Ir para o Conteúdo
+ 1
Produtos incluídos no carrinho
MAXSULID 400MG COM 10 COMPRIMIDOS
Fabricado por HYPERA PHARMA

MAXSULID 400MG COM 10 COMPRIMIDOS

Compra parcelada

Para que serve

Ficha técnica

- +
Comprar
Sobre o produto:
Mais informações sobre esse produto
Descrição Bula em PDF Bula

Qual a indicação do Maxsulid?


Maxsulid é um anti-inflamatório, de 400mg, com 10 comprimidos, de uso adulto e administrado por via oral, ou seja, pela boca. Na prática, sua indicação busca aliviar a dor e a febre, bem como desconfortos nos ossos e articulações.
 

Para quê serve Maxsulid?


A fórmula do remédio Maxsulid serve para ajudar pessoas que sofrem com desconfortos comuns, como dores e febre que interferem significativamente no bem-estar de muitos, seja por acidente ou até por fatores ambientais, que, de alguma forma, impactam no cotidiano.
 

O que é a inflamação?


Considerada parte do sistema imunitário, a inflamação ocorre quando organismo combate uma infecção ou lesão. Os motivos para isso, em geral, variam entre bactérias, vírus e parasitas intrusos no organismo. Outros fatores também podem ser relacionados, como: veneno, calor, exposição à radiação ou traumatismo, quando ocorre entorse ou quebra de um osso.
 

Quais os sintomas?


O acometido pode sofrer de dores, calor, vermelhidão e inchaço na região afetada, essa, que por sua vez, pode ser em diversos locais do corpo, mais comuns em ouvidos, intestino, gengiva, útero e na garganta.
 

Benefícios de Maxsulid


São seguras as ações promovidas pela atividade de Maxsulid no organismo. Isso porque sua absorção é muito mais ágil, sendo de até 15 minutos, o que assegura uma melhora que respeita pelo bem-estar do enfermo, sem que este tenha sua saúde exposta, muito menos agredida.
 

Composição do Maxsulid


Cada comprimido do anti-inflamatório Maxsulid contém 400mg de nimesulida betaciclodextrina (princípio ativo), além dos excipientes lactose, celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, laurilsulfato de sódio e estearato de magnésio.
 

Qual a posologia do Maxsulid?


De acordo com a bula original do medicamento Maxsulid, sua posologia é baseada na ingestão de 1 comprimido, duas vezes ao dia, por via oral (boca), desde que seja respeitado os limites fixados pelo médico responsável por conduzir este tipo de tratamento.
 

Como tomar Maxsulid


Para tomar Maxsulid exatamente como manda a receita, é necessário estar com um copo de água filtrada em mãos, sem partir, mastigar, muito menos abrir a unidade, que é feita em comprimido alongado, de cor creme, marcada FARMASA em de seus lados.
 

As contraindicações do Maxsulid


Em suma, Maxsulid é um remédio contraindicado às pessoas com alergia à composição (vide substâncias), nem por pacientes com sensibilidade no estômago, ou sabidamente portadores de alguma lesão na mucosa do estômago, a gástrica ao ácido acetilsalicílico e portadores de lesão no fígado grave e a pacientes hemofílicos.
 

Maxsulid na gravidez?


Grávidas não podem tomar Maxsulid sem ter recomendação e acompanhamento médico, assim como mulheres que estejam em fase de amamentação, devido a fórmula deste ser excretada no leite materno, sendo transmitida à criança, que pode ter seu desenvolvimento comprometido.
 

Maxsulid possui efeitos colaterais?


Os efeitos colaterais de Maxsulid não são iguais para todas as pessoas, podendo, em alguns casos, causar reações comuns: irritação no estômago, náuseas, vômitos, vertigem e dor de cabeça; e raras reação alérgica e ressecamento da pele.

Atenção: Conheça as demais reações, lendo a bula original completa aqui mesmo em nosso site.
 

Maxsulid dá sono?


