FLUTAMIDA 250MG COM 20 COMPRIMIDOS

BLAUSIEGEL

Desculpe-nos, nosso estoque para este produto esta esgotado.

Avise-me Quando chegar
  • Principal Indicação

    • Flutamida é indicada como:
      Monoterapia ou em combinação com um agonista LHRH (hormônio liberador do hormônio luteinizante), no tratamento do câncer avançado de próstata, em pacientes não-tratados anteriormente ou em pacientes que não responderam ou se tornaram resistentes a tratamentos com hormônios.
  • Ficha Técnica

    • Nome do Produto: FLUTAMIDA 250MG COM 20 COMPRIMIDOS
    • SKU: 29330
    • Código EAN: 7896014668519
    • Registro Ministério da Saúde: Não Informado
    • Princípio Ativo: FLUTAMIDA
    • Fabricante: BLAUSIEGEL
    • SAC Fabricante:
    • E-mail Fabricante:
Comprar Flutamida 250mg com 20 comprimidos com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Flutamida na categoria de Hormonal. Flutamida comprar com quem tem mais de 40 anos de tradição.

Código do Produto: 29330

COMPRAR FLUTAMIDA 250MG COM 20 COMPRIMIDOS

Ganhe descontos para compras em quantidade

Pague em até 6x no cartão de crédito

Entregas disponíveis em todo o Brasil

Televendas11 3990-7720

Mais informações sobre o produto:

Comprar flutamida 250mg com 20 comprimidos com o melhor Preço.

Saiba para que serve, onde comprar e qual o preço do Flutamida


O câncer é uma das doenças mais temidas pelas pessoas. Existem alguns tipos que são mais comuns e que têm um diagnóstico mais facilitado.

O câncer de próstata, por exemplo, é o segundo câncer em incidência em âmbito mundial e o quinto em mortalidade nos homens. A doença ocorre por conta do desenvolvimento de um tumor na próstata, glândula do sistema reprodutor masculino. O diagnóstico em fase inicial da doença permite uma maior eficácia do tratamento, possibilitando que 9 entre 10 pacientes conquistem a cura.

Porém, há versões mais intensas desse tipo de câncer, como o câncer de próstata avançado. Para essa modalidade específica, o tratamento pode ser realizado com o medicamento Flutamida.

A seguir, vamos explicar como o medicamento atua no tratamento do câncer de próstata, onde o paciente pode comprar e qual o preço da Flutamida. Confira!

Veja como a Flutamida age no organismo dos pacientes


Como vimos, a Flutamida é indicado para o tratamento de câncer de próstata avançado em pacientes não-tratados previamente ou que não obtiveram resultados significativos no tratamento de manipulação hormonal. Ao comprar Flutamida prescrito pelo médico especialista, o paciente ganha um grande aliado na redução do volume do tumor e também no controle da doença. A Flutamida é geralmente usada como componente de esquema terapêutico no tratamento do câncer de próstata localizado em estágio B2 a C2 (T2b-T4).

Posologia do medicamento


Após a indicação do médico de confiança, o paciente pode comprar Flutamida online ou em farmácias físicas. Geralmente, a dose recomendada de Flutamida é de um comprimido de 250 mg, três vezes por dia, de oito em oito horas.

Atenção: a posologia e o período de tratamento com Flutamida dependerá da intensidade da doença, por isso, somente o médico que acompanha o paciente de perto poderá fazer a prescrição ideal.

Preço Flutamida


Produzido pelo laboratório Blausiegel, o medicamento é vendido somente com prescrição médica, como mencionamos acima. O preço da Flutamida 250mg com 20 comprimidos está dentro dos valores de medicações especiais, e geralmente pode ser parcelado em até três vezes.

Onde comprar Flutamida


Os pacientes que quiserem comprar Flutamida 250mg com 20 comprimidos podem optar por adquiri-lo em farmácias físicas ou comprar Flutamida online na Drogaria Nova Esperança, uma alternativa mais prática, já que o paciente receberá a medicação no conforto da sua casa.

