ENGOV COM 24 COMPRIMIDOS

HYPERA PHARMA
- +
Comprar

Código do Produto: 24635

Este site é seguro

Voltar Simular frete e prazo de entrega

Calcular frete e prazo de entrega

Digite seu Cep

CALCULAR
carregando fretes ...
Calcular frete e prazo de entrega
Comprar Engov com 24 comprimidos com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Engov na categoria de Enxaqueca. Engov comprar com quem tem mais de 40 anos de tradição.
Mais informações sobre o produto

Comprar engov com 24 comprimidos com o melhor Preço.

Voltar Descrição

Qual a indicação do Engov?


Engov é um medicamento para enxaqueca, com 24 comprimidos, de uso adulto e de administração oral, à medida que sua função é indicada para ajudar pacientes vítimas da manifestação de dores e alergias que comprometem seriamente na qualidade de vida de muitos.
 

Qual o benefício do Engov?


Com ação analgésica, Engov trata e melhora o mal-estar ao agir sobre o sistema nervoso central já na primeira hora após ingestão. Com isso, o paciente tem seu conforto de volta, por meio de uma fórmula que afasta danos do tipo.
 

Composição do Engov


Todo comprimido contém 15mg de maleato de mepiramina, 150mg de hidróxido de alumínio, 150mg de ácido acetilsalicílico e 50mg de cafeína (princípio ativo), além dos excipientes amido, sacarose, corante amarelo de tartrazina (19140), corante vermelho (16185), azul de indigotina (73015), dióxido de silício e estearato de magnésio.

Este medicamento contém AÇÚCAR
 

Qual a dosagem do Engov?


Diante a bula original de Engov, recomenda-se ingerir o remédio da seguinte forma:
 
  • - De 1 a 4 comprimidos ao dia, sendo que a dose máxima diária é de 4 unidades.
 

Como tomar Engov?


Usualmente, por ser um medicamento de administração oral, é necessário utilizar de bom copo de água para facilitar a absorção consequente da ação dos comprimidos circulares, contendo duas camadas, uma violeta e outra amarela, à medida que devem ser consumidos apenas com o conhecimento de um especialista.
 

As contraindicações do Engov


É contraindicado a utilização de Engov por parte das pessoas com repulsão à sua composição, que conta com os seguintes elementos: maleato de mepiramina, hidróxido de alumínio, ácido acetilsalicílico, cafeína, amido, sacarose, corante amarelo de tartrazina (19140), corante vermelho (16185), azul de indigotina (73015), dióxido de silício e estearato de magnésio).
 

Engov na gravidez?


Enquanto não tiverem aval médico, mulheres grávidas e lactantes não têm direito de fazerem uso das ações deste, sendo que, ao ser ingerido, sua ação é eliminada no leite materno e repassado à criança que, de qualquer maneira, deve ter seu bem-estar protegido de males.
 

Engov possui efeitos colaterais?


Por mais qe não sejam semelhantes para todas as terapias, é possível que, em alguma altura, o paciente manifeste reações ligadas à agitação, zumbidos, tremor e tensão muscular.

Atenção: Conheça as demais reações, lendo a bula original completa aqui mesmo em nosso site.
 

Engov dá sono?


Não há possibilidade de sonolência. Em contrapartida, é possível que a pessoa sinta dificuldades para dormir, o que não assegura que o sintoma seja igual para todos.

Atenção: Não utilize o remédio para fins não citados em bula.
 

Leia a bula do Engov


A Drogaria Nova Esperança mantém o compromisso de disponibilizar a bula original do Engov. Trabalhamos para que você receba todas as informações necessárias antes de decidir adquirir o que deseja em nossos departamentos.
 

Preço do Engov


Buscando o menor preço do Engov? Não deixe de aproveitar os melhores valores desse produto, os maiores descontos e a qualidade que só a nossa loja poderá proporcionar a você. Confira.
 

Onde comprar Engov?


Aqui você encontra um eficiente serviço para entrega e total segurança dos seus dados durante a compra. Cadastre-se, aproveite os nossos descontos, parcele e em até 3x sem juros e compre o medicamento Engov de forma mais barata, além de poder receber o produto no conforto da sua casa.
 

Sobre o laboratório Hypera Pharma


Conhecida como Hipermarcas até 2017, a empresa é líder no mercado farmacêutico brasileiro, sendo 100% nacional e tendo como missão dar acesso à saúde para a população, levando seus produto de alta qualidade e segurança para mais de 200 milhões de pessoas. Crescendo com inovação e responsabilidade social, a Hypera Pharma possui diversas marcas como Epocler, Lisador, Merthiolate, Gelol e Tamarine.
 