Não há chances da medicação Maxsulid deixar o paciente sonolento, medida esta que preserva se cotidiano, nem exige seu afastamento de atividades diárias.

Atenção: Não utilize o remédio para fins não citados em bula.
 

Bula do Maxsulid


A Drogaria Nova Esperança mantém o compromisso de disponibilizar a bula original do Maxsulid. Trabalhamos para que você receba todas as informações necessárias antes de decidir adquirir o que deseja em nossos departamentos.
 

Preço do Maxsulid


Buscando o menor preço do Maxsulid? Não deixe de aproveitar os melhores valores desse produto, os maiores descontos e a qualidade que só a nossa loja poderá proporcionar a você. Confira.
 

Onde comprar Maxsulid?


Aqui você encontra um eficiente serviço para entrega e total segurança dos seus dados durante a compra. Cadastre-se, aproveite os nossos descontos, parcele e em até 3x sem juros e compre o medicamento Maxsulid de forma mais barata, além de poder receber o produto no conforto da sua casa.
 

Sobre a Mantecorp Farmasa


Há mais de 40 anos no mercado, a Mantecorp Farmasa é um empresa farmacêutica destacando-se no mercado atuante em dermocosméticos e medicamentos, se tornando líder do ranking entre os grandes laboratórios brasileiros. Comprada em 2010 pela HyperaPharma, a maior empresa farmacêutica do Brasil, juntaram forças inaugurando um moderno centro de pesquisa e inovação, buscando sempre a qualidade e o bem-estar de seu consumidor. Os Produtos Mantecorp Farmasa são divididos em cosméticos e remédios, abrangendo de forma completa os diferentes tipos de mercado com seus produtos inovadores.
 
Este conteúdo foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Andreia L. A. Bertasso - CRF: 44466. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos. Leia a Bula Original.

Maxsulid Bula
princípio ativo: Nimesulida betaciclodextrina

 

Apresentações do medicamento


Comprimido.
Embalagens contendo 4, 10 ou 30 comprimidos.

VIA DE ADMINISTRAÇÃO: ORAL
USO ADULTO

 

Composição do Maxsulid


Cada comprimido contém:
nimesulida betaciclodextrina (equivalente a 100mg de nimesulida).............................400mg
excipientes q.s.p.........................................................................1 comprimido
(lactose, celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, laurilsulfato de sódio e estearato de
magnésio).

Informações ao paciente

 

Para que o Maxsulid é indicado?


Maxsulid® é indicado como anti-inflamatório, como medicamento para dor e febre, para o tratamento dos estados flogísticos (sinais de inflamação, como vermelhidão e inchaço) dolorosos e não dolorosos acompanhados ou não por febre, inclusive os relacionados ao aparelho osteoarticular (ossos e articulações).

 

Como o Maxsulid funciona no organismo?


Maxsulid® é uma nova formulação da nimesulida na qual a substância ativa forma um complexo com a substância betaciclodextrina. Esse medicamento atua reduzindo os processos inflamatórios, a febre, a dor, especialmente dores nos ossos e nas articulações.
O início de ação do medicamento dá-se a partir de 30 minutos após a ingestão do comprimido.

 

Quando não devo usar o Maxsulid?


Maxsulid® não é indicado para pacientes predispostos à sensibilidade no estômago, ou sabidamente portadores de alguma lesão na mucosa do estômago.
Não deve ser administrado a pacientes com intolerância gástrica ao ácido acetilsalicílico e portadores de lesão no fígado grave e a pacientes hemofílicos. Deve-se tomar cuidado em pacientes com função renal comprometida.
Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.

A nimesulida é absolutamente contraindicada nos três primeiros meses de gravidez. No caso particular da nimesulida, que devido a vários mecanismos prolonga o tempo de sangramento, a sua atividade e utilização é contraindicada em grávidas no final da gestação, bem como a hemofílicos. Pelo mesmo motivo, a terapia com nimesulida deverá ser suspensa, no mínimo, 2 semanas antes de cirurgias.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Não há informação disponível sobre a excreção de nimesulida no leite materno e, portanto, este não deve ser administrado a mulheres que estejam amamentando.

