CLORIDRATO DE CIPROFLOXACINO/ DEXAMETASONA COM 5ML

GEOLAB
COMPRAR CLORIDRATO DE CIPROFLOXACINO/ DEXAMETASONA COM 5ML  - GEOLAB
-56%
Produto Genérico
    Este produto tem comercialização proibida pela internet MEDICAMENTO SUJEITO A CONTROLE ESPECIAL PORTARIA Nº 344 - 01/02/1999 - MINISTÉRIO DA SAÚDE

    Por determinação da Anvisa, este medicamento não pode ser comercializado pela internet. Para mais informações, entre em contato com o nosso televendas.

    Televendas: 11 3990-7720
  • Para que serve

    • Cloridrato de Ciprofloxacino/ Dexametasona é um medicamento controlado utilizado para:
      - Tratar infecções oculares causadas por micro-organismos que afetam a saúde da visão.
  • Ficha Técnica

    • Nome do Produto: CLORIDRATO DE CIPROFLOXACINO/ DEXAMETASONA COM 5ML
    • SKU: 28281
    • Registro Ministério da Saúde: 1542301570011
    • Princípio Ativo: Cloridrato de ciprofloxacino e Dexametasona
    • Fabricante: GEOLAB
    • SAC Fabricante: 0800 701 6080
    • E-mail Fabricante: zenita.goulart@geolab.com.br
Comprar Cloridrato de ciprofloxacino/ dexametasona com 5ml com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Cloridrato na categoria de Controlados. Cloridrato comprar com quem tem mais de 40 anos de tradição.
Mais informações sobre o produto

CLORIDRATO DE CIPROFLOXACINO/ DEXAMETASONA COM 5ML

Voltar Descrição

Qual a indicação do Cloridrato de Ciprofloxacino/ Dexametasona


Cloridrato de Ciprofloxacino/ Dexametasona é um medicamento controlado, composto em frasco de 5ml, sendo este de uso adulto e administração oftálmica, quer dizer, nos olhos. Na maioria dos casos, sua indicação tem o papel de tratar infecções oculares causadas por micro-organismos que afetam a saúde da visão.
 

Composição


Ao todo, cada ml da solução ocular contém 3,5mg de cloridrato de ciprofloxacino e 1mg de dexametasona como princípios ativos, além dos seguintes excipientes:
 
  • - Edetato de sódio;
  • - Ácido bórico;
  • - Povidona;
  • - Polissorbato 80;
  • - Cloreto de benzalcônio;
  • - Água purificada.
 

Posologia do Cloridrato de Ciprofloxacino/ Dexametasona


Com base nas principais informações da bula original de Cloridrato de Ciprofloxacino/ Dexametasona, para sentir a ação esperada, deve-se administrar de 1 ou 2 gota(s) no(s) olho(s) afetado(s), a cada quatro horas por um período de 7 dias, ou conforme a posologia determinada pelo especialista.
 

Como administrar o medicamento


Goteje a quantidade medicada pelo profissional da saúde que o acompanha, dado que o conteúdo é definido como uma solução amarelada, que só deve ser consumida por via oftálmica, dentro do prazo de validade e com o conhecimento de um médico habilitado.
 

Possíveis efeitos colaterais do Cloridrato de Ciprofloxacino/ Dexametasona


No geral, os efeitos colaterais ligados ao manuseio da medicação Cloridrato de Ciprofloxacino/ Dexametasona não são normais e totalmente idênticos para a maioria dos enfermos, sendo que há uma certa probabilidade de alguns manifestarem os seguintes males:
 
  • - Muito comuns: ardência ou desconforto local;
  • - Comuns: coceira e vermelhidão nos olhos;
  • - Incomuns: inchaço e lacrimejamento.

Atenção: Conheça as demais reações, lendo a bula original completa aqui mesmo em nosso site.
 

O uso contraindicado do medicamento


Em suma, o remédio é contraindicado às pessoas até então alérgicas à sua formulação (vide substâncias), bem como nos casos em que estas apresentem os desconfortos listados:
 
  • - Infecções por herpes simples (ceratite dendrítica);
  • - Vaccínia;
  • - Varicela;
  • - Doenças virais da córnea e conjuntiva;
  • - Afecções micóticas;
  • - Tuberculose das estruturas oculares;
  • - Glaucoma;
  • - Doenças com adelgaçamento da córnea e esclera.
 

Cloridrato de Ciprofloxacino/ Dexametasona durante a gravidez


Para poupar a vida materna de imprevistos, é importante que as mulheres grávidas e lactantes tenham autorização antes de utilizar das ações de tais substâncias, uma vez que estas podem comprometer a segurança da gestação, principalmente o desenvolvimento infantil.
 

Preço do Cloridrato de Ciprofloxacino/ Dexametasona


Buscando o menor preço do Cloridrato de Ciprofloxacino/ Dexametasona? Não deixe de aproveitar os melhores valores desse produto, os maiores descontos e a qualidade que só a nossa loja poderá proporcionar a você. Confira.
 

