Ir para o Conteúdo
+ 1
Produtos incluídos no carrinho
ANESTALCON COLÍRIO 5MG/ML SOLUÇÃO OFTÁLMICA COM 5ML
Fabricado por ALCON

ANESTALCON COLÍRIO 5MG/ML SOLUÇÃO OFTÁLMICA COM 5ML

Fabricado por ALCON

Atenção! Não aceitamos trocas ou devoluções de produtos refrigerados.

Comercialização proibida pela internet

MEDICAMENTO SUJEITO A CONTROLE ESPECIAL PORTARIA Nº 344 - 01/02/1999 - MINISTÉRIO DA SAÚDE

Por determinação da Anvisa, este medicamento não pode ser comercializado pela internet. Para mais informações, entre em contato com o nosso televendas.

11 3990 7720

Segunda a Sábado, das 8h às 20h
Sobre o produto:
Mais informações sobre esse produto
Descrição Bula em PDF Bula

Qual a indicação do Anestalcon


Anestalcon é um medicamento controlado, desenvolvido em frasco conta-gotas de 5ml, sendo de uso adulto e pediátrico, e administrado diretamente nos olhos. Isso porque a sua indicação tem o papel de agir como anestésico local em exames nos olhos e antes de cirurgias como a de catarata.

Composição


Para oferecer alívio e conforto à visão, toda ml do remédio possui 5,0mg de cloridrato proximetacaína como princípio ativo, bem como os seguintes componentes:

  • - Glicerol;
  • - Ácido clorídrico e/ou hidróxido de sódio;
  • - Cloreto de benzalcônio ;
  • - Água purificada.

Posologia do Anestalcon


Com base nas principais informações da bula original da medicação Anestalcon, é recomendado administrar a posologia prevista conforme o estado de saúde da pessoa, já que o conteúdo pode ser utilizado em desconfortos distintos, como mostrado abaixo:

  • - Anestesias prolongadas como em cirurgia de catarata 1 gota a cada 5 a 10 minutos (de 5 a 7 doses);
  • - Retirada de suturas: 1 ou 2 gotas 2 ou 3 minutos antes do procedimento;
  • - Retirada de corpos estranhos: 1 ou 2 gotas antes da intervenção.

Como administrar o medicamento


Para assegurar a eficácia da terapia, é importante que o enfermo esteja ciente que único modo de manuseio é via tópico ocular, ou seja, somente nos olhos, dado que o produto é uma solução incolor, que precisa ser utilizada apenas com orientação e conhecimento de um médico, de preferência um Ofalmologista.

Possíveis efeitos colaterais do Anestalcon


Em suma, os efeitos colaterais relacionados a Anestalcon não são iguais e válidos para todos os pacientes submetidos ao seu consumo, sendo que isso também não descarta a probabilidade de alguns apresentarem as reações listadas:

  • - Hipersensibilidade (alergia);
  • - Visão turva;
  • - Dor ocular;
  • - Irritação ocular;
  • - Lacrimejamento.

Atenção: Conheça as demais reações, lendo a bula original completa aqui mesmo em nosso site.

O uso contraindicado do medicamento


É contraindicado o uso de Anestalcon pelas pessoas sensíveis á sua formulação, uma vez que é composto dos elementos cloridrato proximetacaína, glicerol, ácido clorídrico e/ou hidróxido de sódio, cloreto de benzalcônio e água purificada.

Anestalcon durante a gravidez


Antes de gotejar o remédio ocular, é extramemente importante que as mulheres grávidas e lactantes tenham autorização médica, por conta do uso indevido ser um fator prejudicial à saúde, principalmente ao desenvolvimento e futuro da criança em um momento tão delicado que é a sua formação.

Preço do Anestalcon


Buscando o menor preço do Anestalcon? Não deixe de aproveitar os melhores valores desse produto, os maiores descontos e a qualidade que só a nossa loja poderá proporcionar a você. Confira.

Como comprar Anestalcon


Pelo fato deste ser um medicamento sujeito a controle especial, conforme previsto pela Portaria nº 344, de 01 de FEVEREIRO de 1999, o mesmo não pode ser comercializado pela internet, apenas em nossa loja física ou pelo nosso televendas.

Sobre a Alcon


Trabalhando e inovando há quase 7 décadas, a Alcon é uma gigante do segmento farmacêutico, que investe a cada ano em pesquisas e desenvolvimento na área da saúde. Os Produtos Alcon visam atender os seus consumidores, prezando pela sua saúde e bem-estar, com inovação e muita tecnologia de ponta.

Este conteúdo foi extraído manualmente de informações apresentadas pela marca do produto, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Andreia L. A. Bertasso - CRF: 44466. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos. Leia a Bula Original.

Anestalcon
Princípio Ativo: cloridrato de proximetacaína

Apresentação


Solução Oftálmica Estéril.
Frasco plástico conta-gotas contendo 5 mL de solução oftálmica estéril de cloridrato de proximetacaína 5 mg/mL.