 

O que devo saber antes de usar o Maxsulid?


Em tratamentos prolongados, recomenda-se o controle periódico do quadro sanguíneo.
A nimesulida pode inibir a função plaquetária e prolongar o tempo de sangramento, sendo este efeito reversível. Assim deve-se ter cautela em pacientes portadores de doenças intrínsecas da coagulação ou em uso de anticoagulantes, tais como os cumarínicos (fenindiona, varfarina), e em hemofílicos. Pelo mesmo motivo, a terapia com a nimesulida deverá ser suspensa, no mínimo, 2 semanas antes de cirurgias.

Atenção especial para pacientes que apresentam:

  • - Insuficiência cardíaca;
  • - Hipertensão arterial (pressão alta);
  • - Problemas hematológicos (sanguíneos) e que tomam anticoagulantes;
  • - Portadores de úlcera péptica;
  • - Problemas renais com prejuízo da função renal ou depleção do volume extracelular, que não são altamente susceptíveis de sofrerem redução no fluxo sanguíneo renal;
  • - Problemas hepáticos (do fígado);
  • - Hipersensibilidade aos anti-inflamatórios não esteroidais ou ao ácido acetilsalicílico, porém o uso da nimesulida tem menores efeitos colaterais para estes indivíduos;
  • - Asma.



Se ocorrer perturbações visuais, devido à ação de qualquer fármaco anti-inflamatório não esteroide, devese proceder a um exame oftalmológico.
O choque anafilático é uma reação que ocorre principalmente em indivíduos sensíveis. Portanto, a nimesulida deve ser prescrita com cuidado a pacientes asmáticos ou atópicos. Durante o tratamento, recomenda-se evitar a ingestão de bebidas alcoólicas. A ação irritante do álcool no estômago é aumentada quando é ingerido com este medicamento, podendo aumentar o risco de úlcera e sangramento.
Pacientes com intolerância ao álcool, ou seja, pacientes que reagem até mesmo a pequenas quantidades de certas bebidas alcoólicas, apresentando sintomas como espirros, lacrimejamento e rubor na face, demonstram que podem ser portadores de síndrome de asma analgésica prévia não diagnosticada.

Uso na gravidez e lactação - a nimesulida é absolutamente contraindicada nos três primeiros meses de gravidez e, após esse período, só deve ser empregada nos casos de absoluta necessidade e sob orientação médica. No caso particular da nimesulida, que devido a vários mecanismos prolonga o tempo de sangramento, a sua atividade e utilização é contraindicada em grávidas no fim da gestação. O uso de antiinflamatórios não esteroidais até o final da gravidez está associado a uma incidência maior de distocia (dificuldade na evolução do parto) e atonia uterina (corresponde a uma condição no qual o útero, logo após o parto, não consegue efetivar de maneira satisfatória contração mantida por suas fibras musculares, consequentemente há sangramento volumoso, podendo a paciente, inclusive entrar em choque, se não tratada) e também estão associados à indução do fechamento do ducto arterioso do feto.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Até o momento não há informação disponível sobre a excreção de nimesulida no leite materno e, portanto, este não deve ser administrado a mulheres que estejam amamentando.

Durante o período de aleitamento materno ou doação de leite humano, só utilize medicamentos com o conhecimento do seu médico ou cirurgião-dentista, pois alguns medicamentos podem ser excretados no leite humano, causando reações indesejáveis no bebê.

Interações medicamentosas:


Interação medicamento - medicamento
Anticoagulantes orais: aumenta a atividade dos anticoagulantes orais como os cumarínicos (varfarina e a fenindiona) e a heparina. Os anticoagulantes podem acentuar o efeito hemorrágico da nimesulida sobre a mucosa gástrica.

Esteroides adrenocorticoides: tais como a hidrocortisona e a aldosterona proporcionam o aumento da irritação e sangramento estomacal.

metotrexato: aumenta a atividade e os efeitos tóxicos desta substância.

Anti-inflamatórios não hormonais: o naproxeno, cetoprofeno, ibuprofeno, piroxicam, tenoxicam, meloxicam, diclofenaco, aceclofenaco, sulindac, nimesulida, fentizac e outros podem aumentar os efeitos colaterais.

fenofibrato, ácido acetilsalicílico, ácido valpróico, tolbutamida: podem diminuir a ação da nimesulida. ciclosporina, probenecida, lítio e álcool: a nimesulida reduz a depuração do lítio, resultando em níveis plasmáticos elevados e toxicidade ao lítio. Portanto, recomenda-se cuidado na administração concomitante de nimesulida com qualquer uma destas drogas, devido ao aumento do risco de hemorragias gastrintestinais.

fenitoína: pode haver potencialização da ação da fenitoína.

Interação medicamento – exame laboratorial
Não há dados disponíveis até o momento sobre a interferência da nimesulida em exames de laboratório.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

 

Onde, como e por quanto tempo posso guardar o Maxsulid?


Evitar calor excessivo (temperatura superior a 40ºC). Proteger da luz e umidade.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Maxsulid® apresenta-se como comprimido oblongo, de cor creme, com gravação FARMASA em uma das faces e liso na outra.

Antes de usar observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

 

Como devo usar Maxsulid?


Uso oral
Tomar 1 comprimido, 2 vezes ao dia, com um pouco de água e sem mastigar. Maxsulid® não deve ser administrado em altas doses, ou por períodos prolongados, sem controle médico.
Dose máxima diária recomendada: 2 comprimidos/dia que equivale a 800mg/dia de nimesulidabetaciclodextrina.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

 

O que devo fazer quando me esquecer de usar o Maxsulid?


Não há motivos significativos para se preocupar caso se esqueça de utilizar o medicamento. Caso necessite utilizá-lo novamente, retome o seu uso de maneira recomendada, respeitando os intervalos e horários estabelecidos, não devendo dobrar a dose porque se esqueceu de tomar a anterior.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

 

Quais os males que o uso de Maxsulid pode causar?


Ao classificar a frequência das reações, utilizamos os seguintes parâmetros:
Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento).
Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento).
Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento).
Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento).
Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento).


Reações comuns: irritação no estômago (dores abdominais), náuseas, vômitos, vertigem e dor de cabeça.

Reações raras: reação alérgica e ressecamento da pele.
Choque anafilático (urticária/coceira, inchaço dos lábios e olhos, congestão nasal, tontura, dificuldade de respirar).
Hemorragia silenciosa no estômago e intestino; úlcera no estômago com ou sem hemorragia. Ototoxicidade (inflamação no ouvido), sendo mais comum quando há a utilização de altas doses e por tempo prolongado.
Insuficiência renal, principalmente em pacientes que dependem das prostaglandinas para o funcionamento renal.
Asma: tem sido reportados casos de crise asmática, particularmente em pacientes com intolerância ao ácido acetilsalicílico, porém o índice é bem menor com o uso da nimesulida.
Pode haver piora aos ataques de angina (dores fortes no peito) aumentando-os com frequência.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento.

 

O que fazer se alguém usar uma quantidade de Maxsulid maior que a indicada?


Sintomas: doses elevadas de nimesulida podem provocar toxicidade nos ouvidos, taquicardia, náuseas, vômitos, dispepsia, insônia, tremores e raramente, ritmos cardíacos irregulares, arritmias, úlcera gastroduodenal, convulsões, distúrbios visuais e abortamento.

Tratamento: deve-se instituir a lavagem gástrica, seguida de hidratação oral ou venosa com soro glicosado, o uso de antiácido sob forma de suspensão e período de observação de 12 a 24 horas, bem como cuidados apropriados de suporte, caso necessário, e feitos somente com profissional da saúde habilitado.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

 

Dizeres legais do medicamento


Registro M.S.: 1.7817.0098
Farm. Resp.: Luciana Lopes da Costa - CRF-GO nº 2.757

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.

