+ 1

Para que serve

Comprar
Sobre o produto:
Mais informações sobre esse produto
Descrição Dizeres Legais Bula em PDF

Qual a indicação do Omcilon-A Orabase?

Omcilon-A Orabase. é um medicamento anti-inflamatório utilizado para o tratamento de sintomas associados a lesões inflamatórias orais e ulcerativas. Apresentado em uma bisnaga com 10g, a pasta deve ser utilizada por via bucal por adultos, exclusivamente.

Qual o benefício de Omcilon-A Orabase?

Por ser um corticosteroide, o princípio ativo presente em sua fórmula possui ações ani-inflamatória, antipruriginosa e antialérgica, assim diminuindo os sinais e complicações dolorosos.

Composição do Omcilon-A Orabase

Cada grama de sua substância é composta por 1mg de triancinolona acetonida e seus ingredientes inativos, tais como:

• - Pectina;
  • - Gelatina;
  • - Carmelose sódica;
  • - Petrolato líquido;
  • - Polietileno.

Posologia do Omcilon-A Orabase

Dependendo da gravidade de sua enfermidade e de sua extensão completa, a posologia pode variar conforme cada paciente, assim tendo que aplicar de 2 a 3 vezes ao dia cerca de 6 mm de quantidade da pasta.

Como usar Omcilon-A Orabase?

Formulado através de um pasta com massa uniforme, macia, praticamente livre de impurezas visíveis, livre de grumos, cor bege, inodora para discreto odor de óleo mineral, o Omcilon-A Orabase deve ser aplicado direto na região comprometida, de preferência à noite e após as refeições, antes de dormir.

As contraindicações do Omcilon-A Orabase

Pacientes alérgicos à qualquer componente presente na fórmula ou sofram com infecções fúngicas, virais ou bacterianas nesta área onde o medicamento trabalha, não devem consumi-lo de forma alguma.

Uso do Omcilon-A Orabase durante a gravidez

Por não conterem fatos exatos e seguros que possam garantir a segurança da medicação às mulheres grávidas e lactantes, seu uso não é recomendado durante estes períodos.

Omcilon-A Orabase possui efeitos colaterais?

Mesmo sendo poucos, ainda há a possibilidade de ocorrerem efeitos colaterais durante um procedimento. Porém, lembramos que tais desconfortos não acontecem com todos os consumidores da medicação.

Leia a bula do Omcilon-A Orabase

A Drogaria Nova Esperança mantém o compromisso de disponibilizar a bula original do Omcilon-A Orabase. Trabalhamos para que você receba todas as informações necessárias antes de decidir adquirir o que deseja em nossos departamentos.

Preço do Omcilon-A Orabase

Buscando o menor preço do Omcilon-A Orabase? Não deixe de aproveitar os melhores valores desse produto, os maiores descontos e a qualidade que só a nossa loja poderá proporcionar a você. Confira.

Onde comprar Omcilon-A Orabase?

Aqui você encontra um eficiente serviço para entrega e total segurança dos seus dados durante a compra. Cadastre-se, aproveite os nossos descontos, parcele e em até 3x sem juros e compre o medicamento Omcilon-A Orabase de forma mais barata, além de poder receber o produto no conforto da sua casa.

Sobre a Aspen Pharma

Presente em mais de 150 países de todo o mundo e atuante há mais de 9 anos no Brasil, a Aspen Pharmacare é a maior indústria farmacêutica do Hemisfério Sul e a principal do continente africano. Atualmente, é uma das 20 maiores fabricantes de medicamentos genéricos do ramo e lidera o mercado da Austrália. Os Produtos Aspen são desenvolvidos por cientistas extremamente capacitados, buscando fornecer os melhores produtos e serem reconhecidos pela sua qualidade, acessibilidade e ética.

Este conteúdo foi extraído manualmente de informações apresentadas pela marca do produto, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Andreia L. A. Bertasso - CRF: 44466. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos.

ISTO É UM MEDICAMENTO, NÃO USE SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA E ORIENTAÇÃO DO FARMACÊUTICO. AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

OMCILON-A ORABASE - triancinolona acetonida. Forma farmacêutica e apresentação: Pasta. Omcilon-A Orabase é apresentado em bisnaga contendo 10 g. Cada grama de Omcilon-A Orabase contém 1 mg de triancinolona acetonida. Uso: Adulto. Uso bucal. Indicações: é um corticosteroide sintético com ação anti-inflamatória atuando no alívio temporário de sintomas associados com lesões inflamatórias e lesões ulcerativas orais resultantes de trauma. Contraindicações: pacientes com história de hipersensibilidade a qualquer dos seus componentes. Por conter um corticosteroide, Omcilon-A Orabase é contraindicado na presença de infecções fúngicas, virais ou bacterianas da boca ou garganta. Advertências e Precauções: Pacientes com tuberculose, úlcera péptica ou Diabetes Mellitus não devem ser tratados com qualquer preparação de corticosteroide sem indicação do médico. As respostas normais de defesa dos tecidos orais são diminuídas quando realizada terapia corticosteroide tópica. Cepas virulentas de microorganismos orais podem ser multiplicadas sem produzir os sintomas de advertência usuais de infecções orais. Quando Omcilon-A Orabase é utilizado conforme recomendado, torna-se muito improvável a ocorrência de efeitos sistêmicos; entretanto, existe uma possibilidade quando as preparações corticosteroides tópicas são utilizadas durante um período prolongado de tempo. Caso desenvolva sensibilização ou irritação, a preparação deve ser descontinuada e instituída terapia apropriada. Se não ocorrer melhora significativa ou reparação dos tecidos orais em 7 dias, é aconselhável investigação adicional da lesão oral. Gravidez e lactação: Não foi estabelecido o uso seguro durante a gravidez quanto a possíveis reações adversas no desenvolvimento do feto; portanto, o produto não deve ser usado em mulheres com potencial de gravidez e particularmente durante o início da gravidez, a não ser que, no julgamento do médico ou dentista, o benefício potencial exceda os possíveis riscos. Categoria de risco na gravidez: C. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Idosos: Não existe informação específica comparando o emprego de corticosteroides de uso odontológico em pacientes idosos com pacientes mais jovens. Reações Adversas: A administração prolongada do produto pode conduzir a reações adversas conhecidas de ocorrerem com preparações esteroides sistêmicas; por exemplo, supressão adrenal, alteração do metabolismo de glicose, catabolismo de proteínas, ativações da úlcera péptica e outras. Essas são usualmente reversíveis e desaparecem quando o hormônio é descontinuado. Interações Medicamentosas: Não há nenhuma interação medicamentosa conhecida. Posologia: Aplicar uma pequena quantidade, sem esfregar, sobre a lesão até que se desenvolva uma película fina. Para melhor resultado, usar apenas a quantidade suficiente para cobrir a lesão. Não esfregar. A tentativa de espalhar esse produto pode resultar numa sensação granular e arenosa e causar a desagregação do produto. Omcilon-A Orabase deve ser aplicado de preferência à noite, antes de dormir. Dependendo da gravidade dos sintomas pode ser necessária a aplicação de 2 a 3 vezes ao dia, de preferência após as refeições. Se não ocorrer melhora em 7 dias, é aconselhável outros exames. Superdose: Desde que não há um antídoto específico e a ocorrência de eventos adversos é improvável, o tratamento consiste na diluição por meio de fluidos. Registro M.S.: 1.3764.0162. VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA. Material destinado exclusivamente a profissionais de saúde habilitados a prescrever medicamentos. É proibida a transferência deste material. Informações adicionais para prescrição, vide bula completa do produto ou mediante solicitação ao SAC: 0800 026 23 95 | sac@br.aspenpharma.com. Registrado por: Aspen Pharma Indústria Farmacêutica Ltda. Endereço: Avenida Acesso Rodoviário Módulo 1 – Quadra 9 – Bairro Tims, Serra, Espírito Santo. 14/06/2019 V.07

"ISTO É UM MEDICAMENTO, NÃO USE SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA E ORIENTAÇÃO DO FARMACÊUTICO. AO PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO."

SIMETICONA 125MG COM 10 CÁPSULAS

MEDLEY