EBASTEL D COM 5 CÁPSULAS

EUROFARMA
COMPRAR EBASTEL D COM 5 CÁPSULAS
-7%

Desculpe-nos, nosso estoque para este produto está esgotado.

Avise-me quando chegar
Out of stock
Comprar Ebastel d com 5 cápsulas com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Ebastel na categoria de Antialérgicos. Ebastel comprar com quem tem mais de 40 anos de tradição.
Mais informações sobre o produto

Comprar ebastel d com 5 cápsulas com o melhor Preço.

Voltar Descrição
Ebastel®D
ebastina
cloridrato de pseudoefedrina
Oral
Cápsula gelatinosa
USO PEDIÁTRICO (acima de 12 anos) E ADULTO.
FORMAS FARMACÊUTICAS E APRESENTAÇÕES:
Embalagens com 5 cápsulas gelatinosas contendo 10 mg de ebastina e 120 mg de cloridrato de pseudoefedrina.
Composição
Cada cápsula contém:
ebastina .............................................................................................................10 mg
cloridrato de pseudoefedrina .......................................................................120 mg
excipientes q.s.p. .....................................................................1 cápsula
Excipientes: sacarose amido de milho talco, metilhidroxipropilcelulose, celulose microcristalina, 8- polioxilestearato, oxiestearato de glicerina polietilenoglicol, copolímero do ácido metacrílico, copolímero metacrílico salificado, dibutilftalato, macrogol , emulsão de silicone, microgrânulos inertes de sacarose e amido de milho.
FORMAS FARMACÊUTICAS E APRESENTAÇÕES:
AÇÃO ESPERADA DO MEDICAMENTO
Ebastel® D (ebastina + cloridrato de pseudoefedrina) é uma associação de ebastina (anti-histamínico) e pseudoefedrina (vasoconstritor), indicado para o tratamento dos sintomas da rinite alérgica.
CUIDADOS DE ARMAZENAMENTO
Ebastel® D (ebastina + cloridrato de pseudoefedrina) deve ser guardado dentro da embalagem original, em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C).
PRAZO DE VALIDADE
O prazo de validade do medicamento encontra-se impresso na embalagem externa. Não utilize este medicamento após a data de validade.
NÃO USE MEDICAMENTOS COM O PRAZO DE VALIDADE VENCIDO.
GRAVIDEZ E LACTAÇÃO
A segurança do uso de Ebastel® D (ebastina + cloridrato de pseudoefedrina) durante a gravidez e amamentação não foi estabelecida, portanto este medicamento não deve ser utilizado nestes períodos.
Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término.
Informe ao seu médico se está amamentando.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
CUIDADOS DE ADMINISTRAÇÃO
Antes de utilizar o medicamento, confira o nome no rótulo, para não haver enganos. Não utilize Ebastel® D (ebastina + cloridrato de pseudoefedrina) caso haja sinais de violação e/ou danificação da embalagem.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
INTERRUPÇÃO DO TRATAMENTO
Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
REAÇÕES ADVERSAS
Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis como dor de cabeça, astenia, nervosismo, alterações gastrintestinais, diarréia, constipação, excitabilidade, insônia, náusea e taquicardia.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
INGESTÃO CONCOMITANTE COM OUTRAS SUBSTÂNCIAS
Ebastel® D (ebastina + cloridrato de pseudoefedrina) pode potencializar os efeitos de outros anti-histamínicos. Este medicamento não deve ser administrado simultaneamente a
antidepressivos (do tipo IMAO).
CONTRA-INDICAÇÕES E PRECAUÇÕES
Ebastel® D (ebastina + cloridrato de pseudoefedrina) é contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida à ebastina, pseudoefedrina e demais componentes da formulação.
Devido à presença de pseudoefedrina, Ebastel® D (ebastina + cloridrato de pseudoefedrina) não deve ser administrado em pacientes com glaucoma de ângulo estreito, retenção urinária, hipertensão arterial severa, insuficiência coronária, hipertiroidismo, e sob tratamento simultâneo ou recente (nas últimas semanas) com inibidores da monoamino oxidase (IMAO).
Ebastel® D (ebastina + cloridrato de pseudoefedrina) não deve ser utilizado durante a gravidez e amamentação.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.
Atenção diabéticos: contém açúcar.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.
INFORMAÇÃO TÉCNICA
CARACTERÍSTICAS
Ebastel® D (ebastina + cloridrato de pseudoefedrina) contém a ebastina, a qual é um anti-histamínico que induz a um bloqueio potente, prolongado e seletivo dos receptores histamínicos H1 periféricos, sem apresentar efeitos centrais sedativos ou anticolinérgicos, e cloridrato de pseudoefedrina que é um simpatomimético ativo por via oral, com efeito vasoconstritror e que, conseqüentemente, apresenta efeito descongestionante nasal. Em pacientes normotensos e nas doses recomendadas, o efeito sobre a pressão arterial é pequeno ou inexistente.
INDICAÇÕES
Ebastel® D (ebastina + cloridrato de pseudoefedrina) é indicado para o alívio dos sintomas associados à rinite, seja ela de etiologia alérgica ou infecciosa, incluindo congestão nasal, espirros, rinorréia, pruridos e lacrimejamento. Ebastel® D (ebastina + cloridrato de pseudoefedrina) é recomendado quando se deseja obter as propriedades anti-histamínicas da ebastina e os efeitos descongestionantes do cloridrato de pseudoefedrina.
CONTRA-INDICAÇÕES
Ebastel® D (ebastina + cloridrato de pseudoefedrina) é contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida à ebastina, pseudoefedrina e demais componentes da formulação.
Devido à presença de pseudoefedrina, Ebastel® d (ebastina + cloridrato de pseudoefedrina) não deve ser administrado em pacientes com glaucoma de ângulo estreito, retenção urinária, hipertensão arterial severa, insuficiência coronária, hipertiroidismo, e sob tratamento simultâneo ou recente (nas últimas semanas) com inibidores da monoamino oxidase (IMAO), reserpina, metildopa, mecamilamina e alcalóides.
A segurança do uso de ebastel® d (ebastina + cloridrato de pseudoefedrina) durante a gravidez e amamentação não foi estabelecida, portanto este medicamento não deve ser utilizado nestes períodos.
Ebastel® d (ebastina + cloridrato de pseudoefedrina) não deve ser administrado em pacientes menores de 12 anos de idade.
Atenção diabéticos: contém açúcar.
PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS
Há relatos onde os resultados dos estudos clínicos realizados com ebastina não revelaram alterações do sistema nervoso central com relevância clínica.
Não existem antecedentes de alterações do sistema nervoso central com pseudoefedrina. Uma cápsula de ebastel® d (ebastina + cloridrato de pseudoefedrina) contém 102,21 mg de sacarose, devendo-se portanto ter cautela quando da administração de ebastel® d (ebastina + cloridrato de pseudoefedrina) em pacientes diabéticos. os esportistas devem ser advertidos que ebastel® d (ebastina + cloridrato de pseudoefedrina) contém um componente que pode provocar resultado analítico positivo no teste anti-dopping.
A segurança do uso de ebastel® d (ebastina + cloridrato de pseudoefedrina) durante a gravidez e amamentação não foi estabelecida, portanto este medicamento não deve ser utilizado nestes períodos.
Ebastel® d (ebastina + cloridrato de pseudoefedrina) não deve ser administrado em pacientes menores de 12 anos de idade.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
Categoria de risco na gravidez: C
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS
Ebastel® D (ebastina + cloridrato de pseudoefedrina) pode interferir nos resultados de testes alérgicos cutâneos, sendo desaconselhável realizá-los até 5-7 dias após a interrupção do tratamento. Ebastel® D (ebastina + cloridrato de pseudoefedrina) pode potencializar os efeitos de outros antihistamínicos. este medicamento não deve ser administrado simultaneamente com antidepr essivos (do tipo IMAO), visto que pode provocar hipertensão arterial grave. o efeito hipotensor de outros fármacos como metildopa, mecamilamina, reserpina e alcalóides pode ser reduzido em caso de associação com ebastel® d (ebastina + cloridrato de pseudoefedrina). A administração simultânea com medicamentos simpatomiméticos pr oduz aumento dos seus efeitos, podendo elevar a toxicidade dos mesmos. Desta forma, Ebastel® D (ebastina + cloridrato de pseudoefedrina) pode interagir com medicamento anti-hipertensivo (β-bloqueador adrenérgico), o que deve ser considerado no momento da prescrição médica.
Os componentes deste medicamento não potencializam os efeitos do álcool.
REAÇÕES ADVERSAS
Devido aos seus princípios ativos, Ebastel® D (ebastina + cloridrato de pseudoefedrina) pode provocar raramente cefaléia, astenia, nervosismo, alterações gastrointestinais, diarréia e constipação. Devido à presença de pseudoefedrina, especialmente em pacientes com hipersensibilidade a
medicamentos simpatomiméticos, pode ocorrer nervosismo, excitabilidade, insônia, enjôo, cefaléia e, em administrações prolongadas, náusea e vômito. Outros possíveis efeitos são: taquicardia e palpitações.
POSOLOGIA
Adultos e crianças acima de 12 anos: 1 cápsula, uma vez ao dia, administrada preferencialmente durante o desjejum. Em casos graves pode-se administrar 1 cápsula a cada 12 horas. A duração do tratamento deve-se limitar a fase sintomática, não se prolongando em geral mais de 10 dias na rinite alérgica e vasomotora ou 3 dias na rinite associada ao resfriado comum, salvo a critério médico.
SUPERDOSAGEM
Em caso de superdosagem com Ebastel® D (ebastina + cloridrato de pseudoefedrina), deve-se realizar lavagem gástrica e instituir tratamento sintomático e de manutenção das funções vitais com urgência.
PACIENTES IDOSOS
Devem-se segui r as orientações gerais descritas anteriormente.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.
N.º de lote, data de fabricação e prazo de validade: VIDE CARTUCHO.
Para sua segurança, mantenha esta embalagem até o uso total do medicamento.
MS 1.0043.0759
Farm. Resp.: Dra. Sônia Albano Badaró - CRF-SP 19.258
Fabricado por:
Industrias Farmacéuticas
ALMIRALL PRODESFARMA, S.L.
Barcelona – Espanha
Marca registrada sob licença de ALMIRALL PRODESFARMA S.A.
Importado e Distribuído por:
EUROFARMA LABORATÓRIOS LTDA
Av. Ver. José Diniz, 3.465 - São Paulo - SP
CNPJ 61.190.096/0001-92
Indústria Brasileira
LOGO CENTRAL DE ATENDIMENTO EUROFARMA COM TEL 0800 704 3876.

