ACEBROFILINA XAROPE 25MG/5ML COM 120ML

GERMED GENERICO
COMPRAR ACEBROFILINA XAROPE 25MG/5ML COM 120ML  - GERMED GENERICO
-77%
Produto Genérico

Desculpe-nos, nosso estoque para este produto está esgotado.

Avise-me quando chegar
Out of stock
Comprar Acebrofilina xarope 25mg/5ml com 120ml com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Acebrofilina na categoria de Genéricos. Acebrofilina comprar com quem tem mais de 40 anos de tradição.
Mais informações sobre o produto

ACEBROFILINA XAROPE 25MG/5ML COM 120ML

Voltar Descrição

Qual a indicação do Acebrofilina 25mg?


Acebrofilina é um medicamento genérico, com 120ml de xarope, de uso pediátrico acima de 2 anos, sendo de administração oral, isto é, somente pela boca. Dessa forma, sua indicação busca expectorar o sistema respiratório, principalmente os brônquios diante da manifestação de males que impactam na qualidade da respiração.
 

As contraindicações do Acebrofilina 25mg


De modo geral, Acebrofilina é um conteúdo contraindicado às pessoas alérgicas à sua função, onde esta é baseada na união das substâncias acebrofilina, ciclamato de sódio, glicerol, metilparabeno, propilparabeno, sorbitol, aroma de framboesa, corante vermelho ponceaux, citrato de sódio e água purificada.
 

Acebrofilina na gravidez?


Na maioria dos casos, para usufruir das ações deste tipo de medicamento, as pacientes grávidas e lactantes devem ter autorização médica em mãos, na tentativa de prevenir que a automedicação seja eliminada no leite materno e repassada à criança que deve ser poupada de males.
 

Qual o benefício do Acebrofilina 25mg?


Por meio de uma ação que trata e nutre as vias aéreas, Acebrofilina é conhecido por ser um derivado de xantina, realizando uma atividade broncodilatadora e mucorreguladora que, na prática, protege e cuida do bem-estar do paciente, auxiliando também na qualidade de vida e disposição para fazer o que mais gosta.
 

Composição do Acebrofilina


Para alcançar o alvo do mal-estar, toda ml do xarope contém 25mg de acebrofilina como (princípio ativo), além dos excipientes listados abaixo:
 
  • - Ciclamato de sódio;
  • - Glicerol;
  • - Propilenoglicol;
  • - Metilparabeno;
  • - Propilparabeno;
  • - Sorbitol;
  • - Aroma de framboesa;
  • - Corante vermelho ponceaux;
  • - Citrato de sódio;
  • - Água purificada.
 

Qual a posologia do Acebrofilina 25mg?


Uma ação eficaz da medicação Acebrofilina se dá, de acordo com a bula original, em como sua posologia é seguida, devido a quantidade a ser ingerida sere divergente de um caso para os demais, como identificado abaixo:
 
  • Crianças de 6 a 12 anos: 10 ml a cada 12 horas
  • Crianças de 3 a 6 anos: 5ml a cada 12 horas;
  • Crianças de 2 a 3 anos: 2mg/kg de peso ao dia em duas administrações.
 

Como tomar Acebrofilina?


Para tomar o xarope, o enfermo usará do copo dosador que vem junto ao corpo do produto, como forma de evitar desperdícios ou qualquer tipo de engano que possa comprometer a sua saúde, sendo o remédio definido como xarope límpido, avermelhada, com sabor e cheiro de framboesa.
 

Acebrofilina 25mg possui efeitos colaterais?


Ainda que não sejam iguais para todos os casos, é possível que o consumo Acebrofilina em algumas situações cause reações aleatórias, tais como:
 
  • -Comuns: vômitos e boca seca;
  • -Incomuns: tremores, dor abdominal e epigástrica;
  • -Raras: vertigem e desidratação.

Atenção: Conheça as demais reações, lendo a bula original completa aqui mesmo em nosso site.
 

Acebrofilina dá sono?