Sobre a Cosmed


É uma indústria fabricante de medicamentos e bens de consumo dos setores alimentício e cosmético do grupo Hypera Pharma. Desde 2009 a marca passou a ter 3 complexos industriais nos municipios de São Paulo e Barueri, valorizando e respeitando a natureza para seu melhor desenvolvimento.
 
Este conteúdo foi extraído manualmente de informações apresentadas pela marca do produto, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Andreia L. A. Bertasso - CRF: 44466. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos. Leia a Bula Original.
Engov Bula
Princípio Ativo: Maleato de Mepiramina + Hidróxido de Alumínio + Ácido Acetilsalicílico + Cafeína
 

Apresentação


Comprimido.
Embalagens contendo 24 comprimidos.

USO ORAL
USO ADULTO


INFORMAÇÕES AO PACIENTE
 

Composição do Engov


Cada comprimido contém:
maleato de mepiramina (equivalente a 10,7mg de mepiramina)............................................................15mg
hidróxido de alumínio...........................................................................................................................150mg
ácido acetilsalicílico..............................................................................................................................150mg
cafeína.....................................................................................................................................................50mg
excipientes q.s.p........................................................................................................................1 comprimido
(amido, sacarose, corante amarelo de tartrazina (C.I. n° 19140), corante vermelho (C.I. nº 16185), azul de indigotina (C.I. nº 73015), dióxido de silício e estearato de magnésio).
 

Para que Engov é indicado?


Engov® é indicado para o alívio dos sintomas de dores de cabeça e alergias.
 

Como Engov funciona?


Esse medicamento atua como analgésico (alivia as dores) e na melhora de sintomas alérgicos. Atua ainda como estimulante suave do Sistema Nervoso Central (SNC) que associado a analgésicos auxilia no alívio da dor.
O tempo de início da ação deste medicamento varia conforme o histórico de cada paciente. Em cefaleias leves a moderadas, sabe-se que em 60 minutos, após sua ingestão, tem-se o efeito esperado do medicamento.
 

Quando não devo usar Engov?


Este medicamento é contraindicado para pacientes com histórico de alcoolismo crônico. Este medicamento não deve ser utilizado por pacientes que apresentarem antecedentes de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. É contraindicado o uso com outras substâncias que deprimem o SNC e com bebidas alcoólicas. Por conter a cafeína é contraindicado em indivíduos com presença de úlcera gastroduodenal. Devido à ação estimulante da cafeína no SNC, não é recomendada a administração durante o período de gravidez.
O ácido acetilsalicílico por possuir ação antiagregante plaquetária está contraindicado em casos suspeitos ou diagnosticados de dengue.

Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.

Este medicamento é contraindicado nos primeiros três meses de gestação.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Atenção: Este medicamento contém Açúcar, portanto, deve ser usado com cautela em portadores de Diabetes.

Este produto contém o corante amarelo de TARTRAZINA que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.

 

O que devo saber antes de usar Engov?


A administração deve ser cautelosa nos pacientes com função renal comprometida como ocorre com outros medicamentos.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

A amamentação deve ser evitada durante e até 48 horas após o uso deste medicamento devido a possível excreção pelo leite materno.

Durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.

Atenção: Este medicamento contém Açúcar, portanto, deve ser usado com cautela em portadores de Diabetes.

Este produto contém o corante amarelo de TARTRAZINA que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.

Interações medicamentosas:


Alguns efeitos do ácido acetilsalicílico, presente neste medicamento, no trato gastrintestinal podem ser potencializados pelo álcool. Pode ser aumentada a atividade dos anticoagulantes orais (varfarina, fenprocumona e fenindiona) como dos cumarínicos e a atividade hipoglicemiante das sulfonilureias (glimepirida). Os anticoagulantes podem acentuar o efeito hemorrágico do ácido acetilsalicílico sobre a mucosa gástrica. O ácido acetilsalicílico diminui o efeito dos agentes uricosúricos como a probenecida e a sulfinpirazona. Barbitúricos e outros sedativos podem mascarar os sintomas respiratórios da superdosagem com ácido acetilsalicílico e tem sido relatado aumento da toxicidade daqueles.
O efeito do hidróxido de alumínio, presente neste medicamento, sobre a absorção de outras drogas é muito incerto, pois existem muitas variáveis que podem ser determinantes do efeito geral. A administração de hidróxido de alumínio interfere ou reduz a absorção de algumas drogas inclusive agentes colinérgicos (pilocarpina, muscarina), barbituratos (flurazepam, nitrazepam, etc.), digoxina, quinina, quinidina, varfarina, tetracíclicos, mianserina, maprotilina, mirtazapina e vitaminas.

Este medicamento pode causar doping.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

 

Onde, como e por quanto tempo posso guardar Engov?


Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC). Proteger da luz e umidade.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Engov® apresenta-se como comprimido circular, plano de duas camadas: violeta e amarela. A camada violeta apresenta gravação ENGOV e sulco mediano e a camada amarela é lisa e uniforme.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

 

Como devo usar Engov


USO ORAL
USO ADULTO

Este medicamento deve ser ingerido da seguinte forma:
- Tomar de 1 a 4 comprimidos ao dia. Dose máxima diária 4 comprimidos por dia.

Este medicamento deve ser utilizado até que haja o alívio dos sintomas da cefaleia ou alergia, sempre respeitando a dosagem máxima recomendada.

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.
 

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar Engov?


Não há motivos significativos para se preocupar caso se esqueça de utilizar o medicamento. Caso necessite utilizá-lo novamente, retome o seu uso da maneira recomendada, até o limite de 4 comprimidos por dia.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.
 

Quais os males que Engov pode me causar?


Normalmente, nas doses recomendadas o produto é seguro.
Pacientes com história de reação de hipersensibilidade a outras drogas ou substâncias podem constituir um grupo de maior risco e apresentar efeitos colaterais mais intensos, até mesmo choque. Neste caso, o tratamento deve ser imediatamente suspenso e devem-se tomar as providências médicas adequadas.

Quanto ao ácido acetilsalicílico em geral: o uso prolongado em altas doses tem sido associado com necrose papilar renal.

Quanto ao hidróxido de alumínio em geral: altas doses podem provocar constipação intestinal, principalmente em pacientes com problemas renais agudos.

Quanto ao maleato de mepiramina em geral: o efeito mais comumente apresentado é sedação. Pacientes portadores de dermatite de contato pela etilenodiamina, devido às semelhanças estruturais, devem evitar a piperazina e a hidroxizina.

Quanto à cafeína em geral: algumas reações referem-se principalmente ao SNC e sistema circulatório que são: insônia, agitação e excitação como sintomas iniciais, que podem progredir até leve delírio; zumbidos, tremor e tensão muscular, taquicardia e respiração acelerada.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
 

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada de Engov?


Não devem ser utilizadas doses superiores às recomendadas. A interrupção repentina deste medicamento não causa efeitos desagradáveis, nem risco, apenas cessará o efeito terapêutico.

Na superdosagem pode ocorrer sedação excessiva, tontura, agitação, tremores, acompanhado de náuseas e vômitos.

Nos casos de superdosagem assumir procedimentos de lavagem gástrica. Deverá ser aplicado também um tratamento para reposição de fluídos e eletrólitos perdidos, correção da acidose e administração de glicose.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
 

Dizeres Legais


Registro M.S. nº 1.7817.0093
Farm. Responsável: Luciana Lopes da Costa - CRF-GO nº 2.757

Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.

Registrado por: Cosmed Indústria de Cosméticos e Medicamentos S.A.

Avenida Ceci, nº 282, Módulo I - Tamboré - Barueri - SP - CEP 06460-120
C.N.P.J.: 61.082.426/0002-07 – Indústria Brasileira

Fabricado por: Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S.A.
VPR 1 - Quadra 2-A - Módulo 4 - DAIA - Anápolis - GO - CEP 75132-020

Aproveite e Compre também

Os produtos abaixo são relacionados ao produto visitado, aproveite para conhecê-los.

COMPRAR ENGOV COM 24 COMPRIMIDOS

ENGOV COM 24 COMPRIMIDOS

por apenas R$ 18,29
CADASTRAR
Email cadastrado com sucesso! Erro! Não foi possível realizar o cadastro. Carregando ...
Voltar ao topo

Para o perfeito funcionamento do site é preciso que o JavaScript esteja ativado no navegador.
Para ativá-lo, escolha seu navegador e siga as instruções abaixo:

Google Chrome

  1. Clique no ícone do menu na barra de ferramentas do navegador.
  2. Selecione Configurações.
  3. Clique no link Mostrar configurações avançadas....
  4. Clique em Configurações de conteúdo na seção Privacidade.
  5. Selecione Permitir que todos os sites executem JavaScript na seção JavaScript.

Mozilla Firefox

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções.
  3. Selecione Conteúdo no menu de navegação superior.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript e clique em OK.

Internet Explorer

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções da Internet.
  3. Clique na guia Segurança.
  4. Clique em Nível personalizado.
  5. Desça até ver a seção Scripts.
  6. Em "Script ativo", selecione Ativar e clique em OK.

Apple Safari

  1. Abra o menu Safari na barra de ferramentas do navegador.
  2. Escolha Preferências.
  3. Escolha Segurança.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript.
Olá, posso ajudar?
Indicativo de Busca
Televendas 11 3990-7720
Chat Fale agora com nossos atendentes