RESPIRATUS 7MG XAROPE COM 100ML

SANOFI
COMPRAR RESPIRATUS 7MG XAROPE COM 100ML

Desculpe-nos, nosso estoque para este produto está esgotado.

Avise-me quando chegar
Out of stock
Comprar Respiratus 7mg xarope com 100ml com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Respiratus na categoria de Expectorante. Respiratus comprar com quem tem mais de 40 anos de tradição.
Mais informações sobre o produto

Comprar respiratus 7mg xarope com 100ml com o melhor Preço.

Voltar Descrição

Qual a indicação do Respiratus Xarope?


Respiratus é um medicamento com 7mg de extrato seco de folhas de Hedera helix em um frasco de 100mL, administrado por via oral e usado para tratar doenças respiratórias através da expulsão pela tosse, melhorando a respiração do paciente.
 

Qual o benefício do Respiratus Xarope?


Tratar doenças do trato respiratório, aliviando as inflamações e a tosse em excesso das vias, diminuindo e eliminando a quantidade de catarro do corpo e melhorando a respiração do paciente.
 

Composição do Respiratus Xarope


O líquido da medicação é composto por 7mg de extrato seco de folhas de Hedera helix e seus veículos, ácido cítrico, aromatizante de cereja, álcool etílico, propilenoglicol, benzoato de sódio, goma xantana, sorbitol e água purificada.
 

Qual a dosagem do Respiratus Xarope?


Seguindo as orientações da bula, é indicado que siga as recomendações descritas, porém consulte seu médico antes de iniciar o tratamento, pois é possível que ele aumente ou diminua a quantidade de doses a serem tomadas.

Para crianças de 2 até 7 anos: 2,5 mL, 3 vezes ao dia.
Para crianças acima de 7 anos: 5 mL, 3 vezes ao dia.

Para adultos: 7,5 mL, 3 vezes ao dia.
 

Como tomar Respiratus Xarope?


Revestido num líquido marrom, viscoso, com sabor doce e odor de cereja, é aconselhável que agite o remédio Respiratus antes de usá-lo e coloque com cuidado no copo-medida que está incluído na compra do medicamento.
 

As contraindicações do Respiratus Xarope


É contraindicado para pacientes que possuam alergia a qualquer componente presente em sua fórmula, além dos intolerantes à frutose (tipo de açúcar) e crianças menores de 2 anos.
 

Respiratus Xarope na gravidez?


Para as mulheres grávidas ou lactantes (estão amamentando), é recomendado que não façam uso ou tomem com cautela o medicamento, porém, antes de iniciar o tratamento, consulte seu médico e lhe informe o período de gravidez que se encontra.
 

Respiratus Xarope possui efeitos colaterais?


Em alguns casos, é possível ocorrerem reações indesejáveis dos pacientes ao consumirem o medicamento, porém não ocorrem com todos que consomem. Algumas reações possíveis como náuseas, vômitos e diarreias são incomuns em casos envolvendo o Respiratus.
 

Respiratus Xarope dá sono?


Não foram encontrados casos com pacientes que sofreram com insônia ou sonolência durante o tratamento, porém caso sinta algum desses efeitos, pare o tratamento e consulte seu médico.
 

Leia a bula do Respiratus Xarope


A Drogaria Nova Esperança mantém o compromisso de disponibilizar a bula original do Respiratus. Trabalhamos para que você receba todas as informações necessárias antes de decidir adquirir o que deseja em nossos departamentos.
 

Preço do Respiratus Xarope


Buscando o menor preço do Respiratus? Não deixe de aproveitar os melhores valores desse produto, os maiores descontos e a qualidade que só a nossa loja poderá proporcionar a você. Confira.
 

Onde comprar Respiratus Xarope?


Aqui você encontra um eficiente serviço para entrega e total segurança dos seus dados durante a compra. Cadastre-se, aproveite os nossos descontos, parcele e em até 3x sem juros e compre o medicamento Respiratus de forma mais barata, além de poder receber o produto no conforto da sua casa.
 

Sobre a Sanofi-Aventis


No Brasil desde 1919, a empresa tem polos industriais em Campinas e em Suzano, exportando para 30 países das Américas, Europa, África e Oceania.Os Produtos Sanofi-Aventis visam assegurar mais saúde e comodidade aos seus consumidores, com soluções e alternativas para os mais diversos desafios da saúde.
 
Este conteúdo foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Andreia L. A. Bertasso - CRF: 44466. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos. Leia a Bula Original.

