Qual a indicação do Azi 600mg?
Azi é um
antibiótico apresentado através de uma suspensão oral, confeccionada através de um pó para reconstituição composto por um único elemento ativo, usado no tratamento de infecções, tais como:
- - Cancro;
- - Infecções do trato respiratório inferior (brônquios e pulmões);
- - Infecções do trato respiratório superior (nariz, faringe, laringe e traqueia);
- - Infecções da pele e tecidos moles (músculos, tendões, gordura);
- - Otite média;
- - Doenças sexualmente transmissíveis não complicadas no homem e na mulher, devido à clamídia e gonorreia.
Composição do Azi 600mg
Sabe-se que, a cada 5mL do produto reconstituído de 600mg, são compostos cerca de 209,605mg de
azitromicina di-hidratada (equivalente a 200mg de azitromicina base), além de seus excipientes, sendo eles:
- - Sacarose;
- - Metilparabeno;
- - Propilparabeno;
- - Álcool etílico;
- - Água purificada;
- - Aroma de cereja;
- - Fosfato de sódio tribásico.
Posologia do Azi 600mg?
Assim como todo medicamento antibiótico, este deve ter sua posologia, horários e duração do tratamento definidos por um especialista. E, de acordo com as recomendações passadas em sua bula original, caso essa dose ultrapasse 5mL, recomenda-se que administre essa quantidade com a seringa cheia e depois repita o processo até atingir a quantidade desejada.
Em geral, são utilizadas doses de 1000mg em dose única para adultos e uma posologia máxima de até 1500mg para as crianças.
Para mais informações sobre o uso do remédio destinado ao público pediátrico e especial, torna-se necessário que consulte a bula completa e busque orientação de um profissional de saúde.
Como administrar o medicamento?
O pó uniforme branco e com cheiro de cereja após reconstituído, deve ter aparência característica de uma suspensão branca com sabor amargo. Assim, o
Azi deve ser agitado e seu pó deve ser adicionado junto ao frasco com diluente. Feche-o e agite novamente para que seja realizada a mistura. Logo após, coloque a tampa com orifício no frasco, insira a seringa retirando apenas a dosagem previamente repassada e encha até o volume necessário, assim estará pronta para ser aplicada diretamente à boca.
Possíveis efeitos colaterais do Azi 600mg
Mesmo sendo bem tolerado, o fármaco pode apresentar riscos durante sua administração. E para conferir os efeitos colaterais que podem comprometer seu tratamento, orientamos que confira a bula original do produto. No entanto, alertamos que tais sintomas desagradáveis não afetam o procedimento de todos os consumidores.
Causa sono?
A sonolência é um dos episódios passageiros descritos no documento que podem afetar seu procedimento de forma incômoda. Com isso, caso ocorra durante seu tratamento, recomendamos que busque ajuda médica o quanto antes.
O uso contraindicado do medicamento
O fármaco não deve ser usado por pacientes alérgicos a qualquer componente disposto na fórmula do produto ou a outro antibiótico macrolídeo.
Azi 600mg durante a gravidez?
Mulheres grávidas e lactantes não devem consumir o produto sem orientação médica a fim de evitar riscos desnecessários à saúde do bebê.
Preço do Azi
Buscando o
menor preço do Azi? Não deixe de aproveitar os melhores valores desse produto, os maiores descontos e a qualidade que só a nossa loja poderá proporcionar a você. Confira.
Como comprar Azi?
Por ser um medicamento com retenção da receita médica, sujeito a controle especial da portaria n° 344 - 01/01/1999 do Ministério da Saúde, o produto NÃO pode ser vendido através de nosso site, desta maneira, se informe como garanti-lo em nosso Televendas ou loja física.
Sobre o laboratório EMS
Multinacional brasileira do ramo de produtos farmacêuticos. Dentre suas principais especialidades está a fabricação de produtos genéricos. Além de apoiar ações importantes de responsabilidade social, a EMS está entre os maiores laboratórios em preferência prescritiva no Brasil.
Os Produtos EMS visam propor saúde e comodidade, por meio de inovação e tecnologia, com responsabilidade e seriedade.
Este conteúdo foi extraído manualmente de informações apresentadas pela marca do produto, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. MARIA DE LOURDES PEREIRA DA SILVA - CRF: 105.207, Dra. LUCIANA DE SANTANA MAGALHAES ROCHA - CRF: 83.463, Dra. JESSICA DA SILVA MACEDO - CRF 93.192. Não utilize este material como substituto ao conselho médico profissional. Esse texto possui apenas fins informativos.