+ 1

Para que serve

Comprar
Sobre o produto:
Mais informações sobre esse produto
Descrição Bula em PDF Bula

Qual a indicação do Flogo-Rosa?

Flogo-Rosa é um medicamento ginecológico com 500mg de cloridrato de benzidamina em uma embalagem com 10 envelopes de 9,4g, administrados por uso tópico e usado para o tratamento da vulvovaginite aguda (inflamação dos tecidos da vulva e vagina).

Qual o benefício do Flogo-Rosa?

Tratar e aliviar as inflamações na vulva e vagina que, graças ao seu princípio ativo, cloridrato de benzidamina, o Flogo-Rosa se acumula nos tecidos inflamados e executa suas ações anti-inflamatórias, analgésicas (contra a dor), anestésica, antibacteriana (mata as bactérias) e antifúngica (mata os fungos).

Composição do Flogo-Rosa

Cada envelope possui o pó composto por 500mg de cloridrato de benzidamina e seus excipientes, cloreto de sódio e trimetilcetilamônio paratoluenosulfonato.

Qual a dosagem do Flogo-Rosa?

Seguindo as orientações retiradas da bula, deve-se seguir as instruções repassadas a seguir, porém, caso possua alguma dúvida sobre este recurso terapêutico e as doses necessárias, consulte seu médico antes de iniciar o tratamento. Em geral, a posologia adequada é de 1 a 2 envelopes com um 1 litro de água, 1 a 2 vezes por dia.

Como usar Flogo-Rosa?

Feito num pó branco e cristalino, os envelopes do Flogo-Rosa devem ser dissolvidos em um litro de água, usando-o em lavagens vaginais e somente de uso tópico, sendo contraindicado a ingestão do medicamento.

As contraindicações do Flogo-Rosa

Pacientes alérgicos a qualquer substância presente na fórmula sendo elas, cloridrato de benzidamina, cloreto de sódio e trimetilcetilamônio paratoluenosulfonato, não devem fazer uso do Flogo-Rosa.

Flogo-Rosa na gravidez?

Não existem contraindicações do Flogo-Rosa para mulheres grávidas ou que estão amamentando, porém não o utilizem sem consultar seu médico antes.

Flogo-Rosa possui efeitos colaterais?

É possível utilizar o Flogo-Rosa sem riscos de sofrer com algum tipo de reação adversa caso não possua alergia a nenhum de seus componentes, assim podendo sofrer com irritação e ardor no local de aplicação.

Flogo-Rosa dá sono?

Não foram relatados casos com reações adversas provocadas pela utilização do Flogo-Rosa, nem mesmo casos com sonolência ou insônia, porém caso lhe ocorra, pare de usar o medicamento e consulte seu médico.

Leia a bula do Flogo-Rosa

A Drogaria Nova Esperança mantém o compromisso de disponibilizar a bula original do Flogo-Rosa. Trabalhamos para que você receba todas as informações necessárias antes de decidir adquirir o que deseja em nossos departamentos.

Preço do Flogo-Rosa

Buscando o menor preço do Flogo-Rosa? Não deixe de aproveitar os melhores valores desse produto, os maiores descontos e a qualidade que só a nossa loja poderá proporcionar a você. Confira.

Onde comprar Flogo-Rosa?

Aqui você encontra um eficiente serviço para entrega e total segurança dos seus dados durante a compra. Cadastre-se, aproveite os nossos descontos, parcele e em até 3x sem juros e compre o medicamento Flogo-Rosa de forma mais barata, além de poder receber o produto no conforto da sua casa.

Sobre a Aché

Fundada em 1966, sendo comprometida com a missão de desenvolver produtos e serviços inovadores, a Aché é um laboratório farmacêutico brasileiro, que busca atender as necessidades e expectativa dos profissionais da saúde e melhorar a vida das pessoas. Seu foco está nos segmentos de medicamentos genéricos, sob prescrição, dermomedicamentos, dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biotecnológicos, disponibilizados em múltiplos canais pelo território nacional.Os Produtos Aché buscam oferecer saúde e bem-estar, com fórmulas químicas eficientes, sempre prezando pela sua sustentabilidade.

Este conteúdo foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Andreia L. A. Bertasso - CRF: 44466. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos. Leia a Bula Original.
Flogo Rosa Bula
Princípio Ativo: cloridrato de benzidamina

Apresentação

Pó 53,2mg/g: caixa com 10 envelopes de 9,4g.

USO TÓPICO - NÃO INGERIR
USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 2 ANOS

Composição do Flogo-Rosa

Cada envelope de Flogo-Rosa com 9,4 g contém:
cloridrato de benzidamina........................................................................500 mg
Excipientes: cloreto de sódio e trimetilcetilamônio paratoluenosulfonato.

II- INFORMAÇÕES AO PACIENTE

Para que Flogo-Rosa é indicado?

Este medicamento é destinado ao alívio dos sintomas de dor, ardor e prurido associados a vulvovaginites.

Como Flogo-Rosa funciona?

O cloridrato de benzidamina é um anti-inflamatório não esteroidal, derivado do imidazol.
O cloridrato de benzidamina inibe a inflamação, pois acumula-se, preferencialmente, nos tecidos inflamados e seus efeitos se manifestam somente em órgãos alterados com alguma doença.

Na aplicação tópica (para passar na pele), além de sua atividade anti-inflamatória (contra a inflamação) e analgésica (contra a dor), a benzidamina exerce também localmente ação anestésica, antibacteriana (mata as bactérias) e antifúngica (mata os fungos). Além disso, o uso de Flogo-Rosa nas concentrações corretas respeita a flora vaginal normal.

O tempo médio estimado para início da ação terapêutica após a administração de Flogo-Rosa é imediato, com alívio dos sintomas em poucos minutos após aplicação.

Quando não devo usar Flogo-Rosa?

Flogo-Rosa não deve ser utilizado por pacientes que tenham alergia ao cloridrato de benzidamina ou a qualquer componente da fórmula.

O que devo saber antes de usar Flogo-Rosa?

Flogo-Rosa destina-se ao uso vaginal, não devendo, portanto, ser ingerido. No caso de infecção ginecológica, o parceiro também deve ser tratado conforme orientação médica específica, para evitar uma reinfecção.

Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.

O uso prolongado de medicamento de uso tópico pode causar sensibilização (coceira, irritação local, por exemplo).

Nestes casos, o tratamento deve ser descontinuado e uma terapia adequada deve ser instituída.
Gravidez e lactação Não há contraindicação do uso tópico de produtos a base de cloridrato de benzidamina em mulheres grávidas e amamentando.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

População especial
Uso em pacientes com insuficiência renal

Em caso de insuficiência renal (mal funcionamento dos rins), procure orientação médica antes de utilizar o produto.

Interações medicamentosas
Não há, até o momento, relato de interação com outros medicamentos.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Onde, como e por quanto tempo posso guardar Flogo-Rosa?

Flogo-Rosa é um pó branco e cristalino.
Flogo-Rosa deve ser guardado em sua embalagem original.
Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30 ºC). Proteger da luz e umidade.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Como devo usar Flogo-Rosa

Dissolver o conteúdo de 1 a 2 envelopes em 1 litro de água e usar em lavagens vaginais, 1 ou 2 vezes por dia, ou conforme recomendação médica.

A segurança e eficácia de Flogo-Rosa somente são garantidas na administração por via tópica (local).

ATENÇÃO: NÃO INGERIR.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar Flogo-Rosa?

Caso você esqueça de usar o medicamento, use-o assim que lembrar.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

Quais os males que Flogo-Rosa pode me causar?

Flogo-Rosa é bem tolerado e pode ser administrado por longos períodos sem que se observem efeitos adversos graves, porém pacientes com alergia ao cloridrato de benzidamina podem apresentar reações adversas características sem frequências conhecidas (irritação e ardor local).

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada de Flogo-Rosa?

Procure imediatamente orientação médica ou um pronto-socorro, informando a quantidade ingerida, horário da ingestão e os sintomas.

Não há, até o momento, relatos sobre uso de quantidade maior que a indicada do produto. Em caso de ingestão acidental de doses elevadas poderão ocorrer agitação, ansiedade, alucinações e convulsões.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.
Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações sobre como proceder.

Dizeres Legais

MS - 1.0573. 0342
Farmacêutico Responsável: Gabriela Mallmann – CRF-SP 30.138 Registrado por:
Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A.
Av. Brigadeiro Faria Lima, 201 - 20º andar
São Paulo - SP
CNPJ 60.659.463/0029-92
Indústria Brasileira

Fabricado por:
Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A.
Guarulhos - SP

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.

FLOGO-ROSA 50MG COM 100ML

ACHE