RESPIRATUS ®
Princípio Ativo: (Hedera helix L. (Araliaceae)
Extrato seco

 

Apresentação


Xarope de 7 mg/mL: frasco com 100 mL + copo-medida.

 


USO ORAL
USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 2 ANOS

 

 

Composição do Respiratus


Cada 1 mL de xarope contém:
Extrato seco de folhas de Hedera helix (Hederacoside C - 0,75 mg/mL ± 20%) .... 7 mg
veículo q.s.p. ...................................................................................................... 1 mLv (ácido cítrico, aromatizante de cereja, álcool etílico, propilenoglicol, benzoato de sódio, goma xantana, sorbitol e água purificada).
Obs.: cada 2,5 mL de xarope contém 962,5 mg do substituto do açúcar, sorbitol = 0,08 UB.
 

 

Para que Respiratus é indicado?


RESPIRATUS é indicado para o alivio dos sintomas das doenças do trato respiratório, facilitando a expectoração, em caso de tosse produtiva, e melhorando a respiração.

 

 

Como Respiratus funciona?


Este medicamento alivia as inflamações das vias respiratórias, promovendo a diminuição e a eliminação do catarro, aliviando os sintomas da tosse e dilatando os brônquios, assim melhorando a respiração.

 

 

Quando não devo usar Respiratus?


Você não deve tomar este medicamento se tiver hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes da fórmula. RESPIRATUS deve ser administrado com cautela durante a gravidez e lactação. Informe seu médico sobre a ocorrência de gravidez durante o tratamento ou após o seu término e também se estiver amamentando. Nos pacientes idosos (acima de 65 anos de idade), ainda que os estudos clínicos não tenham demonstrado alterações nos pacientes, é sempre recomendável um acompanhamento rigoroso do médico.

 


Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes que apresentam intolerância à frutose (um tipo de açúcar); somente o médico, após avaliação do risco em relação aos benefícios do produto poderá determinar se este tipo de paciente pode fazer uso do produto.

 


Este medicamento não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos de idade, devido ao risco de piora dos sintomas respiratórios através de medicações secretolíticas.

 


RESPIRATUS contém em sua fórmula sorbitol, que é convertido no organismo em frutose, sendo conveniente avaliar sua indicação em casos de intolerância a esta substância. Somente o médico após a avaliação do risco/benefício poderá determinar o uso ou não.

 


Informe ao médico sobre o aparecimento de reações indesejáveis. Informe ao seu médico se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Apesar de não terem sido realizados estudos específicos sobre os efeitos do produto na capacidade de dirigir e usar máquinas, não foi observado, nos outros estudos conduzidos com Hedera helix, qualquer alteração que conduza a alguma restrição nos pacientes que tenham atividades relacionadas a dirigir e/ou operar máquinas.

 


Informe seu médico a ocorrência de gravidez durante o tratamento ou após o seu término e se estiver amamentando.

 


O consumo excessivo ou frequente de ácido cítrico tem sido associado à erosão dos dentes. O ácido cítrico e os citratos também melhoram a absorção intestinal de alumínio em pacientes renais, o que pode levar ao aumento dos níveis séricos prejudiciais de alumínio. Portanto, foi sugerido que pacientes com insuficiência renal que tomam compostos de alumínio para controlar a absorção de fosfato não devem receber prescrição de ácido cítrico ou produtos contendo citrato.

 


Tosse persistente ou recorrente em crianças entre os 2-4 anos de idade requer diagnóstico médico antes do tratamento.

 


Quando houver dispnéia, febre ou expectoração purulenta, um médico ou farmacêutico deve ser consultado.

 


Recomenda-se precaução em casos de gastrite ou úlcera gástrica.
O uso concomitante com antitussígenos, como o dextrometorfano, não é recomendado sem orientação médica.

 


O uso em crianças entre os 2-4 anos de idade requer supervisão médica.
Se os sintomas persistirem por mais de uma semana de uso de RESPIRATUS, o médico ou farmacêutico devem ser consultados.

 


Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.


Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.


Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

 

O que devo saber antes de usar Respiratus?


RESPIRATUS deve ser mantido em temperatura ambiente (entre 15 e 30 °C). Proteger da umidade.


Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.


Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.


Após aberto, válido por 3 meses, se mantido a temperatura ambiente (entre 15 e 30 °C).

 

Onde, como e por quanto tempo posso guardar Respiratus?


Caraterísticas do medicamento
RESPIRATUS se apresenta na forma de xarope levemente viscoso, marrom, com sabor adocicado e odor de cereja. Contém um extrato de plantas como ingrediente ativo e, portanto, a coloração pode variar ocasionalmente, como todas as preparações feitas a partir de ingredientes naturais. Consequentemente, isto não afeta a eficácia terapêutica da preparação.

