Qual a indicação do Cloridrato de Clindamicina 300mg Teuto?
Cloridrato de Clindamicina é um
medicamento controlado, formulado em uma embalagem com 16 cápsulas de 300mg, sendo de uso adulto e administração por via oral. Em suma, sua indicação é destinada a tratar casos de infecções causadas por bactérias, entre as quais:
- - Trato respiratório superior (traqueia, seios da face, amígdalas, faringe, laringe, ouvido);
- - Inferior (brônquios, pulmões);
- - Pele e partes moles (infecção da pele e tecidos próximos, como os músculos, tendões, etc.);
- - Pelve (região inferior do abdome);
- - Trato genital feminino (útero, trompas, ovário e vagina);
- - Dente;
- - Ossos e articulações (conhecidas popularmente como juntas).
Composição
Cada cápsula da medicação possui um total de
300mg de clindamicina (princípio ativo), além dos excipientes a seguir:
- - Amido;
- - Talco;
- - Estearato de magnésio;
- - Dióxido de silício;
- - Croscarmelose sódica.
Posologia do Cloridrato de Clindamicina 300mg Teuto
Com base nas orientações previstas pela bula original de
Cloridrato de Clindamicina, é recomendado administrar a quantidade indicada em consulta, tendo em vista que cada estado de saúde requer um cuidado específico.
Como administrar o medicamento?
Beba um pouco de água filtrada para facilitar a deglutição completa das cápsulas esbranquiçadas e azuladas, que inclusive devem ser guardadas fora do alcance de crianças e dentro do prazo de validade.
Possíveis efeitos colaterais do Cloridrato de Clindamicina 300mg Teuto
Vale lembrar que os efeitos colaterais envolvendo o uso de
Cloridrato de Clindamicina não são normais para todos os casos, posto que há probabilidade de algumas pessoas manifestarem parte das reações abaixo:
- - Comum: diarreia;
- - Incomuns: dor abdominal, vômito e náusea;
- - Muito rara: coceira.
Atenção: Conheça as demais reações, lendo a bula original completa aqui mesmo em nosso site.
O uso contraindicado do medicamento
É
contraindicado o uso do fármaco pelos pacientes sensíveis à presente composição, posto que, para atingir o alvo do mal-estar, esta mescla os elementos identificados na sequência:
- - Cloridrato de clindamicina;
- - Amido;
- - Talco;
- - Estearato de magnésio;
- - Dióxido de silício;
- - Croscarmelose sódica.
Cloridrato de Clindamicina durante a gravidez
Grávidas e lactantes não podem fazer uso deste conteúdo sem que tenham permissão de um especialista no caso, já que o uso irregular é prejudicial à saúde, ou melhor, pode impactar na segurança da maternidade.
Preço do Cloridrato de Clindamicina
Buscando o menor
preço do Cloridrato de Clindamicina? Não deixe de aproveitar os melhores valores desse produto, os maiores descontos e a qualidade que só a nossa loja poderá proporcionar a você. Confira.
Como comprar Cloridrato de Clindamicina?
Pelo fato deste ser um medicamento sujeito a controle especial, conforme previsto pela Portaria nº 344, de 01 de FEVEREIRO de 1999, o mesmo não pode ser comercializado pela internet, apenas em nossa loja física ou pelo nosso televendas.
Sobre a Teuto
Há quase 70 anos no Brasil, a Teuto é uma empresa do segmento farmacêutico, que preza pela qualidade de vida, sempre buscando investimento e tecnologia de ponta. Atualmente, a equipe é referência nacional e internacional.
Os Produtos Teuto buscam promover bem-estar e qualidade, com investimentos contínuos, sempre prezando pela confiança de seus consumidores.
Este conteúdo foi extraído manualmente de informações apresentadas pela marca do produto, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. MARIA DE LOURDES PEREIRA DA SILVA - CRF: 105.207, Dra. LUCIANA DE SANTANA MAGALHAES ROCHA - CRF: 83.463, Dra. JESSICA DA SILVA MACEDO - CRF 93.192. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos.