NOVAMOX 2X 875/125MG COM 14 COMPRIMIDOS

ACHE

• Indicado como Antibiótico.

• Nome do Produto: NOVAMOX 2X 875/125MG COM 14 COMPRIMIDOS
    • Princípio Ativo: AMOXICILINACLAVULANATO DE POTASSIO
    • Fabricante: ACHE
    • SAC Fabricante: 0800-701-6900
    • E-mail Fabricante: CAC@ACHE.COM.BR
Comprar Novamox 2x 875/125mg com 14 comprimidos com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Novamox na categoria de Antibióticos. Novamox comprar com quem tem mais de 40 anos de tradição.

COMPRAR NOVAMOX 2X 875/125MG COM 14 COMPRIMIDOS

Comprar novamox 2x 875/125mg com 14 comprimidos com o melhor Preço.

Novamox 2x é um antibiótico que contém como princípios ativos a amoxicilina e o clavulanato de potássio. A amoxicilina é um antibiótico de amplo espectro de ação, ou seja, age contra um número grande de bactérias. É, no entanto, sensível à degradação por enzimas conhecidas como betalactamases e, por isso, o espectro de ação da amoxicilina não inclui os microrganimos produtores dessas enzimas
Composição - NOVAMOX
cada comprimido revestido contém: amoxicilina(sob a forma triidratada) 500 mg; ácido clavulânico (sob a forma de clavulanato de potássio) 125 mg. Cada 5 ml contém após reconstituição: amoxicilina (sob a forma triidratada) 250 mg; ácido clavulânico (sob a forma de clavulanato de potássio) 62,5 mg.

Posologia e Administração - NOVAMOX
a dosagem para adultos e crianças maiores (acima de 40 kg de peso) é de um comprimido de Novamox a cada 8 horas. Crianças: a dose estabelecida baseia- se no peso corporal, recomendando-se dose total de 20-40 mg/kg/dia baseado no componente de amoxicilina, dividido a cada 8 horas. - Superdosagem: a amoxicilina pode ser removida da circulação1 por hemodiálise2. O peso molecular, o grau de ligação protéica e o perfil farmacocinético do ácido clavulânico, em conjunto com informações de um único paciente com insuficiência renal3, sugerem que este componente também pode ser removido por hemodiálise2.

Precauções - NOVAMOX
sua segurança em mulheres grávidas não foi estabelecida, e, portanto, não é recomendado exceto se considerado essencial pelo médico responsável. A insuficiência renal3 retarda a excreção do clavulanato e da amoxicilina; entretanto não é necessária qualquer redução da dosagem, exceto no caso da insuficiência4 ser tão severa a ponto de requerer diálise5. Cada comprimido revestido de Novamox contém 125 mg de ácido clavulânico, e inclui 0,63 meq de potássio. Reações de hipersensibilidade (anafilactóides) sérias e ocasionalmente fatais têm sido relatadas em pacientes recebendo tratamento com derivados da penicilina. Embora a anafilaxia6 seja mais freqüente após tratamento parenteral, pode também ocorrer em pacientes recebendo tratamento oral. Estas reações são mais passíveis de ocorrer em indivíduos com história de sensibilidade à penicilina e/ou uma história de sensibilidade a múltiplos alérgenos. Tem sido relatados casos de pacientes com história de hipersensibilidade à penicilina e que tiveram graves reações quando tratados com cefalosporinas. Antes de iniciar um tratamento com um derivado da penicilina, deve ser realizada uma criteriosa e minuciosa pesquisa do passado alérgico do paciente quanto a reações às penicilinas, cefalosporinas ou a outros alergénos. Caso ocorra uma reação alérgica7, Novamox deve ser imediatamente descontinuado e instituída terapêutica adequada. Reações anafilactóides graves requerem tratamento de emergência com epinefrina, oxigênio, esteróides intravenosos; assistência respiratória, inclusive intubação pode ser instituída se indicada. Embora Novamox possua a característica de baixa toxicidade do grupo de antibióticos da penicilina, um acompanhamento periódico das funções orgânicas, incluindo funções renal8, hepática e hematopoiética, é recomendado durante o tratamento prolongado. Um grande número de pacientes com mononucleose9 que recebem ampicilina desenvolve rash10 cutâneo. Logo, os antibióticos desta classe não devem ser administrados a pacientes com mononucleose9. A possibilidade de superinfecções11 por fungos ou bactérias deve ser considerada durante o tratamento. Se ocorrer superinfecção12 (usualmente envolvendo Pseudomonas ou Candida), a droga deve ser descontinuada e/ou a terapia apropriada instituída. Antibióticos da mesma classe da ampicilina são excretados pelo leite materno. Portanto, deve- se ter cuidado quando Novamox é administrado a mulheres que estão amamentando. Interações medicamentosas: a probenecida retarda a excreção renal8 da amoxicilina. O seu uso concomitante com Novamox pode resultar em um aumento do nível de amoxicilina no sangue13. A administração concomitante de alopurinol e ampicilina aumenta consideravelmente a incidência14 de rash10 em pacientes recebendo ambas as drogas se comparados a pacientes recebendo somente ampicilina. Não se sabe se esta potencialização do efeito da ampicilina é devido ao alopurinol ou à hiperuricemia presente nestes pacientes. Não há dados sobre a administração concomitante de Novamox e alopurinol. Novamox não deve ser administrado junto com dissulfiram.

