Qual a indicação do Maxiflox D?
Maxiflox D é um
medicamento controlado desenvolvido em 1 frasco de 5mL, à medida que é de uso adulto e administração oftálmica, ou seja, exclusivamente no olho. Com isso, sua fórmula é destinada a tratar e aliviar desconfortos decorrentes de infecções oculares.
Composição
Cada mL da suspensão oftálmica possui
3,5mg de cloridrato de ciprofloxacino (princípio ativo), assim como os excipientes identificados na sequência:
- - Ácido bórico;
- - Edetato dissódico di-hidratado;
- - Tiloxapol;
- - Glicerol;
- - Hietelose;
- - Cloreto de benzalcônio;
- - Borato de sódio;
- - Ácido clorídrico;
- - Água purificada.
Posologia do Maxiflox D
De acordo com a bula original de
Maxiflox D, recomenda-se aplicar de 1 ou 2 gotas no(s) olho(s) afetado(s), 6 vezes ao dia, com intervalo de aproximadamente 4
horas entre as dose, ou conforme os critérios estabelecidos ainda em consulta.
Como administrar o medicamento?
Utilize o medicamento exclusivamente por via oftálmica, prezando pelo dia e horário previstos pelo profissional da saúde que o acompanha, tendo em vista que a suspensão esbranquiçada deve ser mantida fora do alcance de crianças e dentro do prazo de validade.
Possíveis efeitos colaterais do Maxiflox D
Vale destacar que os efeitos colaterais envolvendo o uso do fármaco
Maxiflox D não são considerados normais nem comuns para a maioria das terapias, embora alguns pacientes possam manifestar os seguintes desconfortos:
- - Muito comum: irritação nos olhos;
- - Comuns: dor de cabeça e sensação de corpo estranho nos olhos;
- - Incomuns: náusea e irritação na pele.
Atenção: Conheça as demais reações, lendo a bula original completa aqui mesmo em nosso site.
O uso contraindicado do medicamento
É
contraindicado o uso do remédio Maxiflox D pelos pacientes sensíveis à fórmula (vide substâncias), como também por aquelas que manifestem os quadros de saúde a seguir:
- - Ceratite por herpes simples;
- - Varíola;
- - Varicela e outras infecções oculares virais da córnea ou conjuntiva;
- - Afecções micóticas (fungos) das estruturas oculares;
- - Infecções parasitárias não tratadas;
- - Infecções oculares por micobactérias.
Maxiflox D durante a gravidez
Para usar deste conteúdo adequadamente, é necessário que as mulheres grávidas e lactantes tenham orientação e acompanhamento médico, devido a automedicação ser um fator prejudicial à saúde, a ponto de interferir na segurança da maternidade.
Preço do Maxiflox D
Buscando o menor
preço do Maxiflox D? Não deixe de aproveitar os melhores valores desse produto, os maiores descontos e a qualidade que só a nossa loja poderá proporcionar a você. Confira.
Como comprar Maxiflox D?
Pelo fato deste ser um medicamento sujeito a controle especial, conforme previsto pela Portaria nº 344, de 01 de FEVEREIRO de 1999, o mesmo não pode ser comercializado pela internet, apenas em nossa loja física ou pelo nosso televendas.
Sobre o laboratório Cristália
Complexo Industrial Farmacêutico, Farmacoquímico, Biotecnológico e de Pesquisa, 100% brasileiro, que está no mercado desde 1972. O
Cristália foi criado visando atender as necessidades dos pacientes e está localizada na capital e no interior de São Paulo.
Este conteúdo foi extraído manualmente de informações apresentadas pela marca do produto, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. MARIA DE LOURDES PEREIRA DA SILVA - CRF: 105.207, Dra. LUCIANA DE SANTANA MAGALHAES ROCHA - CRF: 83.463, Dra. JESSICA DA SILVA MACEDO - CRF 93.192. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos.