ALLEGRA 120MG COM 10 COMPRIMIDOS

SANOFI
- +
Comprar

Código do Produto: 1253

Este site é seguro

Voltar Simular frete e prazo de entrega

Calcular frete e prazo de entrega

Digite seu Cep

CALCULAR
carregando fretes ...
Calcular frete e prazo de entrega
  • COMPRA PARCELADA Confira condições de pagamento para a opção de pagamento desejada. Ver condições de Parcelamento Em até 3x de xxx
  • Para que serve

    • Allegra é indicado para o alívio das manifestações alérgicas tais como:
      • - Rinite alérgica incluindo espirros, obstrução nasal (nariz entupido);
      • - Prurido (coceira) no nariz, no palato (céu da boca), na garganta e nos olhos;
      • - Coriza (nariz escorrendo);
      • - Conjuntivite alérgica com sintomas de lacrimejamento e vermelhidão dos olhos;
      • - Febre do feno (causada pelo pólen de algumas plantas);
      • - Alergias da pele como os da urticária (erupções avermelhadas na pele que causam coceira).
  • Ficha Técnica

    • Nome do Produto: ALLEGRA 120MG COM 10 COMPRIMIDOS
    • SKU: 1253
    • Registro Ministério da Saúde: 1832603590076
    • Princípio Ativo: Cloridrato de Fexofenadina
    • Fabricante: SANOFI
    • SAC Fabricante: 0800 703 0014
    • E-mail Fabricante: sac.brasil@sanofi.com
Comprar Allegra 120mg com 10 comprimidos com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Allegra na categoria de Antialérgicos. Allegra comprar com quem tem mais de 40 anos de tradição.
Mais informações sobre o produto

Comprar allegra 120mg com 10 comprimidos com o melhor Preço.

Voltar Descrição

Veja onde comprar, qual o valor e a indicação do Allegra


Allegra é um medicamento que tem como princípio ativo o cloridrato de fexofenadina e o cloridrato de pseudoefedrina. Esses componentes auxiliam nas crises de rinite alérgica, aliviando os sintomas, como o congestionamento das vias aéreas superiores.
 

Qual o benefício de tomar Allegra?


Amenizar outras manifestações, além do congestionamento das vias aéreas superiores, como a coriza, espirros, coceira e nariz entupido. Isso tudo graças a sua ação descongestionante e antialérgica, que permite que os sintomas sejam amenizados e, assim, o paciente possa respirar melhor.
 

Allegra acaba com a rinite alérgica?


Não, pois a rinite alérgica é uma doença que não possui cura e se manifesta quando a pessoa se expõe a agentes alergênicos, que desencadeiam os sintomas. O Allegra visa atuar sob os sintomas, como coceira, coriza e obstrução nasal, permitindo que o paciente respire melhor e tenha uma melhor qualidade de vida.

Esse medicamento deve ser receitado por um médico e utilizado durante o período indicado do tratamento, porém, para que ele possa ter um efeito mais certeiro, é preciso que a pessoa em tratamento evite se expor aos agentes que podem estar causando os sintomas, como poeira, poluição e pelo dos animais domésticos.
 

Posologia do Allegra


O paciente deverá ficar atento as recomendações médicas e informações de embalagem do Allegra. Já que a posologia poderá variar entre 60 (duas vezes ao dia), 120 e 180mg, tanto para os sintomas da rinite, quanto para os da urticária.
 

Como tomar?


Revestidos, oblongos, biconvexos e de cor salmão, os comprimidos de Allegra devem ser ingeridos sempre por via oral e acompanhados com um pouco de água para uma melhor deglutição.
 

Allegra D tem efeitos colaterais?


Foram realizados estudos para garantir a segurança do Allegra. Nestes, foram constatados alguns efeitos colaterais. Em relação a Fexofenadina foram observadas dores de cabeça, tontura, náuseas, sonolência, insônia, cansaço, vermelhidão, dificuldade respiratória, entre outras. Quando observada a Pseudoefedrina, ela pode causar nervosismo, agitação, vertigem, boca seca, aumento da pressão, arritmia etc.
 

As contraindicações de Allegra


Pessoas que possuam alergia e sensibilidade aos componentes da fórmula não devem utilizar o Allegra. Para conhecer a formulação completa é necessário verificar a bula.

Pacientes que tenham pressão alta grave, glaucoma de ângulo fechado e retenção urinária devem evitar utilizar esse remédio. Mulheres que estejam gravidas ou amamentando não devem fazer uso do Allegra sem que um médico avalie os riscos e os benefícios.

O consumo junto com outros fármacos pode causar interações medicamentosas, por isso, é importante que se converse com um especialista sobre outros tratamentos que esteja fazendo.

Crianças menores de 12 anos também possuem o uso proibido.
 

Bula do Allegra


Não é necessário prescrição médica ao comprar esse remédio para rinite, mas nem por isso as dosagens poderão ser utilizadas de forma irresponsável. Leia a bula do Allegra disponibilizada aqui mesmo ou procure informações com o seu farmacêutico.

Lembre-se: a automedicação pode trazer diversos riscos, portanto, consultar um médico também é fundamental para garantir a sua segurança durante o tratamento.
 

Preço do Allegra


Produzido pelo Sanofi-Aventis, o preço do Allegra é um dos melhores comparado aos nossos concorrentes, e geralmente pode ser parcelado em até três vezes. A Drogaria Nova Esperança garante uma melhor economia para quem deseja obter esse produto em nossa loja física ou virtual. Confira.
 

Onde comprar Allegra?


Os clientes que quiserem comprar Allegra mais barato, podem optar por adquiri-lo em nossa farmácia ou de forma online aqui mesmo em nosso site. Adicione esse medicamento ao carrinho, finalize a compra pagando um dos menores valores do mercado e receba os comprimidos no conforto da sua casa.
 
Este conteúdo foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Andreia L. A. Bertasso - CRF: 44466. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos. Leia a Bula Original.
Allegra
Princípio Ativo: Cloridrato de Fexofenadina
 

Apresentação do Allegra


Comprimidos revestidos de 120 mg, embalagem com 10.

USO ORAL
USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 12 ANOS
 

Composição do Allegra


ALLEGRA 120 mg: 120 mg de cloridrato de fexofenadina equivalente a 112 mg de fexofenadina base.

Excipientes: celulose microcristalina, amido de milho pré-gelatinizado, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, hipromelose, povidona, dióxido de titânio, dióxido de silício, macrogol 400, composto de óxido de ferro rosa e composto de óxido de ferro amarelo.

INFORMAÇÕES AO PACIENTE
 

Para que Allegra é indicado?


Esta indicado para o alívio das manifestações alérgicas tais como:
- rinite alérgica incluindo espirros, obstrução nasal (nariz entupido);
- prurido (coceira) no nariz, no palato (céu da boca), na garganta e nos olhos;
- coriza (nariz escorrendo);
- conjuntivite alérgica com sintomas de lacrimejamento e vermelhidão dos olhos;
- febre do feno (causada pelo pólen de algumas plantas); - alergias da pele como os da urticária (erupções avermelhadas na pele que causam coceira).
 

Como Allegra funciona?


ALLEGRA é um produto com rápida ação antialérgica (evita os efeitos da histamina, uma substância produzida pelo próprio corpo e que causa alergia).

Tempo médio de início de ação: inicia-se dentro de 1 hora. Alcança seu efeito máximo dentro de 2 a 3 horas, prolongando-se por 12 horas (apresentação de 60 mg) ou por 24 horas (apresentações de 120 e 180 mg).
 

Quando não devo usar Allegra?


Não deve ser utilizado em caso de alergia aos componentes da fórmula.

Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.
 

O que devo saber antes de usar Allegra?


Gravidez e amamentação
Não há estudos de ALLEGRA em mulheres grávidas e/ou que estejam amamentando.
ALLEGRA somente deve ser utilizado durante a gravidez e/ou amamentação se a relação risco/benefício for avaliada pelo médico e supere os possíveis riscos para o feto e/ou crianças que são amamentadas.
A fexofenadina não prejudicou a fertilidade, nem o desenvolvimento pré ou pós-natal e não foi teratogênica (não causou anormalidades no desenvolvimento do feto).

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Não é necessário ajuste de dose de ALLEGRA em pacientes com insuficiência hepática e renal (problemas no fígado e rins, respectivamente), ou em idosos.

Alterações na capacidade de dirigir veículos e operar máquinas
Não foram observados efeitos sobre a capacidade de conduzir automóveis ou de operar máquinas, alteração no padrão do sono ou outros efeitos no sistema nervoso central. ALLEGRA não interfere nos efeitos da histamina no Sistema Nervoso Central, por isso não é sedante.

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS
- cloridrato de fexofenadina e omeprazol: não foi observada nenhuma interação;
- cloridrato de fexofenadina e antiácido contendo gel de hidróxido de alumínio e magnésio: é aconselhável aguardar o período de 2 horas entre a administração destes medicamentos;
- cloridrato de fexofenadina e eritromicina ou cetoconazol: a coadministração entre estes medicamentos não resultou em aumento significativo dos parâmetros de segurança eletrocardiográficos. Não houve diferença nos efeitos adversos relatados quando administrados sozinhos ou em combinação.

INTERAÇÃO MEDICAMENTO-ALIMENTO:
Evite tomar ALLEGRA junto com alimentos ricos em gordura ou com suco de frutas.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
 

Onde, como e por quanto tempo posso guardar Allegra?


ALLEGRA deve ser mantido em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C).

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Características do medicamento

Comprimidos de 120 mg: comprimidos revestidos, oblongos, biconvexos, de cor salmão

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

 

Como devo usar Allegra


Recomenda-se que o medicamento seja tomado com água por via oral.

Para os sintomas associados à rinite alérgica:
01 comprimido de 60 mg duas vezes ao dia (de 12 em 12 horas), 01 comprimido de 120 mg uma vez ao dia ou 01 comprimido de 180 mg uma vez ao dia.

