Ir para o Conteúdo
+ 1
Produtos incluídos no carrinho
DOLAMIN 125MG COM 16 COMPRIMIDOS
Fabricado por FQM

DOLAMIN 125MG COM 16 COMPRIMIDOS

Compra parcelada

Para que serve

Ficha técnica

- +
Comprar
Sobre o produto:
Mais informações sobre esse produto
Descrição Bula em PDF Bula

Qual a indicação do Dolamin 125mg?


Dolamin é um anti-inflamatório, com 125mg, em uma embalagem contendo 16 comprimidos, de uso adulto e pediátrico acima de 10 anos, sendo administrado por via oral (boca). Quanto a indicação, tal visa pacientes com dores gerais, bem como inflamações e tantos outros desconfortos comuns no dia a dia.
 

Qual o benefício do Dolamin 125mg?


Com uma potente ação analgésica, o fármaco age com total naturalidade e eficiência, o que assegura o bem-estar de todo paciente, já nos primeiros minutos de efeito. Assim, por meio de uma administração consciente e segura, é possível ter um dia a dia saudável, sem complicações.
 

Composição do Dolamin


Toda unidade do anti-inflamatório conta com 125mg de clonixinato de lisina (princípio ativo), além dos excipientes estearato de magnésio, gelatina, amido, manitol, macrogol, celulose microcristalina, hipromelose, dióxido de titânio, triacetina e água purificada.
 

Qual a dosagem do Dolamin 125mg?


De acordo com informações da bula original de Dolamin, recomenda-se administrar o dosagem mais próxima do estado de saúde de cada pessoa, o que pode variar diante de cada mal-estar. Assim, após aval médico, sugere-se prezar pela lista abaixo. Entenda:
 
Em adultos e crianças maiores de 10 anos
Dor intensa 2 comprimidos de oito em oito horas ou dois comprimidos juntos
Dor moderada ou leve 1 comprimido
 

Como tomar Dolamin


Feito em comprimido redondo e revestido, de cor branca, Dolamin deve ser ingerido por via oral (boca), sem mastigar, tomado inteiro, com o auxílio de um copo de água filtrada para ajudar na deglutição.
 

As contraindicações do Dolamin 125mg


No geral, as contraindicações de Dolamin almejam pessoas com repulsão à tal formulação (vide substâncias) e por aqueles com antecedentes de asma, espasmo dos brônquios, pólipos nasais, reações alérgicas ou urticária induzidos pelo ácido acetilsalicílico (aspirina) ou outros anti-inflamatórios; úlcera ativa do estômago ou duodeno e hemorragias digestivas.
 

Dolamin na gravidez?


Assim como assinala os demais remédios, para evitar imprevistos, é importante que antes de consumir qualquer tipo de fármaco, até mesmo Dolamin, gestantes e mulheres em fase de amamentação tenham orientação médica, já que os elementos deste são excretados no leite materno.
 

Dolamin 125mg possui efeitos colaterais?


Sim, a utilização do anti-inflamatório Dolamin pode causar o surgimento de algumas reações, o que não confirma que todos sentirão, como é o caso das comuns: mal-estar, dor de estômago, náusea, vômito, diarreia; rara: gastrite; e muito raras: erupção cutânea e coceira, dificuldade respiratória, falta de apetite.

Atenção: Conheça as demais reações, lendo a bula original completa aqui mesmo em nosso site.
 

Dolamin dá sono?


Não há chances de o tratamento gerar sonolência. Por outro lado, o uso pode causar insônia, o que também não assegura que todos sentirão.

Atenção: Não utilize o remédio para fins não citados em bula.
 

Leia a bula do Dolamin


A Drogaria Nova Esperança mantém o compromisso de disponibilizar a bula original do Dolamin. Trabalhamos para que você receba todas as informações necessárias antes de decidir adquirir o que deseja em nossos departamentos.
 

Preço do Dolamin


Buscando o menor preço do Dolamin? Não deixe de aproveitar os melhores valores desse produto, os maiores descontos e a qualidade que só a nossa loja poderá proporcionar a você. Confira.
 

Onde comprar Dolamin?


Aqui você encontra um eficiente serviço para entrega e total segurança dos seus dados durante a compra. Cadastre-se, aproveite os nossos descontos, parcele e em até 3x sem juros e compre o medicamento Dolamin de forma mais barata, além de poder receber o produto no conforto da sua casa.
 

Sobre a Farmoquimica


Em 1932, a Farmoquimica já atendia e auxiliava centenas de brasileiros a cuidarem da saúde. Hoje, quase 100 anos depois, a empresa do segmento farmacêutico segue em constante aprimoramento, contendo 3 unidades de negócios. Os Produtos Farmoquimica visam o compromisso com seus consumidores, com fórmulas para diversas especialidades, como cardiologia e pediatria, prezando pela alta qualidade.
 
Este conteúdo foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Andreia L. A. Bertasso - CRF: 44466. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos. Leia a Bula Original.
Bula Dolamin
Princípio Ativo: clonixinato de lisina
 

Apresentação


Comprimidos revestidos – clonixinato de lisina 125 mg - embalagem contendo blíster com 16 comprimidos.

USO ORAL
USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 10 ANOS

 

Composição do Dolamin


Dolamin 125mg
Cada comprimido revestido contém:
clonixinato de lisina ........................................................................................ 125 mg
Excipientes: estearato de magnésio, gelatina, amido, manitol, macrogol, celulose microcristalina, hipromelose, dióxido de titânio, triacetina e água purificada.
* equivalente a 80,31 mg de clonixino.
 

Para que Dolamin é indicado?


Dolamin é indicado para o tratamento da dor, seja esta o sintoma principal ou secundário, podendo ser administrado para o alívio das dores de cabeça, musculares, articulares, pós-traumáticas (fraturas, artroses, rupturas musculares), pós-cirúrgicas e cólicas.
 

Como Dolamin funciona?


Dolamin pertence a um grupo de medicamentos denominados anti-inflamatórios não esteroides e possui potente ação analgésica e ações anti-inflamatória e antipirética moderadas.
Seu inicio de ação ocorre em aproximadamente quinze minutos após a administração.
 

Quando não devo usar Dolamin?


Não tome Dolamin se você:
  • • possui antecedentes de asma ou espasmo dos brônquios, pólipos nasais, reações alérgicas ou urticária induzidos pela administração de ácido acetilsalicílico (aspirina) ou outros anti-inflamatórios não esteroides;
  • • possui úlcera ativa do estômago ou duodeno;
  • • tem tendência a ter hemorragias digestivas;
  • • está amamentando;
  • • é alérgico (hipersensível) ao clonixinato de lisina ou a qualquer componente da fórmula deste medicamento.

Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres que estejam amamentando.
Informe ao seu médico se estiver amamentando.
Este medicamento é contraindicado para menores de 10 anos.

 

O que devo saber antes de usar Dolamin?


ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES

É recomendada precaução se você:
  • • tem antecedentes de alterações gastrointestinais, úlcera péptica ou doença inflamatória intestinal, especialmente se lhe foi prescrita doses altas de Dolamin (4 comprimidos por dia para Dolamin 125mg ou 2 comprimidos por dia para Dolamin 250mg);
  • • tem insuficiência renal;
  • • tem alguma doença no coração;
  • • sofre de alteração da função do fígado.

Idosos
Dolamin deve ser administrado com cautela ou em dosagens reduzidas em idosos, já que a incidência de reações indesejáveis a anti-inflamatórios não esteroidais aumenta com a idade.

Gravidez
Estudos sobre a reprodução realizados com clonixinato de lisina em animais não evidenciaram a existência de danos ao feto devidos à droga. Entretanto, não há estudos adequados e bem controlados sobre a segurança do uso de clonixinato de lisina em mulheres grávidas. Como estudos em animais nem sempre reproduzem a resposta em humanos, não se recomenda a administração de Dolamin durante a gravidez.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS
Interação medicamento-medicamento

Certos medicamentos podem interagir com Dolamin, aumentando ou diminuindo os efeitos dos medicamentos envolvidos, inclusive os indesejáveis. Nestes casos, pode ser necessário alterar as doses de um ou de outro ou mesmo modificar o tratamento.
 