Reações adversas - NOVAMOX
as reações adversas relatadas tem sido geralmente pouco freqüentes, leves e transitórias. Menos de 3% dos pacientes descontinuaram o tratamento em função dessas reações, decorrentes do uso do medicamento. As mais freqüentes reações relatadas foram: diarréia15, náusea16, vômitos17, rash10 cutâneo, urticária18 e vaginites. A incidência14 de reações adversas, particularmente diarréia15, aumentou em função do aumento da dose recomendada do Novamox. Outras reações relatadas com menos freqüência incluem desconforto abdominal, flatulência e cefaléia19.

Contra-Indicações - NOVAMOX
pacientes com história de reações alérgicas e hipersensibilidade às penicilinas.

Indicações - NOVAMOX
infecções bacterianas causadas por germes sensíveis aos componentes da fórmula. Novamox é bactericida para ampla gama de microorganismos, sendo efetivo nas seguintes condições: infecções do trato respiratório inferior, causadas por cepas de germes produtores ou não de betalactamases de Haemophilus influenzae e Branhamella catarrhalis; otites20 médias causadas por cepas de germes produtores ou não de betalactamases de Haemophilus influenzae e Branhamella catarrhalis; sinusites causadas por cepas de germes produtores ou não de betalactamases de Haemophilus influenzae e Branhamella catarrhalis; infecções de pele e tecidos moles causadas por cepas de germes produtores ou não de betalactamases de Staphylococcus aureus, Escherichia coli e Klebsiella sp.; infecções do trato urinário, causadas por cepas de germes produtores ou não de betalactamases de Escherichia coli, Klebsiella sp. e Enterobacter sp. Novamox, além de ser indicado em todas as situações acima referidas, é também indicado nos casos de infecções causadas por microorganismos sensíveis à ampicilina. Novamox não deve ser usado com outro antibiótico nos casos de infecções mistas causadas por germes sensíveis à ampicilina e germes produtores de betalactamases.

Apresentação - NOVAMOX
comprimidos revestidos em frasco de 15 e 21. Frasco de vidro contendo pó para preparação de suspensão de 75 ml + frasco de vidro com 65 ml de diluente. Frasco de vidro contendo pó para preparação de suspensão de 105 ml + frasco de vidro com 90 ml de diluente.

NOVAMOX - Laboratório

ACHÈ
RODOVIA PRES DUTRA KM 222, 2
GUARULHOS/SP - CEP: 07034-904
Tel: 11 6440-8418
Email: ache@ache.com.br
Site: http://www.ache.com.br

"ISTO É UM MEDICAMENTO, NÃO USE SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA E ORIENTAÇÃO DO FARMACÊUTICO. AO PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO."

de 53,872 por R$ 41,06

3x de R$ 13,69