DOBEVEN 500MG COM 30 CÁPSULAS

APSEN
COMPRAR DOBEVEN 500MG COM 30 CÁPSULAS
-12%
- +
Comprar

Código do Produto: 26498

Este site é seguro

Voltar Simular frete e prazo de entrega

Calcular frete e prazo de entrega

Digite seu Cep

CALCULAR
carregando fretes ...
Calcular frete e prazo de entrega
Comprar Dobeven 500mg com 30 cápsulas com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Dobeven na categoria de Diabetes. Dobeven comprar com quem tem mais de 40 anos de tradição.
Mais informações sobre o produto

Comprar dobeven 500mg com 30 cápsulas com o melhor Preço.

Voltar Descrição

Qual a indicação do Dobeven 500?


Dobeven é um medicamento para diabetes, de 500mg, em caixa com 30 cápsulas, de uso adulto e administrado por via oral (boca), sendo indicado para prevenção e tratamento da retinopatia diabética não proliferativa, que é o surgimento de manchas vermelhas no olhos de pacientes com diabetes, e em casos do surgimento de varizes nas pernas.
 

Qual o benefício do Dobeven 500?


Por meio de um potente princípio ativo, o fármaco Dobeven promove uma espécie de ação que inibe a manifestação de desconfortos oculares que interferem seriamente sobre a vida de diabéticos. Para isso, tais componentes são aprovados e regulados por leis federais, que tem como intuito preservar o bem-estar humano.
 

Composição do Dobeven


Ao todo, cada comprimido do remédio Dobeven contém 500mg de dobesilato de cálcio (princípio ativo), bem como os excipientes amido, estearato de magnésio, gelatina, óxido de ferro amarelo, dióxido de titânio e corante FD&C azul nº2.
 

Qual a dosagem do Dobeven 500?


De acordo com informações da bula original de Dobeven, para sentir a ação esperada, é necessário administrar a dosagem mais próxima do estado de saúde de cada pessoa, já que o grau de intensidade do mal-estar pode variar de um caso para o outro, como destacado abaixo:
 
Na retinopatia diabética  1 cápsula de 500mg, 3 vezes ao dia, de 8 em 8 horas
Nas varizes nas pernas 1 cápsula de 500mg, 3 vezes ao dia, de 8 em 8 horas
 

Como tomar Dobeven


Para tomar Dobeven, o enfermo precisa estar auxiliado de um copo de água filtrada, para facilitar a deglutição das cápsulas, que são gelatinosas, duras, de cor verde e amarelo, e que necessitam de uma atenção redobrada no que diz respeito ao tempo de uso.
 

As contraindicações do Dobeven 500


No geral, Dobeven é um conteúdo contraindicado às pessoas alérgicas à sua fórmula, que é elaborada pelas substâncias dobesilato de cálcio, amido, estearato de magnésio, gelatina, óxido de ferro amarelo, dióxido de titânio e corante FD&C azul nº2.
 

Dobeven na gravidez?


Grávidas e mulheres lactantes não devem usufruir da ação do remédio para diabetes Dobeven até que recebam aval de um profissional qualificado, devido os elementos de tal serem excretados no leite materno, impactando no desenvolvimento infantil.
 

Dobeven 500 possui efeitos colaterais?


Mesmo que não sejam iguais para todos, é possível que durante o período de consumo de Dobeven surja certos efeitos colaterais, como náuseas, diarreia e vômitos, febre e tremor.

Atenção: Conheça as demais reações, lendo a bula original completa aqui mesmo em nosso site.
 

Leia a bula do Dobeven


A Drogaria Nova Esperança mantém o compromisso de disponibilizar a bula original do Dobeven. Trabalhamos para que você receba todas as informações necessárias antes de decidir adquirir o que deseja em nossos departamentos.
 

Preço do Dobeven


Buscando o menor preço do Dobeven? Não deixe de aproveitar os melhores valores desse produto, os maiores descontos e a qualidade que só a nossa loja poderá proporcionar a você. Confira.
 

Onde comprar Dobeven?


Aqui você encontra um eficiente serviço para entrega e total segurança dos seus dados durante a compra. Cadastre-se, aproveite os nossos descontos, parcele e em até 3x sem juros e compre o medicamento Dobeven de forma mais barata, além de poder receber o produto no conforto da sua casa.
 

Sobre a Aspen Pharma


Presente em mais de 150 países de todo o mundo e atuante há mais de 9 anos no Brasil, a Aspen Pharmacare é a maior indústria farmacêutica do Hemisfério Sul e a principal do continente africano. Atualmente, é uma das 20 maiores fabricantes de medicamentos genéricos do ramo e lidera o mercado da Austrália. Os Produtos Aspen são desenvolvidos por cientistas extremamente capacitados, buscando fornecer os melhores produtos e serem reconhecidos pela sua qualidade, acessibilidade e ética.
 
