ENZICOBA 5 MG COM CT C/ 20

FARMASA

Desculpe-nos, nosso estoque para este produto esta esgotado.

Avise-me Quando chegar
  • Principal Indicação

    • O Enzicoba é indicado para:
      Hipotrofia de períodos de crescimento em recém nascidos, lactentes e crianças. Convalescença e pós-cirúrgico. Durante a gestação e aleitamento. Anemias carenciais.
  • Ficha Técnica

    • Nome do Produto: ENZICOBA 5 MG COM CT C/ 20
    • SKU: 190
    • Código EAN: 7897322700243
    • Registro Ministério da Saúde: 1039400320038
    • Princípio Ativo: COBAMAMIDA
    • Fabricante: FARMASA
    • SAC Fabricante: 0800-114-003
    • E-mail Fabricante: SAC@
Comprar Enzicoba 5 mg com ct c/ 20 com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Enzicoba na categoria de Anemia. Enzicoba comprar com quem tem mais de 40 anos de tradição.

Código do Produto: 190

COMPRAR ENZICOBA 5 MG COM CT C/ 20

Ganhe descontos para compras em quantidade

Pague em até 6x no cartão de crédito

Entregas disponíveis em todo o Brasil

Televendas11 3990-7720

Mais informações sobre o produto:

Comprar enzicoba 5 mg com ct c/ 20 com o melhor Preço.

Enzicoba Principio ativo: Cobamamida

Forma farmacêutica e apresentações do remédio

ENZICOBA 5 mg (cobamamida) microcomprimido - embalagem com 20 microcomprimidos. USO ADULTO E PEDIÁTRICO

Composição do medicamento

Microcomprimido 5 mg - cada microcomprimido contém 5 mg de cobamamida (coenzima da vitamina B12). Excipientes: lactose, amido, polivinilpirrolidona, sacarina, ciclamato, diÛxido de silÌcio, estearato de magnÈsio, essÍncia de cereja. Informações ao paciente A cobamamida atua nos distúrbios metabólicos do crescimento e desenvolvimento. O produto deve ser mantido em sua embalagem original ao abrigo da luz, umidade e calor. O prazo de validade encontra-se impresso na embalagem externa. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Não há contraindica ções para uso da cobamamida durante a gravidez e lactação. Este medicamento é muito bem tolerado, sendo praticamente desprovido de efeitos adversos. De qualquer modo, se surgir qualquer reação desagradável informe imediatamente ao seu médico. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE. SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR, NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.

Informações Técnicas do Enzicoba

A cobamamida (coenzima da vitamina B12) é um co-fator presente em condições fisiológicas em vários tecidos animais e no homem. Esta substância possui a propriedade de intervir nos processos metabólicos da síntese protéica, especialmente realizados no fígado, sendo essencial para o crescimento e para o eutrofismo do parênquima hepático. Sendo um composto anabolizante, a cobamamida se diferencia de outras substâncias anabolizantes como os esteróides, por não possuir os inconvenientes destes (virilização, hirsutismo, pseudohermafroditismo etc.). Estimula o anabolismo celular ativando a síntese protéica, tornando positivo o balanço nitrogenado, favorecendo o uso de glicídios e lipídios. Temefeito notável sobre o sistema hematopoético e sobre a crase sangüínea (ação antianêmica), além de agir nos sistemas nervoso central e periférico (ações neurotrófica e neurorregeneradora).

Para que o Enzicoba é indicado

Hipotrofia de períodos de crescimento em recém nascidos, lactentes e crianças. Convalescença e pós-cirúrgico. Durante a gestação e aleitamento. Anemias carenciais.

Quando não devo usar o Enzicoba?

Hipersensibilidade conhecida à Cobamamida ou a qualquer componente da fórmula.

Precauções

Não são conhecidas precauções especificas.

Interações medicamentosas

Não há relatos de ocorrência de interações clinicamente relevantes.

Reações adversas

Ainda não são conhecidas a intensidade e frequência de rea~ções adversas.

Como devo usar o Enzicoba?

Prematuros e lactentes: 1 microcomprimido de 1mg para cada 2 kg de peso corporal ao dia, durante 3 a 6 semanas. Crianças: 2 a 3 microcomprimidos de 1 mg ou 1 microcomprimido de 5 mg ao dia, durante 3 a 6 semanas. Adultos: 3 a 5 microcomprimidos de 1 mg ou 1 a 2 microcomprimidos de 5 mg ao dia, durante 3 a 6 semanas. A posologia, em qualquer faixa etária, pode ser alterada a critério médico, de acordo com o estado do paciente. Observação: Os microcomprimidos têm sabor agradável e podem ser deglutidos com líquidos ou deixados dissolver na boca. Além disso, pelas características dos excipientes, são bastante solúveis em água e no leite, facilitando sua administração a qualquer paciente, de qualquer idade.

O que fazer se alguém usar uma quantidade de enzicoba maior que a indicada?

Não há relato de superdosagem até o momento. Pacientes Idosos Não há restrições ou recomendações especiais com relação ao uso do produto por pacientes com idade acima de 65 anos.
Glucerna
Agulhas e Seringas BD
Mascote - Outubro Rosa
Televendas 11 3990-7720
Chat Fale agora com nossos atendentes
COMPRAR ENZICOBA 5 MG COM CT C/ 20

ENZICOBA 5 MG COM CT C/ 20

por apenas R$ 51,55