ÁCIDO TRANEXÂMICO 250MG COM 12 COMPRIMIDOS

LEGRAND
COMPRAR ÁCIDO TRANEXÂMICO 250MG COM 12 COMPRIMIDOS  - LEGRAND
-21%
Produto Genérico
- +
Comprar

Código do Produto: 25219

Este site é seguro

Voltar Simular frete e prazo de entrega

Calcular frete e prazo de entrega

Digite seu Cep

CALCULAR
carregando fretes ...
Calcular frete e prazo de entrega
Comprar Ácido tranexâmico 250mg com 12 comprimidos com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Ácido na categoria de Genéricos. Ácido comprar com quem tem mais de 40 anos de tradição.
Mais informações sobre o produto

ÁCIDO TRANEXÂMICO 250MG COM 12 COMPRIMIDOS

Voltar Descrição

Qual a indicação do Ácido Tranexâmico Genérico?


Ácido Tranexâmico é um medicamento genérico, com 250mg, em uma embalagem contendo 12 comprimidos, de uso adulto e administrado por via oral, sendo indicado para controlar e prevenir sangramento ocasionado após cirurgias, reumatismos e doenças com tendência a sangramentos.
 

Qual o benefício do Ácido Tranexâmico Genérico?


Resumidamente, o Ácido Tranexâmico age penetrando e revertendo os rastros deixados pelo sangramento. Para tal, este age diretamente sobre o foco da anomalia, inibindo o foco do desconforto com naturalidade e muita eficiência.
 

Composição do Ácido Tranexâmico


Em suma, cada comprimido deste remédio conta com 250mg de ácido tranexâmico (princípio ativo), além dos excipientes celulose microcristalina, croscarmelose sódica, fosfato de cálcio dibásico di-hidratado, povidona, dióxido de silício, talco, estearato de magnésio, água purificada.
 

Qual a dosagem do Ácido Tranexâmico Genérico?


Como cada doença apresenta uma necessidade específica, de acordo com a bula original do Ácido Tranexâmico, é importante que o paciente busque ajuda médica antes de consumir este, uma vez que a dosagem pode variar de uma complexidade para a outra.
 

Como tomar Ácido Tranexâmico


Antes de tudo, é importante que o paciente tenha recomendação médica para utilizar Ácido Tranexâmico. Já no que se refere a sua administração, esta deve ser feita por via oral (pela boca), utilizando um copo de água filtrada para facilitar a deglutição.
 

As contraindicações do Ácido Tranexâmico Genérico


No geral, a administração do Ácido Tranexâmico é contraindicada aos pacientes com repulsão à presente composição, que conta com os elementos, ácido tranexâmico, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, fosfato de cálcio dibásico di-hidratado, povidona, dióxido de silício, talco, estearato de magnésio, água purificada. Além do mais, pessoas com coagulação intravascular ativa e vasculopatia oclusiva aguda também não devem fazer o seu uso.
 

Ácido Tranexâmico na gravidez?


Para preservar a vida materna, é importante que grávidas e pacientes em fase de amamentação só consumam Ácido Tranexâmico com recomendação e orientação médica. Caso contrário, a automedicação poderá refletir sobre o leite materno, prejudicando o desenvolvimento da criança.
 

Ácido Tranexâmico Genérico possui efeitos colaterais?


Há chances de o paciente apresentar reações que nem sempre são iguais para todos, como é o caso das náuseas, vômitos e diarreias, que regridem com a diminuição da dose.

Atenção: Conheça as demais reações, lendo a bula original completa aqui mesmo em nosso site.
 

Leia a bula do Ácido Tranexâmico


A Drogaria Nova Esperança mantém o compromisso de disponibilizar a bula original do Ácido Tranexâmico. Trabalhamos para que você receba todas as informações necessárias antes de decidir adquirir o que deseja em nossos departamentos.
 

Preço do Ácido Tranexâmico


Buscando o menor preço do Ácido Tranexâmico? Não deixe de aproveitar os melhores valores desse produto, os maiores descontos e a qualidade que só a nossa loja poderá proporcionar a você. Confira.
 

Onde comprar Ácido Tranexâmico?


Aqui você encontra um eficiente serviço para entrega e total segurança dos seus dados durante a compra. Cadastre-se, aproveite os nossos descontos, parcele e em até 3x sem juros e compre o medicamento Ácido Tranexâmico de forma mais barata, além de poder receber o produto no conforto da sua casa.
 