Este conteúdo foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Andreia L. A. Bertasso - CRF: 44466. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos. Leia a Bula Original.
Dobeven
Princípio Ativo: dobesilato de cálcio
 

Apresentação


Cápsula gelatinosa dura contendo 500 mg de dobesilato de cálcio: Caixas com 30 cápsulas

USO ORAL
USO ADULTO

 

Composição do Dobeven


Cada cápsula gelatinosa dura contém:
dobesilato de cálcio ....................................................................... 500 mg
Excipientes q.s.p. ......................................................................... 1 cápsula
Excipientes: amido, estearato de magnésio, gelatina, óxido de ferro amarelo, dióxido de titânio e corante FD&C azul nº2.
 

Para que Dobeven é indicado?


Este medicamento é indicado na prevenção e estabilização da progressão da retinopatia diabética não proliferativa leve a moderada e para a melhora das manifestações clínicas de insuficiência venosa crônica dos membros inferiores.
 

Como Dobeven funciona?


O dobesilato de cálcio é um agente estabilizador do endotélio, provavelmente ativo através de seus efeitos inibidores sobre o fator de crescimento das células vasculares endoteliais (VEGF) e a cadeia dependente de eventos intracelulares e extracelulares. Embora nenhum receptor específico ou sítio de ligação tenha sido identificado até o momento, os achados de estudos de farmacologia experimental e de farmacodinâmica humana são consistentes com este mecanismo de ação proposto.
Não há dados disponíveis sobre o início de ação do fármaco.
 

Quando não devo usar Dobeven?


Você não deve utilizar Dobeven em caso de alergia ao dobesilato de cálcio ou a qualquer outro componente da formulação do produto.
 

O que devo saber antes de usar Dobeven?


Gerais
A dosagem administrada deverá ser reduzida em caso de insuficiência renal severa (aquela que é tratada com diálise).
Raramente foram observados casos de agranulocitose (diminuição do número de um tipo de glóbulos brancos chamados de granulócitos), cujos sintomas podem incluir febre alta, amidalite, dor de garganta, inflamação anogenital e outros sintomas comuns de infecção. O tratamento deve ser interrompido se qualquer um destes sintomas aparecer e um hemograma completo (exame que faz a contagem das células sanguíneas) e leucograma deverão ser avaliados.
O dobesilato de cálcio pode causar reações alérgicas graves como choque anafilático. Por isso, o tratamento deve ser interrompido no caso de aparecimento de reações alérgicas.

Pediatria
A eficácia e segurança do produto Dobeven não foram estabelecidas em crianças.

Geriatria
As doses e cuidados para pacientes idosos são as mesmas recomendadas para os adultos.

Pacientes com insuficiência hepática
A segurança e a eficácia de Dobeven em pacientes com problemas no fígado não foram investigados, portanto, é necessária cautela.

Efeitos na capacidade de dirigir veículos e operar máquinas
Dobeven é considerado seguro e com baixa probabilidade de produzir um efeito calmante.

Gravidez
Em estudos com animais, o dobesilato de cálcio demonstrou não exercer efeitos tóxicos sobre a função reprodutiva. Os dados clínicos sobre o uso do produto em mulheres grávidas são limitados. Como precaução, é preferível evitar o uso de Dobeven durante a gravidez.

Amamentação
O dobesilato de cálcio é excretado em pequenas quantidades no leite materno, assim o uso do medicamento não é recomendado durante a amamentação. Como precaução, o tratamento ou a amamentação deverão ser descontinuados.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Interações medicamentosas
Nenhuma interação medicamentosa é conhecida, até o momento. No entanto, devido ao suposto mecanismo de ação do dobesilato de cálcio, deve-se ter cautela na sua administração concomitante com outros antiagregantes plaquetários (ácido acetilsalicílico, dipiridamol, ticlopidina), anticoagulantes orais (dicumarínicos) e/ou anticoagulantes sistêmicos (heparina), assim como com anti-inflamatórios nãoesteroides.

Interferência em exames laboratoriais
O dobesilato de cálcio pode interferir no resultado de exame relacionado ao funcionamento dos rins (dosagem de creatinina), resultando em valores mais baixos do que o esperado.
Para diminuir qualquer possível interação do medicamento com exames laboratoriais, durante o tratamento com dobesilato de cálcio, os exames de sangue deverão ser realizados antes de você tomar a primeira dose do dia.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

 

Onde, como e por quanto tempo posso guardar Dobeven?


Dobeven deve ser mantido em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC), protegido da luz e da umidade. O produto não deve ser armazenado em temperatura acima de 30ºC.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.


Características do medicamento
Dobeven 500 mg é apresentado como cápsulas gelatinosas duras de coloração verde e amarela.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

 

Como devo usar Dobeven


As cápsulas de Dobeven devem ser administradas por via oral e não devem ser partidas, abertas ou mastigadas.

A dosagem atualmente aprovada, de 500 a 2.000 mg/dia ou 1 a 4 cápsulas/dia, dependendo da doença.