  • • Sais de lítio: usados no tratamento de transtornos bipolares.
  • • Anti-hipertensivos: usados para tratamento da pressão alta.
  • • Diuréticos (por ex., hidroclorotiazida, indapamida, clortalidona): usados para aumentar a secreção de urina.
  • • Anti-inflamatórios não esteroides.
  • • Corticosteroides (por ex., hidrocortisona, prednisona, prednisolona, dexametasona): usados no tratamento de doenças inflamatórias.
  • • Anticoagulantes orais, ticlopidina, heparina e trombolíticos (por ex., estreptoquinase, alteplase, tenectplase e reteplase): usados para impedir a formação de coágulos de sangue dentro dos vasos sanguíneos.
  • • Metotrexato: usado no tratamento do câncer e outras doenças, como artrite reumatoide.

Interação medicamento-substância
O uso concomitante de bebidas alcoólicas potencializa o risco de aparecimento de úlcera. Evitar a ingestão de álcool durante o tratamento.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

 

Onde, como e por quanto tempo posso guardar Dolamin?


Cuidados de conservação
Dolamin deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15° e 30°C), em sua embalagem original.
Proteger da luz e da umidade.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.


Características físicas e organolépticas
Dolamin 125mg: Comprimido revestido branco, redondo, com a letra D gravada em ambas as faces. Livre de partículas estranhas. Odor característico.
Dolamin 250mg: Comprimidos revestidos, redondos, convexos, de cor amarela, inodoro e sem sabor.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

 

Como devo usar Dolamin


Em adultos e crianças maiores de 10 anos, as doses podem ser ajustadas de acordo com a intensidade da dor: Dolamin 125mg:
  • • dor intensa - tomar dois comprimidos de oito em oito horas ou dois comprimidos juntos, inicialmente, seguidos de um comprimido a cada seis horas;
  • • dor moderada ou leve - um comprimido, podendo ser repetido a intervalos regulares de seis horas.

Os comprimidos devem ser tomados inteiros, sem mastigar e com líquidos.
A dose máxima diária é de seis comprimidos.

Dolamin 250mg:
• Dor intensa: tomar um comprimido (250 mg) de oito em oito horas.

Os comprimidos devem ser tomados inteiros, sem mastigar e com líquidos.
A dose máxima diária é de três comprimidos (750 mg).

A duração do tratamento com Dolamin depende do tipo de dor, da sua intensidade e da evolução da doença.
Se a dor persistir por mais de 10 dias ou aparecerem outros sintomas, o médico deverá ser informado e a situação clínica deverá ser reavaliada.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

 

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar Dolamin?


Tome a dose esquecida assim que você se lembrar de que se esqueceu de tomá-la. Porém, se já passou muito tempo e estiver perto da próxima tomada, pule a dose esquecida e tome a próxima dose regularmente programada. Não tome duas doses ao mesmo tempo ou doses extras para compensar a dose esquecida.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião dentista.
 

Quais os males que Dolamin pode me causar?


Como qualquer medicamento, Dolamin pode produzir reações indesejáveis, muito embora nem todas as pessoas as apresentem.
 
  • • Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam o medicamento): mal-estar, dor de estômago, náusea, vômito, diarreia, sangramento mínimo intestinal;
  • • Reações raras (ocorrem entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam o medicamento): gastrite (inflamação do estômago), vômitos com sangue;
  • • Reações muito raras (ocorrem em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam o medicamento): vertigem (sensação de tontura rotatória); reações de hipersensibilidade (alergia), com erupção cutânea e coceira; eczema (inflamação da pele) com manchas, alteração na pele; alterações no sangue, como: agranulocitose (diminuição dos glóbulos brancos), anemia ou trombocitopenia (diminuição do número de plaquetas); broncoespasmo (sensação repentina de falta de ar, com chiado no peito); dificuldade respiratória; insônia (dificuldade de iniciar ou manter o sono); sufocação; tremor; faringite (dor ou coceira na garganta); febre; cansaço; falta de apetite.

Informe ao seu médico, cirurgião dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
 

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada de Dolamin?