Sobre a Legrand


Grande empresa do segmento farmacêutico, a Legrand, uma empresa EMS, oferece uma extensa linha de produtos tradicionais e consolidados. Atualmente, o grupo forma uma forte parceria com as farmácias mais independentes do país.Os Produtos Legrand promovem soluções com lançamentos de ponta, oferecendo aos seus clientes mais comodidade e qualidade de vida.
 
Este conteúdo foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Andreia L. A. Bertasso - CRF: 44466. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos. Leia a Bula Original.
Ácido Tranexâmico Bula
Princípio Ativo: ácido tranexâmico
 

Apresentação


250 mg - Embalagens com 12 e 24 comprimidos.

USO ORAL

USO ADULTO E PEDIÁTRICO

 

Composição do Ácido Tranexâmico


ácido tranexâmico .........................................250 mg
excipientes* q.s.p.............................................1 comprimido.
*excipientes: celulose microcristalina, croscarmelose sódica, fosfato de cálcio dibásico di-hidratado, povidona, dióxido de silício,talco, estearato de magnésio.
 

Para que Ácido Tranexâmico é indicado?


Ácido Tranexâmico é um medicamento indicado no controle e prevenção de sangramento provocado por cirurgias, traumatismos e doenças com tendência a sangramentos. E, também, para o tratamento do angioedema hereditário.
 

Como Ácido Tranexâmico funciona?


Ácido Tranexâmico possui ação faz na fase posterior à formação do coágulo, aumentando o tempo de dissolução da rede de fibrina (rede que forma o coágulo). Ácido tranexâmico não ativa a cascata de coagulação (série de reações que culminam na formação do coágulo). Sua ação preserva o coágulo, formando o mecanismo hemostático mais eficiente, reduzindo a intensidade e os riscos de sangramento. Essa lentificação do processo de fibrinólise (destruição do coágulo) favorece a hemostasia em cirurgias, traumatismos, doenças hemorrágicas e nos sangramentos onde a fibrinólise é, comprovadamente, um fator atuante, como nas hemorragias digestivas, descolamento prematuro da placenta, cirurgias de próstata e hemorragias das vias respiratórias (epistaxe, hemoptise). Sua ação também é comprovada nas hemofilias.


O Ácido Tranexâmico possui absorção rápida. A meia-vida plasmática é de aproximadamente 2 horas, mantendo níveis terapêuticos por 6 a 8 horas. Entre os antifibrinolíticos sintetizados, é considerado, neste grupo, como o mais potente inibidor da ação fibrinolítica da plasmina (enzima que degrada o coágulo).

 

Quando não devo usar Ácido Tranexâmico?


Ácido Tranexâmico é contraindicado em portadores de coagulação intravascular ativa, vasculopatia (doença do vaso sanguíneo) oclusiva aguda e em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. (veja COMPOSIÇÃO).
 

O que devo saber antes de usar Ácido Tranexâmico?


O Ácido Tranexâmico é eliminado no leite materno, na proporção de, aproximadamente, 1% em relação à concentração plasmática. Apresenta, portanto, pouca probabilidade de efeito sobre o lactente. Mesmo assim, durante a amamentação, o produto deve ser utilizado sob estrita orientação médica.
Como qualquer outro medicamento, não se recomenda sua utilização no primeiro trimestre de gravidez.


Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista


Em portadores de insuficiência renal, a dose deve ser reduzida para evitar o acúmulo.
Pacientes com tendência conhecida para trombose devem usar ácido tranexâmico com cautela.
Não há advertências ou recomendações especiais sobre o uso do produto em pacientes idosos.


Ingestão concomitante com outras substâncias:
Por via oral, até o momento, não foram descritos casos de interação com outros medicamentos.


Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

 

Onde, como e por quanto tempo posso guardar Ácido Tranexâmico?


Conservar em temperatura ambiente (temperatura entre 15 e 30°C). Proteger da luz e umidade.
Comprimido na cor branca, circular de faces planas e monossectado.


Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

 

Como devo usar Ácido Tranexâmico


O medicamento deverá ser tomado segundo a prescrição médica. As doses recomendadas devem ser interpretadas como uma diretriz inicial.


DOSAGEM
Adultos
Fibrinólise local:
a dose recomendada é de 15 a 25 mg/kg, isto é, 2 comprimidos de 250 mg, duas a três vezes ao dia.


Crianças
A dose deve ser administrada de acordo com o peso corporal: 10 mg/ Kg, duas a três vezes ao dia.
Ácido Tranexâmico pode ainda ser administrado durante a heparinoterapia.


