uso de Neo Mistatin creme vaginal. Porém aconselha-se evitar o uso concomitante de outros produtos de uso tópico vaginal. - Neo Mistatin creme vaginal não deve ser usado para o tratamento das infecções da boca, pele e olhos. - Durante o uso de Neo Mistatin, recomenda - se evitar relações sexuais. -?Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando antes do início ou durante o tratamento?. ?Não poderá ser aplicado em grandes áreas do corpo, quando existirem lesões de qualquer tipo, feridas ou queimaduras?. - ?Produto de uso exclusivo em adultos. O uso em crianças representa risco à saúde?. - ?NÃO USE MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE?. INFORMAÇÕES TÉCNICAS A nistatina é um antibiótico poliênico, obtido a partir do Streptomyces noursei. Possui ação fungicida e fungistática, ?in vitro?, contra Candida albicans (monília ou sapinho) e outras leveduras e fungos leveduriformes, dentre eles: Aspergillus spp, Coccidioides immitis, Cryptococcus neoformans, Hystoplasma capsulatum, Blastomyces dermatidis. O mecanismo de ação é através de ligação com esteróides existentes na membrana celular dos fungos suscetíveis, provocando alteração na permeabilidade da membrana e conseqüente extravasamentos do conteúdo citoplasmático. Seu uso limitase ao tratamento de infecções da pele e das mucosas causadas por todas as espécies de Candida. A nistatina é muito tóxica para uso parenteral. INDICAÇÕES Neo Mistatin creme vaginal destina-se ao tratamento local das infecções micóticas vaginais causadas por Candida albicans (monília ou candidíase). CONTRA-INDICAÇÕES NEO MISTATIN CREME VAGINAL É CONTRA-INDICADO PARA PACIENTES COM HIPERSENSIBILIDADE À NISTATINA OU À QUAISQUER COMPONENTES DA FÓRMULA. PRECAUÇÕES Gerais: Neo Mistatin creme vaginal não deve ser usado para o tratamento oral, tópico ou em infecções oculares. Como Neo Mistatin tem uso específico, aconselha-se um prévio diagnóstico para confirmação da candidíase e exclusão de outras infecções causadas por outros patógenos antes da prescrição. Durante o uso de Neo Mistatin, recomenda - se evitar relações sexuais. Carcinogênese, Mutagênese: Não foram realizados estudos a longo prazo em animais para avaliar o potencial carcinogênico da nistatina, nem estudos para determinar o efeito mutagênico da fertilidade em animais machos e fêmeas. Gravidez e Lactação: Neo Mistatin creme vaginal só deve ser prescrito pelo médico que estabelecerá se os benefícios para a mãe justificam o potencial risco para o feto. O uso durante a lactação deve ser feito somente sob prescrição médica. INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS Até o momento, não foram relatadas interações medicamentosas com o uso de Neo Mistatin creme vaginal. Porém, aconselha-se evitar o uso concomitante de outros produtos de uso tópico vaginal. REAÇÕES ADVERSAS O Neo Mistatin creme vaginal geralmente é bem tolerado. Existem alguns casos relatados de irritação e sensibilidade, incluindo sensação de queimação e prurido com o uso do creme vaginal. POSOLOGIA Creme vaginal Adultos: 1 aplicação (100.000 U.I.) intra-vaginal à noite durante 10 a 14 dias; em casos mais graves, a critério médico, podem ser feitas até 2 aplicações diárias. Outras posologias só devem ser usadas a critério médico. Para evitar recidivas, o tratamento deve ser mantido por 48 horas após o desaparecimento dos sintomas ou da negativação dos exames de cultura. Cuidados durante a administração: 1 - Lavar as mãos antes e depois das aplicações; 2 - Remover a tampa da bisnaga, adaptar o aplicador à sua extremidade, puxar o êmbolo e apertar a base da bisnaga até encher completamente o aplicador; 3 - A paciente deve deitar-se, introduzir o aplicador na vagina profundamente de forma delicada e empurrar o êmbolo até aplicação de todo o conteúdo; 4 - Antes e após o uso, o aplicador deve ser lavado com água morna e sabão, não havendo necessidade de esterilização; 5 - Aconselha-se a utilização de um absorvente higiênico, principalmente se existir corrimento antes do tratamento. As aplicações não devem ser interrompidas durante o período menstrual. SUPERDOSE No caso acidental de ingestão oral, deve-se proceder às medidas de suporte a critério médico, como lavagem gastrintestinal ou indução do vômito com xarope de ipeca. Se houver contato com os olhos, fazer lavagem em água corrente e procurar orientação médica. PACIENTES IDOSAS O uso em pacientes idosas (acima de 60 anos) requer prescrição e acompanhamento médico. Registro M.S. nº 1.0465.0036 Farm. Responsável: Drª Adriana da Silva Leite - CRF-GO nº 2510 Nº do Lote, data de fabricação e prazo de validade: VIDE CARTUCHO VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA Neo Mistatin nistatina