Para que serve Flutamida?


Flutamida 250mg com 20 comprimidos é um medicamento voltado como monoterapia de pacientes com câncer avançado de próstata, que, não responderam ou se tornaram resistentes a tratamentos com hormônios. Além de: reduzir o volume do tumor, para melhor controle e prolongamento do tempo sem a doença.

O medicamento demonstrou alívio dos sintomas relatados dentro de 2 a 4 semanas e redução do tamanho do tumor dentro de 12 semanas.

Contraindicações do Flutamida


Os pacientes com hipersensibilidade à flutamida ou a qualquer componente de sua fórmula: monoidratada, laurilsulfato de sódio, dióxido de silício, celulose microcristalina, estearato de magnésio e amido, poderão apresentar reações alérgicas. Se você não tiver certeza disso, fale com o profissional antes de ingerir os comprimidos. Para mulheres e uso pediátrico também é contraindicado.

Atenção: Durante o tratamento com Flutamida 250m, caso apresente quaisquer sinais de reação alérgica procure socorro médico imediatamente.

Qual o modo de usar?


As dosagens devem ser ajustadas dependendo do paciente e da sua doença. Confira a bula de Flutamida para mais detalhes de como administrar a receita em combinação com um agonista LHRH.
Caso esqueça de tomar a dose no horário correto estabelecido pelo seu médico, tome o medicamento assim que possível e mantenha este horário de ingestão até o término do tratamento.
Flutamida
Medicamento Genérico Lei n° 9.787, de 1999

Apresentações do medicamento


Comprimidos contendo 250 mg de flutamida. Embalagens com 20, 60 ou 90 comprimidos.

VIA DE ADMINISTRAÇÃO: ORAL
USO ADULTO


Composição Flutamida


Cada comprimido contém:
flutamida ............................................................... 250 mg
excipientes*: q.s.p. ................................................. 1 comprimido
* lactose monoidratada, laurilsulfato de sódio, dióxido de silício, celulose microcristalina, estearato de magnésio e amido.

Informações ao paciente

Para que Flutamida é indicado?


Flutamida é indicada como monoterapia ou em combinação com um agonista LHRH (hormônio liberador do hormônio luteinizante), no tratamento do câncer avançado de próstata, em pacientes não-tratados anteriormente ou em pacientes que não responderam ou se tornaram resistentes a tratamentos com hormônios. Como parte de um esquema de tratamento do câncer de próstata, flutamida é também indicada na redução do volume do tumor, para melhor controle do tumor e prolongamento do tempo sem doença.

Como Flutamida funciona no organismo?


Este produto é utilizado no tratamento do câncer de próstata e tem como componente ativo a flutamida, uma substância não-hormonal de uso oral, que inibe a ação dos hormônios masculinos (androgênio) mediante inibição da captação e/ou inibição da ligação do androgênio, no núcleo das células dos tecidos-alvos.

Pacientes que receberam flutamida (3 vezes ao dia), para tratamento de câncer de próstata avançado, tiveram alívio dos sintomas relatados dentro de 2 a 4 semanas. Redução do tamanho do tumor dentro de 12 semanas.

Quando não devo usar Flutamida?


Este medicamento é contraindicado para uso por pessoas que tiverem algum tipo de alergia à flutamida ou a qualquer componente de sua fórmula.
Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres.
Este medicamento é contraindicado na faixa etária pediátrica.

O que devo saber antes de usar Flutamida?


Antes de iniciar o tratamento com flutamida, você deve estar ciente de que é possível ocorrerem problemas no fígado. Você deve procurar seu médico imediatamente se sintomas de problemas no fígado começarem a ocorrer. Estes sintomas incluem: coceira na pele, urina escura (não é motivo de preocupação se a urina estiver âmbar ou amarelo-esverdeada), náusea, vômitos, falta de apetite persistente, olhos e pele amarela, dor abdominal no quadrante superior direito e sintomas de gripe.

