DIGESAN 10MG COM 20 CÁPSULAS

SANOFI
COMPRAR DIGESAN 10MG COM 20 CÁPSULAS
-10%
- +
Comprar

Código do Produto: 207

Este site é seguro

Voltar Simular frete e prazo de entrega

Calcular frete e prazo de entrega

Digite seu Cep

CALCULAR
carregando fretes ...
Calcular frete e prazo de entrega
Comprar Digesan 10mg com 20 cápsulas com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Digesan na categoria de Gastrointestinal. Digesan comprar com quem tem mais de 40 anos de tradição.
Mais informações sobre o produto

Comprar digesan 10mg com 20 cápsulas com o melhor Preço.

Voltar Descrição

Qual a indicação do Digesan 10mg?


Digesan é um medicamento gastrointestinal, de 10mg, em caixa contendo 20 cápsulas, de uso adulto e administrado por via oral (boca), sendo indicado para amenizar os desconfortos manifestados sobre o trabalho do estômago, como:
 
  • - Distúrbio gastrintestinal (alteração na movimentação do estômago e intestino);
  • - Refluxo (presença de conteúdo ácido dentro do esôfago proveniente do estômago);
  • - Náuseas e vômitos de origem central e periférica (cirurgias, infecciosas e problemas com uso de medicamentos).
 

Qual o benefício do Digesan 10mg?


Por estimular o trabalho dentro do tubo do sistema digestivo, Digesan possui um tempo médio de ação de até 2 horas após ingestão, devido sua formulação ser reconhecida pelos principais orgãos ligados à saúde brasileira, o que respeita e preza pelo bem-estar humano.
 

Composição do Digesan 10mg


Todo comprimido de Digesan contém 10mg de bromoprida (princípio ativo), além dos excipientes manitol, metilcelulose, talco, estearato de magnésio.
 

Qual a dosagem do Digesan?


De acordo com informações da bula original de Digesan, recomenda-se tomar 1 cápsula, de 12/12 horas ou de 8/8 horas, conforme orientação médica, uma vez que esta pode variar de um estado de saúde para o outro.
 

Como tomar Digesan


É importante administrar a medicação Digesan por via oral, ou seja, pela boca, com a ajuda de um copo de água filtrada para facilitar a absorção das cápsulas, que são de cor laranja, marcadas DIGESAN na cor preta em sua volta.
 

As contraindicações do Digesan 10mg


Contraindicado às pessoas alérgicas à fórmula, Digesan também não deve ser ingerido por aquelas que manifestem hemorragia, obstrução mecânica ou perfuração gastrintestinal, por pacientes epilépticos ou que estejam recebendo outras drogas que possam causar reações extrapiramidais (relacionadas à coordenação dos movimentos), feocromocitoma.
 

Digesan na gravidez?


Grávidas e mulheres lactantes não devem fazer uso das funções de Digesan sem que tenham aval médico, já que o consumo inadequado de qualquer tipo de medicamento, independente de sua classificação, causam danos imprevisíveis à saúde.
 

Digesan 10mg possui efeitos colaterais?


Os efeitos colaterais de Digesan não são normais para todos os pacientes, mas, parte deles poderão sentir reações muito comuns: inquietação, cansaço e lassidão (diminuição de forças, esgotamento); e de menor frequência: dor de cabeça, tontura e náusea.

Atenção: Conheça as demais reações, lendo a bula original completa aqui mesmo em nosso site.
 

Digesan dá sono?


Sim, alguns enfermos poderão se sentir sonolentos ao começarem o tratamento com Digesan. Diante disso, para prevenir acidentes, sugere-se seu afastamento de atividades que exijam atenção, como operação de maquinários e condução de veículos.

Atenção: Não utilize o remédio para fins não citados em bula.
 

Leia a bula do Digesan


A Drogaria Nova Esperança mantém o compromisso de disponibilizar a bula original do Digesan. Trabalhamos para que você receba todas as informações necessárias antes de decidir adquirir o que deseja em nossos departamentos.
 

