CLORIDRATO DE TANSULOSINA 0,4MG COM 30 CÁPSULAS

EUROFARMA
COMPRAR CLORIDRATO DE TANSULOSINA 0,4MG COM 30 CÁPSULAS  - EUROFARMA
-76%
Produto Genérico
- +
Comprar

Código do Produto: 24576

Este site é seguro

Voltar Simular frete e prazo de entrega

Calcular frete e prazo de entrega

Digite seu Cep

CALCULAR
carregando fretes ...
Calcular frete e prazo de entrega
Comprar Cloridrato de tansulosina 0,4mg com 30 cápsulas com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Cloridrato na categoria de Genéricos. Cloridrato comprar com quem tem mais de 40 anos de tradição.
Mais informações sobre o produto

CLORIDRATO DE TANSULOSINA 0,4MG COM 30 CÁPSULAS

Voltar Descrição

Qual a indicação do Cloridrato de Tansulosina Eurofarma?


Cloridrato de Tansulosina é um medicamento genérico, com 0,4mg, em uma embalagem contendo 30 cápsulas, de uso adulto e administrado por via oral (boca), sendo indicado para tratar e amenizar os desconfortos causados pela hiperplasia prostática benigna (HPB, aumento benigno da próstata que pode causar dificuldade para urinar).
 

Dúvidas frequentes sobre o uso de Cloridrato de Tansulosina Eurofarma


Geralmente, o uso de alguns tipos de medicamentos nem sempre é um tarefa fácil, devido a variedade de dosagens, formas de administração e tempo de uso. Para deixar o tratamento menos complicado, destacamos algumas perguntas que podem dar um forcinha na hora de ingerir. Confira.
 

Qualquer pessoa pode tomar Cloridrato de Tansulosina?


Não. Somente homens que apresentem complexidades ligadas ao funcionamento da próstata e que tenham recomendação médicas em mãos. Caso contrário, em nenhuma hipótese, Cloridrato de Tansulosina deve ser consumido.
 

Como funciona os tratamentos à base de Cloridrato de Tansulosina?


Devido cada próstata apresentar um desconforto específico, provavelmente o tempo de tratamento e a dosagem de Cloridrato de Tansulosina varie de uma pessoa para outra, devendo esta seguir todo o cronograma de uso para bons resultados.
 

O que fazer quando esquecer de tomar Cloridrato de Tansulosina?


Neste caso, é necessário continuar tomando a dose usual no horário de sempre, sem duplicar a dose esquecida.
 

Como reagir quando tomar dosagem a mais de Cloridrato de Tansulosina?


Caso isso ocorra, é provável que o enfermo venha apresentar queda da pressão do sangue e dor de cabeça. Diante da reação, é importante procurar ajuda médica imediata, sem esquecer de levar a embalagem de Cloridrato de Tansulosina, se possível.

Atenção: Em caso de intoxicação, ligue para 0800 722 6001.
 

Qual o benefício do Cloridrato de Tansulosina Eurofarma?


Os benefícios de Cloridrato de Tansulosina estão na sua ação rápida e eficaz que diminui a tensão da musculatura da próstata e da uretra (canal de saída da urina), medidas estas que facilitam a eliminação da urina, que pode ser sentida em até 4 e 8 horas após a administração.
 

Composição do Cloridrato de Tansulosina


Ao todo, cada comprimido do remédio engloba 0,4mg de cloridrato de tansulosina (princípio ativo), além dos excipientes celulose microcristalina, Eudragit L30 D-55 (copolímero de ácido metacrílico-etilacrilato (1:1), dispersão a 30%), citrato de trietila, estearato de cálcio, talco.

Atenção: Este medicamento contém açúcar.
 

Qual a dosagem do Cloridrato de Tansulosina Eurofarma?


Em suma, diante de cada desconforto, a dosagem de Cloridrato de Tansulosina pode variar. Mas, a quantidade mais habitual, segundo informações da bula original, é de uma cápsula (0,4mg) ao dia, após o café da manhã, ou conforme as orientações médicas.
 

