IMUSSUPREX 50MG COM 50 COMPRIMIDOS

GERMED
COMPRAR IMUSSUPREX 50MG COM 50 COMPRIMIDOS
-28%

Desculpe-nos, nosso estoque para este produto está esgotado.

Avise-me quando chegar
Out of stock
Comprar Imussuprex 50mg com 50 comprimidos com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Imussuprex na categoria de Rejeição de Transplante. Imussuprex comprar com quem tem mais de 40 anos de tradição.
Mais informações sobre o produto

Comprar imussuprex 50mg com 50 comprimidos com o melhor Preço.

Voltar Descrição

Veja onde comprar, preço e a indicação do Imussuprex


Imussuprex é indicado para pacientes que enfrentam algum tipo de doença autoimune, como lúpus, artrite reumatoide, hepatite crônica. Em caso de transplante de órgãos como rim, coração ou fígado, o remédio age em defesa do organismo para que não haja rejeição do órgão transplantado.

Qual o benefício do Imussuprex?


Por ser imunossupressor, o medicamento age com o objetivo de diminuir a forma de defesa do próprio organismo, que muitas vezes pode atacar a si mesmo e prejudicar os próprios órgãos. O tratamento pode durar de semana a meses a partir de observação das reações do sistema imunológico e de sua força de proteção.

Qual a composição do Imussuprex?


Revestido com o formato circular de cor amarela, binconvexo e liso, Imussuprex é composto pelo princípio ativo azatioprina, além dos excipientes manitol, celulose microcristalina, amido pré-gelatinizado, amidoglicolato de sódio, estearato de magnésio, talco e hipromelose macrogol.

Qual a dosagem de Imussuprex?


Existe uma grande variação da posologia de Imussuprex, que pode ser prescrita de um paciente para o outro. Durante o tratamento, será necessária a realização de exames de sangue para verificar o comportamento celular e caso indispensável, a dosagem poderá ser alterada.

Em situações de doenças autoimunes, a quantidade inicial é de cerca de 1 a 3mg por quilo de peso corporal por dia. Cada comprimido contém 50mg do medicamento, e a dosagem será a ele condicionada. Em episódios que podem ocorrer transplante, o médico poderá recomendar 5mg por quilo inicialmente e ir variando dentro desses limites, devido ao risco de rejeição do órgão.

Como tomar Imussuprex?


Exclusivamente de via oral, o Imussuprex deve ser tomado sempre na hora certa, de acordo com sua posologia e recomendação médica. O remédio deve ser engolido por inteiro, sem quebrar ou mastigar. Para auxílio na ingestão, tomar com líquidos. Não suspender o uso sem autorização.

Interações medicamentosas de Imussuprex


Conforme citado na indicação, o Imussuprex é indicado para controlar a autodefesa do organismo. Caso o paciente esteja utilizando medicamentos como penicilamina, captopril, indometacina, cotrimoxazol, que também é conhecido como Bactrim (recomentado no tratamento de infecções), alopurinol, tubocurarina, succinilcolina, furosemida e a varfarina (indicada para prevenção de coágulos sanguíneos ou mesalazina), seu médico deverá ser informado.

Atenção: A atividade imunossupressora de Imussuprex pode resultar em uma reação prejudicial a vacinas vivas. Portanto, durante o tratamento é preciso evitá-las.

Efeitos colaterais de Imussuprex


Medicamentos podem causar males e ao observar o uso do Imussuprex, algumas reações foram observadas. Dentre as muito comuns que atingem 10% dos pacientes, observou-se infecções por vírus, fungos e bactérias, em pacientes que passaram por transplantes. Como reação comum, foi observada diminuição do número de plaquetas do sangue.
Embora incomum, o remédio apresentou casos (menos de 1%) de pacientes com hipersensibilidade, anemia e inflamação pancreática. Dentre as reações muito raras pode-se observar náusea, inflamação e diarreia grave.

Quando Imussuprex não é indicado?