Pacientes com insuficiência renal
Para evitar o risco de acúmulo, a dose deve ser corrigida de acordo com a seguinte tabela:

Creatinina sérica

Dose oral

Frequência

120 a 150 micromol/L

25 mg/kg

2 vezes ao dia

250 a 500 micromol/L

25 mg/kg

1 vez ao dia

> 500 micromol/L

12,5 mg/kg

1 vez ao dia

 


Algumas indicações e doses recomendadas
Prostatectomia:
em pacientes de alto risco, a profilaxia e o tratamento da hemorragia devem começar durante o período pré-operatório, com ácido tranexâmico injetável, seguido de 2 comprimidos de 250 mg, três a quatro vezes ao dia, até que a hematúria macroscópica desapareça.


Menorragia: 2 a 3 comprimidos de 250 mg, três a quatro vezes ao dia, por um período de 3 a 4 dias. A terapia com Ácido Tranexâmico deve ser instituída logo após o início do sangramento intenso. Nos casos em que o aumento do fluxo já é previsto, deve-se iniciar o tratamento no 1º dia do ciclo. Se o fluxo for reduzido a um nível aceitável, sem efeitos colaterais, o tratamento pode ser repetido indefinidamente. Caso não se obtenha redução do sangramento, seu uso deve ficar restrito a não mais que três ciclos menstruais.
Epistaxe 2 comprimidos de 250 mg, três vezes ao dia, durante 7 dias.


Hemofilia: no preparo de extrações dentárias, 2 a 3 comprimidos de 250 mg, a cada 8 horas, ou 25 mg/kg/dia.


Angioedema hereditário: alguns pacientes reconhecem o início da doença. O tratamento consiste na administração intermitente de 2 a 3 comprimidos de 250 mg, duas a três vezes ao dia, por alguns dias.
Outros pacientes podem precisar de tratamento contínuo com esta dose.


Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

 

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar Ácido Tranexâmico?


Se você deixou de tomar uma dose, deverá tomar a dose seguinte como de costume, isto é, na hora habitual e sem duplicar a dose.


Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

 

Quais os males que Ácido Tranexâmico pode me causar?


Ácido Tranexâmico é geralmente bem tolerado. Raramente, podem ocorrer reações gastrintestinais como náuseas, vômitos e diarreias, que regridem com a diminuição da dose.


Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

 

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada de Ácido Tranexâmico?


Os dados disponíveis relativos à superdosagem em seres humanos são limitados. Até o momento não são conhecidos casos de superdosagem.


Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

 

Dizeres Legais


MS – 1.0235.0990
Farm. Resp.: Dra Telma Elaine Spina
CRF-SP n° 22.234

Registrado, fabricado e embalado por: EMS S/A.
Rod. Jornalista F. A. Proença, km 08
Bairro Chácara Assay
CEP 13186-901 - Hortolândia/SP
CNPJ: 57.507.378.0003-65
INDÚSTRIA BRASILEIRA
Ou

Fabricado por:
Novamed Fabricação de Produtos Farmacêuticos Ltda.
Manaus / AM
SAC: 0800 – 191914
www.ems.com.br

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.

Aproveite e Compre também

Os produtos abaixo são relacionados ao produto visitado, aproveite para conhecê-los.

COMPRAR ÁCIDO TRANEXÂMICO 250MG COM 12 COMPRIMIDOS  - LEGRAND

ÁCIDO TRANEXÂMICO 250MG COM 12 COMPRIMIDOS

por apenas R$ 39,71
Email cadastrado com sucesso! Erro! Não foi possível realizar o cadastro. Carregando ...
Voltar ao topo

Para o perfeito funcionamento do site é preciso que o JavaScript esteja ativado no navegador.
Para ativá-lo, escolha seu navegador e siga as instruções abaixo:

Google Chrome

  1. Clique no ícone do menu na barra de ferramentas do navegador.
  2. Selecione Configurações.
  3. Clique no link Mostrar configurações avançadas....
  4. Clique em Configurações de conteúdo na seção Privacidade.
  5. Selecione Permitir que todos os sites executem JavaScript na seção JavaScript.

Mozilla Firefox

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções.
  3. Selecione Conteúdo no menu de navegação superior.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript e clique em OK.

Internet Explorer

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções da Internet.
  3. Clique na guia Segurança.
  4. Clique em Nível personalizado.
  5. Desça até ver a seção Scripts.
  6. Em "Script ativo", selecione Ativar e clique em OK.

Apple Safari

  1. Abra o menu Safari na barra de ferramentas do navegador.
  2. Escolha Preferências.
  3. Escolha Segurança.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript.
Olá, posso ajudar?
Indicativo de Busca
Televendas 11 3990-7720
Chat Fale agora com nossos atendentes