Na retinopatia diabética
A dose recomendada é de 1 cápsula (500 mg) 3 vezes ao dia, de 8 em 8 horas, ou 2 cápsulas (1.000 mg) 2 vezes ao dia, de 12 em 12 horas. No tratamento da retinopatia diabética os efeitos benéficos levam algum tempo até serem detectáveis. A duração do tratamento varia de caso a caso e deve ficar a critério do médico prescritor.

Na insuficiência venosa
A dose recomendada é de 1 cápsula (500 mg) 3 vezes ao dia, de 8 em 8 horas. A duração do tratamento está diretamente ligada à melhora dos sintomas e deve ficar a critério do médico prescritor.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

 

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar Dobeven?


Não tome o medicamento em dobro para compensar doses esquecidas.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.
 

Quais os males que Dobeven pode me causar?


As seguintes reações adversas foram relatadas com o uso do medicamento e, normalmente, são reversíveis com a interrupção do tratamento.
Reação comum (ocorre entre e 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento)
Distúrbios gastrintestinais: dor abdominal, diarreia, náusea e vômito.
Distúrbios do sistema nervoso: dor de cabeça.
Distúrbios do tecido musculoesquelético: artralgia (dor nas articulações), mialgia (dor muscular).
Investigações: aumento da alanina aminotransferase (enzima que mede a função do fígado).

Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento)
Distúrbios gerais e anormalidade no local da administração: febre, calafrios, astenia e cansaço.
Distúrbios do sistema imunológico: reações alérgicas que incluem manchas vermelhas, dermatite alérgica, coceira, urticária, inchaço no rosto.

Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento)
Distúrbios do sistema imunológico: reação alérgica severa que causa dificuldades respiratórias ou vertigem (reação anafilática – ver item 4.O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO).

Reações adversas observadas no período pós-comercialização
Distúrbios do sistema linfático e sanguíneo: agranulocitose (diminuição do número de um tipo de glóbulos brancos chamados de granulócitos), neutropenia (diminuição do número de neutrófilos) e leucopenia (diminuição do número de leucócitos).

Achados laboratoriais
Foram reportados casos de diminuição na contagem dos glóbulos brancos e aumento da alanina aminotransferase (enzima que mede a função do fígado). Os estudos também mostraram uma pequena, mas significante, redução dos níveis de ácido úrico tanto na administração a curto quanto a longo prazo do medicamento.
Em caso de desordens intestinais, reduzir a dose ou temporariamente interromper o tratamento.

Atenção: Este produto é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico ou cirurgião dentista.
 

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada de Dobeven?


As manifestações clínicas de uma possível superdose não são conhecidas. Não há dados sugerindo um potencial para dependência, fenômeno de rebote ou abuso.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
 

Dizeres Legais


Reg. MS - 1.0118.0612
Farmacêutico Responsável: Rodrigo de Morais Vaz
CRF SP nº 39282

Fabricado por:
OM PHARMA S.A.
Amadora – Portugal

Embalado por:
Vifor S.A.
Villars-sur-Glâne – Suíça

Registrado e importado por:
APSEN FARMACÊUTICA S/A
Rua La Paz, nº 37/67 - Santo Amaro
CEP 04755-020 – São Paulo - SP
CNPJ: 62.462.015/0001-29

Indústria Brasileira

Aproveite e Compre também

Os produtos abaixo são relacionados ao produto visitado, aproveite para conhecê-los.

Indisponível
COMPRAR DOBEVEN 500MG COM 30 CÁPSULAS

DOBEVEN 500MG COM 30 CÁPSULAS

por apenas R$ 72,41
Email cadastrado com sucesso! Erro! Não foi possível realizar o cadastro. Carregando ...
Voltar ao topo

Para o perfeito funcionamento do site é preciso que o JavaScript esteja ativado no navegador.
Para ativá-lo, escolha seu navegador e siga as instruções abaixo:

Google Chrome

  1. Clique no ícone do menu na barra de ferramentas do navegador.
  2. Selecione Configurações.
  3. Clique no link Mostrar configurações avançadas....
  4. Clique em Configurações de conteúdo na seção Privacidade.
  5. Selecione Permitir que todos os sites executem JavaScript na seção JavaScript.

Mozilla Firefox

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções.
  3. Selecione Conteúdo no menu de navegação superior.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript e clique em OK.

Internet Explorer

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções da Internet.
  3. Clique na guia Segurança.
  4. Clique em Nível personalizado.
  5. Desça até ver a seção Scripts.
  6. Em "Script ativo", selecione Ativar e clique em OK.

Apple Safari

  1. Abra o menu Safari na barra de ferramentas do navegador.
  2. Escolha Preferências.
  3. Escolha Segurança.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript.
Olá, posso ajudar?
Indicativo de Busca
Televendas 11 3990-7720
Chat Fale agora com nossos atendentes