Sim, há grande possibilidade da pessoa se sentir mais sonolenta do que o normal. Com isso, é sugerido que mantenha a distância de atividades que prendam sua atenção, como nas operações de maquinários e de veículos.

Atenção: Não utilize o remédio para fins não citados em bula.
 

Leia a bula do Acebrofilina


A Drogaria Nova Esperança mantém o compromisso de disponibilizar a bula original do Acebrofilina. Trabalhamos para que você receba todas as informações necessárias antes de decidir adquirir o que deseja em nossos departamentos.
 

Preço do Acebrofilina


Buscando o menor preço do Acebrofilina? Não deixe de aproveitar os melhores valores desse produto, os maiores descontos e a qualidade que só a nossa loja poderá proporcionar a você. Confira.
 

Onde comprar Acebrofilina?


Aqui você encontra um eficiente serviço para entrega e total segurança dos seus dados durante a compra. Cadastre-se, aproveite os nossos descontos, parcele e em até 3x sem juros e compre o medicamento Acebrofilina de forma mais barata, além de poder receber o produto no conforto da sua casa.
 

Sobre o laboratório Germed


Multinacional no ramo farmacêutico, a empresa pertence ao grupo EMS que se encontra desde 2007 como líder no mercado brasileiro. Especialista em medicamento genéricos, a Germed é 100% brasileira e possui duas unidades de produção localizadas em São Bernardo do Campo e Hortolândia no Estado de São Paulo.Os Produtos Germed buscam atender às necessidades do seu público, com qualidade e preço justo, aliada à saúde e segurança.
 
Este conteúdo foi extraído manualmente de informações apresentadas pela marca do produto, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Andreia L. A. Bertasso - CRF: 44466. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos. Leia a Bula Original.
Acebrofilina Bula
Princípio Ativo: Acebrofilina

"Medicamento Genérico, Lei nº. 9.787, de 1999".

Apresentação


Xarope Pediátrico (25mg/5ml). Embalagem contendo 1 frasco com 120 ml, acompanhado de um copo dosador de 10ml.

USO ORAL
USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 2 ANOS DE IDADE


INFORMAÇÕES AO PACIENTE

Composição do Acebrofilina


Cada 5 ml do xarope pediátrico contém:
acebrofilina .............................................................................. 25 mg
veículo* q.s.p.............................................................................. 5 ml

*glicerol, sacarina sódica, propilenoglicol, metilparabeno, propilparabeno, essência de menta, essência de framboesa, macrogol, corante vermelho 40 solúvel, ácido cítrico e água purificada.

Para que Acebrofilina é indicado?


A acebrofilina é indicada para o tratamento da obstrução dos brônquios, controle e a regulação do muco (catarro) das vias respiratórias e a expectoração do muco das vias respiratórias (eliminação do catarro).

Como Acebrofilina funciona?


A acebrofilina apresenta em sua formulação um derivado de xantina e por isso possui ação broncodilatadora (dilatação dos brônquios), mucorreguladora (controle da quantidade de formação do muco) e expectorante (eliminação de catarro) melhorando a respiração e a expulsão das secreções presentes nos brônquios, contribuindo para a diminuição da falta de ar.

Quando não devo usar Acebrofilina?


A acebrofilina é contraindicada àqueles que apresentarem hipersensibilidade aos componentes da formulação.
Este medicamento é contraindicado para uso por portadores de doenças hepáticas e renais graves.
Este medicamento é contraindicado para menores de 2 anos de idade.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.


O que devo saber antes de usar Acebrofilina?


Este medicamento não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos de idade.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como: enjôos, vômitos, batimentos rápidos do coração, tremores e dor abdominal.