Como tomar Cloridrato de Tansulosina


Sugere-se uma administração oral (boca) de Cloridrato de Tansulosina, sem partir ou mastigar as cápsulas duras, composta de duas partes, sendo uma de cor marrom e outra bege. Quanto a ingestão, esta deve ser com um pouco de líquido.
 

As contraindicações do Cloridrato de Tansulosina Eurofarma


Assim como ocorre com os demais medicamentos, Cloridrato de Tansulosina envolve contraindicações que almejam pacientes alérgicos à sua composição (vide substâncias) e aquelas com histórico de queda da pressão ao levantar-se, e que estiverem em tratamento com algum medicamento que afete o funcionamento do fígado, como o cetoconazol.
 

Cloridrato de Tansulosina Eurofarma possui efeitos colaterais?


Embora não sejam normais para todas as pessoas submetidas a este tipo de tratamento, há chances da manifestação de reações comuns: tontura e distúrbios da ejaculação; incomuns: dor de cabeça, enjoo, vômitos e coceira; raras:inchaço da língua, lábios e garganta; e a muito rara: priapismo (ereção prolongada e dolorosa, não relacionada com atividade sexual).

Atenção: Conheça as demais reações, lendo a bula original completa aqui mesmo em nosso site.
 

Leia a bula do Cloridrato de Tansulosina


A Drogaria Nova Esperança mantém o compromisso de disponibilizar a bula original do Cloridrato de Tansulosina. Trabalhamos para que você receba todas as informações necessárias antes de decidir adquirir o que deseja em nossos departamentos.
 

Preço do Cloridrato de Tansulosina


Buscando o menor preço do Cloridrato de Tansulosina? Não deixe de aproveitar os melhores valores desse produto, os maiores descontos e a qualidade que só a nossa loja poderá proporcionar a você. Confira.
 

Onde comprar Cloridrato de Tansulosina?


Aqui você encontra um eficiente serviço para entrega e total segurança dos seus dados durante a compra. Cadastre-se, aproveite os nossos descontos, parcele e em até 3x sem juros e compre o medicamento Cloridrato de Tansulosina de forma mais barata, além de poder receber o produto no conforto da sua casa.
 

Sobre o laboratório Eurofarma


Com sede em São Paulo e no Rio de Janeiro e de presente mercado desde 1972, a Eurofarma é uma multinacional na indústria farmacêutica com foco nos segmentos de medicação controlada, isentos, de prescrição e genéricos. Por possuir credibilidade, sua capitação já atinge diversos países da América do Sul e Central além da África e do Caribe.Os Produtos Eurofarma visam propor qualidade e eficiência, ao atender às necessidades do seu público, por meio de soluções inovadoras.
 
Este conteúdo foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Andreia L. A. Bertasso - CRF: 44466. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos. Leia a Bula Original.
Tansulosina Bula
Princípio Ativo: Cloridrato de Tansulosina

Apresentação


Cápsula gelationosa dura de liberação prolongada: embalagens com 30 cápsulas.

USO ORAL
USO ADULTO


INFORMAÇÕES AO PACIENTE

Composição do Cloridrato de Tansulosina


Cada cápsula contém 0,4 mg de cloridrato de tansulosina correspondentes a 0,37 mg de tansulosina.
Excipientes: celulose microcristalina, Eudragit® L30 D-55 (copolímero de ácido metacrílico-etilacrilato (1:1), dispersão a 30%), citrato de trietila, estearato de cálcio, talco.

Para que Cloridrato de Tansulosina é indicado?


Cloridrato de tansulosina é indicado para o tratamento dos sintomas da hiperplasia prostática benigna (HPB – aumento benigno da próstata que pode causar dificuldade para urinar).

Como Cloridrato de Tansulosina funciona?


Cloridrato de tansulosina reduz a tensão da musculatura da próstata e uretra (canal de saída da urina) e deste modo facilita a eliminação da urina. O tempo médio estimado para início da ação é entre 4 e 8 horas.

Quando não devo usar Cloridrato de Tansulosina?