Formulado com o princípio ativo azatioprina, o medicamento não deve ser ingerido por pacientes que possuem sensibilidade a ele ou a qualquer outro componente. Imussuprex se encontra na Categoria D de risco na gravidez e não deve ser utilizado neste período e nem na amamentação, pois pode acarretar riscos para o feto.

Leia a bula do Imussuprex


A Drogaria Nova Esperança mantém o compromisso de disponibilizar a bula original do Imussuprex. Trabalhamos para que você receba todas as informações necessárias antes de decidir adquirir o que deseja em nossos departamentos.

Preço do Imussuprex


Buscando o menor preço do mercado relacionado ao remédio Imussuprex? Não deixe de aproveitar os melhores valores desse produto, os maiores descontos e a qualidade que só a nossa loja poderá proporcionar a você. Confira.

Onde comprar Imussuprex?


Aqui você encontra um eficiente serviço para entrega e total segurança dos seus dados durante a compra. Cadastre-se, aproveite os nossos descontos, parcele em até 3x sem juros e adquira o medicamento Imussuprex de forma mais barata, além de poder receber o produto no conforto da sua casa.

Sobre o laboratório Germed (Grupo EMS)


Multinacional no ramo farmacêutico, a empresa pertence ao grupo EMS que se encontra desde 2007 como líder no mercado brasileiro. Especialista em medicamento genéricos, a Germed é 100% brasileira e possui duas unidades de produção localizadas em São Bernardo do Campo e Hortolândia no Estado de São Paulo.

Este conteúdo foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Andreia L. A. Bertasso - CRF: 44466. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos. Leia a Bula Original.

Imussuprex
Princípio Ativo: azatioprina

“MEDICAMENTO SIMILAR, EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA”

 

Apresentação


Comprimidos revestidos de 50 mg.
Embalagens com 50 e 200 (EMB HOSP) comprimidos revestidos


USO ORAL
USO ADULTO E USO PEDIÁTRICO

 

Composição do Imussuprex


Cada comprimido revestido contém: azatioprina .................................................................................................................................................... 50 mg
excipientes*q.s.p.................................................................................................................................. 1 comp. rev.
*manitol, celulose microcristalina, amido pré-gelatinizado, amidoglicolato de sódio, estearato de magnésio, talco e hipromelose macrogol.

 

Para que Imussuprex é indicado?


Imussuprex pertence a um grupo de medicamentos chamados de imunossupressores. Esses medicamentos diminuem a força do sistema de proteção e defesa do organismo, o que é necessário quando o corpo se defende de agressores de forma excessiva, inadequada ou indesejável. Em outras palavras como imunossupressor, Imussuprex é indicado para ajudar o corpo a enfrentar algumas doenças denominadas autoimunes, nas quais o organismo reage contra si mesmo, passando a atacar e prejudicar os próprios órgãos.

Também é usado em caso de transplante de órgãos (por exemplo, rim, coração ou fígado), para evitar a rejeição do órgão transplantado.

Algumas das doenças autoimunes são:

  • - artrite reumatoide grave;
  • - lúpus eritematoso sistêmico;
  • - dermatomiosite/polimiosite;
  • - hepatite crônica ativa autoimune;
  • - pênfigo vulgar;
  • - poliarterite nodosa;
  • - anemia hemolítica autoimune;
  • - púrpura trombocitopênica idiopática refratária crônica.


Seu médico optou por este medicamento para atender você e sua condição. Imussuprex pode ser usado isoladamente, como terapia única, mas é receitado com mais frequência em combinação com outros medicamentos.

 

Como Imussuprex funciona?


A substância ativa de Imussuprex é a azatioprina, um derivado da mercaptopurina. Os mecanismos pelos quais essa substância age, reduzindo as reações de defesa do organismo e a força do sistema imunológico (de proteção), ainda não foram esclarecidos com precisão. O efeito terapêutico de Imussuprex pode tornar-se evidente apenas após semanas ou meses de tratamento.