Interação medicamento-medicamento
O uso concomitante de acebrofilina com carbamazepina, fenobarbital, fenitoína e os sais de lítio pode levar a uma redução da efetividade da teofilina por aumentarem a sua metabolização hepática (feita pelo fígado).
O uso concomitante de acebrofilina com antibióticos macrolídeos (eritromicina), algumas quinolonas como norfloxacino e ciprofloxacino, antihistamínicos H2 (cimetidina, ranitidina, famotidina), alopurinol, diltiazem e ipriflavona, pode retardar a eliminação da teofilina, aumentando o risco de intoxicação pela mesma. A intoxicação pode se desenvolver naqueles pacientes cujos níveis séricos (nível da substância no sangue) já são altos, a menos que a dosagem seja reduzida.
Pode ocorrer hipocalemia (diminuição do potássio no sangue) com o uso concomitante de acebrofilina e salbutamol ou terbutalina. A frequência cardíaca também pode aumentar, principalmente com altas doses de teofilina.
Alguns pacientes podem demonstrar uma diminuição significativa nos níveis no sangue de teofilina quando a acebrofilina é administrado concomitantemente a salbutamol ou isoprenalina (isoproterenol).
Os níveis séricos (no sangue) da teofilina podem apresentar algum aumento, embora nenhuma toxicidade tenha sido relatada quando a acebrofilina é administrado concomitantemente a contraceptivos orais.
A administração conjunta de acebrofilina e medicamentos alfa-adrenérgicos, como a efedrina, pode levar a um aumento das reações adversas, principalmente relacionadas com o sistema nervoso central e gastrointestinais.
O uso de acebrofilina e produtos a base de Hypericum perforatum pode ocasionar uma redução na eficácia da teofilina.
O uso com betabloqueadores seletivos não é totalmente contraindicado, porém recomenda-se cautela quanto a esta associação.

Interações medicamento – alimento
A alimentação pode interferir na quantidade de acebrofilina no organismo.
Dietas ricas em proteínas (carnes, ovos, leite e derivados) diminuem a duração do efeito de acebrofilina.
Dietas ricas em carboidratos (açúcares, cereais, pão, massas, etc.) aumentam a duração do efeito de acebrofilina.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.


Onde, como e por quanto tempo posso guardar Acebrofilina?


Conservar em temperatura ambiente (temperatura entre 15 e 30ºC). Proteger da luz e umidade.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.


A acebrofilina de uso adulto e pediátrico é um xarope límpido, na cor rosa, com sabor e odor de framboesa-menta, isento de partículas e material estranho.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.


Como devo usar Acebrofilina


Adultos e crianças a partir de 12 anos de idade:

IDADE POSOLOGIA HORÁRIO
ADULTOS E CRIANÇAS Á PARTIR DE 12 ANOS 1 copo dosador (10 ml) Xarope Adulto A cada 12 horas

Crianças a partir de 2 anos de idade:

IDADE POSOLOGIA HORÁRIO
CRIANÇAS DE 6 A 12 ANOS 1 copo dosador (10 ml). Xarope Pediátrico A cada 12 horas
CRIANÇAS DE 3 A 6 ANOS ½ copo dosador (5 ml). Xarope Pediátrico A cada 12 horas
CRIANÇAS DE 2 A 3 ANOS 2 mg/kg de peso ao dia. Xarope Pediátrico Dividido em duas administrações a cada 12 horas

A duração do tratamento deve ser estabelecida a critério médico, de acordo com a gravidade da doença.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar Acebrofilina?


Caso o paciente esqueça de fazer uso do medicamento ou ainda esteja impossibilitado de utilizar o medicamento, deve-se fazer uso do mesmo tão logo se lembre, ou se estiver próximo do horário da próxima dose deve-se adiantar a dose, sem duplicar a mesma.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

Quais os males que Acebrofilina pode me causar?


Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como: enjôos, vômitos, aumento da frequência cardíaca tremores, dor abdominal e na região do estômago.

Reações dermatológicas:
Relatos da literatura descrevem casos de reações na pele como alergia com prurido eritematoso (pele vermelha e com coceira) e erupções vesiculares (aparecimentos de pequenas bolhas) na região do nariz, lábios superiores e bochechas além de dor e contração involuntária de músculos na região da faringe.
Casos de dermatite de contato, assaduras, erupções cutâneas de origem alérgica, (manchas avermelhadas no corpo), além de coceira também tem sido descritos.