Para os sintomas associados à urticária:
01 comprimido de 60 mg duas vezes ao dia (de 12 em 12 horas) ou 01 comprimido de 180 mg, uma vez ao dia.

Não há estudos dos efeitos de ALLEGRA administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente pela via oral.

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.
Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.

 

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar Allegra?


Caso esqueça-se de tomar uma dose, tome assim que possível. No entanto, se estiver próximo do horário da dose seguinte, espere por este horário, respeitando sempre o intervalo determinado (vide “COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?”). Não tomar o medicamento em dobro para compensar doses esquecidas.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.
 

Quais os males que Allegra pode me causar?


Os eventos adversos que foram relatados nos estudos placebo-controlados (tipos de estudos em pessoas) envolvendo pacientes com rinite alérgica sazonal e urticária idiopática crônica, apresentaram frequência semelhante nos pacientes tratados com placebo ou com fexofenadina.

Assim, este medicamento pode provocar as seguintes reações adversas:


 
FREQUÊNCIA REAÇÃO ADVERSA
Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): > 1/100 e < 1/10 dor de cabeça, sonolência, tontura e enjoos
Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): > 1/10.000 e < 1/1.000 exantema (erupções cutâneas), urticária, prurido e outras manifestações alérgicas como angioedema (inchaço em região subcutânea ou em mucosas, geralmente de origem alérgica), rigidez torácica (aperto no peito), dispneia (dificuldade na respiração), rubor (vermelhidão) e anafilaxia sistémica (reação alérgica)

Os eventos adversos relatados em estudos placebo-controlados de urticária idiopática crônica foram similares aos relatados em rinite alérgica.

Os eventos adversos, nos estudos placebo-controlados em crianças com 6 a 11 anos, foram similares aos observados envolvendo adultos e crianças acima de 12 anos com rinite alérgica sazonal.

Além das reações adversas relatadas durante os estudos clínicos e listadas acima, os seguintes eventos adversos foram raramente relatados durante a pós-comercialização: cansaço (fadiga), insonia, nervosismo e distúrbios do sono ou pesadelo.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista, ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada de Allegra?


Sintomas
A maioria dos relatos de superdose do cloridrato de fexofenadina apresenta informações limitadas. Entretanto, tontura, sonolência e boca seca foram relatadas.
Foram estudadas em voluntários sadios dose única de até 800 mg e doses de até 690 mg duas vezes ao dia (11,5 vezes a dose de 120 mg) durante 1 mês, ou 240 mg diários durante 1 ano, sem o aparecimento de eventos adversos clinicamente significativos quando comparados ao placebo.
A dose máxima tolerada de ALLEGRA ainda não foi estabelecida.

Tratamento
Em caso de superdose, são recomendadas as medidas usuais sintomáticas e de suporte para remover do organismo o fármaco não absorvido.
A hemodiálise não remove efetivamente o cloridrato de fexofenadina do sangue.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
 

Dizeres Legais


Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.

MS 1.8326.0359

Farm. Resp.: Mauricio R. Marante
CRF-SP: 28.847

Sanofi Medley Farmacêutica Ltda.
Rua Conde Domingos Papaiz, 413 – Suzano – SP
CNPJ - 10.588.595/0010-92
Indústria Brasileira
® Marca Registrada

IB240619
Esta bula foi aprovada pela Anvisa em 24/06/2019.

ISTO É UM MEDICAMENTO, NÃO USE SEM PREESCRIÇÃO MÉDICA E ORIENTAÇÃO DO FARMACÊUTICO. AO PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Aproveite e Compre também

Os produtos abaixo são relacionados ao produto visitado, aproveite para conhecê-los.

Indisponível
COMPRAR ALLEGRA 120MG COM 10 COMPRIMIDOS

ALLEGRA 120MG COM 10 COMPRIMIDOS

por apenas R$ 43,16
Email cadastrado com sucesso! Erro! Não foi possível realizar o cadastro. Carregando ...
Voltar ao topo

Para o perfeito funcionamento do site é preciso que o JavaScript esteja ativado no navegador.
Para ativá-lo, escolha seu navegador e siga as instruções abaixo:

Google Chrome

  1. Clique no ícone do menu na barra de ferramentas do navegador.
  2. Selecione Configurações.
  3. Clique no link Mostrar configurações avançadas....
  4. Clique em Configurações de conteúdo na seção Privacidade.
  5. Selecione Permitir que todos os sites executem JavaScript na seção JavaScript.

Mozilla Firefox

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções.
  3. Selecione Conteúdo no menu de navegação superior.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript e clique em OK.

Internet Explorer

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções da Internet.
  3. Clique na guia Segurança.
  4. Clique em Nível personalizado.
  5. Desça até ver a seção Scripts.
  6. Em "Script ativo", selecione Ativar e clique em OK.

Apple Safari

  1. Abra o menu Safari na barra de ferramentas do navegador.
  2. Escolha Preferências.
  3. Escolha Segurança.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript.
Olá, posso ajudar?
Indicativo de Busca
Televendas 11 3990-7720
Chat Fale agora com nossos atendentes