Ir para o Conteúdo
+ 1
Produtos incluídos no carrinho
CAMOMILINA C COM 20 CÁPSULAS
Fabricado por THERASKIN

CAMOMILINA C COM 20 CÁPSULAS

Compra parcelada

Para que serve

Ficha técnica

- +
Comprar
Sobre o produto:
Mais informações sobre esse produto
Descrição Veja mais sobre Camomilina C Bula em PDF Bula

Qual a indicação da Camomilina C?


Camomilina C é um anti-inflamatório com 20 cápsulas, de uso pediátrico acima de 4 meses e administrado por via oral, sendo indicado para aliviar o desconforto gerado pelo crescimento dos primeiros dentinhos.

 

Qual o benefício da Camomilina C?


Ao mesclar componentes que asseguram mais saúde e menos mal-estar, Camomilina C visa paralisar a inflamação na boca e gengiva infantil, por meio de ações antioxidante e analgésica, que promovem uma melhora notória poucos dias após seu uso correto.

Composição da Camomilina C


Além das substâncias do quadro abaixo, todas as cápsulas deste anti-inflamatório integram os excipientes fosfato de cálcio tribásico, amido, lactose monoidratada e povidona.

 

Componentes 

Quantidade por cápsula

Colecalciferol (vitamina D3)

150 U.I

Ácido ascórbico (vitamina C)

25 mg

Matricaria chamomilla L.
(equivalente a 50,00 mcg/cápsula de apigenina 7-glicosídeo)

25 mg

Glycyrrhiza glabra L.
(equivalente a 47,50 mcg/cápsula de ácido glicirrízico)

5 mg

 

Qual a dosagem da Camomilina C?


Conforme especificado em bula, para se obter o efeito esperado do Camomilina C, é necesssário administrar uma cápsula a cada aplicação, duas vezes ao dia ou conforme os critérios indicados pelos médicos.

 

Como usar Camomilina C


Formulado em cápsula contendo granulado de cor branca, Camomilina C deve ser administrado por via bucal (pela boca), diretamente sobre a área afetada da gengiva, massageando a cuidadosamente, de acordo com as recomendações estabelecidas pelo profissional da saúde.

 

As contraindicações da Camomilina C


É contraindicado o uso deste pelos pacientes com repulsão à tal formulação (vide substâncias). Além disso, crianças que manifestarem febre, irritação intensa, alterações gengivais e problemas digestivos durante a formação da primeira dentição devem procurar um médico, devido os sintomas estarem relacionados a infecções.

 

Camomilina C possui efeitos colaterais?


Mesmo que não sejam normais para todos os pacientes, o consumo da Camomilina C impulsiona o aparecimento de reações tais como vômitos, constipação (alteração do trânsito intestinal, gerando retenção das fezes ou dificuldade na evacuação), prisão de ventre, diarreia e hipersensibilidade (aparecimento de reações).

Atenção: Conheça as demais reações, lendo a bula original completa aqui mesmo em nosso site.

 

Leia a bula da Camomilina C


A Drogaria Nova Esperança mantém o compromisso de disponibilizar a bula original da Camomilina C. Trabalhamos para que você receba todas as informações necessárias antes de decidir adquirir o que deseja em nossos departamentos.

 

Preço da Camomilina C


Buscando o menor preço da Camomilina C? Não deixe de aproveitar os melhores valores desse produto, os maiores descontos e a qualidade que só a nossa loja poderá proporcionar a você. Confira.

 

Onde comprar Camomilina C?


Aqui você encontra um eficiente serviço para entrega e total segurança dos seus dados durante a compra. Cadastre-se, aproveite os nossos descontos, parcele e em até 3x sem juros e compre o medicamento Camomilina C de forma mais barata, além de poder receber o produto no conforto da sua casa.

 

Sobre o laboratório Theraskin


Com mais de 80 anos de atuação, a Theraskin trabalha com profissionais comprometidos em propor bem-estar e cuidado, por meio de fórmulas eficazes e seguras, sendo a primeira companhia do setor da saúde na América Latina a usar computação cognitiva da IBM. Os Produtos Theraskin são elaborados com o auxílio de pesquisas de qualidade, além da ajuda de profissionais competentes.

 

 

Este conteúdo foi extraído manualmente de informações apresentadas pela marca do produto, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Andreia L. A. Bertasso - CRF: 44466. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos.

ISTO É UM MEDICAMENTO, NÃO USE SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA E ORIENTAÇÃO DO FARMACÊUTICO. AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Dúvidas frequentes sobre o uso de Camomilina C


O consumo de certos tipos de medicamentos causam uma verdadeira dor de cabeça em alguns pacientes, devido o ritmo de uso ser um pouco confuso. Aqui, por exemplo, a utilização de Camomilina C também requer alguns cuidados específicos, principalmente por lidar com a saúde infantil. Entenda:
 

Qualquer pessoa pode tomar Camomilina C?


Não é qualquer pessoa que pode usufruir da função de Camomilina C, já que sua recomendação tem como maior objetivo ajudar pacientes, mais especificamente crianças que passam pelo nascimento dos primeiros dentinhos, associado aos desconfortos da fase.
 

Por quanto tempo pode usar Camomilina C?


No geral, não há um tempo de uso específico de Camomilina C. Isso acontece devido alguns males variarem de intensidade, já que cada pequeno pode ter um tempo maior de desenvolvimento dos primeiros dentes.
 

O que fazer se esquecer de usar Camomilina C?


Caso esqueça de utilizar a dosagem de Camomilina C, é recomendado aguardar a próxima administração.
 

Como acontece o nascimento dos primeiros dentes?


Sendo mais comum por volta dos 3 a 12 meses, é muito provável que o primeiro dentinho se destaque nos primeiros 6 meses de vida, no exato momento em que este começa a se alimentar de alguns tipos de alimentos com aspectos sólidos.
 

Até quando os dentes de leite nascem?


Os últimos dentes infantis dão adeus à fase por volta dos 2 anos de idade. Geralmente, na maioria dos casos, aos 3 anos o pequeno já tem os 20 dentes de leite totalmente formados, o que resulta em uma dentição completa.
 

Quando os dentes de leite começam a cair?


Muito provável por volta dos 6 anos, devido os dentes já estarem formados e necessitarem de ocupar o espaço dos que estão caindo, ou seja, que estão perdendo funções.

CAMOMILINA C
Princípio Ativo: extrato de camomila, extrato de alcaçuz, vitamina C e vitamina D3

 

Apresentação

Cápsulas: embalagem com 20

 

USO ORAL
USO PEDIÁTRICO ACIMA DE 4 MESES

 

Composição do Camomilina C


Cada cápsula de Camomilina C contém 25mg de extrato de camomila, 5mg de extrato de alcaçuz, 25mg de vitamina C e 150UI de vitamina D3.
Excipientes: fosfato tricálcico, amida, lactose e povidona.

 

Para que Camomilina C é indicado?


Camomilina C pode ajudar na fase da primeira dentição por trazer alívio aos sintomas comuns no surgimento da primeira dentição em crianças.

 

Como Camomilina C funciona?


A associação dos componentes de Camomilina C faz com que ela apresente uma ação de alívio na fase da primeira dentição. A camomila apresenta conhecida ação calmante suave, além de possuir propriedades antiespasmódicas, favorecer a digestão e corrigir pequenos distúrbios gastrointestinais que possam ocorrer concomitantemente na fase de dentição decídua.
O alcaçuz possui propriedade antiinflamatória suave. A vitamina C está envolvida na biossíntese e secreção do colágeno. Sua deficiência pode causar alterações na estrutura da dentina do dente em desenvolvimento. A vitamina D3 é considerada a forma mais ativa da vitamina D. Promove a absorção e utilização do cálcio, mantendo seus níveis adequados, bem como a integridade da estrutura óssea. O início da ação do medicamento, com redução dos sintomas locais, ocorre nas primeiras 12 horas de administração, porém a melhora efetiva dos sintomas ocorre em aproximadamente 2 a 3 dias.
Em estudo feito com crianças entre 04 a 12 meses, observam-se sinais de melhora dos sintomas (irritabilidade, alteração de apetite, alteração do sono e prurido) a partir das primeiras doses (aproximadamente 3º dia de tratamento). A melhora é progressiva e o desaparecimento dos sinais e sintomas pode ocorrer durante os primeiros dez dias de tratamento.

