Ir para o Conteúdo
+ 1
Produtos incluídos no carrinho
ADAPALENO GEL 1MG COM 30G
Fabricado por MEDLEY

ADAPALENO GEL 1MG COM 30G

Compra parcelada

Para que serve

Ficha técnica

Desculpe-nos, nosso estoque para este produto está esgotado.

Ver Genéricos e Similares Avise-me quando chegar
Enviar Receita
Sobre o produto:
Mais informações sobre esse produto
Descrição Bula

Qual a indicação do Adapaleno?


Adapaleno é um medicamento genérico, formulado à base de uma bisnaga de gel contendo 30g, sendo esta de uso adulto e pediátrico acima de 12 anos, à medida que sua administração é dermatológica (pele). No que se refere a indicação, esta visa auxiliar no tratamento de acne.
 

Qual o benefício do Adapaleno?


Ao atuar amenizando as lesões causadas pelas acnes, a fórmula do fármaco Adapaleno inibe a manifestação de cravos e espinhas. Com isso, seu manuseio possibilita a melhora do mal-estar, que mexe tanto no aspecto físico quanto emocional do paciente.
 

Composição do Adapaleno


Para propor o bem-estar esperado, toda grama do gel contém 1mg de adapaleno como princípio ativo, além de excipientes, tais como:
 
  • - Carbômer;
  • - Docusato de sódio;
  • - Edetato dissódico di-hidratado;
  • - Hidróxido de sódio;
  • - Imidazolidinilureia;
  • - Silicona;
  • - Propilenoglicol;
  • - Água purificada.
 

Qual a posologia do Adapaleno?


Diante da bula original da medicação Adapaleno, para sentir a ação esperada, é necessário administrar uma fina camada de conteúdo sobre o local desejado, quantas vezes o médico encarregado de guiar o tratamento receitar, na tentativa de evitar o agravamento do quadro, bem como sua ocultação.
 

Como usar Adapaleno?


Deve-se aplicar o remédio sempre sobre a área afetada, desde que esta não apresente cortes, arranhões, esteja vermelha, inchada, descamando ou queimada de sol. Ainda, é sugerido passá-la antes de deitar, com base no dia especificado pelo especialista, uma vez que tal é um gel homogêneo e esbranquiçado.
 

As contraindicações do Adapaleno


De modo geral, o consumo de Adapaleno é contraindicado aos enfermos com repulsão à sua composição, onde este é feito dos elementos, como adapaleno, carbômer, docusato de sódio, edetato dissódico di-hidratado, hidróxido de sódio, imidazolidinilureia, silicona, propilenoglicol, água purificada.
 

Adapaleno na gravidez?


O manuseio deste tipo de medicação é liberado tanto no período de gravidez quanto no de lactação, dado que as pacientes tenham aval de um profissional. Isso porque a terapia inadequada nesta fase pode interferir seriamente sobre o desenvolvimento infantil, ao gerar danos imprevisíveis.
 

Adapaleno possui efeitos colaterais?


Como todo medicamento, o uso de Adapaleno em certas pessoas aumenta a probabilidade do surgimento de reações indesejadas, sendo estas:
 
  • -Comuns: pele seca, irritação da pele e sensação de queimação;
  • -Incomuns: desconforto e esfoliação da pele.

Atenção: Conheça as demais reações, lendo a bula original completa aqui mesmo em nosso site.
 

Leia a bula do Adapaleno


A Drogaria Nova Esperança mantém o compromisso de disponibilizar a bula original do Adapaleno. Trabalhamos para que você receba todas as informações necessárias antes de decidir adquirir o que deseja em nossos departamentos.
 

Preço do Adapaleno


Buscando o menor preço do Adapaleno? Não deixe de aproveitar os melhores valores desse produto, os maiores descontos e a qualidade que só a nossa loja poderá proporcionar a você. Confira.
 

Onde comprar Adapaleno?


Aqui você encontra um eficiente serviço para entrega e total segurança dos seus dados durante a compra. Cadastre-se, aproveite os nossos descontos, parcele e em até 3x sem juros e compre o medicamento Adapaleno de forma mais barata, além de poder receber o produto no conforto da sua casa.
 

Sobre o laboratório Medley


Empresa farmacêutica tradicional brasileira no mercado desde 1996. Sediada em Campinas, a Sanofi Medley é uma das principais industrias do mercado desde sua fundação, produzindo comprimidos, cápsulas, drágeas, líquidos, pomadas, cremes e suspensões.Os Produtos Medley têm como propósito promover saúde, por meio de detalhes que fazem a diferença.
 
Este conteúdo foi extraído manualmente de informações apresentadas pela marca do produto, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Andreia L. A. Bertasso - CRF: 44466. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos. Leia a Bula Original.

Adapaleno Medicamento Genérico, Lei nº 9.787, de 1999

 

Apresentação do medicamento

 

Gel dermatológico de 1mg/g: embalagem com 30g

USO DERMATOLÓGICO. USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 12 ANOS

Composição do remédio

 

Cada grama do gel contém: adapaleno ............................................................. 1mg

veículo q.s.p ......................................................... 1g (carbômer, docusato de sódio, edetato dissódico di-hidratado, hidróxido de sódio, imidazolidinilureia, silicona, propilenoglicol, água purificada)

 

Para que Adapaleno é indicado?

 

Este medicamento é destinado ao tratamento da acne

 

Como o Adapaleno funciona?

 

O adapaleno gel atua reduzindo as lesões provocadas pela acne vulgar, tais como os cravos e as espinhas.

 

Quando não devo usar Adapaleno?

 

O produto não deve ser usado em caso de alergia aos componentes da fórmula. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista (categoria de risco do fármaco na gravidez: categoria C).

Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos de idade.

 

O que devo saber antes de usar o Adapaleno?

 

Exclusivamente para uso dermatológico. Evitar o contato com os olhos, boca, dobras do nariz ou das mucosas. Se o produto entrar no olho, lave-o imediatamente com água morna. O produto não deve ser aplicado em qualquer lesão (cortes e arranhões), queimaduras ou eczemas (lesão da pele decorrente de sua inflamação), nem deve ser usado em pacientes com acne severa envolvendo áreas extensas do corpo. A exposição à luz solar e irradiação UV artificial, incluindo lâmpadas de bronzeamento deve ser minimizada durante a utilização do adapaleno. O uso de protetores solares e roupas protetoras sobre as áreas tratadas é recomendado quando a exposição não puder ser evitada. Extremos de temperatura, vento e frio também podem ser irritantes para pacientes sob tratamento com adapaleno. O uso de ceras depilatórias deve ser evitado nas áreas tratadas. Dependendo do grau de irritação local, o médico pode recomendar que você use o medicamento com menor frequência, interromper o uso temporariamente até a redução dos sintomas ou interromper o uso por completo. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. (categoria de risco do fármaco na gravidez: categoria C). Em caso de gravidez inesperada, o tratamento deve ser interrompido. Durante o período de aleitamento materno ou doação de leite humano, só utilize medicamentos com o conhecimento do seu médico, pois alguns medicamentos podem ser excretados no leite humano, causando reações indesejáveis no bebê. A aplicação deste medicamento na região do seio deve ser evitada durante a lactação. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

 

Onde, como e por quanto tempo posso guardar Adapaleno?

 

Este medicamento deve ser mantido em temperatura ambiente (entre 15 e 30 ºC). Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Características do medicamento

Este medicamento se apresenta na forma de gel homogêneo esbranquiçado. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

 

Como devo usar o Adapaleno?

 

Lavar e secar bem a pele. Aplicar uma camada fina de adapaleno gel, evitando os olhos, lábios, mucosas e dobras do nariz. O medicamento não deve ser aplicado em cortes, abrasões, pele eczematosa (vermelha, com inchaço ou descamação excessiva) ou queimada pelo sol. O adapaleno gel deve ser aplicado nas áreas afetadas pela acne uma vez por dia, antes de deitar. Os primeiros sinais de melhora aparecem geralmente após 4 a 8 semanas de tratamento, verificando-se melhora ainda maior após 3 meses de tratamento. A segurança cutânea de adapaleno foi demonstrada em estudos de 06 meses de duração. O paciente poderá utilizar cosméticos durante o tratamento, desde que não sejam comedogênicos (que induzam ao aparecimento de cravos e espinhas) ou adstringentes. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

 

O que devo fazer quando me esquecer de usar o Adapaleno?

 

Se você se esquecer de aplicar o produto, volte a aplicar normalmente no dia, não sendo necessária uma aplicação extra. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

 

Quais os males que o uso de Adapaleno pode causar?

 

Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento):

  • - pele seca,
  • - irritação da pele,
  • - sensação de queimação,
  • - eritema (vermelhidão).

Reações incomuns (ocorrem entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento):

  • - Dermatite de contato (inflamação da pele com vermelhidão, inchaço e descamação excessiva),
  • - Desconforto da pele,
  • - Queimadura solar,
  • - Prurido (coceira),
  • - Esfoliação da pele,
  • - Acne.