Como comprar Cloridrato de Ciprofloxacino/ Dexametasona


Pelo fato deste ser um medicamento sujeito a controle especial, conforme previsto pela Portaria nº 344, de 01 de FEVEREIRO de 1999, o mesmo não pode ser comercializado pela internet, apenas em nossa loja física ou pelo nosso televendas.
 

Sobre o Geolab


Com um portfólio composto de mais de 200 produtos, a Geolab é uma empresa farmacêutica consolidada em Anápolis, Goiás. Com cidadania 100% brasileira, a jovem indústria trabalha com fórmulas químicas populares e ao mesmo tempo semi-exclusivas, que atendem diversas especialidades. Os Produtos Geolab são destaques pela qualidade e eficiência no cuidado com a saúde, conteúdos estes resultados do empenho de 1200 profissionais com experiência no que fazem.
 
Este conteúdo foi extraído manualmente de informações apresentadas pela marca do produto, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Andreia L. A. Bertasso - CRF: 44466. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos. Leia a Bula Original.
Ciprofloxacino Bula
Princípio Ativo: Cloridrato de Ciprofloxacino e Dexametasona

Apresentação


Solução oftálmica de 3,5mg/mL + 1mg/mL: Embalagem contendo 1 frasco gotejador com 5mL.

USO OFTÁLMICO
USO ADULTO


INFORMAÇÕES AO PACIENTE

Composição do Cloridrato de Ciprofloxacino


Cada mL (30 gotas) da solução oftálmica contém:
cloridrato de ciprofloxacino...................................................................................................................................3,5mg
dexametasona............................................................................................................................................................1mg
Excipientes: edetato de sódio, ácido bórico, povidona, polissorbato 80, cloreto de benzalcônio e água purificada.

Para que Cloridrato de Ciprofloxacino é indicado?


O cloridrato de ciprofloxacino + dexametasona é indicado para o tratamento de infecções oculares causadas por micro-organismos susceptíveis e quando for necessária a ação anti-inflamatória da dexametasona. O cloridrato de ciprofloxacino + dexametasona é indicado em casos de blefarites (inflamação das pálpebras), blefaroconjuntivites (inflamação conjunta das pálpebras e da conjuntiva) e conjuntivites causadas por germes sensíveis, incluindo Staphylococcus aureus, Staphylococcus epidermidis e Streptococcus pneumoniae.

Como Cloridrato de Ciprofloxacino funciona?


O cloridrato de ciprofloxacino + dexametasona apresenta ação bactericida específica e anti-inflamatória.

Quando não devo usar Cloridrato de Ciprofloxacino?


O cloridrato de ciprofloxacino + dexametasona é contraindicado para pessoas que apresentam alergia a qualquer um dos componentes da sua fórmula ou a outros derivados quinolônicos.
O cloridrato de ciprofloxacino + dexametasona é contraindicado para pessoas que apresentam infecções por herpes simples (ceratite dendrítica), vaccínia, varicela e outras doenças virais da córnea e conjuntiva.
O cloridrato de ciprofloxacino + dexametasona é contraindicado para pessoas que apresentam afecções micóticas, tuberculose das estruturas oculares, glaucoma e doenças com adelgaçamento da córnea e esclera.

O que devo saber antes de usar Cloridrato de Ciprofloxacino?


Para não contaminar o colírio evite o contato do conta-gotas com qualquer superfície. Não permita que a ponta do frasco entre em contato direto com os olhos.
O cloridrato de ciprofloxacino + dexametasona é um medicamento de uso exclusivamente oftálmico. Não utilizar para injeção no olho.
O uso prolongado do ciprofloxacino pode ocasionalmente favorecer a infecção por micro-organismos não sensíveis, inclusive fungos. Em tratamentos prolongados é aconselhável o controle frequente da pressão intraocular. O uso do produto deve ser interrompido ao primeiro sinal de rash cutâneo ou qualquer outra reação de hipersensibilidade (alergia).
O uso prolongado de dexametasona pode resultar em opacificação do cristalino (catarata), aumento da pressão intraocular em pacientes sensíveis e infecções secundárias.
Uso durante a Gravidez e Lactação
Na ocorrência de gravidez ou se estiver amamentando, consulte o médico antes de fazer uso de medicamentos.
O produto somente deverá ser utilizado na gravidez ou no período de amamentação quando, a critério médico, o benefício para a mãe justificar o risco potencial para o feto ou a criança.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Uso em idosos

Não existem restrições de uso em pacientes idosos. A posologia é a mesma que a indicada para outras faixas etárias.
Pacientes que utilizam lentes de contato
Tire as lentes antes de aplicar o cloridrato de ciprofloxacino + dexametasona em um ou ambos os olhos e aguarde pelo menos 15 minutos para recolocá-las.
Interações medicamentosas
Não foram realizados estudos específicos com o ciprofloxacino oftálmico. Sabe-se, entretanto, que a administração sistêmica de algumas quinolonas pode provocar elevação das concentrações plasmáticas de teofilina, interferir no metabolismo da cafeína, aumentar o efeito do anticoagulante oral varfarina e seus derivados e produzir elevação transitória da creatinina sérica em pacientes sob tratamento com ciclosporina.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.


Onde, como e por quanto tempo posso guardar Cloridrato de Ciprofloxacino?


O cloridrato de ciprofloxacino + dexametasona deve ser mantido em temperatura ambiente (15°C a 30°C), protegido da luz e umidade.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Características físicas ou organolépticas:

O cloridrato de ciprofloxacino + dexametasona apresenta-se na forma de solução límpida amarela e isenta de partículas estranhas.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Como devo usar Cloridrato de Ciprofloxacino


- Você deve usar este medicamento exclusivamente nos olhos.
- Antes de usar o medicamento, confira o nome no rótulo para não haver enganos. Não utilize o cloridrato de ciprofloxacino + dexametasona caso haja sinais de violação e/ou danificações do frasco
- A solução já vem pronta para uso. Não encoste a ponta do frasco nos olhos, nos dedos e nem em outra superfície qualquer para evitar a contaminação do frasco e do colírio.
- Você deve aplicar o número de gotas da dose recomendada pelo seu médico em um ou ambos os olhos.
A dose usual é de 1 ou 2 gota(s) aplicada no(s) olho(s) afetado(s), a cada quatro horas por um período aproximado de 7 dias. Durante as primeiras 24 a 48 horas, a posologia pode ser aumentada para 1 ou 2 gotas a cada 2 horas, de acordo com o critério médico.
- Feche bem o frasco depois de usar.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar Cloridrato de Ciprofloxacino?


Você deve retornar a utilização do medicamento assim que se lembrar seguindo normalmente os intervalos de horários entre as aplicações até o final do dia. No dia seguinte, retornar aos horários regulares.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

Quais os males que Cloridrato de Ciprofloxacino pode me causar?


Assim como qualquer medicamento, podem ocorrer reações indesejáveis com a aplicação do cloridrato de ciprofloxacino + dexametasona.
Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): ardência ou desconforto local.
Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): formação de crostas na margem da pálpebra, sensação de corpo estranho nos olhos, prurido (coceira) nos olhos, hiperemia (vermelhidão) conjuntival e mau gosto na boca após a aplicação.
Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): manchas na córnea, ceratopatia/ceratite (inflamação da córnea), reações alérgicas, edema (inchaço) de pálpebra, lacrimejamento, fotofobia (sensibilidade anormal à luz), infiltrados (inflamação) da córnea, náuseas e diminuição na acuidade visual.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada de Cloridrato de Ciprofloxacino?


Em geral, superdoses não provocam problemas agudos. Se acidentalmente for ingerido, beba bastante líquido e procure orientação médica.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Dizeres Legais


VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA
SÓ PODE SER VENDIDO COM RETENÇÃO DA RECEITA

Registro M.S. nº 1.5423.0157
Farm. Resp.: Ronan Juliano Pires Faleiro - CRF-GO n° 3772
Geolab Indústria Farmacêutica S/A

CNPJ: 03.485.572/0001-04

VP. 1B QD.08-B MÓDULOS 01 A 08 - DAIA - ANÁPOLIS – GO
www.geolab.com.br
Indústria Brasileira
SAC: 0800 701 6080

Esta bula foi atualizada conforme Bula Padrão aprovada pela Anvisa em 17/05/2013.

"ISTO É UM MEDICAMENTO, NÃO USE SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA E ORIENTAÇÃO DO FARMACÊUTICO. AO PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO."

Aproveite e Compre também

Os produtos abaixo são relacionados ao produto visitado, aproveite para conhecê-los.

COMPRAR CLORIDRATO DE CIPROFLOXACINO/ DEXAMETASONA COM 5ML  - GEOLAB

CLORIDRATO DE CIPROFLOXACINO/ DEXAMETASONA COM 5ML

por apenas R$ 11,18
CADASTRAR
Email cadastrado com sucesso! Erro! Não foi possível realizar o cadastro. Carregando ...
Voltar ao topo

Para o perfeito funcionamento do site é preciso que o JavaScript esteja ativado no navegador.
Para ativá-lo, escolha seu navegador e siga as instruções abaixo:

Google Chrome

  1. Clique no ícone do menu na barra de ferramentas do navegador.
  2. Selecione Configurações.
  3. Clique no link Mostrar configurações avançadas....
  4. Clique em Configurações de conteúdo na seção Privacidade.
  5. Selecione Permitir que todos os sites executem JavaScript na seção JavaScript.

Mozilla Firefox

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções.
  3. Selecione Conteúdo no menu de navegação superior.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript e clique em OK.

Internet Explorer

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções da Internet.
  3. Clique na guia Segurança.
  4. Clique em Nível personalizado.
  5. Desça até ver a seção Scripts.
  6. Em "Script ativo", selecione Ativar e clique em OK.

Apple Safari

  1. Abra o menu Safari na barra de ferramentas do navegador.
  2. Escolha Preferências.
  3. Escolha Segurança.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript.
Olá, posso ajudar?
Indicativo de Busca
Televendas 11 3990-7720
Chat Fale agora com nossos atendentes