Registrado por: Cosmed Indústria de Cosméticos e Medicamentos S.A.
Avenida Ceci, nº 282, Módulo I - Tamboré - Barueri - SP - CEP 06460-120
C.N.P.J.: 61.082.426/0002-07 - Indústria Brasileira

Fabricado por: Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S.A.
VPR 1 - Quadra 2-A - Módulo 4 - DAIA - Anápolis - GO - CEP 75132-020

"ISTO É UM MEDICAMENTO, NÃO USE SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA E ORIENTAÇÃO DO FARMACÊUTICO. AO PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO."

Aproveite e Compre também

Os produtos abaixo são relacionados ao produto visitado, aproveite para conhecê-los.

MAXSULID 400MG COM 30 COMPRIMIDOS

MAXSULID 400MG COM 30 COMPRIMIDOS

MAXSULID 400MG COM 30 COMPRIMIDOS
HYPERA PHARMA
De: R$105,59: Por: R$81,04
- +
LORATAMED 10MG COM 12 COMPRIMIDOS

LORATAMED 10MG COM 12 COMPRIMIDOS

LORATAMED 10MG COM 12 COMPRIMIDOS
CIMED
De: R$19,25: Por: R$2,99
- +
SIMETICONA 125MG COM 10 CÁPSULAS

SIMETICONA 125MG COM 10 CÁPSULAS

SIMETICONA 125MG COM 10 CÁPSULAS
MEDLEY
De: R$20,52: Por: R$3,62
- +
DORFLEX COM 36 COMPRIMIDOS

DORFLEX COM 36 COMPRIMIDOS

DORFLEX COM 36 COMPRIMIDOS
SANOFI
De: R$24,59: Por: R$16,78
- +
CIMEGRIPE 400MG COM 20 CÁPSULAS

CIMEGRIPE 400MG COM 20 CÁPSULAS

CIMEGRIPE 400MG COM 20 CÁPSULAS
CIMED
R$9,70
- +
DIPIRONA 500MG COM 30 COMPRIMIDOS

DIPIRONA 500MG COM 30 COMPRIMIDOS

DIPIRONA 500MG COM 30 COMPRIMIDOS
MEDLEY
R$10,25
- +
DORALGINA COM 20 DRÁGEAS

DORALGINA COM 20 DRÁGEAS

DORALGINA COM 20 DRÁGEAS
NEO QUÍMICA
R$7,23
- +
NISTATINA /ÓXIDO DE ZINCO POMADA COM 60G

NISTATINA /ÓXIDO DE ZINCO POMADA COM 60G

NISTATINA /ÓXIDO DE ZINCO POMADA COM 60G
NEO QUÍMICA
De: R$27,06: Por: R$7,77
- +
DIPIRONA 500MG COM 30 COMPRIMIDOS

DIPIRONA 500MG COM 30 COMPRIMIDOS

DIPIRONA 500MG COM 30 COMPRIMIDOS
PRATI-DONADUZZI
R$7,59
- +
DIPIRONA GOTAS 500MG COM 20ML

DIPIRONA GOTAS 500MG COM 20ML

DIPIRONA GOTAS 500MG COM 20ML
NEO QUÍMICA
R$3,07
- +
NEVRALGEX COM 10 COMPRIMIDOS

NEVRALGEX COM 10 COMPRIMIDOS

NEVRALGEX COM 10 COMPRIMIDOS
CIMED
De: R$69,75: Por: R$2,32
- +
BUSCOPAN COMPOSTO 10/250MG COM 20 COMPRIMIDOS

BUSCOPAN COMPOSTO 10/250MG COM 20 COMPRIMIDOS

BUSCOPAN COMPOSTO 10/250MG COM 20 COMPRIMIDOS
BOEHRINGER
De: R$21,56: Por: R$17,50
- +