Este produto é indicado somente para pacientes do sexo masculino.

Uso de flutamida durante a gravidez e amamentação


Não foram realizados estudos em mulheres grávidas ou que estão amamentando. Assim, deve ser considerada a possibilidade de flutamida causar dano fetal se administrado a mulheres grávidas, bem como estar presente no leite de mulheres em fase de amamentação.

Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.

Interações medicamentosas


No tratamento em combinação com medicamentos anticoagulantes orais, observou-se aumento do tempo de protrombina, sendo recomendável nestes casos o ajuste da dose dos anticoagulantes, no início do tratamento ou na sua manutenção.

Foram relatados casos de aumento das concentrações plasmáticas de teofilina, em pacientes recebendo teofilina juntamente com flutamida.

Alteração em exames laboratoriais


Alterações laboratoriais incluem modificações da função do fígado, elevação da ureia no sangue e, raramente, elevação da creatinina no sangue.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Este medicamento contém LACTOSE.

Onde, como e por quanto tempo posso guardar Flutamida?


Conservar em temperatura ambiente entre 15°C e 30°C e proteger da umidade.

Prazo de validade: 24 meses a partir da data de fabricação.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.


Características do medicamento


Comprimido circular de coloração amarela.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Como devo usar Flutamida?


Dosagem


Tanto para o câncer avançado de próstata quanto para o localizado, a dose recomendada como monoterapia ou em combinação com um agonista LHRH é de um comprimido de 250 mg, três vezes por dia, em intervalos de 8 horas. Quando combinado com um medicamento agonista LHRH, o tratamento com flutamida pode ser iniciado juntamente ou 24 horas antes do agonista LHRH. No câncer localizado de próstata, a administração de flutamida deve se iniciar oito semanas antes da radioterapia e continuar durante a mesma.

Como usar


Flutamida é indicada para uso oral e deve ser utilizada de acordo com as instruções do item dosagem.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

O que devo fazer quando me esquecer de usar Flutamida?


No caso de esquecimento de alguma dose, tome o medicamento assim que possível e mantenha este mesmo horário de ingestão até o término do tratamento.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

Quais os males que o uso de Flutamida pode causar?


Junto com os efeitos necessários para seu tratamento, os medicamentos podem causar efeitos não desejados. Apesar de nem todos esses efeitos colaterais ocorrerem, você deve procurar atendimento médico caso algum deles ocorra.

Monoterapia


As reações adversas mais frequentes observadas com o uso da flutamida são: ginecomastia (aumento do tecido mamário) e/ou sensibilidade mamária aumentada, às vezes acompanhada de galactorreia (saída de leite das mamas). Essas reações desaparecem com a interrupção do tratamento ou a redução das doses.

A flutamida demonstra baixa capacidade de atuar no coração e nos vasos sanguíneos, que é significativamente menor quando comparado ao dietilestilbestrol (hormônio).

Reações adversas menos frequentes são: diarreia, náuseas, vômitos, aumento do apetite, insônia, cansaço, disfunção do fígado passageira e hepatite.

Reações adversas que aparecem raramente: diminuição do desejo sexual, indisposição estomacal, anorexia (perda do apetite), dor epigástrica (dor na região do estômago), pirose (queimação), constipação (dificuldade para evacuar), edema (inchaço), equimose (manchas roxas na pele), herpes-zoster (infecção pelo vírus da catapora), prurido (coceira), síndrome semelhante ao lúpus, cefaleia (dor de cabeça), tontura, fraqueza, malestar, visão borrada, sede, dor torácica, ansiedade, depressão e linfedema (inchaço por problemas nos vasos linfáticos).

Raramente se observou diminuição da contagem de espermatozoides.

Terapia Combinada


Os efeitos colaterais mais comumente observados na combinação com um medicamento agonista LHRH foram: ondas de calor, diminuição do desejo sexual, impotência, diarreia, náuseas e vômitos. Com exceção da diarreia, esses efeitos colaterais ocorrem na mesma frequência com o uso do agonista LHRH isoladamente.