Reações gastrointestinais:
Em estudos clínicos foi observado que o tratamento com acebrofilina pode promover alteração do hábito intestinal (funcionamento do intestino) que varia de prisão de ventre ou intestino preso a diarréia, salivação excessiva, boca seca, náusea (enjôo), e vômitos.

Reações neurológicas:
É possível o aparecimento de reações neurológicas, sendo a fadiga (cansaço) a principal reação adversa relatada com o uso da acebrofilina, mas existem outros relatos como insônia ou sonolência.

Reações Renais:
Estudos revelam que pacientes que fazem uso de acebrofilina podem apresentar reações renais, como dificuldade ao urinar com ardor.

Reações Respiratórias:
O escorrimento no nariz pode ser uma reação adversa associada ao uso de acebrofilina.
Podem ocorrer casos raros de queixas digestivas que desaparecem com a suspensão da medicação ou a diminuição da dose do medicamento.

Outras reações adversas são descritas com o uso de acebrofilina:

Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): os vômitos ocorreram em 2,1% dos casos, náuseas e boca seca em 1,4%.

Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): taquicardia (batimento cardíaco acelerado) em 0,9% tremores, em 0,9%, agitação em 0,5% e sonolência em 0,3% dos casos, diarréia em 0,5%, e dor abdominal e epigástrica em 0,4%, (dor na boca do estômago) e falta de apetite em 0,11%.

Reação rara (ocorre em 0,01% a 0,1% dos pacientes que utilizaram este medicamento): desidratação em 0,02%, insônia em 0,05%, vertigem em 0,07%.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada de Acebrofilina?


Não foram relatados casos de superdosagem com o princípio ativo de acebrofilina.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações sobre como proceder.

Dizeres Legais


MS – 1.0583.0315
Farm. Resp.: Dra. Maria Geisa P. de Lima e Silva - CRF-SP 8.082

Registrado por: GERMED FARMACÊUTICA LTDA
Rod. Jornalista Francisco Aguirre Proença, km 08
Bairro Chácara Assay
CEP 13186-901 - Hortolândia/SP
CNPJ: 45.992.062/0001-65
INDÚSTRIA BRASILEIRA

Fabricado por: EMS S/A
Hortolândia /SP

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.

ISTO É UM MEDICAMENTO, NÃO USE SEM PREESCRIÇÃO MÉDICA E ORIENTAÇÃO DO FARMACÊUTICO. AO PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Aproveite e Compre também

Os produtos abaixo são relacionados ao produto visitado, aproveite para conhecê-los.

COMPRAR ACEBROFILINA XAROPE 25MG/5ML COM 120ML  - GERMED GENERICO

ACEBROFILINA XAROPE 25MG/5ML COM 120ML

por apenas R$ 5,58
Email cadastrado com sucesso! Erro! Não foi possível realizar o cadastro. Carregando ...
Voltar ao topo

Para o perfeito funcionamento do site é preciso que o JavaScript esteja ativado no navegador.
Para ativá-lo, escolha seu navegador e siga as instruções abaixo:

Google Chrome

  1. Clique no ícone do menu na barra de ferramentas do navegador.
  2. Selecione Configurações.
  3. Clique no link Mostrar configurações avançadas....
  4. Clique em Configurações de conteúdo na seção Privacidade.
  5. Selecione Permitir que todos os sites executem JavaScript na seção JavaScript.

Mozilla Firefox

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções.
  3. Selecione Conteúdo no menu de navegação superior.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript e clique em OK.

Internet Explorer

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções da Internet.
  3. Clique na guia Segurança.
  4. Clique em Nível personalizado.
  5. Desça até ver a seção Scripts.
  6. Em "Script ativo", selecione Ativar e clique em OK.

Apple Safari

  1. Abra o menu Safari na barra de ferramentas do navegador.
  2. Escolha Preferências.
  3. Escolha Segurança.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript.
Olá, posso ajudar?
Indicativo de Busca
Televendas 11 3990-7720
Chat Fale agora com nossos atendentes