Você não deve usar cloridrato de tansulosina se tiver alergia a qualquer componente da fórmula; histórico de queda da pressão ao levantar-se; se estiver em tratamento com algum medicamento que interfira bastante no funcionamento do fígado, como por exemplo, o cetoconazol.

Este medicamento é contraindicado para pacientes com insuficiência hepática grave (mau funcionamento grave do fígado).

O que devo saber antes de usar Cloridrato de Tansulosina?


Este medicamento não é indicado para uso em mulheres. Cloridrato de tansulosina pode provocar diminuição da pressão arterial que, em casos raros, pode levar a desmaios. Aos primeiros sinais de pressão baixa ao se levantar, como tontura e fraqueza, você deve se sentar ou deitar até que os sintomas desapareçam.
O uso de cloridrato de tansulosina (substância ativa) está relacionado com complicações durante a cirurgia de catarata ou glaucoma. Se você usa ou já fez uso de cloridrato de tansulosina e vai operar a catarata ou glaucoma, deve informar ao médico antes da cirurgia para que as medidas apropriadas sejam tomadas durante a cirurgia. A interrupção do tratamento de 1 a 2 semanas antes da cirurgia pode ajudar; no entanto, o benefício da interrupção do tratamento ainda não foi estabelecido. Também foram reportados casos de complicação na cirurgia em pacientes que tiveram seu tratamento com tansulosina interrompido por um período maior de antecedência à mesma. Deste modo, se você está programando uma cirurgia de catarata ou glaucoma, não deve iniciar o tratamento com tansulosina. Se você usa ou já fez uso de tansulosina e vai operar de catarata ou glaucoma, deve informar ao médico antes da cirurgia para que as medidas apropriadas sejam tomadas durante a cirurgia.

Pacientes com mau funcionamento grave dos rins devem ser tratados com cautela.
Você deve estar ciente de que existe a possibilidade de ocorrer tontura durante o tratamento com cloridrato de tansulosina, por isso deve ter cautela ao dirigir ou operar máquinas.
Podem ocorrer problemas de ejaculação (ejaculação retrógrada e falha na ejaculação).

Interações Medicamentosas
O diclofenaco e a varfarina podem aumentar a velocidade de eliminação da tansulosina.
A administração concomitante de outros medicamentos que atuam de modo similar à tansulosina pode causar pressão baixa. Se você estiver em tratamento com algum medicamento que afete bastante o funcionamento do fígado, como por exemplo, o cetoconazol, não deve utilizar cloridrato de tansulosina.

Se você estiver fazendo o uso de algum medicamento que afete de forma moderada o funcionamento do fígado, como por exemplo, a eritromicina, deve utilizar o cloridrato de tansulosina com cuidado.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para sua saúde.


Onde, como e por quanto tempo posso guardar Cloridrato de Tansulosina?


Mantenha em temperatura ambiente (15 ºC a 30 ºC). Proteger da luz e umidade.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.

Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.


As cápsulas de liberação prolongada de cloridrato de tansulosina possuem tampa na cor marrom e corpo na cor bege. As cápsulas contêm grânulos de coloração branca a quase branca.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.


Como devo usar Cloridrato de Tansulosina


Você deve tomar uma cápsula (0,4 mg) ao dia, com ou sem alimentos.
A cápsula deve ser ingerida inteira, por via oral, sem abrir ou mastigar, com um pouco de líquido.
A presença de insuficiência hepática leve a moderada não necessariamente requer ajuste posológico, assim como a presença de insuficiência renal.
Não há uma indicação para o uso de cloridrato de tansulosina em crianças.
A segurança e eficácia de tansulosina em crianças menores de 18 anos de idade não foram estabelecidas.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.


O que devo fazer quando eu me esquecer de usar Cloridrato de Tansulosina?


Continue tomando as próximas doses regularmente no horário habitual. Não duplique a dose na próxima tomada.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

Quais os males que Cloridrato de Tansulosina pode me causar?