 

Quando não devo usar Imussuprex ?


Imussuprex não é indicado para pacientes que têm sensibilidade conhecida à azatioprina (substância ativa) ou a qualquer outro componente do medicamento. É mais provável que os pacientes que apresentam sensibilidade à mercaptopurina manifestem sensibilidade também a Imussuprex.

Gravidez e lactação: Imussuprex não deve ser administrado a pacientes grávidas ou que pretendam engravidar, a não ser que os benefícios avaliados pelo médico sejam maiores que os riscos para o feto. Como acontece com todos os medicamentos quimioterápicos, a mulher deve adotar medidas adequadas para evitar a gravidez durante o tratamento (dela ou do parceiro) com Imussuprex.

A mercaptopurina, substância presente na fórmula de Imussuprex, foi identificada no leite materno.

Categoria D de risco na gravidez

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.

Medicamentos imunossupressores podem ativar focos primários de tuberculose.

Os médicos que acompanham pacientes sob imunossupressão devem estar alertas à possibilidade de surgimento de doença ativa, tomando, assim, todos os cuidados para o diagnóstico precoce e tratamento.

 

O que devo saber antes de usar Imussuprex?


Interações medicamentosas

Informe seu médico, o mais rapidamente possível, caso você esteja sendo tratado com algum dos seguintes medicamentos:

  • - penicilamina (usada principalmente no tratamento da artrite reumatoide);
  • - captopril (usado principalmente no tratamento da pressão alta);
  • - cimetidina (usada no tratamento de úlceras do estômago e indigestão);
  • - indometacina (usada como analgésico e anti-inflamatório);
  • - cotrimoxazol, também conhecido como Bactrim® (usado para tratar infecções);
  • - alopurinol, oxipurinol ou tiopurinol (usados principalmente no tratamento de gota);
  • - tubocurarina, succinilcolina (utilizadas durante a anestesia);
  • - furosemida (pode ser usada para reduzir o inchaço causado pelo excesso de líquido);
  • - varfarina (usada para prevenir coágulos sanguíneos);
  • - mesalazina, olsalazina ou sulfassalazina (usadas principalmente para tratar a colite ulcerativa).


A atividade imunossupressora de Imussuprex pode resultar em uma reação prejudicial a vacinas vivas.<

Dessa forma, você deve evitar esse tipo de vacina enquanto estiver em tratamento com Imussuprex.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

 

Onde, como e por quanto tempo posso guardar Imussuprex?


Mantenha o medicamento na embalagem original, conservar à temperatura ambiente (15 à 30ºC). Proteger da luz e manter em lugar seco.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Características físicas e organolépticas

Comprimido revestido, circular, cor amarela, biconvexo e liso.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso você observe alguma mudança no aspecto do medicamento que ainda esteja no prazo de validade, consulte o médico ou o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Modo de usar: Uso exclusivamente oral.
É importante tomar o medicamento na hora certa. Você deve tomá-lo da maneira como seu médico ensinou.
Engula o comprimido inteiro, não o quebre.

Posologia: A quantidade de Imussuprex pode ser muito diferente para cada pessoa. A sua dose vai depender da condição que seu médico está tratando. O médico lhe dirá quanto tempo deve durar o seu tratamento. Não pare de usar o medicamento antes da hora recomendada. De tempos em tempos, enquanto você estiver tomando Imussuprex, o médico vai solicitar um exame de sangue para verificar sua contagem de células sanguíneas e alterar a dose do medicamento se necessário.

Adultos
Transplantes:
Conforme o regime imunossupressor adotado, seu médico pode recomendar uma dose de até 5mg por quilo de peso corporal, por via oral, no primeiro dia.
A dose de manutenção pode variar entre 1 e 4 mg por quilo de peso corporal por dia, por via oral, e seu médico deve ajustá-la de acordo com suas necessidades clínicas e com a tolerância hematológica. As evidências disponíveis parecem indicar que o tratamento com Imussuprex deve ser mantido indefinidamente, mesmo que sejam necessárias só doses baixas, devido ao risco de rejeição ao transplante.