ISTO É UM MEDICAMENTO, NÃO USE SEM PREESCRIÇÃO MÉDICA E ORIENTAÇÃO DO FARMACÊUTICO. AO PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Aproveite e Compre também

Os produtos abaixo são relacionados ao produto visitado, aproveite para conhecê-los.

Indisponível
COMPRAR EBASTEL D COM 5 CÁPSULAS

EBASTEL D COM 5 CÁPSULAS

por apenas R$ 35,01
Email cadastrado com sucesso! Erro! Não foi possível realizar o cadastro. Carregando ...
Voltar ao topo

Para o perfeito funcionamento do site é preciso que o JavaScript esteja ativado no navegador.
Para ativá-lo, escolha seu navegador e siga as instruções abaixo:

Google Chrome

  1. Clique no ícone do menu na barra de ferramentas do navegador.
  2. Selecione Configurações.
  3. Clique no link Mostrar configurações avançadas....
  4. Clique em Configurações de conteúdo na seção Privacidade.
  5. Selecione Permitir que todos os sites executem JavaScript na seção JavaScript.

Mozilla Firefox

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções.
  3. Selecione Conteúdo no menu de navegação superior.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript e clique em OK.

Internet Explorer

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções da Internet.
  3. Clique na guia Segurança.
  4. Clique em Nível personalizado.
  5. Desça até ver a seção Scripts.
  6. Em "Script ativo", selecione Ativar e clique em OK.

Apple Safari

  1. Abra o menu Safari na barra de ferramentas do navegador.
  2. Escolha Preferências.
  3. Escolha Segurança.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript.
Olá, posso ajudar?
Indicativo de Busca
Televendas 11 3990-7720
Chat Fale agora com nossos atendentes