– Reações comuns: tontura e distúrbios da ejaculação, incluindo ejaculação retrógrada e falha na ejaculação.
– Reações incomuns: cefaleia (dor de cabeça), palpitações, hipotensão ortostática (queda da pressão ao levantar-se), rinite, constipação (prisão de ventre), diarreia, náusea (enjoo), vômitos, erupção cutânea (vermelhidão), prurido (placas elevadas e descamação na pele), urticária (coceira), astenia (sensação de fraqueza).
– Reações raras: síncope (desmaio), edema angioneurótico (inchaço da língua, lábios e garganta).
– Reações muito raras: priapismo (ereção prolongada e dolorosa, não relacionada com atividade sexual) e Síndrome de Stevens Johnson (manifestação grave na pele, com surgimento de bolhas).
– Reações de frequência desconhecida (observadas no período pós-comercialização): visão embaçada, deficiência visual, epistaxe (sangramento nasal), eritema multiforme (erupções nas mucosas e na pele), dermatite esfoliativa (doença de pele com intensa descamação), boca seca.

Experiência pós-comercialização: além dos eventos adversos listados anteriormente, têm sido reportado casos de fibrilação atrial (batimento alterado do coração), arritmia (alteração do ritmo do coração), taquicardia e dispneia (falta de ar) associados ao uso da tansulosina. Esses eventos são relatados espontaneamente em todo o mundo a partir da experiência pós-comercialização, por essa razão a frequência desses eventos e o papel da tansulosina em sua causalidade não pode ser determinado com segurança.
Atenção: este produto é um medicamento que possui nova forma farmacêutica no país e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico ou cirurgião-dentista.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada de Cloridrato de Tansulosina?


Neste caso podem ocorrer efeitos hipotensivos graves (queda intensa da pressão do sangue), os quais foram observados em diferentes níveis de sobre dosagem.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Dizeres Legais


Reg. MS nº - 1.0492.0201
Farm. Resp.: Luis Carlos de Oliveira - CRF-RJ nº 7796

Fabricado e embalado por:
S.C. Gedeon Richter Romania S.A.
Str. Cuza-Vodã nr. 99-105. Târgu-Mures. Jud Mures. cod. 540306. Romênia.

Importado e registrado por:
Actavis Farmacêutica Ltda.
Rua Barão de Petrópolis, 311 - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20.251-061
CNPJ 33.150.764/0001-12 - Indústria Brasileira.

Comercializado por:
Eurofarma Laboratórios S.A.
Av. Ver. Jose Diniz, 3465 - São Paulo – SP
CNPJ: 61.190.096/0001-92 – Indústria Brasileira.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.

Aproveite e Compre também

Os produtos abaixo são relacionados ao produto visitado, aproveite para conhecê-los.

COMPRAR CLORIDRATO DE TANSULOSINA 0,4MG COM 30 CÁPSULAS  - EUROFARMA

CLORIDRATO DE TANSULOSINA 0,4MG COM 30 CÁPSULAS

por apenas R$ 50,36
Email cadastrado com sucesso! Erro! Não foi possível realizar o cadastro. Carregando ...
Voltar ao topo

Para o perfeito funcionamento do site é preciso que o JavaScript esteja ativado no navegador.
Para ativá-lo, escolha seu navegador e siga as instruções abaixo:

Google Chrome

  1. Clique no ícone do menu na barra de ferramentas do navegador.
  2. Selecione Configurações.
  3. Clique no link Mostrar configurações avançadas....
  4. Clique em Configurações de conteúdo na seção Privacidade.
  5. Selecione Permitir que todos os sites executem JavaScript na seção JavaScript.

Mozilla Firefox

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções.
  3. Selecione Conteúdo no menu de navegação superior.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript e clique em OK.

Internet Explorer

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções da Internet.
  3. Clique na guia Segurança.
  4. Clique em Nível personalizado.
  5. Desça até ver a seção Scripts.
  6. Em "Script ativo", selecione Ativar e clique em OK.

Apple Safari

  1. Abra o menu Safari na barra de ferramentas do navegador.
  2. Escolha Preferências.
  3. Escolha Segurança.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript.
Olá, posso ajudar?
Indicativo de Busca
Televendas 11 3990-7720
Chat Fale agora com nossos atendentes