Outras indicações: A dose inicial, geralmente, é de 1 a 3 mg por quilo de peso corporal por dia, e o médico deve ajustá-la dentro desses limites, conforme a reação clínica (que pode manifestar-se em semanas ou meses) e a tolerância hematológica.

Quando o resultado do tratamento se tornar evidente, o médico deve considerar a redução da dose de manutenção até o nível mais baixo possível para sustentar esse resultado. Se você não tiver nenhuma melhora em três meses, o médico deve considerar a suspensão do tratamento com Imussuprex


A dose de manutenção necessária pode variar de menos de 1 a 3mg por quilo de peso corporal por dia, dependendo da sua condição clínica durante o tratamento da melhora dos sintomas e da tolerância hematológica.

Crianças
Transplantes e outras indicações:
O médico deve seguir as mesmas dosagens indicadas para adultos.

Idosos: Não existem muitos dados sobre experiências clínicas com a administração de Imussuprex a pacientes idosos. Embora os dados disponíveis não representem evidências de que a ocorrência de reações adversas entre os idosos seja maior do que entre os pacientes tratados com Imussuprex, recomenda-se que as dosagens usadas sejam as menores possíveis dentro da faixa indicada.

O médico deve tomar cuidado especial ao monitorar a resposta hematológica (reações do sangue) e reduzir a dose de manutenção até o mínimo necessário para melhora dos sintomas.

Pacientes com insuficiência renal e/ou hepática: Para os pacientes com insuficiência renal e/ou hepática, o médico deve manter as doses no limite mínimo da faixa recomendada.

Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

 

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar Imussuprex?


Se você se esquecer de uma dose de Imussuprex, não tome comprimidos extras para compensar a dose ou as doses perdidas. Assim que se lembrar, tome o comprimido seguinte na hora habitual e continue o tratamento como antes. Fale com o médico o mais rapidamente possível sobre as doses que você se esqueceu de tomar.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico ou cirurgião-dentista.

 

Quais os males que Imussuprex pode me causar?


Reações muito comuns (ocorrem em 10% dos pacientes que utilizam este medicamento):

  • - infecções por vírus, fungos e bactérias (inclusive infecções graves e incomuns, como catapora e herpes-zóster, e as causadas por outros agentes infecciosos) em pacientes transplantados que recebem azatioprina isolado ou em combinação com outros medicamentos imunossupressores;
  • - diminuição das células brancas do sangue (células de defesa) devido ao comprometimento da função da medula óssea.


Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento):
- diminuição do número de plaquetas do sangue, que são as células responsáveis pela coagulação sanguínea.

Reações incomuns (ocorrem entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento):

  • - infecções por vírus, fungos e bactérias em outros grupos de pacientes (que não receberam transplante);
  • - anemia;
  • - hipersensibilidade;
  • - inflamação do pâncreas, particularmente em pacientes que receberam transplante de rim e apresentam doença inflamatória intestinal;
  • - colestase, que é a diminuição do fluxo de bile (líquido produzido pelo fígado), e comprometimento das funções do fígado.


Reações raras (ocorrem de 0,01% a 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento):

  • - neoplasias (tumores), inclusive linfomas não-Hodgkin, câncer de pele (melanoma e não melanoma), sarcomas (Kaposi e não-Kaposi), câncer de colo de útero, leucemia mieloide aguda e mielodisplasia;
  • - doenças graves do sangue, como agranulocitose, pancitopenia, anemia aplástica, anemia megaloblástica e hipoplasia eritrocítica;
  • - danos ao fígado, potencialmente fatais;
  • - queda de cabelos;
  • - relatos de JC vírus associado à leucoencefalopatia multifocal progressiva (LMP) foi relatada após o uso de azatioprina em combinação com outros agentes imunossupressores.