Foram relatados durante a farmacovigilância pós-comercialização (frequência não estabelecida):

  • - Dermatite alérgica (dermatite de contato alérgica),
  • - Dor e inchaço da pele,
  • - Irritação das pálpebras,
  • - Eritema,
  • - Prurido e edema palpebral (vermelhidão, coceira e inchaço das pálpebras) foram relatados.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

 

O que fazer se alguém usar uma quantidade de Adapaleno maior que indicada?

 

O produto destina-se exclusivamente para uso dermatológico e não deve ser ingerido. A aplicação excessiva não produz resultados terapêuticos mais rápidos ou melhores, e pode causar vermelhidão acentuada, descamação ou desconforto cutâneo. Em caso de ingestão acidental, procure assistência médica. A menos que a quantidade ingerida seja pequena, deve- se considerar um método apropriado para esvaziamento gástrico Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

 

Dizeres legais do medicamento

 

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

Farm. Resp.: Dra. Tatiana de Campos CRF-SP nº 29.482 MS – 1.8326.0039 Medley Farmacêutica Ltda. Rua Macedo Costa, 55 – Campinas – SP CNPJ 10.588.595/0007-97 Indústria Brasileira

Esta bula foi atualizada conforme Bula Padrão aprovada pela Anvisa em 23/05/2017.

ISTO É UM MEDICAMENTO, NÃO USE SEM PREESCRIÇÃO MÉDICA E ORIENTAÇÃO DO FARMACÊUTICO. AO PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Aproveite e Compre também

Os produtos abaixo são relacionados ao produto visitado, aproveite para conhecê-los.

ADAPALENO 1MG GEL COM 30G

ADAPALENO 1MG GEL COM 30G

ADAPALENO 1MG GEL COM 30G
GERMED
De: R$75,54: Por: R$24,58
- +
LORATAMED 10MG COM 12 COMPRIMIDOS

LORATAMED 10MG COM 12 COMPRIMIDOS

LORATAMED 10MG COM 12 COMPRIMIDOS
CIMED
De: R$19,25: Por: R$2,99
- +
SIMETICONA 125MG COM 10 CÁPSULAS

SIMETICONA 125MG COM 10 CÁPSULAS

SIMETICONA 125MG COM 10 CÁPSULAS
MEDLEY
De: R$20,52: Por: R$3,62
- +
DORFLEX COM 36 COMPRIMIDOS

DORFLEX COM 36 COMPRIMIDOS

DORFLEX COM 36 COMPRIMIDOS
SANOFI
De: R$24,59: Por: R$16,78
- +
CIMEGRIPE 400MG COM 20 CÁPSULAS

CIMEGRIPE 400MG COM 20 CÁPSULAS

CIMEGRIPE 400MG COM 20 CÁPSULAS
CIMED
R$9,70
- +
DORALGINA COM 20 DRÁGEAS

DORALGINA COM 20 DRÁGEAS

DORALGINA COM 20 DRÁGEAS
NEO QUÍMICA
R$7,23
- +
DIPIRONA 500MG COM 30 COMPRIMIDOS

DIPIRONA 500MG COM 30 COMPRIMIDOS

DIPIRONA 500MG COM 30 COMPRIMIDOS
MEDLEY
R$10,25
- +
NISTATINA /ÓXIDO DE ZINCO POMADA COM 60G

NISTATINA /ÓXIDO DE ZINCO POMADA COM 60G

NISTATINA /ÓXIDO DE ZINCO POMADA COM 60G
NEO QUÍMICA
De: R$27,06: Por: R$7,77
- +
DIPIRONA GOTAS 500MG COM 20ML

DIPIRONA GOTAS 500MG COM 20ML

DIPIRONA GOTAS 500MG COM 20ML
NEO QUÍMICA
R$3,07
- +
DIPIRONA 500MG COM 30 COMPRIMIDOS

DIPIRONA 500MG COM 30 COMPRIMIDOS

DIPIRONA 500MG COM 30 COMPRIMIDOS
PRATI-DONADUZZI
R$7,59
- +
NEVRALGEX COM 10 COMPRIMIDOS

NEVRALGEX COM 10 COMPRIMIDOS

NEVRALGEX COM 10 COMPRIMIDOS
CIMED
De: R$69,75: Por: R$2,32
- +
DORFLEX COM 10 COMPRIMIDOS

DORFLEX COM 10 COMPRIMIDOS

DORFLEX COM 10 COMPRIMIDOS
SANOFI
De: R$5,99: Por: R$5,28
- +