 


Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

 


Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

 

Como devo usar Respiratus


Via Oral.
Agite antes de usar.

 


Crianças de 2 até 7 anos de idade: 2,5 mL, 3 vezes ao dia.
Crianças acima de 7 anos de idade: 5 mL, 3 vezes ao dia.
Adultos: 7,5 mL, 3 vezes ao dia.

 


Não exceda a dose máxima por dia (crianças de 2 até 7 anos: 7,5 mL; crianças acima de 7 anos: 15 mL; adultos: 22 mL). Este medicamento deve ser utilizado por um prazo máximo de 7 a 10 dias ou de acordo com a orientação médica.

 


Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

 

 

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar Respiratus?



Você pode tomar a dose deste medicamento assim que se lembrar. Tome a dose seguinte com o intervalo de 8 horas. E não exceda a dose recomendada para cada dia.

 



Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico, mesmo se você verificar melhora depois de poucos dias.

 


Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

 

 

Quais os males que Respiratus pode me causar?



É raro observar-se efeitos secundários; em alguns casos foi registrado um efeito laxante passageiro, provavelmente devido à presença de sorbitol em sua fórmula.

 


Reações Adversas de Frequência Desconhecida:
Distúbios gastrointestinais: náusea, vômito, diarreia
Distúrbios do sistema imunológico: reações anafiláticas
Distúrbios respiratórios, torácicos e do mediastino: dispneia
Afecções dos tecidos cutâneos e subcutâneos: urticária e erupção cutânea

 



Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

 

 

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada de Respiratus?


Caso haja sintomas de náuseas, vômitosdiarreia e agitação, que podem ser devido à ingestão de quantidades muito altas (mais do que 3 vezes a dose diária recomendada) ou se você tomar uma dose muito grande deste medicamento acidentalmente, deve procurar um médico ou um centro de intoxicação imediatamente. Foi relatado um caso de desenvolvimento de agressividade e diarreia após a ingestão acidental de um extrato de hera correspondente a 1,8 g de substância à base de plantas. O apoio médico imediato é fundamental para adultos e crianças, mesmo se os sinais e sintomas de intoxicação não estiverem presentes.

 


Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

 

 

Dizeres Legais


VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

MS - 1.8326.0020
Farm. Resp.: Mauricio R. Marante
CRF-SP nº 28.847

 


Registrado, fabricado e comercializado por:
Sanofi Medley Farmacêutica Ltda.
Rua Conde Domingos Papaiz, 413 – Suzano – SP
CNPJ 10.588.595/0010-92
Indústria Brasileira
® Marca Registrada

 


ou



Fabricado por:
Sanofi Medley Farmacêutica Ltda.
Rua Estácio de Sá, 1144 – Campinas – SP
Indústria Brasileira

 


Esta bula foi aprovada pela Anvisa em 05/11/2019.

ISTO É UM MEDICAMENTO, NÃO USE SEM PREESCRIÇÃO MÉDICA E ORIENTAÇÃO DO FARMACÊUTICO. AO PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

COMPRAR RESPIRATUS 7MG XAROPE COM 100ML

RESPIRATUS 7MG XAROPE COM 100ML

por apenas R$ 27,92
Email cadastrado com sucesso! Erro! Não foi possível realizar o cadastro. Carregando ...
Voltar ao topo

Para o perfeito funcionamento do site é preciso que o JavaScript esteja ativado no navegador.
Para ativá-lo, escolha seu navegador e siga as instruções abaixo:

Google Chrome

  1. Clique no ícone do menu na barra de ferramentas do navegador.
  2. Selecione Configurações.
  3. Clique no link Mostrar configurações avançadas....
  4. Clique em Configurações de conteúdo na seção Privacidade.
  5. Selecione Permitir que todos os sites executem JavaScript na seção JavaScript.

Mozilla Firefox

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções.
  3. Selecione Conteúdo no menu de navegação superior.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript e clique em OK.

Internet Explorer

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções da Internet.
  3. Clique na guia Segurança.
  4. Clique em Nível personalizado.
  5. Desça até ver a seção Scripts.
  6. Em "Script ativo", selecione Ativar e clique em OK.

Apple Safari

  1. Abra o menu Safari na barra de ferramentas do navegador.
  2. Escolha Preferências.
  3. Escolha Segurança.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript.
Olá, posso ajudar?
Indicativo de Busca
Televendas 11 3990-7720
Chat Fale agora com nossos atendentes