Reações muito raras (ocorrem em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento)

  • - Síndrome de Stevens-Johnson e necrólise epidérmica tóxica, que são reações alérgicas graves da pele, muitas vezes fatais;
  • - Inflamação reversível dos pulmões;
  • - Náusea (enjoo), que pode ser aliviada com a administração dos comprimidos de Imussuprex pós as refeições;
  • - Inflamações do intestino, como colite, diverticulite e perfuração;
  • - Diarreia grave (em pacientes com doenças inflamatórias intestinais).


Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

 

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada de Imussuprex ?


Os principais sinais de superdosagem de Imussuprex são infecções sem causa aparente, úlceras na garganta, contusão e sangramento. Houve o relato de um paciente que ingeriu dose única de 7,5 g de azatioprina. Os efeitos tóxicos imediatos foram náuseas, vômitos e diarreia, seguidos de diminuição moderada das células de defesa do sangue e de anormalidades moderadas da função do fígado. A recuperação ocorreu sem problemas.

A lavagem do estômago, seguida de monitoramento pelo médico, inclusive do sangue, é necessária para permitir o rápido tratamento de qualquer reação adversa provocada por superdosagem.

Se você tomar acidentalmente muitos comprimidos deste medicamento, informe seu médico ou farmacêutico ou entre em contato, quanto antes, com o serviço de emergência do hospital mais próximo.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou a bula do medicamento se possível.
Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001 se você precisar de mais orientações sobre como proceder.

 

Dizeres Legais


Registro MS nº. 1.0583.0003
Farm. Resp.: Drª Maria Geisa Pimentel de Lima e Silva CRF-SP nº. 8.082

Registrado por: GERMED FARMACÊUTICA LTDA.
Rod. Jornalista F.A. Proença, Km 08
Bairro Chácara Assay - Hortolândia/SP
CEP: 13.186-901
CNPJ: 45.992.062/0001-65
INDÚSTRIA BRASILEIRA
Fabricado por: NOVAMED FABRICAÇÃO DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS LTDA.
Manaus/AM

Embalado por: EMS S/A
Hortolândia/SP
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

ISTO É UM MEDICAMENTO, NÃO USE SEM PREESCRIÇÃO MÉDICA E ORIENTAÇÃO DO FARMACÊUTICO. AO PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

COMPRAR IMUSSUPREX 50MG COM 50 COMPRIMIDOS

IMUSSUPREX 50MG COM 50 COMPRIMIDOS

por apenas R$ 83,78
CADASTRAR
Email cadastrado com sucesso! Erro! Não foi possível realizar o cadastro. Carregando ...
Voltar ao topo

Para o perfeito funcionamento do site é preciso que o JavaScript esteja ativado no navegador.
Para ativá-lo, escolha seu navegador e siga as instruções abaixo:

Google Chrome

  1. Clique no ícone do menu na barra de ferramentas do navegador.
  2. Selecione Configurações.
  3. Clique no link Mostrar configurações avançadas....
  4. Clique em Configurações de conteúdo na seção Privacidade.
  5. Selecione Permitir que todos os sites executem JavaScript na seção JavaScript.

Mozilla Firefox

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções.
  3. Selecione Conteúdo no menu de navegação superior.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript e clique em OK.

Internet Explorer

  1. Selecione Ferramentas no menu superior.
  2. Escolha Opções da Internet.
  3. Clique na guia Segurança.
  4. Clique em Nível personalizado.
  5. Desça até ver a seção Scripts.
  6. Em "Script ativo", selecione Ativar e clique em OK.

Apple Safari

  1. Abra o menu Safari na barra de ferramentas do navegador.
  2. Escolha Preferências.
  3. Escolha Segurança.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Ativar JavaScript.
Olá, posso ajudar?
Indicativo de Busca
Televendas 11 3990-7720
Chat Fale agora com nossos atendentes