 

Quando não devo usar Camomilina C?


Camomilina C está contraindicada nos casos de hipersensibilidade a um ou mais componentes da fórmula. Crianças que apresentam febre, irritação intensa, alterações gengivais importantes e problemas digestivos durante o processo da primeira dentição devem procurar um médico, pois estes sintomas podem estar relacionados a algum processo infeccioso/inflamatório que não seja a dentição. Também é contraindicado na hipercalcemia, hipercalciúria, cálculo renal, hiperparatireoidismo primário, superdosagem prévia de vitamina D, mieloma e metástase óssea.

 

O que devo saber antes de usar Camomilina C?


A dose de vitamina D3 por cápsula (150 UI) deve ser levada em consideração quando houver administração concomitante com outras preparações contendo vitamina D. Como Camomilina C já contém vitamina D3, quantidades adicionais de vitamina D3 ou preparações de cálcio só devem ser administradas sob rigorosa supervisão médica.
Camomilina C deve ser usada com precaução em pacientes com disfunção renal. Em alguns pacientes com insuficiência renal, a vitamina D na forma de vitamina D3 não é ativada normalmente e outras formas da vitamina D devem ser utilizadas. Crianças que apresentam febre ou problemas digestivos durante o processo da primeira dentição devem procurar um médico, pois estes sintomas não estão necessariamente relacionados ao processo de dentição. Esse produto é de uso exclusivamente oral.
Não há relato de interações com alimentos ou medicamentos até o momento.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

 

Onde, como e por quanto tempo posso guardar Camomilina C?


Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Conservar em temperatura ambiente (entre 15° e 30°C). Proteger da luz, do calor e da umidade. Quando adicionado a alimentos e/ou líquidos, o medicamento deve ser imediatamente e completamente consumido.
Camomilina C é apresentada em cápsulas, cujo conteúdo é um granulado de cor branca levemente amarelada, com odor e sabor característicos.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.


Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

 

Como devo usar Camomilina C


Camomilina C é indicada somente para o USO ORAL.
Camomilina Cdeve ser utilizada em crianças entre 4 meses a 2 anos. Administrar 1 cápsula a cada tomada. Duas tomadas ao dia ou a critério médico. A cápsula não deve ser ingerida. Ela deve ser aberta cuidadosamente e o seu conteúdo deve ser misturado na água, leite, suco, frutas amassadas ou qualquer outro alimento e administrado à criança logo após sua mistura. A dose máxima diária do remédio é de 4 cápsulas.

Respeite sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Em caso de dúvida, procure orientação de um médico. O uso de Camomilina C pode ser interrompido a qualquer momento. Caso o uso do produto esteja sendo feito sob recomendação médica, não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. A duração do tratamento será até a primeira dentição completa do bebê.

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

 

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar Camomilina C?


Se você esquecer de dar uma dose de Camomilina C espere até o horário de ministrar a próxima dose.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou do cirurgião-dentista.

 

Quais os males que Camomilina C pode me causar?


Não foram relatadas reações adversas com o uso de Camomilina C. Se o bebê apresentar qualquer efeito indesejável consulte um médico.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

 

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada de Camomilina C?


Consulte imediatamente um médico se uma superdose do produto for ingerida acidentalmente.
A superdosagem leva à hipercalciúria e hipercalcemia com os seguintes sintomas: náusea, vômito, sede, polidipsia, poliúria, desidratação, constipação. A superdose crônica resulta em hipercalcemia e pode causar calcificação vascular e orgânica. Caso Camomilina C seja utilizada na dose indicada, não há risco de superdosagem. Entretanto, na ingestão acidental excessiva, medidas de suporte como: pulso, pressão arterial, atividade cardíaca e respiratória, devem ser adotadas. Se houver conhecimento imediato da ingestão, provocar vômitos ou realizar lavagem gástrica. A ingestão de óleo mineral pode acelerar a eliminação fecal.


Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

 

Dizeres Legais


Farmacêutica Responsável:
Dra. Rosa Maria Scavarelli CRF - SP nº 6015
MS 1.0191.0061.004-4
THERASKIN FARMACÊUTICA LTDA. Marg. Direita da Via Anchieta Km 13,5

São Bernardo do Campo - SP
CEP.: 09696-005
CNPJ 61.517.397/0001-88
Indústria Brasileira

COT (Centro de Orientação Theraskin) 0800 0196660
cot@theraskin.com.br
www.theraskin.com.br

ISTO É UM MEDICAMENTO, NÃO USE SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA E ORIENTAÇÃO DO FARMACÊUTICO. AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Aproveite e Compre também

Os produtos abaixo são relacionados ao produto visitado, aproveite para conhecê-los.

SIMETICONA 125MG COM 10 CÁPSULAS

SIMETICONA 125MG COM 10 CÁPSULAS

SIMETICONA 125MG COM 10 CÁPSULAS
MEDLEY
De: R$20,52: Por: R$3,62
- +
LORATAMED 10MG COM 12 COMPRIMIDOS

LORATAMED 10MG COM 12 COMPRIMIDOS

LORATAMED 10MG COM 12 COMPRIMIDOS
CIMED
De: R$19,25: Por: R$2,99
- +
DORFLEX COM 36 COMPRIMIDOS

DORFLEX COM 36 COMPRIMIDOS

DORFLEX COM 36 COMPRIMIDOS
SANOFI
De: R$24,59: Por: R$16,78
- +
CIMEGRIPE 400MG COM 20 CÁPSULAS

CIMEGRIPE 400MG COM 20 CÁPSULAS

CIMEGRIPE 400MG COM 20 CÁPSULAS
CIMED
R$9,70
- +
DORALGINA COM 20 DRÁGEAS

DORALGINA COM 20 DRÁGEAS

DORALGINA COM 20 DRÁGEAS
NEO QUÍMICA
R$7,23
- +
DIPIRONA 500MG COM 30 COMPRIMIDOS

DIPIRONA 500MG COM 30 COMPRIMIDOS

DIPIRONA 500MG COM 30 COMPRIMIDOS
MEDLEY
R$10,83
- +
NISTATINA /ÓXIDO DE ZINCO POMADA COM 60G

NISTATINA /ÓXIDO DE ZINCO POMADA COM 60G

NISTATINA /ÓXIDO DE ZINCO POMADA COM 60G
NEO QUÍMICA
De: R$27,06: Por: R$7,77
- +
DIPIRONA GOTAS 500MG COM 20ML

DIPIRONA GOTAS 500MG COM 20ML

DIPIRONA GOTAS 500MG COM 20ML
NEO QUÍMICA
R$2,68
- +
DIPIRONA 500MG COM 30 COMPRIMIDOS

DIPIRONA 500MG COM 30 COMPRIMIDOS

DIPIRONA 500MG COM 30 COMPRIMIDOS
PRATI-DONADUZZI
R$7,59
- +
NEVRALGEX COM 10 COMPRIMIDOS

NEVRALGEX COM 10 COMPRIMIDOS

NEVRALGEX COM 10 COMPRIMIDOS
CIMED
De: R$69,75: Por: R$2,32
- +
DORFLEX COM 10 COMPRIMIDOS

DORFLEX COM 10 COMPRIMIDOS

DORFLEX COM 10 COMPRIMIDOS
SANOFI
De: R$5,99: Por: R$5,28
- +
BUSCOPAN COMPOSTO 10/250MG COM 20 COMPRIMIDOS

BUSCOPAN COMPOSTO 10/250MG COM 20 COMPRIMIDOS

BUSCOPAN COMPOSTO 10/250MG COM 20 COMPRIMIDOS
BOEHRINGER
De: R$21,56: Por: R$17,50
- +