Preço do Digesan


Buscando o menor preço do Digesan? Não deixe de aproveitar os melhores valores desse produto, os maiores descontos e a qualidade que só a nossa loja poderá proporcionar a você. Confira.
 

Onde comprar Digesan?


Aqui você encontra um eficiente serviço para entrega e total segurança dos seus dados durante a compra. Cadastre-se, aproveite os nossos descontos, parcele e em até 3x sem juros e compre o medicamento Digesan de forma mais barata, além de poder receber o produto no conforto da sua casa.
 

Sobre a Sanofi-Aventis


No Brasil desde 1919, a empresa tem polos industriais em Campinas e em Suzano, exportando para 30 países das Américas, Europa, África e Oceania.Os Produtos Sanofi-Aventis visam assegurar mais saúde e comodidade aos seus consumidores, com soluções e alternativas para os mais diversos desafios da saúde.
 
Este conteúdo foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Andreia L. A. Bertasso - CRF: 44466. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos. Leia a Bula Original.
Digestan
Princípio Ativo: bromoprida
 

Apresentação


Cápsulas 10 mg: embalagem com 20.

USO ORAL
USO ADULTO

 

Composição do Digestan 10mg


Cada cápsula contém 10 mg de bromoprida.
Excipientes: manitol, metilcelulose, talco, estearato de magnésio.
 

Para que Digestan 10mg é indicado?


Digestan está indicado para:
  • - distúrbios da motilidade gastrintestinal (alteração na movimentação do estômago e intestino);
  • - refluxo gastroesofágico (presença de conteúdo ácido dentro do esôfago proveniente do estômago);
  • - náuseas e vômitos de origem central e periférica (cirurgias, metabólicas, infecciosas e problemas secundários ao uso de medicamentos).

Digestan é utilizado também para facilitar os procedimentos radiológicos do trato gastrintestinal.
 

Como Digestan 10mg funciona?


Digestan é um medicamento que estimula o movimento do tubo digestivo.
Tempo médio de início de ação: a ação de Digestan se inicia 1 a 2 horas após administração por via oral.
 

Quando não devo usar Digestan 10mg?


Digestan não deve ser utilizado nos seguintes casos:
  • - em pacientes com antecedentes de alergia aos componentes da fórmula;
  • - quando a estimulação da motilidade gastrintestinal for perigosa, como por exemplo, na presença de hemorragia, obstrução mecânica ou perfuração gastrintestinal;
  • - em pacientes epilépticos ou que estejam recebendo outras drogas que possam causar reações extrapiramidais (relacionadas à coordenação dos movimentos), uma vez que a frequência e intensidade destas reações podem ser aumentadas;
  • - em pacientes com feocromocitoma (tumor da medula da supra-renal), pois pode desencadear crise hipertensiva (aumento da pressão arterial), devido à provável liberação de catecolaminas (hormônio produzido pela glândula supra-renal) do tumor. Tal crise hipertensiva pode ser controlada com fentolamina.
 

O que devo saber antes de usar Digestan 10mg?


ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES
O uso de Digestan deve ser cauteloso em gestantes, crianças, idosos, pessoas que sofrem de glaucoma (aumento da pressão intraocular), diabetes, doença de Parkinson, insuficiência dos rins e pressão alta. Digestan também deve ser usado com cautela caso você tenha apresentado alergia à neurolépticos (medicamentos antipsicóticos).

Gravidez e amamentação
Não existem estudos adequados e bem controlados com bromoprida em mulheres grávidas. A bromoprida é excretada pelo leite materno. Por isso, não deve ser administrada a mulheres grávidas ou que amamentam, a menos que, a critério médico os benefícios potenciais para a paciente superem os possíveis riscos para o feto ou recém-nascido.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

Populações especiais
Idosos
A ocorrência de discinesia tardia (movimentos anormais ou perturbados) tem sido relatada em pacientes idosos tratados por períodos prolongados. Entretanto, não há recomendações especiais sobre o uso adequado desse medicamento por pacientes idosos.