A alta incidência de ginecomastia (aumento do tecido mamário) observada com a flutamida como monoterapia é consideravelmente menor com a terapia combinada. Em estudos clínicos, não foi relatada diferença significativa quanto à incidência de ginecomastia (aumento do tecido mamário) entre o uso de placebo (produto sem a substância ativa usado em estudos) e da terapia combinada.

Raramente se registraram casos de anemia (diminuição dos glóbulos vermelhos), leucopenia (redução do número de glóbulos brancos circulantes), distúrbios gastrointestinais (distúrbios do estômago e intestino) inespecíficos, irritação e erupção no local da injeção, edema (inchaço), sintomas neuromusculares, icterícia (olhos e pele amarelada), sintomas genitourinários (sintomas do sistema genital e urinário), hipertensão arterial (pressão alta), efeitos adversos ligados ao sistema nervoso central (sonolência, depressão, confusão, ansiedade, nervosismo) e trombocitopenia (redução do número de plaquetas circulantes).

Outras reações adversas


Também foram associadas ao uso do produto as seguintes reações adversas: reações de fotossensibilidade (sensibilidade à luz), incluindo eritema (vermelhidão), ulcerações, erupções vesiculares (pequenas bolhas) e necrólise epidérmica, além de mudança na cor da urina para âmbar ou aparência verde-amarelada, que pode ser atribuída à flutamida e/ou aos seus metabólitos. Foram ainda observadas alterações no fígado, habitualmente reversíveis após a interrupção da terapia; entretanto, houve casos fatais posteriores a lesões graves do fígado associados ao uso da flutamida.

Foram relatados dois casos de neoplasia maligna de mama em pacientes que faziam uso de flutamida.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

O que fazer se alguém usar uma quantidade de Flutamida maior que a indicada?


Em animais que receberam flutamida como monoterapia, os sinais de superdose incluíram hipoatividade, piloereção (arrepio), bradipneia (diminuição da frequência respiratória), ataxia (falta de coordenação motora) e/ou lacrimejamento, anorexia (perda de apetite), tranquilidade, êmese (vômitos) e metaemoglobinemia. A dose de flutamida que provoca fenômenos de intoxicação ainda não está estabelecida, assim como não se conhece também a dose letal do medicamento.

Como a flutamida é altamente ligada a proteínas, a diálise pode não ser de utilidade para o tratamento de superdose.

Quando ocorrer a superdose, a possibilidade de que vários medicamentos tenham sido ingeridos deve ser levada em consideração. Caso não ocorra vômito espontâneo, este deverá ser induzido, se o paciente estiver consciente. São indicados cuidados de suporte em geral, inclusive verificação frequente dos sinais vitais e observação minuciosa do paciente.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Dizeres legais do medicamento


Farm. Resp.: Eliza Yukie Saito - CRF-SP n° 10.878
Reg. MS nº 1.1637.0128

Registrado por:
Blau Farmacêutica S.A.
CNPJ 58.430.828/0001-60
Rodovia Raposo Tavares
Km 30,5 n° 2833 - Prédio 100
CEP 06705-030 - Cotia ? SP
Indústria Brasileira
www.blau.com.br

Fabricado por:
Blau Farmacêutica S.A.
CNPJ 58.430.828/0002-40
Avenida Ivo Mario Isaac Pires, 7602
CEP 06720-480 ? Cotia ? SP
Indústria Brasileira

Venda sob prescrição médica

"ISTO É UM MEDICAMENTO, NÃO USE SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA E ORIENTAÇÃO DO FARMACÊUTICO. AO PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO."

Glucerna
Agulhas e Seringas BD
Televendas 11 3990-7720
Chat Fale agora com nossos atendentes
COMPRAR FLUTAMIDA 250MG COM 20 COMPRIMIDOS

FLUTAMIDA 250MG COM 20 COMPRIMIDOS

por apenas R$ 81,10