Em caso de superdosagem, os sintomas gastrointestinais são os mais comuns e consistem em dor abdominal, náuseas e vômitos.
Podem aparecer dor de cabeça, zumbidos, vertigem e tremores.
Em caso de superdosagem, deve-se procurar orientação médica para que sejam tomadas as medidas necessárias.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
 

Dizeres Legais


VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA
MS: 1.0390.0139
Farm. Resp.:
Dra. Marcia Weiss I. Campos
CRF-RJ nº 4499

Registrado por:
FARMOQUÍMICA S/A
Av. José Silva de Azevedo Neto, 200, Bloco 1,
1º andar, Barra da Tijuca
Rio de Janeiro – RJ
CEP: 22775-056
CNPJ: 33.349.473/0001-58

Fabricado por:
FARMOQUÍMICA S/A
Rua Viúva Cláudio, 300, Jacaré
Rio de Janeiro – RJ
CEP: 20970-032
CNPJ: 33.349.473/0003-10

Indústria brasileira

"ISTO É UM MEDICAMENTO, NÃO USE SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA E ORIENTAÇÃO DO FARMACÊUTICO. AO PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO."

Aproveite e Compre também

Os produtos abaixo são relacionados ao produto visitado, aproveite para conhecê-los.

DOLAMIN FLEX 125/5 MG COM 15 COMPRIMIDOS

DOLAMIN FLEX 125/5 MG COM 15 COMPRIMIDOS

DOLAMIN FLEX 125/5 MG COM 15 COMPRIMIDOS
FQM
De: R$58,68: Por: R$50,02
- +
DOLAMIN 250MG COM 12 COMPRIMIDOS

DOLAMIN 250MG COM 12 COMPRIMIDOS

DOLAMIN 250MG COM 12 COMPRIMIDOS
FQM
De: R$44,46: Por: R$40,74
- +
SIMETICONA 125MG COM 10 CÁPSULAS

SIMETICONA 125MG COM 10 CÁPSULAS

SIMETICONA 125MG COM 10 CÁPSULAS
MEDLEY
De: R$20,52: Por: R$3,62
- +
LORATAMED 10MG COM 12 COMPRIMIDOS

LORATAMED 10MG COM 12 COMPRIMIDOS

LORATAMED 10MG COM 12 COMPRIMIDOS
CIMED
De: R$19,25: Por: R$2,99
- +
DORFLEX COM 36 COMPRIMIDOS

DORFLEX COM 36 COMPRIMIDOS

DORFLEX COM 36 COMPRIMIDOS
SANOFI
De: R$24,59: Por: R$16,78
- +
CIMEGRIPE 400MG COM 20 CÁPSULAS

CIMEGRIPE 400MG COM 20 CÁPSULAS

CIMEGRIPE 400MG COM 20 CÁPSULAS
CIMED
R$9,70
- +
DIPIRONA 500MG COM 30 COMPRIMIDOS

DIPIRONA 500MG COM 30 COMPRIMIDOS

DIPIRONA 500MG COM 30 COMPRIMIDOS
MEDLEY
R$10,25
- +
DORALGINA COM 20 DRÁGEAS

DORALGINA COM 20 DRÁGEAS

DORALGINA COM 20 DRÁGEAS
NEO QUÍMICA
R$7,23
- +
NISTATINA /ÓXIDO DE ZINCO POMADA COM 60G

NISTATINA /ÓXIDO DE ZINCO POMADA COM 60G

NISTATINA /ÓXIDO DE ZINCO POMADA COM 60G
NEO QUÍMICA
De: R$27,06: Por: R$7,77
- +
DIPIRONA 500MG COM 30 COMPRIMIDOS

DIPIRONA 500MG COM 30 COMPRIMIDOS

DIPIRONA 500MG COM 30 COMPRIMIDOS
PRATI-DONADUZZI
R$7,59
- +
DIPIRONA GOTAS 500MG COM 20ML

DIPIRONA GOTAS 500MG COM 20ML

DIPIRONA GOTAS 500MG COM 20ML
NEO QUÍMICA
R$3,07
- +
NEVRALGEX COM 10 COMPRIMIDOS

NEVRALGEX COM 10 COMPRIMIDOS

NEVRALGEX COM 10 COMPRIMIDOS
CIMED
De: R$69,75: Por: R$2,32
- +