Via de administração tópica ocular
Uso Adulto e pediátrico

Composição do Anestalcon


Cada mL (32 gotas) contém:
5,0 mg de cloridrato proximetacaína, ou seja, 0,16 mg por gota de produto.
Veículo constituído de glicerol, ácido clorídrico e/ou hidróxido de sódio, cloreto de benzalcônio como conservante e água purificada q.s.p 1 mL.

Para que Anestalcon é indicado?


Anestalcon Solução Oftálmica Estéril é indicado como anestésico local em exames médicos dos olhos e antes de cirurgias como a de catarata.

Como Anestalcon funciona?


Anestalcon Solução Oftálmica Estéril é um anestésico local de ação rápida para uso oftálmico. O efeito anestésico tem início em cerca de 30 segundos e persiste por 15 minutos ou mais.

Quando não devo usar Anestalcon?


Este medicamento é contraindicado para pessoas com hipersensibilidade (alergia) ao princípio ativo ou a qualquer excipiente.

O que devo saber antes de usar Anestalcon?

 

  1. - Os anestésicos locais devem ser usados com precaução caso você apresente doença cardíaca ou hipertireoidismo (aumento nos níveis do hormônio da tireoide).
  2. O uso prolongado de um anestésico ocular tópico pode diminuir a duração da anestesia.
  3. - O uso prolongado ou abusivo pode levar à toxicidade do epitélio da córnea e pode se manifestar como defeitos epiteliais, os quais podem progredir para lesões permanentes na córnea.
  4. - Você será aconselhado que, devido ao efeito do anestésico, seus olhos vão estar sem sensibilidade e você deve tomar cuidado para evitar lesões acidentais nos olhos.
  5. - A proximetacaína pode causar dermatite de contato alérgica (reação alérgica da pele a determinadas substâncias). Evitar o contato de Anestalcon Solução Oftálmica Estéril com a pele.
  6. - Anestalcon Solução Oftálmica Estéril contém cloreto de benzalcônio que pode causar irritação ocular e é conhecido por alterar a coloração de lentes de contato gelatinosas. Além disso, o uso de lentes de contato não é recomendado até que o efeito anestésico tenha passado.

 

Efeitos sobre a habilidade de dirigir veículos e/ou operar máquinas


Visão turva temporária ou outros distúrbios visuais podem afetar a habilidade de dirigir ou operar máquinas. Se ocorrer visão turva após a instilação, você deve esperar até que a visão volte ao normal antes de dirigir ou operar máquinas.

Fertilidade, Gravidez e Lactação


Fertilidade
Não foram realizados estudos para avaliar o efeito da administração tópica ocular de proximetacaína sobre a fertilidade.

Gravidez
Não há, ou há em quantidade limitada dados sobre o uso de proximetacaína oftálmica em mulheres grávidas. Anestalcon Solução Oftálmica Estéril não é recomendado durante a gravidez. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Lactação
Desconhece-se se a proximetacaína tópica/metabólitos são excretados no leite humano; no entanto, um risco para a criança amamentada não pode ser excluído. A decisão deve ser tomada sobre a descontinuação da amamentação ou a descontinuação/abstinência do tratamento com Anestalcon Solução Oftálmica Estéril, levando em conta o benefício da amamentação para a criança e o benefício da terapia para a mulher.

Interações medicamentosas


Não foram realizados estudos de interação; no entanto, não são esperadas interações clinicamente relevantes.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Onde, como e por quanto tempo posso guardar Anestalcon?


O medicamento Anestalcon Solução Oftálmica Estéril deve ser armazenado em refrigerador (temperatura entre 2º e 8ºC). A validade do produto é de 24 meses.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Após aberto ou se permanecer em temperatura ambiente, válido por 28 dias.


Anestalcon Solução Oftálmica Estéril é uma solução de aparência incolor a amarelo claro.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Como devo usar Anestalcon


Exclusivamente para uso oftálmico.
Seu médico irá pingar Anestalcon Solução Oftálmica Estéril nos seus olhos de acordo com o tipo de exame ocular:

  1. - Anestesias prolongadas como em cirurgia de catarata: 1 gota a cada 5 a 10 minutos (de 5 a 7 doses).
  2. - Retirada de suturas: 1 ou 2 gotas 2 ou 3 minutos antes do procedimento.
  3. - Retirada de corpos estranhos: 1 ou 2 gotas antes da intervenção.


A segurança de Anestalcon Solução Oftálmica Estéril com doses ou frequência de administração maiores não foi estabelecida.

Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar Anestalcon?


Não se aplica a este medicamento, já que o mesmo é utilizado somente em exames médicos. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

Quais os males que Anestalcon pode me causar?


As seguintes reações adversas foram relatadas após o uso de preparações oculares tópicas de proximetacaína. As frequências não puderam ser calculadas a partir dos dados disponíveis. Dentro de cada classe de sistema de órgãos, as reações adversas são apresentadas por ordem decrescente de gravidade.

