GERMED

• indicado como adjunto na prevenção da rejeição em transplantes renais.
    • Nome do Produto: IMUSSUPREX 50 MG CAIXA 50 COMPRIMIDOS
    • Fabricante: GERMED
    • SAC Fabricante: 0800-191-914
    • E-mail Fabricante: SAC@GERMED.COM.BR

Imussuprex contra doenças autoimunes

Imussuprex é um medicamento que tem como princípio ativo a azatioprina, sendo ela um imunossupressor que visa diminuir a defesa e proteção do organismo, quando essa ocorre de forma exagerada e indesejável. Isso porque o corpo passa a atacar um componente que ele mesmo produz e acaba prejudicando os próprios órgãos ? são as chamadas doenças autoimunes. O Imussuprex também pode ser utilizado nos casos de transplante, a fim de evitar a rejeição do órgão.
O Imussuprex deve ser consumido via oral com o comprimido inteiro e seus efeitos começam a ser sentidos após algumas semanas de uso.

Imussuprex tem efeitos colaterais?

Após o uso de Imussuprex, pacientes relataram algumas reações, sendo as mais comuns: infecções por fungos, bactérias e vírus, diminuição das células de defesa do organismo, medula óssea com função comprometida e diminuição das plaquetas.
As reações ocorridas com menor frequência foram: hipersensibilidade, anemia, inflamação do pâncreas, queda de cabelo e fígado com funções comprometidas.
Em caso de qualquer efeito colateral, o médico deverá ser consultado para avaliar os efeitos do medicamento.

As contraindicações de Imussuprex

O Imussuprex não deve ser utilizado por quem possui alergia à substância ativa (azatioprina) ou a outro componente da fórmula. Vale lembrar que para verificar todos os componentes deve-se consultar a bula.
Imussuprex também não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que pretendem engravidar, por isso, é preciso adotar medidas para evitar a gravidez durante o tratamento. As substâncias presentes nele são passadas por meio do aleitamento materno e por isso não deve ser utilizada nesse período. Pessoas que tem problemas nos rins e fígado, já tiveram catapora ou herpes-zóster, e que possuam síndrome de Lesch-Nyhan devem conversar com o médico antes de iniciar o tratamento. Se estiver fazendo uso de outros medicamentos ou for tomar vacinas vivas, converse antes com seu médico para que não tenha reações prejudiciais ao organismo.

Imussuprex tem o efeito desejado?

Se Imussuprex for consumido conforme orientação medica, o tratamento alcançará o sucesso. No caso de doenças autoimunes como lúpus eritematoso sistêmico e anemia hemolítica autoimune, ele diminui as defesas do organismo, fazendo com que o corpo para de causar danos a si próprio e assim não agrave a saúde dos pacientes.
No caso de transplantes, ele auxilia para que o corpo se adapte ao órgão recebido e faça com que ele se integre ao funcionamento do organismo. Com isso, o Imussuprex diminui a possibilidade de rejeição e garante uma melhor qualidade de vida ao paciente transplantado.

Evite a automedicação de Imussuprex

Esse medicamento, apesar de conter uma bula com as informações sobre as indicações e usos, não deve ser utilizado sem que haja indicação e orientação médica. Sempre converse com seu médico sobre os efeitos desejados para o medicamento e possíveis reações que ele pode causar.

-

Destaque Categoria 2
Destaque Categoria 1
Fale agora com nossos atendentes