CREME FENERGAN 0,02% COM 20G

SANOFI
COMPRAR CREME FENERGAN 0,02% COM 20G
-9%
- +
Comprar

Código do Produto: 204

Este site é seguro

Voltar Simular frete e prazo de entrega

Calcular frete e prazo de entrega

Digite seu Cep

CALCULAR
carregando fretes ...
Calcular frete e prazo de entrega
Comprar Creme fenergan 0,02% com 20g com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Creme na categoria de Antialérgicos. Creme comprar com quem tem mais de 40 anos de tradição.
Mais informações sobre o produto

Comprar creme fenergan 0,02% com 20g com o melhor Preço.

Voltar Descrição

Qual a indicação do Fenergan?


Fenergan é um creme antialérgico, com 30g, de uso adulto e pediátrico acima de 2 anos, sendo de administração tópica (pele). De modo geral, seu uso é indicado para aliviar o mal-estar causado pela coceira e irritações sobre a pele diante da manifestação de alergias.
 

Qual o benefício do Fenergan?


Através de uma ação com propriedade contrária à alergia, a fórmula de Fenergan, por meio da histamina, ameniza e trata os desconfortos causados pelos males que acometem o trato respiratório, com a delicadeza e sensibilidade que os orgãos precisam para funcionarem adequadamente.
 

Composição do Fenergan


Cada bisnaga do remédio contém 0,6g de prometazina (princípio ativo), além dos excipientes ácido esteárico, lanette, colesterol, lanolina anidra, trolamina, glicerol, metilparabeno, propilparabeno, essência de lavanda, água purificada.
 

Qual a posologia do Fenergan?


Conforme os dados destacados na bula original da medicação Fenergan, recomenda-se administrar o creme no local afetado, de forma uniforme, 3 a 4 vezes por dia, ou conforme as orientações cedidas pelo profissional da saúde em consulta.
 

Como usar Fenergan?


Para usar do conteúdo adequadamente, é necessário estar ciente do modo de consumo, que é tópico, ou seja, somente sobre a pele, com base no dia e horário exemplificados pelo médico, desde que o remédio, que inclusive é um creme homogêneo e branco, seja mantido fora do alcance de crianças.
 

As contraindicações do Fenergan


Em suma, Fenergan é contraindicado às pessoas alérgicas à sua formulação (vide substâncias), ou em casos em que o enfermo manifeste alguma das complicações listadas abaixo:
 
  • - Dermatoses infectadas ou irritadas (inflamação ou infecção na pele);
  • - Eczemas e lesões exsudativas (lesões com secreção líquida na pele).
 

Fenergan na gravidez?


Como tudo que se é consumido na gestação é excretado no leite materno, para iniciar um tratamento deste nível, as mulheres grávidas e lactantes devem ter aval de um especialista, a fim de prevenir que o creme não venha interferir no desenvolvimento infantil, bem como na condição materna.
 

Fenergan possui efeitos colaterais?


Os efeitos colaterais da medicação Fenergan não são iguais para todos os casos, sendo muito porvável que parte das pessoas apresentem reações, como urticária, erupção cutânea, prurido e reação anafilática (reação alérgica grave e imediata).

Atenção: Conheça as demais reações, lendo a bula original completa aqui mesmo em nosso site.
 

Leia a bula do Fenergan


A Drogaria Nova Esperança mantém o compromisso de disponibilizar a bula original do Fenergan. Trabalhamos para que você receba todas as informações necessárias antes de decidir adquirir o que deseja em nossos departamentos.
 

Preço do Fenergan


Buscando o menor preço do Fenergan? Não deixe de aproveitar os melhores valores desse produto, os maiores descontos e a qualidade que só a nossa loja poderá proporcionar a você. Confira.
 

Onde comprar Fenergan?


Aqui você encontra um eficiente serviço para entrega e total segurança dos seus dados durante a compra. Cadastre-se, aproveite os nossos descontos, parcele e em até 3x sem juros e compre o medicamento Fenergan de forma mais barata, além de poder receber o produto no conforto da sua casa.
 

Sobre a Sanofi-Aventis


No Brasil desde 1919, a empresa tem polos industriais em Campinas e em Suzano, exportando para 30 países das Américas, Europa, África e Oceania.Os Produtos Sanofi-Aventis visam assegurar mais saúde e comodidade aos seus consumidores, com soluções e alternativas para os mais diversos desafios da saúde.
 