Crianças
As reações extrapiramidais (como inquietude, movimentos involuntários, fala enrolada, entre outros) podem ser mais frequentes em crianças e adultos jovens e podem ocorrer após uma única dose.

Pacientes diabéticos
A estase gástrica (dificuldade de esvaziamento gástrico) pode ser responsável pela dificuldade no controle de alguns diabéticos.

A insulina administrada pode começar a agir antes que os alimentos tenham saído do estômago e levar a uma hipoglicemia. Informe seu médico caso seja diabético e utilize insulina, pois a dose de insulina e o tempo de administração podem necessitar de ajustes.

Pacientes com insuficiência dos rins
Considerando-se que a bromoprida é eliminada principalmente pelos rins, o tratamento deve ser iniciado com aproximadamente metade da dose recomendada. Dependendo da sua condição clínica e caso julgue necessário, o seu médico poderá ajustar a dose do medicamento.

Pacientes com câncer de mama
A bromoprida pode aumentar os níveis de prolactina (hormônio lactogênico), o que deve ser considerado em pacientes com câncer de mama detectado previamente.

Sensibilidade cruzada
Informe ao médico se você tem alergia à procaína (anestésico) ou procainamida (medicamento para arritmia cardíaca), pois neste caso Digestan deve ser usado com cautela.
O produto Digestan cápsulas* contém o corante amarelo de TARTRAZINA que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.
(*na composição da cápsula)
INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS
- medicamento-medicamento
Os efeitos de bromoprida na motilidade gastrintestinal (movimentos do estômago e intestinos) são antagonizados (inibidos) pelas drogas anticolinérgicas (medicamentos que inibem a ação da acetilcolina) e analgésicos narcóticos (medicamentos para a dor). Pode haver aumento dos efeitos sedativos quando se administra bromoprida junto com sedativos, hipnóticos, narcóticos ou tranquilizantes. Portanto, evite ingerir esses medicamentos durante o tratamento com Digestan .

Informe ao seu médico caso você tenha pressão alta e esteja sob tratamento com inibidores da monoaminoxidase (tipo de medicamento antidepressivo), pois neste caso, a bromoprida deve ser usada com cuidado.

A bromoprida pode diminuir a absorção de fármacos pelo estômago (p/ex. digoxina) e acelerar aquelas que são absorvidas pelo intestino delgado (p/ex. paracetamol, tetraciclina, levodopa, etanol).
- medicamento-substância química, com destaque para o álcool
Pode haver aumento dos efeitos sedativos quando se administra bromoprida junto com álcool. Portanto, evite ingerir bebidas alcoólicas durante o tratamento com Digestan.
- medicamento-alimento
Não há dados disponíveis até o momento sobre a interferência de alimentos na ação de Digestan .
- medicamento-exame laboratorial

Não há dados disponíveis até o momento sobre a interferência de bromoprida em testes laboratoriais.
Informe ao seu médico se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

 

Onde, como e por quanto tempo posso guardar Digestan 10mg?


Digestan deve ser mantido em sua embalagem original, em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC), proteger da luz e umidade.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.


Características do medicamento
Cápsulas de coloração laranja com o nome Digestan gravado na cor preta.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

 

Como devo usar Digestan 10mg


Digestan cápsulas deve ser ingerido com líquido, por via oral.

Posologia
Digestan cápsulas: tomar 1 cápsula de 12/12 horas ou de 8/8 horas, conforme orientação médica (dose máxima 60 mg/dia).
Não há estudos dos efeitos de Digestan administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via oral.
Populações especiais
Pacientes com insuficiência dos rins

Considerando-se que a bromoprida é eliminada principalmente pelos rins, o tratamento deve ser iniciado com aproximadamente metade da dose recomendada.Dependendo da sua condição clínica e caso julgue necessário, o seu médico poderá ajustar a dose do medicamento.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

 

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar Digestan 10mg?


Caso esqueça de administrar uma dose de DIGESAN, administre-o assim que possível. No entanto, se estiver próximo do horário da dose seguinte, espere por este horário, respeitando sempre o intervalo determinado pela posologia. Nunca devem ser administradas duas doses ao mesmo tempo.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico.
 

Quais os males que Digestan 10mg pode me causar?

 
  • - Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento).
  • - Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento).
  • - Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento).
  • - Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento).
  • - Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento).
  • - Reação muito comum: inquietação, sonolência, cansaço e lassidão (diminuição de forças, esgotamento).

Com menor frequência podem ocorrer insônia, dor de cabeça, tontura, náuseas, sintomas extrapiramidais (relacionados à coordenação dos movimentos), galactorreia (produção de leite excessiva ou inadequada), aumento das mamas em homens, erupções cutâneas, incluindo urticária ou distúrbios intestinais.

As reações extrapiramidais podem ser mais frequentes em crianças e adultos jovens, enquanto que movimentos anormais ou perturbados são comuns em idosos sob tratamentos prolongados.

Informe ao seu médico ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento.

 

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada de Digestan 10mg?


Até o momento não existem casos publicados de superdose com o uso de bromoprida. Entretanto, caso seja administrada uma dose muito acima da dose recomendada, o aumento teórico das reações adversas descritas anteriormente não pode ser descartado.
Sintomas de superdose podem incluir sonolência, desorientação e reações extrapiramidais (relacionadas à coordenação dos movimentos). Os sintomas geralmente desaparecem em 24 horas.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.
Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

 

Dizeres Legais


VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA
MS. 1.8326.0382
Farm. Resp.: Mauricio R. Marante
CRF-SP 28.847

Sanofi Medley Farmacêutica Ltda.
Rua Conde Domingos Papaiz, 413 – Suzano - SP
CNPJ: 10.588.595/0010-92

Indústria Brasileira
® Marca Registrada

ISTO É UM MEDICAMENTO, NÃO USE SEM PREESCRIÇÃO MÉDICA E ORIENTAÇÃO DO FARMACÊUTICO. AO PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Aproveite e Compre também

Os produtos abaixo são relacionados ao produto visitado, aproveite para conhecê-los.

COMPRAR DIGESAN 10MG COM 20 CÁPSULAS

DIGESAN 10MG COM 20 CÁPSULAS

por apenas R$ 35,98
Instagram
CADASTRAR
Email cadastrado com sucesso! Erro! Não foi possível realizar o cadastro. Carregando ...
Voltar ao topo

Para o perfeito funcionamento do site é preciso que o JavaScript esteja ativado no navegador.
Para ativá-lo, escolha seu navegador e siga as instruções abaixo:

Google Chrome

  1. Clique no ícone do menu na barra de ferramentas do navegador.
  2. Selecione Configurações.
  3. Clique no link Mostrar configurações avançadas....
  4. Clique em Configurações de conteúdo na seção Privacidade.
  5. Selecione Permitir que todos os sites executem JavaScript na seção JavaScript.

Mozilla Firefox

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções.
  3. Selecione Conteúdo no menu de navegação superior.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript e clique em OK.

Internet Explorer

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções da Internet.
  3. Clique na guia Segurança.
  4. Clique em Nível personalizado.
  5. Desça até ver a seção Scripts.
  6. Em "Script ativo", selecione Ativar e clique em OK.

Apple Safari

  1. Abra o menu Safari na barra de ferramentas do navegador.
  2. Escolha Preferências.
  3. Escolha Segurança.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript.
Olá, posso ajudar?
Indicativo de Busca
Televendas 11 3990-7720
Chat Fale agora com nossos atendentes