Classificação por sistema de órgão

Termo preferido MedDRA(v.18.1)

Distúrbios do Sistema Imune

Hipersensibilidade (alergia)
Distúrbios do Sistema Nervoso Síncope (desmaio)
Distúrbios Oculares Erosão corneal, ocacidade corneal, ceratite (inflamação da córnea), visão turva, fotofobia (sensibilidade à luz), midríase (pupila dilatada), dor ocular, irritação ocular, inchaço nos olhos, desconforto ocular, hiperemia (vermelhidão) ocular, aumento do lacrimejamento


Além disso, o uso excessivo ou abusivo do produto pode levar a lesões oculares devido aos efeitos tóxicos do anestésico no epitélio (vide o que devo saber antes de usar este medicamento).

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada de Anestalcon?


Em caso de superdose ou ingestão acidental, efeitos sistêmicos (no organismo) podem se manifestar como estimulação do sistema nervoso central (SNC) e podem incluir nervosismo, tremores ou convulsões, seguido por depressão do SNC a qual pode resultar em perda de consciência e depressão respiratória.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Venda sob prescrição médica.
Só pode ser vendido com retenção de receita.

Dizeres Legais


MS - 1.0068.1087.001-5
Farm. Resp.: Tatiana Torres Pubill
CRF-SP N° 41.752


Fabricado por:
Novartis Biociências S.A., São Paulo, SP

SAC: 0800-707 7908
sac.brasil@alcon.com

Registrado por:
Novartis Biociências S.A.
Av. Prof. Vicente Rao, 90
São Paulo - SP
CNPJ: 56.994.502/0001-30

Indústria Brasileira

"ISTO É UM MEDICAMENTO, NÃO USE SEM PREESCRIÇÃO MÉDICA E ORIENTAÇÃO DO FARMACÊUTICO. AO PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO."

Aproveite e Compre também

Os produtos abaixo são relacionados ao produto visitado, aproveite para conhecê-los.

LORATAMED 10MG COM 12 COMPRIMIDOS

LORATAMED 10MG COM 12 COMPRIMIDOS

LORATAMED 10MG COM 12 COMPRIMIDOS
CIMED
De: R$19,25: Por: R$2,99
- +
SIMETICONA 125MG COM 10 CÁPSULAS

SIMETICONA 125MG COM 10 CÁPSULAS

SIMETICONA 125MG COM 10 CÁPSULAS
MEDLEY
De: R$20,52: Por: R$3,62
- +
DORFLEX COM 36 COMPRIMIDOS

DORFLEX COM 36 COMPRIMIDOS

DORFLEX COM 36 COMPRIMIDOS
SANOFI
De: R$24,59: Por: R$16,78
- +
CIMEGRIPE 400MG COM 20 CÁPSULAS

CIMEGRIPE 400MG COM 20 CÁPSULAS

CIMEGRIPE 400MG COM 20 CÁPSULAS
CIMED
R$9,70
- +
DORALGINA COM 20 DRÁGEAS

DORALGINA COM 20 DRÁGEAS

DORALGINA COM 20 DRÁGEAS
NEO QUÍMICA
R$7,23
- +
DIPIRONA 500MG COM 30 COMPRIMIDOS

DIPIRONA 500MG COM 30 COMPRIMIDOS

DIPIRONA 500MG COM 30 COMPRIMIDOS
MEDLEY
R$10,25
- +
NISTATINA /ÓXIDO DE ZINCO POMADA COM 60G

NISTATINA /ÓXIDO DE ZINCO POMADA COM 60G

NISTATINA /ÓXIDO DE ZINCO POMADA COM 60G
NEO QUÍMICA
De: R$27,06: Por: R$7,77
- +
DIPIRONA GOTAS 500MG COM 20ML

DIPIRONA GOTAS 500MG COM 20ML

DIPIRONA GOTAS 500MG COM 20ML
NEO QUÍMICA
R$3,07
- +
DIPIRONA 500MG COM 30 COMPRIMIDOS

DIPIRONA 500MG COM 30 COMPRIMIDOS

DIPIRONA 500MG COM 30 COMPRIMIDOS
PRATI-DONADUZZI
R$7,59
- +
NEVRALGEX COM 10 COMPRIMIDOS

NEVRALGEX COM 10 COMPRIMIDOS

NEVRALGEX COM 10 COMPRIMIDOS
CIMED
De: R$69,75: Por: R$2,32
- +
DORFLEX COM 10 COMPRIMIDOS

DORFLEX COM 10 COMPRIMIDOS

DORFLEX COM 10 COMPRIMIDOS
SANOFI
De: R$5,99: Por: R$5,28
- +
BUSCOPAN COMPOSTO 10/250MG COM 20 COMPRIMIDOS

BUSCOPAN COMPOSTO 10/250MG COM 20 COMPRIMIDOS

BUSCOPAN COMPOSTO 10/250MG COM 20 COMPRIMIDOS
BOEHRINGER
De: R$21,56: Por: R$17,50
- +