Este conteúdo foi extraído manualmente de informações apresentadas pela marca do produto, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Andreia L. A. Bertasso - CRF: 44466. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos. Leia a Bula Original.

Fenergan Bula

Princípio Ativo: prometazina

 

Apresentação do medicamento


Creme 20mg/g: bisnaga de 30g.

USO TÓPICO. USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 2 ANOS.

 

Composição do Fenergan Creme


Cada bisnaga contém 0,6 g de prometazina.


Excipientes: ácido esteárico, lanette, colesterol, lanolina anidra, trolamina, glicerol, metilparabeno, propilparabeno, essência de lavanda, água purificada.

 

Para que o Fenergan Creme é indicado?


CREME FENERGAN é um medicamento com propriedades antialérgicas e é destinado ao tratamento dos sintomas locais de alergia (especialmente picadas de inseto) e nas irritações da pele de diversas origens, por exemplo, prurido (coceira).

 

Como o Fenergan Creme funciona?


CREME FENERGAN contém prometazina. Esta substância tem a propriedade de se opor aos efeitos de uma substância natural chamada histamina, a qual é produzida pelo organismo durante uma reação alérgica.

 

Quando não devo usar o Fenergan Creme?


CREME FENERGAN é contraindicado em casos de dermatoses infectadas ou irritadas (inflamação ou infecção na pele), eczemas e lesões exsudativas (lesões com secreção líquida na pele). CREME FENERGAN também é contraindicado em casos de hipersensibilidade (alergia) à prometazina ou a qualquer componente da fórmula.

Este medicamento é contraindicado para menores de 2 anos de idade (ver item “O que devo saber antes de usar este medicamento?”).

 

O que devo saber antes de usar o Fenergan Creme?

 

Advertências e precauções


Devido ao risco de fotossensibilidade (sensibilidade exagerada da pele à luz), a exposição ao sol ou luz ultravioleta deve ser evitada durante ou logo após o tratamento.
Como é possível a sensibilização cutânea (da pele) em virtude da presença da prometazina, deve-se evitar o uso muito frequente ou muito prolongado de CREME FENERGAN , bem como o seu emprego em lesões com secreção líquida na pele.

O prurido (coceira) é apenas um sintoma, e caso você apresente este sintoma ao usar este medicamento, consulte um médico.
Considerando os potenciais alergisantes dos componentes da fórmula deste medicamento, o médico deverá avaliar a relação risco-benefício antes de se iniciar o tratamento com CREME FENERGAN


Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao seu médico se estiver amamentando.

Quando a prometazina foi administrada em altas doses durante o final da gravidez, ela causou distúrbios neurológicos prolongados na criança. A prometazina só deve ser usada na gravidez se os possíveis benefícios para o paciente superarem o possível risco para o feto.
CREME FENERGAN é excretado no leite materno. Existem riscos de irritabilidade e excitação neonatal. Não é recomendado para usao de CREME FENERGAN durante a amamentação.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

 

Populações especiais


O uso de prometazina deve ser evitado em crianças e adolescentes com sinais e sintomas sugestivos da Síndrome de Reye (uma doença grave que acomete o cérebro e fígado e está relacionada a uma infecção viral e ao uso de medicamentos do grupo dos salicilatos).

A prometazina não deve ser utilizada em crianças menores de dois anos devido ao risco de depressão respiratória fatal (ver item “Quando não devo usar este medicamento?”).

Sensibilidade cruzada


Podem ocorrer casos de sensibilidade cruzada com outros fenotiazínicos (grupo a que pertence a prometazina) sistêmicos (por exemplo, comprimidos, injetáveis) em pacientes com sensibilidade comprovada à prometazina.

Interações medicamentosas


CREME FENERGAN deve ser descontinuado pelo menos 3 dias antes do início dos testes cutâneos (na pele), pois pode inibir a resposta cutânea à histamina, produzindo resultados falso-negativos.
Em casos de sensibilização comprovada a prometazina contida no creme, deve-se considerar as reações de sensibilidade cruzada que podem ocorrer após a administração de fenotiazinicos sistêmicos.

Informe ao seu médico se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

 

Onde, como e por quanto tempo posso guardar o Fenergan Creme?


CREME FENERGAN deve ser mantido em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC).

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.


Características do medicamento
Creme homogêneo, untuoso, de coloração branca a creme podendo apresentar tonalidade ligeiramente rosada.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

 

Como devo usar o Fenergan Creme?


Aplique o creme sobre a área afetada, devidamente limpa e livre de sujidades, espalhando-o em camada fina sobre a pele, de forma uniforme, 3 a 4 vezes por dia.
Não há estudos dos efeitos de CREME FENERGAN administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a aplicação deve ser somente sobre o local afetado.

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico.

 

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Fenergan Creme?


Caso esqueça de aplicar uma dose, aplique-a assim que possível. No entanto, se estiver próximo do horário da dose seguinte, espere por este horário, respeitando sempre o intervalo determinado pela posologia. Nunca devem ser aplicadas duas doses ao mesmo tempo.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico.

 

Quais os males que o uso do Fenergan Creme pode me causar?


Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento)
Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento)
Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento)
Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento)
Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento)
Desconhecida (não pode ser estimada a partir dos dados disponíveis)

Sensibilização cutânea e fotossensibilização.

Foram relatados casos muito raros de reações alérgicas, incluindo urticária, erupções na pele, prurido (coceira) e anafilaxia (reação rápida e progressiva a alguma uma substância).
Deve-se evitar a exposição ao sol ou à luz artificial durante ou logo após o tratamento com CREME FENERGAN .

Distúrbios do Sistema Imunológico
Frequência desconhecida: foram notificadas reações alérgicas, incluindo urticária, erupção cutânea, prurido e reação anafilática (reação alérgica grave e imediata).
Distúrbios da Pele e do Tecido Subcutâneo
Frequência desconhecida: reação de fotossensibilidade (sensibilidade exagerada da pele à luz).

Informe ao seu médico ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento.

 

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada de Fenergan Creme?


Não são conhecidos casos de superdose decorrente do uso tópico da prometazina.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

 

Dizeres legais do medicamento


SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR, NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.

MS nº 1.1300.0320
Farm. Resp.: Silvia Regina Brollo CRF-SP n° 9.815

Registrado por:
Sanofi-Aventis Farmacêutica Ltda.
Av. Mj. Sylvio de M. Padilha, 5200 – São Paulo – SP
CNPJ 02.685.377/0001-57

Fabricado por:
Sanofi-Aventis Farmacêutica Ltda.
Rua Conde Domingos Papaiz, 413 – Suzano – SP
CNPJ 02.685.377/0008-23
Indústria Brasileira

Esta bula foi aprovada pela Anvisa em 17/07/2018.

ISTO É UM MEDICAMENTO, NÃO USE SEM PREESCRIÇÃO MÉDICA E ORIENTAÇÃO DO FARMACÊUTICO. AO PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Aproveite e Compre também

Os produtos abaixo são relacionados ao produto visitado, aproveite para conhecê-los.

COMPRAR CREME FENERGAN 0,02% COM 20G

CREME FENERGAN 0,02% COM 20G

por apenas R$ 17,54
Email cadastrado com sucesso! Erro! Não foi possível realizar o cadastro. Carregando ...
Voltar ao topo

Para o perfeito funcionamento do site é preciso que o JavaScript esteja ativado no navegador.
Para ativá-lo, escolha seu navegador e siga as instruções abaixo:

Google Chrome

  1. Clique no ícone do menu na barra de ferramentas do navegador.
  2. Selecione Configurações.
  3. Clique no link Mostrar configurações avançadas....
  4. Clique em Configurações de conteúdo na seção Privacidade.
  5. Selecione Permitir que todos os sites executem JavaScript na seção JavaScript.

Mozilla Firefox

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções.
  3. Selecione Conteúdo no menu de navegação superior.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript e clique em OK.

Internet Explorer

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções da Internet.
  3. Clique na guia Segurança.
  4. Clique em Nível personalizado.
  5. Desça até ver a seção Scripts.
  6. Em "Script ativo", selecione Ativar e clique em OK.

Apple Safari

  1. Abra o menu Safari na barra de ferramentas do navegador.
  2. Escolha Preferências.
  3. Escolha Segurança.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript.
Olá, posso ajudar?
Indicativo de Busca
Televendas 11 3990-7720
Chat Fale agora com nossos atendentes